Eternal escrita por gisellecullen


Capítulo 50
49- Sabendo das coisas


Notas iniciais do capítulo

Capitulo dedicado as meninas: Minee_Cullen, Verinha, greyci-cullen, Cardan e Desribeiro que responderam ao post tão rapido! esse capitulo eh pra vcs!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80007/chapter/50

Nanda POV

 

O Dr. ia finalmente me falar o porque daquilo tudo. O porque daquele tal Jake agir daquele jeito, o porque Edward me tratar como tratava... Com aquela indiferença, e a pouco, com aquela raiva, só por eu tocar no nome dessa ‘Bella’, e finalmente.. o porque deles terem me chamado por esse nome...

 

“Nanda... está pronta para ouvir tudo que eu tenho pra te contar?” A expressão dele agora era séria.

 

“Sim Carlisle...estou mais que pronta. Agora me diga o porque de tudo isso... por favor! Eu preciso saber, se é algo que me envolva, tem que me contar...”

 

“Está certo... Isso não te envolve diretamente.. mas creio que indiretamente sim...” Ele abaixou a cabeça e pareceu refletir...

 

O que ele queria dizer com.. indiretamente??

 

E assim ele começou sua narração... Ele tinha o olhar distante, um olhar que parecia percorrer os anos...

 

"Tudo começou a cerca de treze anos atrás... Nós morávamos aqui mesmo... em Forks...

 

Por a cidade ser pequena, sempre que ocorria uma simples mudança, um simples fato, todos ficavam sabendo.

  

Um dia a cidade começou a falar sobre a chegada da filha do chefe de polícia local à cidade.

Antes mesmo dela chegar, Alice teve uma visão. Ela disse a Edward que ele a mataria ou que ela seria uma de nós, pois ele se apaixonaria por ela.

  

Ele negou veementemente que isso pudesse acontecer, pois não acontecera em seus 90 anos como vampiro, e nem em todos os anos de sua existência. Ele se julgava incapaz de amar.

  

Um tempo se passou, e ele percebeu não ser tão impossível a possibilidade de se apaixonar, possibilidade com a que tanto lutava.

  

Mas havia um problema com o sangue da garota... ele era um tanto chamativo para Edward, era o mais tentador que já pudera sentir... Mas por ela, por seu amor por ela, ele resistiu a essa forte queimação que o sangue o provocava. Ele superou até aquele desejo, o forte desejo pelo seu sangue pelo simples fato... pelo simples fato de amá-la mais que tudo...”

  

O Dr. dizia essas palavras com certa dor em sua voz. Ele parecia sentir algo muito forte pela garota da história...

  

”Eles passaram por muitos desafios juntos... desafios estes que superaram juntos... e os venceram! Até que...”

  

Ele havia parado. Algo que viria a seguir parecia trazer grande dor a ele.

Resolvi incentivá-lo a continuar, eu estava curiosa...

  

“Até que.. o quê Doutor??” Aquela história, de certa forma mexia muito comigo...

.

"Até acontecer um acidente, que o fez deixá-la. Ele a deixou, mas não suportava mais viver como antes e se isolou.

A deixou com a mentira que não a queria mais...

  

Ela suportou sua falta como pôde.

  

Um dia ela fez algo que fez Alice pensar que tinha se matado, que ela estava morta.

Houve uma confusão e Edward acabou sabendo.

Ele foi até um grupo de vampiros muito poderosos, para que o matassem, pois não suportava a idéia de viver sem ela.

 

Ela soube de seu plano, e foi atrás dele, com a intenção de impedi-lo, com a intenção de poder salvá-lo...

 

Ela conseguiu o salvar a tempo mas... mas... infelizmente... não pôde salvar à si mesma... Por ser humana e saber do segredo dos vampiros eles... eles a mataram...”

 

Eu escutei toda a história perplexa, eu não tinha reação alguma.. De certa forma, aquela história.. mexia comigo... mexia muito...

 

“Desde então Edward é assim, Nanda...Ele não gosta nem de tocar nesse assunto, e se julga culpado até hoje...”

 

“Mas ele devia perceber que não é...”

 

“É... devia... mas não, e ele não vai deixar de se culpar...”

 

“É uma pena...”

 

“E você sabe o nome dessa garota da história, dessa garota que tanto amamos?”

 

“É aquela garota que você e Jake me chamaram.. não é mesmo?”

 

“Sim... Bella...” Ele parecia ter certa devoção pela garota. Todos que a conheciam gostavam dela ou era impressão minha?

 

“Mas porque vocês me chamaram pelo seu nome? Porquê? O que eu tenho a ver com ela? O que eu tenho a ver com tudo isso?”

 

“Olhe Nanda... eu não devia ter feito isso, mas eu vim aqui com a intenção de te contar tudo, de acabar com essa confusão de uma vez por todas, então acabei pegando uma coisa.. uma coisa que Edward guarda... e quero que você veja...” Ele falou pegando algo em sua carteira. “Eu tirei essa cópia... pode ficar com ela...” Ele me estendeu um papel... Parecia.. ahn.. parecia não! Era uma foto!

 

Olhei para a foto e estaquei.

 

A garota.. a tal Bella, era.. era... ela era idêntica a mim.

Mas olhando melhor pude perceber algumas diferenças. A cor dos cabelos, a cor dos olhos... a pele... a minha era um pouco mais clara que a sua..

Mas fora isso... Deus! Agora sei o porque deles agirem daquela maneira.

 

“Mas... mas.. Carlisle.. ela é... igual a mim!!” Eu falei sem conseguir disfarçar o tom de surpresa em minha voz.

 

“Exato! Por isso ficamos tão chocados.. por isso Jake teve aquela reação... Ele era o melhor amigo dela, e também acho que sentia... algo a mais...”

 

“Humm... eu notei algo. Bom Carlisle... agora eu vou descansar um pouco e...” Eu queria pensar... Era muita informação para mim... Minha cabeça já começava a doer...

 

“Nanda!!!” Nesse momento Emmett entra no quarto, me dando um tremendo susto.

 

“Wow! Assim você me mata grandão!”

 

“Ups... Foi mal! Er.. Nanda.. você tá melhor?”

 

“Tô sim Emm! Pronta pra outra!!!”

 

“Que bom maninha!” Ele disse me dando um abraço de urso

 

“É.. talvez nem tão pronta assim! Acho que senti um músculo estralar...” Eu disse tomando ar que havia perdido com o abraço.

 

“Ai.. foi mal de novo! :D”

 

Eu gostava muito daquele grandão. Eu sentia Emm como um irmão mais velho. Ele era divertido, brincalhão, carinhoso...

 

“Vamos filho... Nanda precisa descansar. Ela já teve muitas emoções por hoje...”

 

“Tá certo :(! Xau pequena.. eu passo todos os dias aqui pra te ver! ;)”

 

“Tá bom grandão!” Ele me deu um beijo na testa e saiu. Ouvi John se despedindo deles na porta e subindo as escadas.

 

“Meu anjo... você tá bem.. mesmo?!”

 

Eu sabia que não podia enganar John. Ele me conhecia bem demais para isso...

 

“Nada que remédios possam curar, mas fora isso, eu tô bem sim John... a perna tá um pouco desconfortável, mas daqui a pouco passa...”

 

“Nanda... NUNCA MAIS faça uma coisa dessas comigo ouviu bem? NUNCA!”

 

“Tá John.. eu só...”

 

"SUMA das nossas vidas... Eu não quero ter que olhar pra sua cara novamente... SAI!!!”

 

Não terminei minha frase e comecei a chorar.

 

“Oh meu anjo! Não fica assim... Eu nunca mais vou deixar aquele Cullen imbecil chegar perto de você... nunca!” John tentava me confortar... mas era aquilo que eu queria? que ele nunca mais chegasse perto de mim? Nem eu sabia a resposta para esta minha pergunta, mas provavelmente.. era não...

 

E ficamos um bom tempo assim... abraçados...

 

Os dias foram se passando, e Emmett vinha todos os dias, assim como prometera. Alguns dias ele ia comigo e com John ao colégio também.

 

Toda vez que eu passava por Edward, eu não o olhava nos olhos. Eu ainda estava muito magoada com ele. Eu conversava com toda a família, até Jasper começou a falar comigo (acho que por insistência da baixinha)...eu só não falava com ele...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E no proximo capitulo o tempo vai passar... o q vai acontecer????