SkylandsTale escrita por Yuno


Capítulo 1
Um lugar chamado Nova




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799828/chapter/1

O pequeno garoto cai diretamente no campo de flores e se machuca um pouco, acaba perdendo HP. Ele se levanta dolorido e suspira, pega uma caixinha de band-aids de seu inventário e coloca band-aid em seus machucados.

Vendo que não teria como voltar, decide apenas seguir em frente. Logo se encontra com um belo girassol, sorri de leve e decide apenas passar por ele, quando é puxado por uma raiz vinda do girassol.

— Você sabia que é mal educado sair sem cumprimentar seu novo amigo — Uma voz estranha diz e logo o garoto sente um aperto em sua perna, se sente assustado e se arrepia de leve por conta dos espinhos.

Ele se vira para o girassol, que agora o miolo estava branco e há um rosto nele, o girassol boceja e olha para a criança.

— Eu sou Flowey! E você? — A flor diz e o garoto fica receoso, mas responde mesmo assim.

— Frisk... Onde estou?

— Você está em Nova, uma prisão que às bruxas decidiram morar já que os humanos querem nos matar! E você, o que está fazendo aqui em cima? — A flor responde com uma voz amigável, o menino parece ficar assustado.

— E-eu parei aqui por acidente... — Diz e tenta se soltar da raiz, mas o girassol continua o segurando e de repente fica tudo preto e uma coisa aparece na sua frente. Um coração vermelho e logo a flor começa a explicar como as coisas eram naquele mundo.

Mas a traiçoeira flor machuca o humano e com isso podia ser seu fim, se não fosse por uma bola de fogo que queimara a flor e a fez entrar para debaixo da terra.

Frisk se encolhe de medo e uma mão amigável o toca, fazendo seus ferimentos se fecharem. Ele olha para cima e vê uma mulher de cabelos brancos com um par de chifres e longas orelhas que pareciam com orelhas de coelho caídas, seus olhos são escarlates e seu sorriso é amigável.

— Oh, minha criança. Desculpe-me por essa inconveniência. Esse renegado deveria estar nas terras sombrias. Mas não se preocupe, está bem agora —  A mulher diz em um tom suave.

E com aquilo a jornada do garoto começa como em todos os universos de undertale, apesar de alguns glitches e bugs por falta de polimento ao mundo.

Em um lugar Desconhecido

Um ser com uma capa escuro sorria ao ver a progressão de Frisk em sua tela, podia-se ver que tudo estava indo de acordo com o planejado.

Enquanto o assistia, um ser obscuro e gosmento ao seu lado assistia com ele a progressão de Frisk em Skylands Tale.

— Me explique como isso me dará sentimentos negativos — o esqueleto diz irritado, não queria ficar vendo uma história “chata” e repetitiva.

— Não se preocupe Nightmare, você em breve terá seus sentimentos negativos como deseja, só precisa aguardar um pouco mais.

Logo atenção deles voltam para a tela, onde Frisk resolvia os puzzles com Toriel. Até que o garoto estava gostando do lugar e de conhecer os “humanos” que se deparava no caminho.

Toriel lhe explicou o que eles são exatamente: bruxas. Há muito tempo, um humano chamado C(4&*! foi o precursor em criar a bruxaria e a magia. De início era tudo muito complicado, precisava-se de muitos equipamentos para emitir uma pequena faísca de luz.

Mas com o tempo, eles conseguiram até criar fogos de artifício, mas havia outros desconfiados daquilo, perguntando-se se aquilo era realmente seguro.

Não demorou muito para um humano atacar uma bruxa e com aquilo se estourou uma guerra.

As bruxas eram poderosas, mas os humanos tinham um espírito guerreiro acesso e ardente. Desde então aquelas bruxas se tornaram consumidas por sua magia e se transformaram em algo que ninguém jamais viu.

E logo, desapareceram do mapa pois estavam perdendo a guerra. Séculos se passam e novamente aquela curiosidade quanto a bruxaria retornou e novamente as bruxas voltaram a existir.

Agora havia uma diferença, as bruxas tinham um líder a quem seguir e ele se chamava Asriel, o mago do amanhecer.

Este mago ensinava a todos que não iria os machucar com sua magia, mesmo se estivesse sendo consumido por ela, ganhando orelhas longas e felpudas e um pequeno par de chifres.

A paz era frágil, mas ainda assim coexistia. Um dia, o mago Asriel encontrou uma magnífica criatura, ele as nomeou de Draconic Beast, ou como são conhecidos: Dragões.

Os dragões eram dotados de magia e ensinaram tudo o que sabiam sobre magia para o mago. E com isso uma amizade mútua se iniciou.

Tudo estava perfeito, até um humano sujo matar centenas de dragões e filhotes. Os outros humanos o imitaram e com isso uma nova guerra se estabeleceu.

Dragões e bruxas eram poderosos juntos, mas nada se comparava com a determinação dos humanos. Se sentindo acuados, os dragões carregaram os bruxos até o gêiser dos ventos eternos e deles tomaram um impulso para voar para longe.

Nisso, Asriel e seus amigos encontram um conjunto de ilhas flutuantes, que logo as nomearam de “Nova”.

— Isso é incrível! Nunca me contaram essa história senhora Toriel! — Frisk diz com um “brilho” em seus olhos e a mulher meio cabra ri de leve.

— Talvez seu povo não goste dessa história, mas nós bruxas sempre seguimos os mandamentos do Mago do Amanhecer — A mais velha diz e logo chegam em uma espécie de ruínas.

— Seja bem-vindo às Ruínas de Nova, aqui é onde nós iremos morar por enquanto. — A carateca das ruínas diz e logo eles entram e resolvem alguns puzzles, até que chegam em uma casinha agradável.

— Essa é sua casa? Ela parece adorável! — O menino diz de forma doce e logo eles entram e um cheiro de torta resplandece no ar.

— Eu irei lhe ensinar o básico para sobreviver aqui, mas por enquanto, por que não aproveita um pedaço de torta de fruta do dragão? — A mulher diz e logo o garoto vai até a cozinha, onde aquele cheiro agradável estava o fisgando.

E com isso, o portador da alma da determinação começa a entender melhor aquele mundo e o que ele podia lhe proporcionar.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "SkylandsTale" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.