Sol da meia-noite: Midnight Sun escrita por Alina Black


Capítulo 63
(T4 Nessie) - Luto


Notas iniciais do capítulo

Quem será o bebê misterioso?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799389/chapter/63

Quando chegamos em Seattle meus pais estavam a nossa espera, ver Renée tão abatida aumentou ainda mais a culpa que eu sentia, a culpa me corroía por dentro, eu era a única culpada do triste fim que minha irmã havia tido.

Por mais que Jacob insistisse em dizer que Bella havia falecido após ter sido contaminada com o vírus que começava a se espalhar pelo mundo aquela desculpa não me convencia, e no fundo eu sabia que não o convenciam também, os Cullen haviam a matado, eles eram os assassinos.

Após longas horas de viagem de retorno a Forks eu caminhei lentamente e em silêncio e solitária pelo caminho de ladrilhos rodeado de gramados do cemitério, eu havia pedido a Jacob uns minutos para m despedir e ele havia aceitado, quando finalmente parei diante da lápide de Bella me ajoelhei deixando uma rosa branca sobre a grande pedra.

— Me perdoe – murmurei enquanto era vencida pelas lagrimas – Bella eu preciso que me perdoe por ter vindo a Forks.

Fechei os olhos por alguns segundos e os abri ao sentir a mão de Jacob em meu ombro – Amor – Ele murmurou me ajudando a levantar e me puxou contra seu peito – Eu estou aqui – ele sussurrou beijando meus cabelos.

— Porque isso aconteceu Jake? perguntei com a voz abafada em seu peito.

—Foi escolha dela Ness.

Ergui o rosto na direção do dele- Você parece não se importar.

A expressão dele se tornou mais séria – Vamos para casa, você está cansada – Ele respondeu ignorando a minha acusação.

Fechei os olhos e suspirei saindo de seus braços e após olhar pela ultima vez para o tumulo de Bella eu caminhei de forma apressada a frente dele – Ness – Ele me chamou em um tom baixo de voz mas o ignorei indo para  a caminhonete, segundos depois Jacob também entrou no veiculo mas ao perceber meu aborrecimento não insistiu em iniciar uma conversa.

Os minutos até La Push foram silenciosos entre nós dois e quando estacionamos na frente da nossa casa ele deu um suspiro e tocou uma mexa do meu cabelo – Vou pegar as malas – ele falou antes de sair do carro, concordei com a cabeça.

Caminhei lentamente por nosso jardim e abri a porta, aquela não era a forma que eu havia imaginado de como seria nosso retorno, ao entrar em casa me perguntei como seria se eu não tivesse vindo a Forks para o casamento de Bella, era ela quem estaria naquela casa, ela estaria viva.

— Eu estou preocupado com você – Jacob murmurou me tirando de meus devaneios, os braços dele envolveram minha cintura virando meu corpo me deixando de frente para ele.

Dei um suspiro – Eu estava pensando.

— Na Bells? Ele perguntou tocando meu queixo.

— Em como seria se eu não tivesse vindo ao casamento de vocês.

A expressão de Jacob se fechou – Ness, eu achei que tivéssemos superado isso.

— Eu só estou pensando – murmurei sacudindo a cabeça.

— Não é sua culpa, nem minha, Bella fez uma escolha e não havia nada que pudéssemos fazer.

Olhei para ele- Será que não? Vocês são os lobos, os protetores dos humanos não?

Jacob se afastou – Sua irmã não queria nossa proteção.

— Ela não precisava querer.

—Renesmee – Jacob falou em um tom mais alto, em seguida fechou os olhos e respirou profundamente – O que aconteceu com a Bella foi consequência das escolhas dela, nenhum lobisomem, nem você e nem mesmo Charlie ou Renée a fariam mudar de ideia.

— Mas podíamos ter tentado Jake.

—Não, porque existe o livre arbitro.

— Não quando se trata de um caso de vida ou morte.

—Renesmee não! Ele falou em um tom exaltado de voz fazendo com que eu me calasse – Eu não vou deixar você fazer isso com você, não vou deixar você carregar uma culpa que não é sua.

Cruzei os braços – Você não pode decidir pelo que posso sentir ou não.

Jacob levou ambas as mãos ao rosto e suspirou – Eu vou preparar algo para você comer e depois você vai descansar, tudo isso a afetou demais Ness por isso não vou levar em consideração nenhuma palavra que diga.

— Porque é mais fácil para você?

— Você não pode estar falando sério Ness? Você está nervosa.

— Eu não estou nervosa Jake – Respondi, só então percebi o quanto nós dois estávamos exaltados – Eu apenas percebi que nossa história não é tão diferente da de Sam, Emily e Leah, a diferença é que Emily terminou com uma cicatriz e Bella em um caixão.

Jacob me olhou em silêncio e uma expressão de desgosto tomou conta da face dele – É isso que você pensa Ness? Que eu sou culpado?

O olhei em silêncio, eu conhecia muito bem aquela expressão, os tremores em seu corpo eram visíveis – Jake eu- murmurei tentando corrigir o que eu havia dito, eu havia o magoado, estava tão inconformada com a morte de Bella que não estava conseguindo controlar minhas palavras.

— Não – ele murmurou me interrompendo e caminhou até a porta.

—Jake espera!

— Peço uma pizza para você – Foi a ultima coisa que ele disse antes de sair batendo a porta.

Fechei os olhos controlando minhas lagrimas e me joguei no sofá me arrependia pelas palavras que eu havia dito, estávamos casados a sete dias e aquela era nossa primeira briga, abracei a almofada e fechei os olhos pensando em como eu pediria desculpas a ele, exausta eu acabei adormecendo.

Quando acordei eu estava mais calma – Jake – o chamei me levantando e caminhei até nosso quarto mas ele ainda não havia retornado, após tomar uma ducha eu vesti um moletom e enquanto escovava os cabelos um ruído chamou minha atenção.

—Jake – falei em um tom alto de voz e sai do quarto indo para a sala, mas ele não havia retornado, meu coração acelerou quando ouvi um novo ruído vindo do lado de fora – Jake é você? O chamei novamente.

Mas não tive resposta.

Assustada eu caminhei pela sala olhando pra a janela e dei um grande pulo quando ouvi o som do bater na porta – Será que Jake havia esquecido a chave?

Lentamente eu caminhei até a porta, minha mão trêmula segurou a maçaneta da porta a girando e mesmo assustada eu a abri, quando meus pés passaram pela porta o objeto tocando um deles chamou minha atenção, um cesto havia sido deixado em nossa porta, curiosa me abaixei puxando o tecido que o cobria e meus olhos se arregalaram ao ver que era um bebê.

— Mas o que? Murmurei olhando para os lados e retirei a criança de dentro do cesto, pelas roupas cor de rosa que usava deduzi que era uma menina.

—Ness – Jake falou em um tom alto de voz surgindo em meio a escuridão com Sam, Paul e Embry- Amor deixa a criança de volta no cesto.

— É só um bebê – respondi sem compreender.

—Não é só um bebê – Disse Sam – Um sanguessuga estava com ele.

— Deixa a criança no cesto amor – Jake insistiu – Não sabemos que tipo de criatura pode ser.

Dei um sorriso irônico – É um bebê – respondi os ignorando– Apenas um bebê – Insisti diante dos protestos de Jacob e Sam e entrei em casa com a menina em meus braços.

O bebê parentava ter no máximo um mês de vida, tinha os cabelos acobreados e o formato de seu rosto me lembrava alguém, quando ela abriu seus olhinhos cor de chocolate eu sorri tocando sua bochecha, sua mãozinha segurou meu dedo e ela também sorriu.

—Quem é você pequena? murmurei olhando nos olhos da menina


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sol da meia-noite: Midnight Sun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.