Presos Por Um Olhar escrita por Carol McGarrett


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Eu prometi a mim mesma que iria adiantar o máximo possível essa ideia antes de postá-la, mas decidi tentar a sorte e ver se terei algum feedback positivo. Se sim, continuo, se não, deleto.
Esse romance não é movido a comentários, contudo eles irão me ajudar a saber se vale ou não a pena investir meus neurônios nas pesquisas que estou fazendo e gastar um tempo que não tenho escrevendo...
Espero que quem já acompanhou uma história minha goste dessa...

Sejam bem-vindos ao mundo de Katerina e Alexander!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799284/chapter/1

O tal surfista que atraia os olhares de todos saiu da água, mesmo de longe era possível ver a felicidade dele, enquanto os demais o cumprimentava.

E foi quando ele olhou na direção onde eu estava, não foi para mim, mas foi como se fosse, e não me pergunte como ou porque, mas eu vi exatamente a cor de seus olhos, de um azul da cor do mar que estava atrás dele, contrastando com os cabelos castanhos escuros e quando ele sorriu, não sei por qual motivo, eu me vi prendendo a respiração, pois algo clicou na minha mente.

Eu conhecia aquele sorriso, aquele par de olhos azuis.

Eu só não sabia de onde, mas eu conhecia o surfista.

Balancei a cabeça e tentei piscar para afastar a sensação que tive, mas só piorou a situação, pois ao piscar eu vi o mesmo rosto, só que dessa vez a barba era comprida, ele vestia a pele de algum animal e beijava uma mulher de cabelos loiros, antes de se afastar dela e murmurar algo em um idioma que eu não conhecia e entrar em um barco viking.

Abri os olhos de supetão voltando ao presente e notei que o surfista estava a metros de mim, recolhendo seus pertences e tentando se secar. Graças aos óculos escuros que usava, consegui manter a minha cabeça alinhada e, pelo canto dos olhos, acompanhei os movimentos do homem à minha direita, prestei bastante atenção em seu rosto, vi que ele tinha covinhas no canto da boca e, com surpresa notei que era o idiota que quase havia me jogado no chão. Bufei e voltei a olhar para o mar. Alguém o chamou, creio que seu nome era Alex e ele se virou para conversar com o outro surfista que vinha falando sobre a manobra que ele havia acabado de executar dentro d’água. Quando meu cérebro registrou a sua voz, um arrepio que não era de frio, desceu pela minha coluna, arrepiando os pelos de meus braços, indo se instalar no fundo do meu estômago e uma sensação de pertencer àquele lugar me preencheu.

Mas como eu poderia pertencer a uma pessoa, se eu nem a conhecia?

Porém algo dentro do meu cérebro me disse que sim, eu o conhecia, só não me lembrava direito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como já deu para perceber, será uma história ambientada no presente - 2021 sem pandemia, porque isso aqui é um escape do que está acontecendo no mundo! - e uma volta ao passado.
Cada vez que eu voltar ao passado, colocarei o século para que vocês possam se localizar, e trarei um pouco de história dessa época. Por isso disse que tenho que pesquisar para não falar besteira.
Capítulos, de início semanais, mas isso pode mudar se eu conseguir adiantar muita coisa.
Obrigada a você que leu até aqui.
Comentários, como disse, são bem vindos!
Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Presos Por Um Olhar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.