Sol da meia-noite: Midnight Sun escrita por Alina Black


Capítulo 57
(T4 Nessie) - Presente de casamento


Notas iniciais do capítulo

Oie amores, perdão pelo sumiço eu estava dodoi, mas voltamos a programação normal.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799389/chapter/57

“O número de países fechando as fronteiras com os países asiáticos aumentou nas ultimas vinte e quatro horas, mas não há certeza se o vírus já se espalhou pelos países da America do sul, o governo Americano pediu que todos os seus habitantes que tiveram contato com turistas Chineses nos últimos sete dias se apresentem para fazer o teste e assim evite que o vírus se propague ainda mais.”

Renée mudou o canal da Tv.

— Mãe- Reclamei enquanto ela abotoava calmamente os botões do meu vestido – É uma noticia importante.

— Queria acredite, no momento nada é mais importante que o seu casamento – Ela respondeu fazendo meu corpo girar para que eu ficasse de frente para ela – Você está tão linda meu amor, ainda não acredito que minha bebê se casará amanhã.

Dei um tímido sorriso, Renée sendo Renée, mas apesar de todas as noticias ruins sobre o mundo eu compreendia que ela só queria tornar o meu casamento um dia especial e sem problemas, mesmo que uma suposta pandemia ameaçasse o mundo.

Dei um tímido sorriso para Renée e caminhei pelo quarto até o espelho, no ultimo mês eu havia me mudado para o antigo quarto de Bella, que naquele momento estava cheio de caixas.

—É lindo mamãe – sussurrei a me ver com o vestido que Renée havia escolhido, tinha um decote frontal e uma transparência que deixava todo meu colo em evidência, mangas compridas bordadas, um verdadeiro vestido de princesa, os braços de Renée passaram em volta da minha cintura e ela pousou o queixo em meu ombro – Obrigada, é perfeito – falei dando um tímido sorriso a olhando através do espelho.

— Esse não é o sorriso de uma noiva na véspera de seu casamento – Renée murmurou abrindo os botões do meu vestido.

Eu suspirei- Só estou nervosa.

— A quem está tentando enganar Renesmee Dwyer? Disse Renée enquanto me ajudava a tirar o vestido – Sou sua mãe esqueceu? A conheço melhor do que ninguém, até me arrisco a dizer a razão de toda essa melancolia – ela completou baixando cuidadosamente o vestido por meus ombros – Não fique assim meu amor, ele virá.

A ajudei a tirar o vestido e respirei profundamente – Queria ter certeza disso.

— Seu pai teve um imprevisto – Renée explicou colocando o vestido sobre a cama e novamente virou ficando de frente para mim, sua mão subiu até meu queixo e ela o apertou carinhosamente – Confie no Phil, você só está ansiosa.

Balancei a cabeça concordando e a abracei forte.

Renée eu guardamos o meu vestido e abrimos algumas caixas com presentes de alguns convidados, após organizarmos tudo dentro de duas grandes caixas saímos do quarto com as caixas nas mãos, Jake  e eu havíamos combinado que ele buscaria os presentes e levaria para nossa casa na reserva.

— Então quais os planos para sua ultima noite como uma moça solteira? Renée perguntou animada enquanto descíamos as escadas, sorri timidamente ao ver que na sala de Charlie ainda haviam muitas caixas a serem abertas.

—Bom – murmurei deixando a caixa que tinha nas mãos sobre a mesa de centro e caminhei até uma das demais caixas que estavam na sala de Charlie – Em algumas horas as meninas estarão chegando a Forks, vamos fazer uma festa do pijama – Abri a caixa e a examinei – Levar caixas para reserva também se encaixa em despedida de solteira?

Renée riu – Seu noivo está lá a sua espera, então se encaixaria em uma preparação para a vida de casados.

Rimos juntas.

Mamãe e eu colocamos as caixas na minha caminhonete,  estávamos sozinhas em casa pois apesar de toda a expectativa para o grande dia Charlie ainda era o chefe de policia e tinhas suas responsabilidades com os cidadãos de Forks, Sue estava a nossa espera na reserva pois mamãe e ela iriam passar o dia cuidando dos últimos preparativos para a cerimônia e festa, Jake e eu havíamos optado por fazer nosso casamento ao ar livre e rodeados pela natureza.

Após vinte minutos na estrada cercada por natureza eu dividia minha atenção entre a estrada e Renée que minuciosamente lia a sua lista dos preparativos do casamento – Vestido, flores, buquê, mesas- Ela murmurou sendo interrompida pelo toque de seu celular – Oi, Bella querida – Seu tom de voz se tornou ainda mais animado- Vocês já chegaram?

Olhei para Renée de soslaio e sorri tentando prestar atenção na estrada e na sua conversa com Bells – Eles já chegaram? Murmurei diminuindo a velocidade.

Mas o sorriso de Renée se desfez e seu semblante se tornou apreensivo – Como assim está doente?

Olhei para estrada e me mantive em silêncio enquanto Bella e Renée falavam ao telefone, no fundo eu sabia que não existia doença alguma, tinha absoluta certeza que ela agora não era mais uma humana, com certeza Edward há havia transformado, nos últimos dias minha mãe e Charlie haviam conversado sobre  fato de Bella estar a um mês em uma viagem de lua de mel, era duro para mim vê-los preocupados e ansioso por um retorno que não aconteceria.

Quando a ligação finalmente foi encerrada Renée suspirou – Bella disse que está doente e como tem sintomas desse novo vírus, Carlisle achou mais seguro que ela não venha até confirmarem se realmente ela esta contaminada.

Suspirei tirando uma das mãos do volante da caminhonete e segurei a mão de Renée – Ela vai ficar bem – falei tentando acalma-la ao mesmo tempo em que minha consciência pesava em saber a verdade e não poder contar a ela.

Apesar da preocupação Renée sorriu e tentou não deixar que isso interferisse no meu casamento, após se recuperar do susto retornou ao assunto lista de casamento.

Quando finalmente chegamos a reserva deixei Renée na casa de Sue que estava sua espera para irem juntas cuidar da decoração do espaço que havia nos fundos da casa de Billy Black, confesso que senti um grande alivio em não precisar encarar minha mãe naquele momento, minutos depois eu estacionei na frente da casa de Jacob, ou melhor  da casa que em algumas horas também seria minha, ao sair do carro dei um sorriso ao ver Jake vir ao meu encontro.

— Meu dia acaba de se tornar mais bonito – Ele disse enquanto me puxava para seus braços me dando um forte abraço e tirando meus pés do chão, timidamente eu sorri passando os braços em volta da nuca dele, por um breve momento eu desejei que aquele abraço nunca tivesse fim, os lábios dele se uniram aos meus quando ele me pôs no chão em um selinho demorado e quando ele afastou eu voltei a abraça-lo encostando o rosto em seu peito – Hey – ele murmurou me apertando contra seu peito – Só porque ontem não pude vê-la pessoalmente você sentiu tanta saudade assim? Ele perguntou em um tom brincalhão.

Ergui a cabeça olhando nos olhos dele e sorri timidamente – É você não pode me deixar tantas horas sem você futuro marido.

Ele tocou minha bochecha com o polegar e sua expressão se tornou mais séria – O que aconteceu meu amor?

— Você me conhece bem – murmurei o encarando.

— Sim, principalmente quando algo não está bem – Ele beijou minha testa e segurou minha mão – O que aconteceu? Esqueceram do bolo?

Baixei a cabeça rindo e voltei a olhar para ele – Bella ligou.

O sorriso dele se desfez – Claro a Bella – Ele deu uma pausa e suspirou – Já aconteceu não é?

Balancei a cabeça negando – Na verdade eu não sei, ela disse que está doente, com o vírus.

— Você sabe que isso pode ser uma desculpa.

— Sim, eu sei.

— Nessie – A mão dele subiu por meu braço até minha nuca e seus olhos se prenderam nos meus – Você não pode carregar um fardo que não é seu, Bella terá que encontrar uma forma de lidar com Renée e Charlie, quem sabe dizer a verdade, não você.

— Não é tão simples Jake, ela é minha irmã.

— E escolheu esse caminho – Ele respirou profundamente – Princesa amanhã nos casamos, não vamos deixar que as escolhas de Bella afete a nós dois, amanhã é nosso dia, seu e meu e de mais ninguém.

Apesar de parecer egoísta Jake tinha razão, além disso, não tínhamos certeza se ela realmente estava doente ou se havia sido transformada, Jake selou meus lábios e cobriu meu rosto de beijos me fazendo rir  - Porque você é tão perfeito? Murmurei passando as mãos nos ombros dele.

— Eu não sou perfeito Ness, mas você torna minha vida perfeita – Ele respondeu voltando a selar meus lábios – Que tal colocarmos as caixas para dentro, eu tenho uma surpresa.

Estreitei meus olhos – Que surpresa?

Jacob sorriu – Corrigindo, é meu presente de casamento.

— Noivo da presente de casamento para noiva? Cruzei os braços rindo.

— Somo uma exceção – Ele respondeu voltando a cobrir meu rosto de beijos me arrancando alguns risos mais altos, em seguida se afastou e caminhou até a caminhonete pegando as duas caixas sem dificuldade alguma.

Caminhamos juntos pelo jardim e ao abrir a porta da nossa casa para que ele entrasse eu paralisei, Phil estava sentado em nosso sofá mudando o canal da TV – Pai – eu murmurei dando alguns passos e entrando lentamente, Phil sorriu deixando o controle da TV e eu corri para os braços dele.

— Achou mesmo que eu perderia o dia mais importante da vida da minha única filha? Ele perguntou-me dando um forte abraço e tirando meus pés do chão.

— Você está aqui – murmurei enquanto era girada no ar por ele como quando ele fazia quando eu era criança – Você veio – completei quando ele me colocou no chão, olhei para o lado e Jacob havia deixado as caixas em um canto da sala e nos observava em silêncio com os braços cruzados – Acho que começo a compreender o sumiço do meu futuro marido.

— Eu ganhei um Offensive Line – Disse Phil animado – Pena que ele não aceitou meu convite, mas conto com você para convencê-lo.

Olhei para Jacob e ele riu – O que você fez?

— Apenas conversei com seu pai no habitat dele – Jake respondeu.

Sorri saindo dos braços de Phil e caminhei até Jake o abraçando – Obrigada – sussurrei selando os lábios dele.

Ele acariciou minha bochecha – Eu faço qualquer coisa para ver esse sorriso.

— Bom – Phil falou nos interrompendo – Vou aproveitar o momento para dar o meu presente de casamento – Ele falou colocando uma das mãos no bolso do casaco retirando de dentro um envelope o entregando para mim, sorri olhando para ele e em seguida para Jacob e peguei o envelope o abrindo.

— Ilhas Malvidas – murmurei mostrando o papel para Jake.

— Não posso deixar minha filha sem uma lua de mel – Disse Phil – Lembra que você falou muito sobre querer conhecer o resort de bangalôs sobre a água, eu consegui um para vocês.

Meu sorriso se alargou – É perfeito.

— Quinze dias, creio que isso não vá interferir nos seus negócios em Forks não é Jacob? Perguntou Phil.

— É claro que não – Jake respondeu passando um dos braços em volta da minha cintura e me abraçou por trás encostando o queixo em meu ombro – Eu tenho tudo sobre controle.

Suspirei e dei alguns passos estendo a mão para meu pai e em seguida estendi a outra mão para Jake e quando ambos seguraram minhas mãos eu sorri olhando para os dois – Obrigada por me fazerem a garota mais feliz do mundo, eu amo vocês dois.

Meu pai sorriu e me puxou beijando minha testa e em seguida eu retornei para os braços de Jacob.

Apesar de naquele momento eu sentir uma felicidade difícil de se descrever havia um pedacinho dentro de mim preocupado com Bella

Eu esperava que ela estivesse bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sol da meia-noite: Midnight Sun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.