Sol da meia-noite: Midnight Sun escrita por Alina Black


Capítulo 26
(T2 Nessie)- Desertor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799389/chapter/26

Na manhã seguinte eu acordei decidida, precisava descobrir o que Riley havia tentado me dizer na noite anterior, porque eu não deveria confiar nos Cullen se eles estavam me protegendo?

Ainda não havia descido pro café, tentava deixar Renée mais calma após eu ter ignorado suas ultimas mensagens, eu digitava algo no celular quando a porta do quarto se abriu – Você não vai tomar café, eles vem nos buscar em uma hora- disse Bella.

Mostrei o aparelho celular a ela – Explique isso a Renée – Bella suspirou insatisfeita e eu sorri, honestamente eu não compreendia como Bella podia ser tão fissurada em Edward, não era o suficiente passar o dia todo com ele será que não podiam ficar algumas horas separados?– Você pode ser uma boa irmã e trazer o café para mim se está com tanta pressa – a provoquei.

— Vai sonhando – Ela respondeu batendo a porta, satisfeita eu ri voltando a olhar para o aparelho celular.

Quando finalmente minha mãe terminou de contar seus dramas de viagem da ultima semana eu levantei da cama pegando o pedaço de papel que Riley havia deixado, olhei para os números em silêncio, era um número de celular eu tinha certeza, adicionei o número nos meus contatos com o codinome “R” e enviei uma mensagem.

— Riley?

A mensagem foi entrega mas não foi visualizada, mordi meu lábio inferior, e se não fosse um numero do watsapp? Eu deveria te enviado um “olá” seria menos vergonhoso.

Mas meu celular vibrou e meus olhos se arregalaram ao ver que alguém havia respondido.

— Está sozinha?

Olhei para a porta do quarto e voltei a digitar.

—Sim, eu preciso de algumas explicações.

— Darei todas que precisa, mas eles não podem desconfiar que estamos conversando.

— Eles?

— Os Cullen e sua irmã.

—Porque eles não são confiáveis?

— Não posso explicar por mensagens, apenas fique longe deles, fique com os lobos.

—Pessoalmente?

— Não posso retornar a Forks.

— Porque não pode?

— Porque eles irão me matar, assim como irmão matar você

— O que?

—Seja discreta.

Eu enviei novas mensagens mas ele não as visualizou, além de estar com medo eu estava totalmente confusa, porque Riley estava fugindo dos Cullen e porque havia me alertado? Se o que ele havia dito era verdade ou não eu não estava disposta a correr riscos, agora não era apenas a vampira ruiva a quem eu temia, era aos Cullen também.

— Nessie!

O grito de Bella interrompeu meus pensamentos, com certeza Edward havia retornado, mas antes que eu pudesse me levantar o vampiro passou pela porta fazendo com que meu corpo caísse para trás – Riley esteve aqui.

Joguei o papel dentro do bolso do short jeans junto com o aparelho celular – Isso é uma pergunta ou uma afirmação?

— O que está acontecendo? Perguntou Bella entrando minutos depois

— Pergunte a Renesmee- Respondeu Edward caminhando até a janela

— Eu não sei – Respondi quando olhar acusador de Bella se direcionou para mim – Porque Riley entraria aqui? Voltei a me levantar – E o que tem demais nisso? Ele não é seu irmão caçula?

— Renesmee preste atenção – Disse Edward – Riley desertou essa noite enquanto nos caçávamos, não sabemos o porquê, por isso se ele esteve aqui é importante que saibamos o por que.

Olhei para Edward, as coisas ficavam cada vez mais estranhas, naquele momento eu não sabia em que eu deveria confiar, em Riley ou Edward? Embora eu não confiasse em nenhum dos dois – Se ele esteve aqui eu estava dormindo, eu não vejo Riley desde minha ultima ida a sua casa.

— Tudo bem- Edward assentiu – Precisamos ir e contar a Carlisle sobre isso.

As palavras de Riley novamente se repetiram em minha mente “ Confie nos lobos.” Bella se aproximou tentando me ajudar a caminhar e assim mantermos a mentira para Charlie, mas Edward foi mais rápido, o braço gélido dele passou em volta dos meus ombros e olhou para Bella, ambos riram achando a encenação divertida, porém eu me mantive séria.

Ao descermos a escada Charlie arrumava a arma em sua cintura e colocava um boné na cabeça- Eu estou de saída – disse ele caminhando pela sala – Renesmee não esqueça de ligar para Renée.

— Pode deixar- concordei.

Ele olhou para Edward e para Bella e fez uma careta caminhando até a porta e saiu a batendo, Charlie nem disfarçava seu descontentamento ao ver Edward com Bella, imaginei se ele soubesse que o garoto era uma besta assassina.

— Então quais os planos para hoje? Perguntou Edward

Bella sorriu animada – Eu pensei em irmos a Seattle.

Olhei o casal debatendo em silêncio os planos para o dia romântico deles, Riley havia dito para mim não confiar em Bella, mas ela ainda era minha irmã e não acreditava que ela participaria de algo para me prejudicar, talvez ela também não soubesse.

— Eu não vou com vocês.

Falei de forma firme me sentando no sofá, o olhar de Edward e Bella se direcionou para mim – Se você quiser fazer outra coisa é só dizer – disse Bella

— Eu quero ir pra reserva.

A expressão de Bella foi de incompreensão – Não é a hora do Jake,é do Edward.

— Eu não quero saber do trato de vocês, é a minha vida, estou cansada de vocês dois decidirem por ela, eu quero ir ficar com os garotos na reserva.

— Nessie você ficou maluca? Bella esbravejou e em seguida passou ambas as mãos em seus cabelos – Olha, será que pode facilitar as coisas? Tudo que tem feito é agido como uma criança fazendo birra.

— Nós só estamos tentando protege-la Renesmee – Falou Edward.

Encarei o vampiro e me levantei do sofá – Você podem caçar a vampira enquanto eu fico com os lobisomens.

— Nós vamos ficar com os Cullen e fazer o que foi acertado! Disse Bella se colocando entre Edward e mim – Olha Renesmee você está se superando.

Ergui as sobrancelhas – Você acertou com eles não eu, a partir de hoje as coisas serão como eu quero, ou então eu tiro essa maldita bota ortopédica e pego o primeiro voou para Jacksonville.

— Você não colocaria seus pais em risco – afirmou Edward.

— Bella fez isso no momento em que se envolveu com você, ou você acha que amanhã outro vampiro não vai querer matar o Charlie? Ou depois da Victoria outros não virão atrás de nós?

— Renesmee- Bella Gritou.

— Liga para o Jacob – Disse Edward tentando acalma-la – Ela é responsabilidade dele agora.

A expressão de Bella era de fúria, ela assentiu para o namorado e pegou o telefone, eu não encarei Edward e embora não tivesse certeza de que estava fazendo a coisa certa ao menos com os lobos eu estaria segura, nem os Cullen e nem Riley fariam algo contra mim.

— Oi Jake – Disse Bella ao telefone – Você está em casa? Sim a Nessie está ótima – Ela deu uma pausa – Vamos precisar mudar os planos- novamente uma pausa – Ela não quer ficar com os Cullen ela quer você – Ela suspirou – Está bem.

Bella desligou o telefone.

— A princesa manda, os súditos obedecem – disse ela com uma voz de irônia e caminhou pela sala até a porta saindo, Edward caminhou tranquilamente atrás dela e me encarou novamente ao passar por mim.

— Deve ser horrível não saber o que eu estou pensando – o provoquei.

Edward sorriu – Talvez um dia lamente por eu não poder fazer isso.

O observei sair e suspirei saindo logo atrás dele.

Fazia um pouco mais de uma hora que Bella havia ligado, eu  estava encostada no carro de Edward enquanto ambos conversavam no jardim, pareciam fazer planos para o restante do dia, minha atenção se voltou para o som da moto que pouco a pouco foi se tornando mais alto, Jacob parou ao meu lado e sorriu com o canto dos lábios.

— E ai quer uma carona gatinha?

Olhei para ele e sorri.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sol da meia-noite: Midnight Sun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.