Sol da meia-noite: Midnight Sun escrita por Alina Black


Capítulo 42
(T3 Nessie) Feliz aniversário




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799389/chapter/42

Meus últimos meses depois do retorno de Forks haviam se resumido em passar o dia na escola e a noite fazendo os trabalhos finais, eu havia passado por muitos conflitos, feito novas amigas e as relações na escola estavam muito melhores, eu nunca pensei que poderia plantar uma sementinha em um lugar tão difícil como o ultimo ano, um local repleto de adolescentes temerosos por estarem chegando na linha de partida para a vida adulta, mas apesar de tantas brigas, decepções e bloqueios no watsapp eu acho que havia ido bem.

Eu não tinha noticias de Forks, Bella ligava para Renée mas eu ainda não conseguia falar com ela, até nas poucas vezes as quais eu havia atendido sua ligação eu chamei Renée e deixei o telefone na espera, na ultima vez que ela havia ligado Renée havia ficado indignada, Bella havia dado a noticia que estava noiva de Edward, Charlie estava prestes a colocar Bella dentro de um dos foguetes da NASA e despacha-la para o espaço.

Saber que ela estava refazendo sua vida e que estava feliz me dava um pouquinho de tranquilidade e diminuía a minha culpa, mesmo tantos meses tendo passado eu não conseguia de toda a culpa que sentia por amar Jacob, por me sentir como se estivesse a deriva em um oceano sem ele, eu o amava e não sabia o que fazer com esse sentimento.

— Feliz aniversário.

Phil e Renée cantarolaram quando eu desci as escadas para tomar o café da manhã, dei um sorriso largo ao encontrar a sala enfeitada com balões lilás, ao me aproximar da mesa mamãe me puxou me dando um forte abraço e papai passou seu braço em torno do corpo da mamãe abraçando nós duas, um abraço triplo como ele mesmo dizia, dei um suspiro olhando para a mesa do meu café da manhã de aniversário e segurei as mãos de ambos – Obrigada, está tudo lindo, eu amo vocês.

— Não é nada comparado a uma festa – Disse Phil pegando uma pequena caixinha e entregou a mim- Seu presente, eu tenho certeza que você vai gostar.

Olhei para ele curiosa pegando a caixinha embrulhada em um papel de presente cor de rosa- Seu pai e eu escolhemos juntos – Disse mamãe enquanto Phil a abraçava, curiosa eu mordi meu lábio inferior retirando o papel com um pouco de pressa.

— Nossa – meus lábios se entreabriram – Uma chave?

— Devido ao excelente comportamento que tem tido nos últimos oito meses sua mãe e eu achamos que merecia um presente duplo, pelos dezessete anos e pela formatura.

— Eu não acredito – Murmurei alargando meu sorriso.

— Papai não se preocupou com valores dessa vez, está estacionado lá fora.

Deu um riso que mais pareceu um grito e corri até a porta a abrindo.

Havia um carro estacionado na frente do carro de Phil, na verdade não era um carro era o CARRO, desci as escadas da nossa varanda correndo e parei diante do veiculo – Um carro pra chamar de meu – murmurei dando pulinhos de alegria.

— Só espero que não me decepcione quando usar ele hoje para comemorar com suas amigas – disse Phil em um tom de voz divertido.

Abri a porta do carro e sentei no banco do motorista, os bancos tinham cheirinho de loja – Ah não se preocupe – falei observando cada detalhe do painel – Eu não vou sair hoje à noite.

Phil e Renée pareceram decepcionados.

— Mas é seu aniversário – Disse Renée enquanto eu saia do carro e batia a porta a fechando.

— Não me diga que quer fazer uma festa na nossa piscina – Disse Phil, ele havia lembrando do meu aniversário a um ano atrás quando eu convidei todos para uma festa em casa mas não avisei a eles, Phil só não me deu uma surra por que Renée interferiu – Você deveria ter falado comigo e sua mãe.

Sorri me aproximando dos dois – Sem festas.

O semblante de meu pai pareceu confuso – Mas querida você sempre gostou de festeja seu aniversário.

— Já estamos comemorando – falei passando entre os dois e entrei em casa indo direto para a nossa mesa de café da manhã, como eu estava com fome tudo que mais desejei foi comer um pedaço daquele bolo, eu sempre amei bolo, quando se tratava de doces eu era uma formiga, tinha sorte de não engordar embora eu nunca tivesse me preocupado com isso.

Sentei a mesa e cortei um grande pedaço de bolo colocando em um pequeno prato, em seguida cortei mais um, Phil e Renée entraram em silêncio e puxaram uma cadeira sentando cada um ao meu lado me deixando entre eles dois – Filha – Phil murmurou dando um tímido sorriso e olhou para Renée- Que tal conversarmos um pouco?

Virei à cabeça para ambos os lados e ergui as sobrancelhas dando um sorriso – Fiz algo de errado?

Phil sorriu – Não – ele respondeu apertando meu queixo e me fazendo ficar de frente para ele, senti os braços de Renée em volta da minha cintura e o queixo dela pousou em meu ombro, a olhei de soslaio e ela beijou a ponta do meu nariz.

— O que foi? Perguntei tentando compreender aquela atitude dos meus pais.

Meu pai suspirou – Sua mãe e eu estamos preocupados com você, desde que voltou de Forks você não é a mesma filha, aconteceu alguma coisa? Alguém fez alguma coisa a você? Phil perguntou olhando em meus olhos.

Meus lábios se moveram formando um “o” e eu sorri quando finalmente compreendi o que ele quis dizer com “fizeram alguma coisa a você”, voltei a sorrir tentando tranquiliza-los – Não, eu estou bem, não aconteceu nada em Forks.

Phil suspirou – Você está mudada, filha sua mãe e eu acabamos de lhe presentear com um carro, a meses atrás você daria pulos, ligaria para as amigas, chamaria elas para sair, estaria fazendo mil planos de aniversário – a expressão dele se tornou dura – Mas ao invés disso você não pareceu entusiasmada.

— Pai eu amei o carro.

— Nós sabemos disso querida – Disse mamãe – Nós só queremos que se abra com nós dois, você sempre  conversou comigo sobre tudo, e nos últimos meses nós mal temos conversado.

Olhei para mamãe e engoli minha própria saliva, eu não havia percebido que tinha me distanciado não somente dela mas de Phil também, eu não tinha ido assistir os últimos jogos dele na temporada estadual, não havia mais saído com Renée nem mesmo para irmos ao supermercado, eu havia estado focado em resolver os conflitos da escola e pessoais que havia os deixado de lado.

— Me perdoem – murmurei baixando meus olhos.

— Nós estamos aqui filha, somos seus pais- Phil disse segurando meu queixo e me fez olhar para ele – Quero a minha menina de volta, que me dava dor de cabeça, mas que eu me fazia feliz por vê-la feliz.

Olhei para Renée e ela me encarou com sua expressão sempre tranquila e serena – Não quer conversar comigo e com seu pai?

Sorri novamente, mas era um sorriso de nervosismo, eu estava sendo enquadrada por meus pais – Olha eu sei que eu tenho falhado com vocês, sei que podemos conversar sobre tudo, mas está tudo bem eu não tenho sobre o que conversar

— Nem mesmo sobre o Jacob?

A pergunta de Phil me fez perder o ar, dei um riso tentando disfarçar e me levantei caminhando na direção da sala, não satisfeitos meus pais me seguiram, cruzei meus braços e os encarei sorrindo – O que eu teria a ver com o Jacob? Estão confundido não sou a Bella.

— A Bella não tem uma foto dele no celular e nem dorme com a camisa dele- respondeu Renée.

—Quem disse que aquela camisa é do Jacob? A confrontei.

— Ninguém, mas eu vi ele usando aquela camisa muitas vezes nas visitas a Bella – respondeu Renée- Além disso as horas de conversa que tive com Charlie pelo telefone nos últimos meses nem sempre foi sobre a sua irmã.

Senti que minhas mãos começaram a ficar trêmulas e levei ambas ao rosto, eu não estava pronta para ter aquela conversa com meus pais, mas me perguntei o que eles estariam pensando, será que estavam furiosos? Será que achavam que eu realmente era culpada?

Balancei a cabeça de forma negativa e não consegui conter minhas lagrimas- Eu não queria- murmurei – eu juro que eu não queria ter...

— Querida – Mamãe me puxou pela mão me fazendo sentar no sofá e se sentou ao meu lado, Phil deu alguns passos e se ajoelhou a minha frente – Seu pai e eu não estamos a julgando, e além disso Bella explicou a situação.

Olhei para Renée- Como assim?

— Filha, o que sua mãe e eu estamos tentando dizer é que o que aconteceu entre sua irmã e Jacob é um assunto que só cabe a eles, Bella está noiva de outro, apesar de parecer um adulto Jacob é só um garoto – Phil suspirou e pareceu incomodado- Renée faça isso eu não consigo, ela ainda é a minha menina.

Mesmo chorando eu comecei a rir.

Minha mãe sorriu e prendeu meu rosto entre suas mãos me fazendo olhar em seus olhos – Você cresceu mas seu pai e eu não percebemos, nós não escolhemos a quem amar meu amor, apenas amamos, se isso não prejudicou ninguém, apenas aconteceu não tem porque se sentir assim – os dedos dela enxugaram minhas lagrimas – Nós te amamos acha mesmo que a julgaríamos?

— Não- murmurei sorrindo – Além disso, não importa, ele me deu um fora- levei uma das mãos as minha lagrimas.

As sobrancelhas de Phil se ergueram – Ele fez isso? Ele se sentou no sofá – Como ele pode ser tão burro? Agora entendo porque perdeu a Bella pro Edward.

—Phil! Renée reclamou- Olha como fala da minha filha.

Baixei a cabeça rindo da pequena briga que isso causou, mamãe me puxou novamente me dando um abraço e papai beijou meus cabelos, mesmo essa conversa sendo difícil eu senti um grande alivio, eu realmente tinha pais maravilhosos com quem eu sempre poderia contar e que jamais me julgariam.

Meus pais tentaram me convencer a sair com minhas amigas mas eu realmente não me sentia motivada, nós almoçamos juntos e eles tiveram que sair, Phil tinha uma reunião e como eu sabia que mamãe queria disse que receberia as meninas em casa e isso a tranquilizou para ir com ele, passei o resto do dia em casa recebendo felicitações por mensagens e ligações.

Eu havia terminado meu trabalho final quando meu celular tocou, imaginei que fosse Bey, nós havíamos nos reconciliado a algumas semanas e eu a havia perdoado por ter falado a May sobre Jacob, mas para minha surpresa quando olhei para o aparelho vi o nome de Bella.

— Oi- foi tudo que conseguir dizer ao atender a ligação.

—Feliz aniversário – Ela disse em um tom de voz animada, me senti envergonhada, eu nunca havia ligado para ela em seu aniversário depois que ela foi para Forks.

Obrigada – Respondi.

— Como estão as coisas, aproveitando o seu dia?

— Pois é, eu estou me arrumando nesse exato momento, vou sair com as minhas amigas – menti.

— Que bom, divirta-se, eu estou indo para Jacksonville, nos próximos dias.

— Nossa, vai ser muito bom— respondi, parecia que Bella estava tentando manter o assunto.

— Nós conversamos melhor quando eu chegar- disse Bella— eu preciso desligar.

— Tudo bem— concordei achando aquele papo estranho demais.

— Boa noite e feliz aniversário Nessie— Ela encerrou a ligação;

Olhei para o meu aparelho celular e sorri, e então a campainha tocou.

— Será que meus pais esqueceram a chave? Murmurei.

Sai do meu quarto correndo e desci as escadas caminhando de forma apressada ela sala e abri a porta, não havia ninguém, olhei para os lados e dei dois passos na varanda quando algo tocou meus pés.

No chão havia um ursinho de pelúcia com um cartãozinho com a frase “ Eu te amo.”

Sorri timidamente me abaixei pegando o ursinho do chão, desci as escadas da varanda e corri dando a volta em torno da casa e sai para a calçada correndo até a esquina mas não havia ninguém.

Olhei para o urso e sorri, o abracei forte e voltei para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sol da meia-noite: Midnight Sun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.