HIATO A Noiva - Conto de AM escrita por Emmy Alden


Capítulo 3
2


Notas iniciais do capítulo

♥ ♥ ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800374/chapter/3

Não era como se eu estivesse mesmo com vontade de casar com Logan depois de tudo o que estava acontecendo, mas, ainda assim, era reconfortante afirmar aquilo — não haverá casamento!! — mesmo que fosse apenas na minha mente.

Era como escrever seu objetivo num quadro e perceber que o próximo passo era elaborar um plano e fazer tudo para alcançar.

Entretanto, primeiro eu precisava averiguar algumas coisas e precisava parecer a noiva mais compreensiva e feliz que já existira.

Não podia levantar suspeitas.

Eu planejei aquele casamento milimetricamente então não era exagero que eu conhecia também milimetricamente aquele casarão.

Por isso, não foi difícil entrar por onde tinha menos chances de alguém me notar.

A porta da escada que levava ao lugar onde seria os "aposentos da noiva" era bem camuflada, ficava nos fundos do casarão e eu subi de dois em dois degraus.

Pouca gente sabia daquele espaço, apenas minha mãe, minha tia mais querida e o pessoal da decoração que preparou tudo lá dentro.

Ali seria onde eu, a madrinha e as damas de honra teríamos nos preparado para o grande momento.

O momento que eu ferraria minha vida para sempre casando com um canalha.

Respirei fundo tentando me acalmar.

Fui até o banheiro para jogar uma água no meu rosto que estava péssimo e abatido.

Não era a primeira nem a segunda vez que eu subia ali.

Geralmente tudo que faltava de pesquisa para o casamento, eu fazia no silêncio daquele lugar e sem ninguém para ficar bisbilhotando por cima do meu ombro.

E com ninguém, eu queria dizer a senhora Montgomery.

E pensar que eu poderia ter sido uma das senhoras Montgomery dali a alguns dias...

Eu nem gostava daquele sobrenome horrível, estava muito bem com meu Saunders, obrigada.

Agora eu estava sendo apenas implicante com um sobrenome.

Enfim, a minha quase futura sogra era impossível de agradar.

Ela queria tudo grandioso e extravagante enquanto na maior parte do tempo eu só queria me casar nem que fosse no mercado da esquina.

Bem, pelo menos, acho que devo ser grata por ela dificultar inconscientemente aquele matrimônio.

Caminhei até a penteadeira vazia, exceto pelo notebook, e o liguei para começar a anotar os números de todos os serviços contratados para a festa.

Já podia sentir meu bolso ficando mais leve, mas não importava.

Eu trabalharia para conseguir tudo de novo.

Com todos os números anotados, — já que eu estava ainda sem meu celular — só restava uma coisa a fazer.

Preparar uma apresentação.

E para isso eu precisava de material.

Se eu estivesse certa nas minhas desconfianças, não seria muito difícil consegui-lo.

Ironicamente, a primeira pessoa que encontrei depois de sair do meu esconderijo temporário foi Logan.

— Jane! Por Deus, te procurei em toda parte. — Seus braços me envolveram antes que eu pudesse piscar.

Foi um esforço para eu retribuir o gesto, não tremer de raiva nem cair no choro novamente, mas eu precisava.

Só aguentaria mais um pouco e então sairia daquela armadilha em que eu havia entrado de bom grado.

— Eu falei que iria dar uma volta, não é como se eu tivesse sumido. Precisava assimilar tudo...isso.

Me afastei e Logan parecia genuinamente emocionado.

Uma atuação impecável que não deveria ser surpresa.

Ele aperfeiçoara aquele artifício a vida toda provavelmente.

Ainda conseguia lembrar de como ele parecia convincente no dia em que pediu minha mão.

Como me fez acreditar que ele realmente me achava a mulher da vida dele.

— Jane, nós precisamos conversar. — Estávamos parados na parte da frente do casarão, mas tudo parecia calmo. Apenas alguns dos decoradores que eu ainda não havia dispensado trabalhavam lá dentro.

Eu tinha levado um bom tempo na minha pesquisa e era quase fim de tarde. Nem tinha almoçado.

— Preciso comer alguma coisa primeiro. — Tentei dar um sorriso simpático para o homem que eu passei os últimos anos achando que conhecia.

— P-posso acompanhar você?

Queria rolar os olhos para sua falsa hesitação, mas apenas sugeri:

— Pede algo enquanto eu tomo um banho, não estou a fim de sair de novo. A gente aproveita e já conversa no meu quarto.

Logan assentiu com a cabeça porque não estava em posição de fazer nenhuma objeção.

— Quer algo em especial?

Que você suma da minha vida.

Dei de ombros:

— Você sabe do que eu gosto...

Eu tinha certeza que não, mas foi um triunfo ver um relance de desespero no seu rosto antes de virar e subir as escadas da entrada.

Como eu esperava, Logan pediu a coisa mais genérica possível: pizza.

Porque a coisa mais difícil que tem é alguém não gostar de pizza.

— Gosta desse sabor? — perguntou enquanto eu saía do banheiro.

Era de queijo.

Bem criativo.

Confirmei com a cabeça e peguei um dos pratos que ele trouxe.

Talvez, se os últimos dias não tivessem acontecido, eu estaria surtando com medo de não caber no vestido, mas, naquele momento, nada poderia me parar.

Principalmente pela fome que eu estava.

Eu tinha enfiado o primeiro pedaço na boca quando Logan limpou a garganta para começar a falar.

— Olha, Jane. Sobre hoje... não pense que eu não iria te contar. — ele disse olhando para as mãos sobre o colo. — Faz muito tempo que percebi que o que Rachel sentia por mim não era só amizade, aliás, foi por isso que fui para o outro lado do país depois da formatura. Eu tinha tanto carinho por ela que não queria machucá-la, entende?

Não respondi e ele não se importou.

— Achei que a distância faria bem para ela, que aplacaria o sentimento, afinal, depois que fui embora ela se envolveu com outras pessoas, então não vi mal nenhum em cumprir uma promessa que fiz para minha melhor amiga. — Ele olhou para mim e eu esperava ter um expressão compreensiva no rosto. Se ele queria atuar então eu também entraria no roteiro. — Claro, sempre tinha o risco de ela ter guardado o sentimento, mas no momento em que ela apareceu com Benjamim, pensei que não teria com o que me preocupar.

Eu quis rir. Ainda me recordava do estado de agitação de Logan quando descobriu que sua amiga indefesa estava namorando Benjamim, um cara no qual ele nunca confiou.

Qual era o problema daquele homem?

Ele falava com tanta firmeza e naturalidade que se eu não soubesse de tudo, acharia que nada além da verdade estava saindo da sua boca naquele momento.

Contudo, eu sabia — de tudo e mais um pouco —, e uma raiva crescente estava tomando meu corpo.

Como ele poderia ser tão cínico?

— Então começaram os avanços dela de tentar se aproximar de novo e...

Levantei a mão para interrompê-lo, mas queria mesmo era ter dado um tapa em seu rosto.

— Isso não importa. Não mais. Você disse que estava bêbado, não foi? — Logan confirmou com a cabeça. E eu articulei minhas próximas palavras com cuidado, preparada para captar sua reação.— Rachel foi embora, não tem mais nada nem ninguém para atrapalhar nosso casamento.

Aquilo pareceu chamar bastante sua atenção, mas a primeira coisa que ele disse não foi sobre a cerimônia:

— Rachel foi embora? — Tecnicamente, ela só iria no dia seguinte, mas eu não precisava indiretamente mandar Logan atrás dela para infernizar ainda mais o seu último dia na ilha.

Já bastava toda a humilhação que eu a fizera passar junto comigo na frente da maioria dos convidados naquela manhã.

Ainda não havia a perdoado por não me contar tudo de primeira, mas também imaginava que não deveria estar sendo fácil para ela.

Eu fui enganada por poucos anos, ela vinha sendo enganada a vida inteira.

Meu coração ainda estava em conflito para admitir que o homem à minha frente era um canalha, manipulador e doente.

— Foi. — respondi. — Logo depois de sair daqui, me entregou a chave do chalé e tudo. — Parti para o meu segundo pedaço da pizza, enquanto continuava a analisar atentamente suas expressões. — Mas isso não importa, certo? Ela seduziu você e se aproveitou da sua boa vontade.

Se ele percebeu a ênfase irônica que eu estava dando para as palavras, não demonstrou.

— Claro, claro. — Logan pareceu preocupado por um momento, mas, logo sua expressão se iluminou. — Isso quer dizer que você me perdoa?

Inclinei a cabeça e fingi deixar um sorriso escapar apenas para segundos depois fingir me lembrar que não estava nada contente com ele.

Aquilo passaria a imagem de que o meu sentimento por Logan era maior do que qualquer coisa. Até mesmo meu orgulho. E sua traição.

Ou ele era muito confiante ou me subestimava.

— Bem, não estamos nos melhores termos, mas falta menos de uma semana para a cerimônia. Já investimos tanto para jogar tudo para o alto. Além disso, os casais passam por dificuldades o tempo todo, vamos ver isso como uma preparação.

Logan apenas concordava com a cabeça como o infeliz que era.

Ele se inclinou sobre a cama para me dar um beijo, mas eu virei o rosto no último minuto e seus lábios roçaram minha bochecha.

— Preciso só superar esse dia. — disse a Logan quando ele se afastou.

— Eu entendo. — Ele tentou pôr uma expressão de pesar no rosto, mas eu podia ver que, através de sua máscara, ele estava satisfeito consigo mesmo por conseguir me enganar mais uma vez.

Ou, pelo menos, ele achava aquilo.

— Bem, acho que vou descansar um pouco antes de voltar ao ritmo dos preparativos. Pode levar se quiser. — disse, estendendo o prato e o restante da pizza numa clara dispensa.

— Claro. Vou aproveitar para fazer o mesmo. — Ele pegou as coisas e quando estava perto da porta, virou-se para mim. — Eu te amo, Jane.

Dei o meu sorriso mais aberto.

— Eu sei, querido.

6 Meses Antes

Observei as fotos da — recém descoberta por mim — melhor amiga de Logan que seria a madrinha do meu casamento.

Ela era incrivelmente bonita. Daquelas belezas que você não encontra em cada esquina. Os olhos verdes eram expressivos e cativantes. O cabelo era de um tom castanho avermelhado em algumas fotos, e em outras parecia mais ruivo. A maioria das fotos era deles na adolescência, Logan e Rachel sempre juntos.

No meio das fotografias, havia uma com um garoto aleatório, alguns poucos — mas significativos — centímetros afastado do centro da foto que era Logan abraçando Rachel de lado e ela rindo.

— Quem é esse? — apontei para o garoto que olhava para Rachel em vez de para a câmera, seus cachos caindo sobre o olho.

Logan esticou o pescoço. Pensei ter percebido seu corpo ficando um pouco tenso ao meu lado.

— Ah, é Marchand. Benjamim Marchand. Um...colega dessa época.

Meus olhos caíram justamente numa foto de formatura da faculdade do meu noivo... E lá estava ele. Mais velho e impossivelmente mais bonito.

— Ele foi para a mesma faculdade que vocês também, mas ainda assim você e a Rachel não parecem muito próximos dele.

— Ele era vizinho da Rachel, a família deles são amigas..

Pelo tom da voz de Logan, eu percebi que havia um pouco mais de história naquilo tudo, então resolvi provocar um pouquinho.

— Convidamos ele? Quer dizer, seria uma boa ter alguém em quem dá para pôr os olhos e suspirar em vez de bufar de desgosto olhando para os amigos do seu pai.

Logan olhou para mim incrédulo:

— Fala sério, Benjamim nem é tudo isso.

Dei um risinho, pegando a foto para analisar mais de perto.

— Tem razão...ele é mais do que tudo isso, vamos ser honestos.

Meu noivo tinha uma feição ultrajada no rosto:

— Jane Saunders, você tem noção que está falando isso na cara do homem com quem você vai casar?

— Isso não deveria ser uma coisa boa? — provoquei. — Mesmo ele sendo um tremendo gostoso, eu ainda escolhi você para casar.

— Não soou totalmente como um elogio. — Logan resmungou.

— Mas foi, já deveria saber que você é meu tremendo gostoso. — puxei-o para um selinho, que ele deu sem vontade, e então Logan se levantou indo em direção a geladeira.

Ele pegou uma garrafa de água enquanto eu analisava novamente as fotos.

Rachel parecia ser gente boa e sem frescuras o suficiente. Eu teria que arranjar um tempo para conhecê-la melhor, mas eu duvidava que, considerando todas as tarefas que nós duas teríamos para fazer juntos, isso ficaria negligenciado.

E além do mais, apesar de Logan não falar tanto sobre ela, significava alguma coisa que ele a considerasse sua melhor amiga. Eu sabia que poucas eram as pessoas que tinham o privilégio de receber um título tão próximo dele assim.

Olhei por cima do ombro a tempo de vê-lo virando uma garrafa de água.

— Ela tem namorado? — perguntei segurando a foto em que o tal de Benjamim parecia distraído demais olhando Rachel para se importar com a câmera.

— No momento, não que eu saiba. — Logan resmungou entre um gole e outro. — Mas também faz um bom tempo que não conversamos.

— Você é mesmo um melhor amigo de merda. — ele apenas deu de ombros para o meu comentário. — Acho que deveríamos convidar o Benjamim.

Meu noivo tossiu e olhou para mim, me analisando com cuidado:

— Não diga que você está tentando juntar os dois? — Apesar da falsa expressão de sofrimento que ele adotara, havia a ponta de algo sério no seu tom de voz.

— Por que não? Eles até que combinam.

Percebi uma sombra passar em seu olhar, mas logo sumiu quando ele usou seu tom cauteloso para explicar:

— Não sei se seria uma boa ideia. Rachel nunca se deu muito bem com ele e... nós dois estávamos meio brigados da última vez que o vi.

Oh, quem diria que Logan, meu noivo pragmático, teria um pouco de drama de novela na sua vida.

— Creio que essa última vez foi na formatura, não é? — ele concordou com a cabeça. — Faz um tempinho e agora vocês estão mais maduros, por que não tentar começar essa nova fase com tudo resolvido?

A verdade era que eu andava um tantinho desesperada para que Logan melhorasse sua "lista de amigos". Como eu disse, ele não tinha muitos e os que tinha não eram lá muito legais.

Pessoas descompromissadas e más influências que aparentemente não tinham nada em comum com ele, muito menos comigo. A maioria nem mesmo queria comparecer ao nosso casamento.

Logan pareceu considerar o que eu disse e falou que faria o convite, mas que, se Benjamim dissesse não, ele não insistiria.

Uma semana se passou.

O convite foi enviado.

Benjamim recusou.

Mas Logan afirmou que era melhor assim.

✥✥✥


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heeyyy, mon chouchous!

O que acharam do capítulo? Quando a gnt acha q não tem mais como odiar esse cara...

Não se esqueçam de comentar o que estão achando, deixar aquele fave básico e compartilhar a história com os amigos ♥

me sigam no twitter (@whodat_emmz ) ou no Instagram (@emmiewrites) para saber mais sobre atualizações, spoilers dos próximos caps, quotes e etc...

Nos vemos em breve ♥

bjinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "HIATO A Noiva - Conto de AM" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.