A distância entre nós- Fremione escrita por Anna Carolina00


Capítulo 5
Sensações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798640/chapter/5

Hermione POV

 

Foi difícil pegar no sono. Se Gina estivesse aqui, poderíamos conversar até de madrugada. Seria bom ouvir ela falar de quadribol, falarmos de Hogwarts, dos seus NOMs, do que esperar desse ano, de Harry… E isso me leva de volta aos meus pais.

Procurei nossas melhores lembranças. Piqueniques, acampamentos. De quando viajamos para a praia e até mesmo de quando ficamos em casa e apenas combinamos um jantar juntos. 

Me pergunto quando será possível repetir esses momentos se temer que o pior possa acontecer.

Mantive meus pensamentos em boas memórias até que consegui dormir.

 

***

 

Acordei cedo, precisava respirar ar fresco.

A Toca parecia silenciosa, nem mesmo a senhora Weasley estava na cozinha.

Mas Rony estava.. E com o pote de biscoitos nas mão.

—Culpado!

Sorri.

—Ronald Weasley não seria o mesmo se não estivesse comendo em todos os momentos  possíveis. Mas devo dizer que pela madrugada é novidade.

—É porque você nunca dormiu em nosso dormitório. Harry acordava com pesadelos, eu acordava com fome. Dobby às  vezes deixava uma cesta de guloseimas do lado da minha cama depois de ver que eu às vezes aparecia de madrugada lá, com a capa do Harry. - ele olhou para o pote em mãos - Aliás, aceita um? Eles devem acabar essa manhã agora que 4 dos 7 filhos Weasley estão em casa.

—Não obrigada… E Gina? Quando ela volta?

—Amamaeladereboltar…  - Fiz uma cara de que não entendi nada do que falou, Rony então terminou de engolir o biscoito e falou - Ela deve voltar amanhã. Parece que o pai da Luna as levou para acampar em uma floresta para ver a migração de pocotós selvagens ou coisa assim… Mas mamãe avisou ela que você estava aqui e ela decidiu voltar mais cedo.

Fico feliz de poder vê-la logo.

Eu estava sem sono, Rony aparentemente também, decidi tomar uma iniciativa.

—Rony...Quer jogar uma partida de xadrez?

Ele sorriu. 

—Com certeza!

Nós dois sabíamos o resultado do jogo, mas sei que quase ninguém o chama para jogar porque ele é realmente bom nisso. Valia a pena tentar.

Pedi para nos sentarmos de fora da casa, queria aproveitar o calor da manhã. Sentamos no chão  e logo o jogo se montou sozinho, afinal, era um xadrez de bruxo.

Estávamos na terceira partida, depois de duas derrotas eu poderia estar desmotivada, mas jogar xadrez conseguia preencher meus pensamentos mais do que qualquer pensamento ruim. 

Rony colocou o cavalo numa posição em que minha torre poderia comê-lo. Analisei o jogo de um modo geral. Sorri.

—Parabéns, mais uma Vitória! Desta vez foi um clássico nosso!

—Então  você  lembra da partida que jogamos para levar o Harry à Pedra Filosofal…

Ele sorriu também. 

—Claro! Foi a partida de Xadrez mais intensa que já vi! Na verdade, aquele dia foi intenso de um modo geral.

—Uma noite que começou com você petrificando o Neville tinha tudo para ser inacreditável…  Sempre foi você que tomava essas atitudes drásticas quando a gente não sabia o que fazer…- Ele não parecia estar falando apenas do passado. - Mione. Se quiser conversar sobre ontem, eu to aqui. Eu sei que tenho a sensibilidade de uma porta, mas eu também sei que você sempre toma a atitude certa, mesmo que seja difícil… Até colocou fogo na roupa de um professor!

—É...Mas eu estava errada… Atingi o professor errado...

—Mas salvou o Harry mesmo assim, né!? Luna disse uma vez que você  devia confiar mais na sua intuição… Não  tenho ideia de como funciona sua cabeça, mas ela acerta o que tem que fazer mesmo sem você planejar… Acho que sair de perto dos seus pais foi o certo a se fazer, mesmo que não pareça agora.

—Obrigada, Rony.

Não concordo realmente com o que ele falou, mas pelo menos vou tentar pensar nisso.

—ACCIO, POTE!

Ouvimos um feitiço sendo lançado com indignação. Logo ouvimos passos da senhora Weasley até  nós. 

—Ronald Weasley! Como pôde comer os biscoitos e não deixar nada para seus… Oh! Hermione! Não sabia que estava aqui, querida. Bem… Nesse caso, é razoável que os dois tenham comido… Bem, já pretendia fazer mais agora mesmo. Se quiserem entrar, crianças. Acabei de preparar café, logo teremos mais biscoitos e pão quentinho.

Tão rápido ela apareceu, logo saiu.

—Eu devia te ter por perto mais vezes -comentou Rony- parece o efeito Harry que faz a mamãe esquecer de brigar comigo. Vamos entrar? Tenho certeza que o pão caseiro da mamãe você  não recusaria.

Ele estendeu a mão para me ajudar.

Aceitei. Suas mãos estavam quentes, como o calor da manhã.

Comemos com o senhor Weasley, Gui e Fleur que logo saíram para trabalhar.

Pouco antes de sair, Gui falou para Rony continuar treinando.

—Quadribol?

Perguntei.

—Sim… Ano passado eu consegui a vaga por um triz, não quero imaginar Harry  me deixando de fora do time esse ano.

—Acho que sei como te ajudar…

***

E treinamos. 

Rony voando e eu com meus feitiços. Definitivamente era divertido melhorar meu controle de feitiços de cinemática.

 

Já era quase na hora do almoço  quando os gêmeos acordaram… Céus! Como Fred podia ficar tão bonito com cabelo bagunçado e essa expressão sonolenta de quem acabou de acordar?!

Quando surgiu a oportunidade de ficar sozinha com ele, não pude evitar que minha intuição me guiasse… Pela primeira vez, eu realmente quis me deixar levar pelos meus desejos e Rony estava certo nesse ponto, é bom fazer certas coisas sem planejar… Neste caso, deixar meus impulsos me guiarem.  Fred despertava em mim um misto de emoções e sensações incompreensíveis. O som da sua voz sussurrando meu nome, senti seus lábios em minha pele, seu corpo me pressionando, seus beijos me tirando a respiração… Naquele momento, senti que poderia abandonar a razão sem medo. Estando eu seus braços, eu poderia fazer o que eu quisesse… E o que eu mais queria...Era definitivamente Fred Weasley.

Mas tivemos que voltar à realidade. Meu lado racional voltou a conduzir minhas decisões e fez aquilo parecer um pouquinho inconsequente e inseguro.

 

De todo jeito, uma nova experiência já estava marcada em minha mente. Uma Hermione que poderia quebrar as regras, se divertir com elas… Que poderia deixar o medo de lado para se sentir bem consigo mesma, sentir prazer.  

Eu queria me sentir assim novamente, conseguir deixar o medo e a culpa de lado. De algum jeito, eu sabia que precisava de Fred Weasley ao meu lado para me sentir assim...

 

 E ele não apareceu mais na Toca.

Não tocamos no assunto em nossas mensagens pelo pergaminho… Foi como se aquela sensação fosse um delírio da minha cabeça.

Fred ficou menos carinhoso e mais brincalhão. Falávamos mais de banalidades, do seu trabalho, das investigações que não pareciam levar em nada.

Eu queria poder falar com Gina sobre o que Fred e eu quase fizemos, mas uma sensação de vergonha se apossou de mim.

Será que foi tudo invenção da minha cabeça?

Toda aquela sensação não passou de uma diversão para Fred, que agora estava ocupado demais para se importar comigo? Talvez eu ainda seja ingênua demais… Pensei ter amadurecido, mas continuo sendo uma criança que cria expectativas atoa.

Tentei não cogitar essa possibilidade, mas em momentos de maior insegurança, eu imaginava se no fundo Fred tinha se cansado de mim. Aquele momento foi nosso último, que ele havia enfim se desapegado, só  eu que fiquei para trás alimentando um sentimento ultrapassado.

 

As semanas passaram na Toca.

Gina, Rony e eu criamos uma rotina de férias, claro que era bom ter a presença de Gina por perto, mas não imaginei que me divertiria tanto ajudando o Rony com os treinos de quadribol. Também treinamos feitiços. Havia uma espécie de concordância geral de que depois do que enfrentamos no Departamento de Mistérios, aprimorar nossas habilidades era uma questão de vida ou morte.

Molly parecia ficar louca com a presença de Fleur, então sempre que podíamos, envolvíamos ela em participar de algo para que a senhora Weasley pudesse desestressar. Nesse caso, era a vez de Gina ficar incomodada.

As aulas estavam prestes a voltar. Recebi a notícia que meus pais viajaram para a Austrália, o que me deu um pouco mais de paz.

 

Faltavam poucos dias para voltarmos a Hogwarts quando Harry chegou. Não comentamos com ele sobre estarmos treinando para combate e sobrevivência, afinal Harry surta sempre que sugerimos que queremos correr riscos com ele. Também pedi que não falassem sobre meus pais.

Pela manhã descobrimos que ele chegou de madrugada e estava dormindo no quarto dos gêmeos. Não entro lá desde o... Incidente com Fred. Logo começamos a colocar ele a par das novidades, isso quer dizer explicar porque Gina e Molly basicamente odeiam Fleur.

—Eu não odeio ela - foi o que a senhora Weasley respondeu - só acho que foram muito apressados para assumir esse compromisso. 

—Eles se conhecem há um ano!

—Isso não é muito tempo, Rony querido. Deve ser porque Você-Sabe quem está voltando, as pessoas acham que podem morrer amanhã, então tomam decisões precipitadas… Aconteceu do mesmo jeito anos atrás.

Decisões precipitadas? Foi isso que Fred pensou? Foi isso que eu… fiz?

—Incluindo você e o papai! - Gina respondeu entrando na conversa.

—Sim, mas eu e seu pai fomos feitos um para o outro, por que esperar?

Ouvimos a voz de Fleur e Molly desceu para a cozinha. Sua futura nora poderia estar fazendo algo terrível como preparar o almoço no lugar da Senhora Weasley.

—Mamãe vai acabar conseguindo se livrar dela.

—Como ela faria isso, Gina?

Harry perguntou.

—Ela continua trazendo Tonks para o jantar. Eu acho que ela pensa que Gui vai se interessar pela Tonks.

Os três continuaram conversando sobre Tonks, era visível como ela estava triste e cansada. A cada noite que aparecia, se parecia menos com a garota vibrante que conhecemos ano passado.

Enquanto conversavam, eu comecei a reparar na cama de Fred e como ela ainda estava bagunçada como na manhã em que deitamos juntos. Tenho certeza que se eu me sentasse nela, ainda poderia sentir seu cheiro que me lembrava canela. 

Notei que pendurado na cama havia um telescópio. Me lembrei de promessas que Fred me fez há mais de um ano, que me levaria para ver as estrelas no telhado da Toca. Não resisti, me aproximei da cama para pegá-la… Quem sabe se eu apreciasse o céu noturno sozinha, eu consiga superar essa sensação de que falta uma parte mim com a ausência dele.

No instante em que eu iria pegá-la, ouvi Gina sendo gritada por Molly.

—Ela só quer que eu desça para não ficar sozinha com a exibida.

Gina jogou os cabelos de um jeito estiloso e andou para a porta. Sei que aparentemente ela estava debochando de Fleur, mas eu sabia que também estava se exibindo para o Harry, ainda que estivesse namorando o Dino. No fundo, Gina vai ficar sempre esperando que ele demonstre que corresponde seus sentimentos.

Harry começou a comer seu café da manhã, torradas com ovos cozidos, e é claro que Rony o ajudou.

—O que é isso? 

Harry perguntou quando me viu com o telescópio em mãos. Rony o respondeu:

—Deve ser alguma invenção de Fred e Jorge. 

—Sua mãe disse que eles estão ganhando bem.

—Ela foi modesta. Eles estão nadando em Galeões! Fomos ver a loja há um mês, mas já abriram mais seções e disseram que estão pensando em abrir uma filial em Hogsmead!

—Se Hogsmead estiver segura para isso, né?

Tive que admitir que não sei o quão seguro estarão os arredores de Hogwarts, afinal, a escola é o local mais almejado por Voldemort no momento.

—Dumbledore estará em Hogwarts, Hermione. Tonks comentou que os aurores que vão vigiar Hogwarts também ficarão hospedados lá.

—Falando em Dumbledore, acho que esqueci de dizer que ele vai me dar aulas esse ano. 

Rony e eu nos encaramos. Sabíamos que algo assim aconteceria, que uma “jornada” nos aguardava e Dumbledore afirmou que apenas nós dois poderíamos acompanhá-lo, isso quer dizer que Dumbledore precisa prepará-lo antes que seja tarde demais.

—Isso é incrível, Harry! Professor Dumbledore pode lhe ensinar encantamentos de proteção ou magia defensiva que jamais sonharíamos em conhecer na escola!

—Fale por você, Hermione! Acho que Dumbledore vai preparar Harry para combate direto! Aposto que Dumbledore é o maior duelista desde Merlin! O Eleito tem saber esse tipo de coisa, né? - Quando percebeu o que falou, Rony ficou sem graça - Bem… É o que o Profeta afirmou, né? Que a profecia que perdemos no Ministério dizia que você era o eleito e seria quem derrotaria Voldemort…

— Mas não temos como saber isso. Nem o Profeta Diário, nem Você-Sabe-Quem, nem ninguém sabe o conteúdo da Profecia.

—Na verdade… O Profeta está certo, Hermione. Dumbledore ouviu a Profecia quando foi recitada pela primeira vez. Ela dizia que Voldemort e eu nos enfrentaremos é só um poderá sobreviver.

Um silêncio se instalou no local. Eu tinha a intuição que se tratava de algo assim, que a vida de Harry estava entrelaçada à derrota de Voldemort… Isso aumenta nossa  responsabilidade de um jeito inimaginável. Me senti meio ridícula gastando parte do meu verão pensando em Fred quando deveria estar me preparando mais para o que viremos a enfrentar.

Olhei novamente para o telescópio em minhas mãos. Gostaria de poder ver o futuro e saber o que nos aguarda, mas só temos o passado para nos ajudar, assim como só podemos ver o passado das estrelas.

Coloquei o telescópio posicionado na frente de um olho e não enxerguei nada. Virei para ver se havia algum problema na lente e ouvi o estalo.

Paft!

Levei um soco saindo do telescópio. Harry e Rony me ajudaram a me levantar. Olhei para eles e vi que estavam segurando uma risada.

—Droga! Só podia ser uma pegadinha deles… Do que estão rindo?

— Hermione, acho que eles queriam saber quem caiu na brincadeira…

Harry respondeu segurando a risada. Rony continuou, também segurando a risada:

—Foi um logro marcante, literalmente!

Corri para o espelho do banheiro e lá estava: uma marca roxa gigantesca ao redor dos meus olhos! Segurei a vontade de chorar por ter sido feito de palhaça, de novo, e tentei os feitiços que conhecia de remoção de tintas e machucados, mas nada funcionava. Agora eu sentia um misto de raiva e vergonha… 

Molly nos chamou para recebermos as cartas com os resultados de nossos NOMs. Já estava me esquecendo de mais uma responsabilidade que temos de carregar agora. Eu não sabia se tinha feito o suficiente, agora todas as questões vinham em minha mente e pareciam que eu não havia feito certo. A ansiedade me consumia enquanto eu arrumava coragem para abrir o pergaminho.

Tive nove Ótimos e um Excede expectativas em Defesa contra Artes das Trevas. Tirar um E tendo um professor como Harry ano passado me entristeceu. Ele ensinou bem, não queria que ele visse meu resultado baixo como se tivesse haver com seu desempenho, a falha foi toda minha.

Foi Gina quem tomou o pergaminho de minhas mãos e anunciou meu “grande” resultado. Harry e Rony me parabenizaram, mas eu poderia ter me esforçado mais.

Sra. Weasley anunciou que o Sr. Waesley conseguiu com o Ministério um transporte seguro para nós até o Beco Diagonal para manter Harry seguro. Iríamos naquela tarde e, segundo ela, os gêmeos deviam ter uma solução para meu rosto manchado… Espero que tenha razão. 

Almoçamos juntos e nos preparamos para ir ao Beco Diagonal.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe pela demora em postar esse capítulo! Eu estava finalizando as matérias da faculdade e me mudei, agora estou com mais tempo livre e espero conseguir postar mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A distância entre nós- Fremione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.