Pontes Quebrando escrita por CM Winchester


Capítulo 24
Capitulo 23 por Stephanie Potter




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799235/chapter/24

Depois da aula de poções uma menina do primeiro ano nos encontrou no corredor.
— É... Potter? Black? Lancaster?
— Sim. - Charlotte falou gentil.
— Mandaram entregar isso a vocês. - Ela entregou o bilhete e saiu correndo.
— O que é? - Perguntei.
— Dumbledore quer nos ver mais tarde. - Nos encarou. - Vocês andaram aprontando?
— Não. E duvido que ele queria conversar comigo sobre McLaggen, Professora McGonagall já me deu detenção e tudo mais. E isso já faz quase um mês.
— Eu não aprontei nada. - Kate ergueu as mãos. - Ando tão ocupada pesquisando sobre virar animago que não tenho tempo para mais nada. E você não foi pega trocando uns amassos com Diggory na sala Precisa?
— Não fomos mais lá. Ele anda ocupado estudando para o N.I.E.M.s e eu andei conversando com Madame Pomfrey na ala hospitalar. Ela foi muito gentil em me dar dicas sobre machucados, torções e quebraduras.
— Mas se nenhuma das três aprontamos... Por que Dumbledore quer falar com nós? - Perguntei intrigada.
— Vamos descobrir depois. - Charlotte falou.
Seguimos para o Salão Comunal e largamos nossas coisas, Rony e Hermione retornaram com os alunos que estavam fazendo o teste de aparatação.
— Passei! - Hermione falou animada abraçando Charlotte.
— Parabéns! - Falamos juntas.
— E você Rony?
— Fui reprovado por causa de meia sobrancelha. - Resmungou.
— O que? - Falei. - Não acredito.
— Sim. É muito rigoroso. - Hermione resmungou.
— A gente ate queria conversar mais, mas temos que encontrar Dumbledore. - Charlotte falou deixando suas coisas em cima da mesa onde Rony estava apoiado. - Nos vemos depois.
Seguimos em direção ao escritório de Dumbledore. O encontramos sentado a mesa observando sua mão apodrecida.
— Mandou nos chamar? - Charlotte perguntou e ele sorriu.
— Sim. Sente-se meninas. Como estão?
— Bem. - Charlotte respondeu.
— Andei observando que você e o senhor Diggory andam muito juntos.
— Estamos namorando. - Charlotte respondeu vermelha e Dumbledore sorriu.
— Isso é bom. Você querem tomar alguma coisa?
— Não. - Respondi. - Só gostaríamos de saber por que mandou nos chamar ate aqui. Tem noticias de Serena? Ou dos outros da Ordem? Aconteceu alguma coisa?
— Não. Esta tudo sobre controle. Queria conversar com vocês sobre algumas coisas. Eu as vi crescer. Tenho orgulho da criação que Serena deu a vocês. Entendam no começo fiquei receoso dela cuidando de vocês três. Principalmente nos tempos que era. E nos tempos que estão retornando. Queria conversar com vocês sobre as coisas que acontecerão daqui para frente.
Nos entreolhamos sem entender muito onde ele queria chegar.
— Sei que vocês sabem das aulas que tenho dado a Harry, ele me disse que confia em vocês e em Rony e Hermione. Por isso quero conversar com vocês. O caminho que estamos seguindo é incerto. Voldemort voltou e uma guerra esta prestes a começar. Preciso saber se estão dispostas a lutar essa guerra.
— É claro que estamos. - Respondi e ele deu um sorriso mínimo.
— Conversei com os professores sobre vocês, ate mesmo com Madame Pomfrey. Quando chegaram aqui era meninas singulares. Tinham suas manias. Problemas. Mas vocês amadureceram muito nesses anos. Autorizei professora McGonagall a lhe instruir como virar um animago senhorita Black com total consciência de que será ilegalmente, mas ambos estamos dispostos a correr esse risco. Ser animago lhe será útil, mas o Ministério não poderá saber disso e você sabe os motivos para isso. - Kate assentiu sorrindo.
— Obrigada, professor Dumbledore.
— Assim como Alastor instruiu Tonks, ele ira lhe ajudar. Conversei com Serena e ela aceitou que todo o conhecimento possível vocês aprenderam nessas férias. Mas quero que se dediquem a isso.
— Alastor Moody me dará aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas nessas férias? - Perguntei.
— Isso e tudo que ele achar útil lhe ensinar.
— Obrigada Professor Dumbledore. - Ele assentiu depois encarou Charlotte.
— Charlotte falei com Madame Pomfrey e ela dará aulas a você toda a semana ate o fim do ano letivo e quero ensinar algo a você que ensinei a todos os membros da Ordem. Como enviar uma mensagem pelo patrono. - Charlotte assentiu.
Assim que fomos liberadas e antes de fechar a porta olhei para Dumbledore sentado a sua mesa, ao seu lado Fênix. Pela primeira vez tive um pressentimento ruim. Um arrepio subiu pela minha espinha. Nosso futuro estava sendo traçado, ele estava nos preparando para a guerra com as melhores armas que poderíamos ter.
Fechei a porta e descemos as escadas, assim que chegamos ao corredor Charlotte nos encarou.
— Vocês estão pensando o mesmo que eu?
— Que ele acabou de nos ajudar? - Kate perguntou.
— Não. Que ele acabou de mandar a gente se preparar para a guerra. - Falei e Charlotte assentiu.
— Sim. E senti como se fosse uma despedida. Como se ele já quisesse deixar tudo acertado antes o que é estranho. Muito estranho na verdade. Tem muita coisa acontecendo e ninguém esta nos contando. Ele falou com a nossa mãe então por que ela não nos responde?
— Não sei vocês, mas estou feliz que ele resolveu fazer isso por que do contrario Minerva nunca me ajudaria a ser animago. E não me chame de egoísta. Ele tem razão quando diz que isso pode ser util. A guerra vai estourar em breve. Ate o verão Harry pode ser rastreado, depois... Não. Voldemort não vai ficar sentado esperando.
— Estão todos escondendo coisas de nós por que a guerra já começou. - Charlotte falou. - Esta sendo tudo no escuro, mas não vai durar muito. Dumbledore esta preparando Harry para sua missão e nos dando uma chance tambem. Temos que agarrar essa chance com unhas e dentes. - Nós assentimos.
Na manhã seguinte nos sentamos a mesa para tomar café, Harry usou o feitiço abaffiato para podermos conversar sem que alguém escutasse.
— Então você tomou a poção? - Perguntei.
— Sim. Fui ao enterro de Aragogue.
— Quem é Aragogue afinal? - Kate perguntou.
— Uma aranha gigante. - Rony respondeu. - Hagrid a criou e ela vivia com sua família enorme na Floresta Proibida. Um dia tentou nos comer.
— Continue. - Falei para Harry.
— Encontrei com o professor Slughorn depois do enterro eles beberam e Hagrid caiu adormecido. Slughorn contou que minha mãe deu a ele um peixe e falou mais coisas dela. Então eu o convenci a me dar a lembrança, a ser corajoso como ela foi. Falei que era o Eleito.
— E ele passou a lembrança? - Charlotte perguntou e Harry assentiu. - Isso é demais! Já conversou com Dumbledore?
— Sim. Fui depois lá e vimo a lembrança.
— E o que Horcrux é afinal?
— É esconder um pedaço da alma em um objeto. Acontece quando você mata alguém. E Voldemort tem sete horcrux pelo que Dumbledore imagina. O Anel de Servolo que ele roubou, o Diário de Tom Riddle. Ambos já foram destruídos.
— Quais são os outros? - Perguntei.
— Dumbledore acha que é a taça da Lufa-lufa, o medalhão da Sonserina. Então pensamos que talvez ele quisesse algo da Grifinória e da Corvinal quando veio pedir emprego na escola.
— A espada esta em perfeito estado na sala de Dumbledore. - Charlotte falou e Harry assentiu.
— Se ele achou algo da Corvinal ou não, não sabemos. Mas Dumbledore acredita que a sexta Horcrux é a cobra Nagini.
— Bom, aquela cobra é meio estranha. - Kate comentou. - Bom... - Olhou em volta depois encarou Harry, Hermione e Rony. - Dumbledore pediu que fossemos conversar com ele ontem.
— O que ele queria? - Harry perguntou.
— Ele falou com alguns professores e instruiu a nos ajudar. Madame Pomfrey dará aulas a Charlotte ate o ano letivo acabar, McGonagall vai me instruir a virar um animago nas férias e Olho-tonto irá dar aulas para Steph.
— Um animago ilegal? - Hermione perguntou.
— Sim. Ele disse que será útil principalmente se o Ministério não saber.
— Por que ele fez isso?
— Ele esta nos preparando para a guerra. - Charlotte respondeu depois passou a mão nos cabelos. - Aquela mão podre dele... Não sei. Tem muita coisa acontecendo e eles não estão nos contando. A falta de noticia de Remo e da minha mãe. A visita repentina de Tonks. Malfoy trancado na sala Precisa.
— Você fala como se a guerra fosse começar no final do ano. - Rony comentou.
— Talvez não no final do ano letivo, mas esta perto. Ele vai agir em breve. Tenho sentido isso. Tenho sentido uma escuridão. - Ela olhou para a porta do salão principal onde vinha a luz do dia. - Agora Dumbledore resolveu que teríamos que treinar. Isso tudo não é por causa das nossas profissões no futuro, é por que vamos precisar usar todo o conhecimento que temos daqui para frente.
— Assim que ele localizar a próxima Horcrux vai me levar com ele. - Harry quebrou o silencio que tinha ficado.
Lancei um olhar a eles.
— Pelo jeito temos missões para cumprir. O destino do mundo Bruxo esta em nossas mãos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estamos na reta final de Pontes Quebrando. Essa vai ser mais pequeno que as outras historias. Espero que estejam gostando. Ainda tem muita coisa para acontecer. BJS CM.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pontes Quebrando" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.