P. S. Eu te amo escrita por Nara Garcia


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Olá, leitores ❤
Espero muito que vocês gostem! Tenham uma ótima leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799011/chapter/8

Os ruídos na parte debaixo ficavam cada vez mais altos e próximos. Seja lá quem fosse, estava se aproximando e ficar ali não era uma opção. 

— O que faremos? - Indaga Stella com sua mão no coldre enquanto olha para a porta. Mac começa a olhar a sua volta em busca de uma saída, e a que ele acha pode ser um tanto perigosa. 

— A janela. - Os olhos dela seguem para ele e depois para a janela. Eles estavam somente no segundo andar, mas ainda assim uma queda dali poderia não resultar em algo bom. 

— Não, obrigada. Prefiro sair numa viatura do que numa ambulância. - Debocha. Novamente um barulho, dessa vez vindo das escadas, os assusta. 

— Stel! - Mac a chama em um tom de repreensão e ao mesmo tempo súplica. Com uma última olhada para a porta, Stella segue em direção a janela juntamente à Mac. 

Com um pouco de dificuldade, Mac a abre. Eles não estavam lidando com saídas de emergência, então só poderiam contar com um minúsculo parapeito para ficarem. Mac sai primeiro, segurando em tudo que era possível para não cair. Com uma mão ele ajuda Stella a sair e depois fecha a janela, ficando cada um em um lado da mesma. 

Em pouquíssimos segundos a porta do escritório se abre. Os passos seguem diretamente para a mesa de Sinclair, sem qualquer desvio. Apesar de estranhar um pouco encontrar o envelope fora da pasta, a pressa e o medo em perder seu vôo fizeram-no relevar. 

— Te achei. - Diz Sinclair com alívio nítido em sua voz. Com a mesma rapidez com que entrou, Sinclair sai da sala. Ouvindo a porta se fechar, Mac olha cautelosamente para dentro do escritório. 

— Ele já foi. - Sussurra para Stella que consente, desviando ao máximo seu olhar de tudo que estava abaixo deles. Apesar de ter que lidar muitas vezes com altura, ela não era muito fã. 

Mac abre a janela com cuidado para não fazer muito barulho e entra de volta na sala, ajudando Stella em seguida. 

— O que faremos agora? - Indaga Stella. 

— Precisamos descobrir o que ele fará em Vegas. - Mac estava visivelmente decepcionado com toda aquela situação. Ao seu ver, todas as suspeitas que ele tinha contra Sinclair eram verdadeiras, mas ainda assim Stella queria acreditar que havia algo a mais. 

— Pode ser que ele esteja sendo ameaçado. 

— Ou ele só está roubando o laboratório. - Ele passa a mão no rosto, respirando profundamente. 

— Não vamos nos precipitar, ok? Vamos pra casa e lá resolvemos o que faremos. Eu só quero sair daqui! Minha cota de aventuras por dia esgotou. - Suspira. Mac arquea a sobrancelha e esboça um sorrisinho de canto. 

— Mas já? Achei que ia sugerir que o seguíssemos até Las Vegas. 

— Mac, não me provoque. - Seu olhar desafiante arranca risos de Mac. 

— Certo, vamos pra casa. - Ele estende sua mão e, com um sorriso, Stella entrelaça sua mão à dele. 

*** 

Mac manteve sua mente ocupada por toda a viagem até o seu apartamento. Uma parte dele estava radiante de alegria pelo início do namoro com Stella. A outra parte estava dividida entre a situação com Sinclair e a tal regra que ainda o preocupava. Dali em diante eles teriam que agir com cautela, caso contrário alguém descobriria. Bom, não era exatamente aquilo que Mac queria. 

Normalmente ele não se importaria com ter que esconder o que acontece em sua vida das outras pessoas. Mas dessa vez era diferente. Mac mal se lembrava da última vez em que esteve tão feliz. Ele finalmente estava planejando seu futuro novamente, dessa vez ao lado da mulher que ele ama. Ele queria que seus amigos fizessem parte desse momento tão extasiante pra ele, e o decepcionava saber que não seria possível. 

— Ei.. - Uma voz doce e um pouco sonolenta o chama, fazendo-o olhar em sua direção. - Tudo bem? - Mac tinha uma expressão questionadora no rosto, visto que não havia sentido para a repentina pergunta, mas ao olhar em volta e perceber aonde estavam, ele ri. 

— Nem percebi que havíamos chegado. Acho que minha cabeça está mais cheia do que eu imaginava. - Suspira. 

— Hoje foi um dia cheio. Merecemos um bom descanso. - O pequeno sorriso reconfortante nos lábios de Stella fez Mac também sorrir. Ele tinha sim coisas com o que se preocupar, mas naquele momento não eram prioridade. 

— Essa pequena aventura me deixou com fome. Que tal uma pizza? - Pergunta Mac desafivelando o cinto. 

— Eu topo. - Após um rápido celinho, ambos saem do carro seguindo para o apartamento. 

*** 

No elevador, Stella tinha sua mão firmemente entrelaçada à de Mac, enquanto deitava sua cabeça sobre o ombro dele. Gestos aparentemente simples, mas que faziam toda a diferença quando estavam sozinhos. 

— Sabe no que eu estava pensando? - A voz calma de Stella quebra o silêncio. 

— No que? 

— Se Sinclair realmente fosse o vilão da história, todas as decisões que ele tomou sobre o laboratório a curto prazo não valeriam de nada, inclusive essa regra. 

— As vezes eu queria que fosse verdade só porque sei que tudo ficaria mais fácil pra gente. - Ele solta uma risadinha sem graça. Stella levanta a cabeça, olhando-o nos olhos. - Acha que sou egoísta por pensar dessa forma? 

— Acho que você é humano. - Mac sorri e a beija calmamente. 

— Você sempre foi a melhor parte de mim, desde o início da nossa parceria. - Sua boca ainda roçava a dela quando as palavras saíram, com seus olhos ainda fechados curtindo o momento. 

— Por que diz isso? - Indaga com um olhar questionador. 

— Eu sempre agi pela razão, você sabe. Em certos casos eu me orgulhava disso porque, por mais difícil que fosse, eu não me envolvia. Mas daí você apareceu.. - Mac leva sua mão ao rosto de Stella, acariciando-no com seu polegar. - .. E me ensinou que se envolver quando necessário significa se importar. - Stella sorri. 

— Acho que devo me sentir honrada por ter sido a primeira pessoa a mudar a opinião do grande detetive Taylor! - Suas risadas ecoam pelo elevador, e os olhos brilhantes de Stella entregavam o quanto ela amava o som daquela risada. 

As portas do elevador finalmente se abrem. Do lado de fora, uma senhora um tanto sofisticada e um jovem entregador contemplavam o casal apaixonado sair do elevador, exalando pelo corredor adentro a alegria de estarem um com o outro. 

— Tem uma coisa que a senhorita não sabe sobre mim. - Diz enquanto destranca tranquilamente a porta de seu apartamento. Pensando por alguns segundos, Stella sorri lembrando da conversa tão esperada naquele telhado. Contar coisas que ambos não sabiam um do outro tornara-se seus novos hobbies. 

— Isso é bastante improvável, beirando o impossível. - Ela o provoca enquanto põe seu casaco e sua bolsa sobre o cabideiro. 

— Sabe o que realmente é impossível? - Sua voz meio rouca e o sorriso de canto fizeram o coração de Stella acelerar levemente, enquanto o via se aproximando. 

— O que? - Ele a puxa gentilmente para si, envolvendo sua cintura firmemente. 

— Não ser louco por você. - Sussurra. Um sorriso bobo automaticamente é desenhado nos lábios de Stella, mas isso não foi suficiente para livrar Mac de um de seus tapas. - Ai! O que eu fiz? - Pergunta com indignação, fazendo Stella rir. 

— Você me tira do eixo quando me olha assim e me diz essas coisas, então é melhor manter esse sorrisinho, essa voz e esse seu charme bem longe de mim quando estivermos no laboratório, Mac, porque senão eu não respondo por mim. 

— Uh.. O que isso significa, hein? - Pergunta aproximando-se ainda mais. 

— Se eu te mostrar, seremos demitidos. - Ela solta uma risadinha e o beija rapidamente. - Mas me diz, o que você acha que eu não sei sobre você? 

— É algo que eu tenho que te mostrar. Toma banho primeiro, vou esquentando a pizza enquanto isso. 

— Tudo bem, detetive! - Ela o beija e, com um último sorriso .. - Eu amo você! 

— Também te amo. - Desvencilhando-se dos braços de Mac, Stella segue para o banheiro. 

*** 

Caminhando até a cozinha, Mac passa por uma foto dele com Stella. Ele não era muito fã de tirar fotos. Stella geralmente insistia muito pra ele tirar, e com aquela não foi diferente. 

Era mais uma das várias festas beneficentes do prefeito. Naquela festa, não muito diferente das outras, o casal foi o centro das atenções. Mac com seu terno impecável e Stella com um lindo vestido, realçando ainda mais a sua beleza. A mão de Mac não saiu de seu lugar habitual, que eram as costas de Stella. A não ser, é claro, para segurar sua cintura. Na pista de dança, os olhos de todos que estavam em volta caíram sobre eles, enquanto Mac girava Stella graciosamente, fazendo-a dar um de seus sorrisos encantadores. 

Depois da festa, como de costume, ele a levou para jantar. A comida servida nessas festas não era ruim, mas também não era uma de suas preferidas. Eles conversaram por horas, mas é claro que nem viram o tempo passar. 

Depois, quando o relógio já marcava pouco mais de 2h da manhã, ele a levou pra casa. Apesar de nenhum dos dois querer que a noite terminasse, o dia seguinte seria cheio e o descanso era necessário. 

Era inevitável lembrar de tudo aquilo e não sorrir. Essas festas costumavam ser puro tédio do início ao fim. Mas quando eles estavam juntos.. Tudo era melhor. 

*** 

Um tempo depois... 

O tabuleiro com a deliciosa pizza portuguesa estava sobre a cama, já não tão quente quanto antes. Stella tinha um pedaço em uma das mãos, enquanto a outra mexia no mouse do notebook. O único barulho no quarto vinha da TV ligada em algum canal aleatório. 

— Algo de bom na TV? - Somente com sua calça de moletom, Mac se joga na cama ainda com seus cabelos úmidos por causa do banho. 

— Não, mas achei um filme legal pra gente ver. - Diz Stella com seus olhos ainda na tela. - O que acha? - Pergunta mostrando à Mac. 

— Filme policial e de suspense? Ainda querendo me impressionar, Bonasera? - Indaga em um tom de provocação. 

— Quem sabe.. - Responde com um sorriso presunçoso. - Conecta pra mim? Tive uma idéia sobre como encontrar Sinclair. 

— Tem a ver com irmos atrás dele nas próximas horas? - Pergunta com receio, fazendo uma voz manhosa. Stella ri. 

— Não, estou cansada demais pra isso. - Mac suspira aliviado. Ela passa o notebook para ele e pega seu celular. - Gil ainda está no turno da noite? 

— Meu amor, Gil está em todos os turnos todos os dias. Acho inclusive que ele já vendeu a casa dele. - Implica com um sorriso travesso, fazendo Stella revirar os olhos. 

— Você é terrível, Mac Taylor. - Ao não conseguir ligar seu celular, Stella suspira. - Droga! Está sem bateria.. Pode me emprestar o seu? 

— Claro. - Enquanto Mac vai até a TV com seu notebook conectar ambos para assistirem o filme, Stella liga para a única pessoa que no momento poderia ajudá-los.

— Alô? - Responde uma voz sonolenta e, diga-se de passagem, um tanto feminina. 

— Cath? - Pergunta Stella surpresa.  

— Stell? Amiga, você já viu que horas são? 

— Não era pra você estar de férias? Por que atendeu o celular do Grissom à essa hora? - Mac para tudo o que está fazendo e olha para Stella com espanto, enquanto ela mantinha um largo sorriso no rosto. 

— Eu.. Bom, é que... Espera! Por que está me ligando a essa hora com o celular do Mac? - Sendo pega de surpresa, Stella também gagueja. 

— É que.. Eu.. - "Você fica tão fofa quando gagueja." Diz Mac ao fundo com uma risada, voltando sua atenção à TV à sua frente. Segurando o riso, Stella continua. - Perguntei primeiro! 

— Certo, conversamos melhor sobre isso amanhã. Mas você não me escapa! 

— Tudo bem! O Gil está por aí? 

— Não, ele foi trabalhar e esqueceu o celular dele aqui. É uma longa história. 

— Imagino que deva ser muito longa mesmo. - Diz Stella enquanto ri. 

— Engraçadinha! É só com ele ou eu consigo ajudar? 

— Na verdade.. O que você acha de ser nossa detetive particular numa pequena missão? - Novamente, Mac a olha com espanto. Nos lábios de Stella, um sorrisinhoo travesso. 

~

Parece que a "pequena aventura" de mais cedo está longe de acabar. 

Continue...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "P. S. Eu te amo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.