Pokémon - Odisséia escrita por Golden Boy


Capítulo 12
Saudade


Notas iniciais do capítulo

Oi! Como vai você, caro leitor? Espero que bem. Estou adorando escrever isso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798623/chapter/12

Athena retornou Gothitelle para a pokébola pela primeira vez naquele ano. Ela encarou as unhas roídas por um instante antes de se decidir. Seria fácil demais dar as costas e voltar para casa. Seria uma caminhada solitária até Icirrus.

E Athena nunca foi fã de coisas fáceis demais. Como toda boa ex-criança prodígio, ela era orgulhosa demais para se dar por vencida.

Ela subiu os degraus chamuscados e entrou no ginásio menos de um minuto depois de Amin ter passado por ali.

N sangrava. Seu corpo estava caído perto da estátua de um Hyedreigon, numa posição bizarra. Flutuando acima dele, uma sombra escura como uma noite sem luar e assustadora como a ira de um homem gentil. Darkrai olhou por cima do ombro, e seus olhos azuis gelaram a espinha de Athena.

Ele segurava uma esfera verde, e a quebrou com a força de uma mão. Quando os cacos metálicos bateram no chão do ginásio, Athena percebeu que aquilo era uma pokébola.

— O que você quer? — perguntou Athena. Por um instante, ela pensou que poderia falar por telepatia com ele. E quando não conseguiu, sentiu a água gelada que a mãe jogava em seu rosto quando falhava. 

O pokémon mítico não respondeu. Ele flutou até o fundo da sala e desapareceu nas sombras da arquibancada. Quando Athena teve certeza de que ele não voltaria, correu até N.

— É melhor você não estar morto, seu merda. — rangeu a mulher. Ela desabotoou a camisa de manga comprida do garoto, e tateou costela por costela. Três quebradas. E pela posição, o tornozelo esquerdo também.

N abriu um sorriso vermelho sem abrir os olhos.

— Vem sempre aqui, Mar… — Athena pressionou uma das costelas quebradas para que ele parasse de falar.

— Não somos amigos. Eu estou te ajudando porque eu não conseguiria dormir se te deixasse morrer. 

Athena estancou o sangramento na cabeça de N com um pedaço de pano que carregava na mochila, e pegou seu celular.

— Os médicos da cidade também estão dormindo?

N assentiu.

— Nós esperamos até que todos os pacientes do hospital estivessem bem. Não somos burros. 

— Há quanto tempo vocês planejam isso..? 

— Quatro meses.

Athena usou a lanterna do celular para checar a dilatação das pupilas. 

— Você vai sair daqui preso. Sabe disso, não sabe? 

N não respondeu. Ele abriu os olhos e cuspiu sangue para o lado. O barulho de uma máquina desligando foi ouvido, e então passos. Recrutas da Plasma saíram correndo pela porta do ginásio, fugindo pela cidade. Dezenas deles. Athena ficou na mesma posição, exausta pela última hora. 

— Você lembra de quando começamos a nossa jornada?

A cabeça de N repousava sobre as pernas de Athena enquanto ela fazia pressão no corte em sua testa. Era um corte profundo, e ele iria precisar de pontos.

Mas era muito sangue. As roupas brancas da mulher estavam vermelhas e pesadas. Mesmo tendo feito enfermagem na Universidade de Castelia, ela nunca havia trabalhado com isso. Nunca havia visto tanto sangue.

— Fique acordado. — disse ela, quando percebeu os olhos de N se perdendo. Eram azuis, como os de Darkrai.

— Então converse comigo. 

— Eu lembro. Você tinha um Woobat, não tinha? — N balançou a cabeça para cima e para baixo. — Não se mexa tanto.

— Quando nós… nos tornamos inimigos?

— Quando você decidiu ouvir seu pai. — Athena ergueu os olhos para ver o que pareciam ser os últimos recrutas correndo para fora. Em breve, seria Asher e Amin. Ela se perguntava se Ghetsis havia sido pego. Se sim, era o fim da Plasma.

N tentou rir, e começou a tossir. Athena fechou o rosto. Se ele estivesse com um sangramento interno…

— Ouvir ele? Eu nunca o ouvi, Athena. Eu só cansei de lutar por causas perdidas.

— E agora luta pelo que? A captura de pokémon míticos?

— Meios para um fim. A libertação. 

— Você raptou uma criança, N. 

Ele tossiu mais um pouco.

— Eu vou morrer, Mar… — ele parou, e se corrigiu. — Athena. Eu vou morrer, Athena?

— Não. — ela respondeu — você vai sobreviver. E será julgado pelos seus crimes. — Um instante depois, ela acrescentou: — E não somos inimigos.

 

—O-O-O-

 

Quando Amin chegou ao laboratório 3, Asher estava sozinho.

— O que houve com seu rosto?

Asher não respondeu. Continuou encarando seu tênis, com as mãos enfiadas dentro do casaco vermelho.

— Eles te machucaram, não foi? — O pulso de Amin continuava acelerado. Os fios de cabelo grudados na testa pelo suor e sua respiração ofegante denotavam sua pressa. Mesmo assim, ele se forçou a parecer calmo para o irmão mais novo. Envolveu-o com seus braços e ficou naquela posição até que ela não estivesse mais confortável. Ferris também se uniu ao abraço.

O tempo dessa demonstração de carinho fraternal foi suficiente para que a notícia da chegada de Amin fosse comunicada a todo o esconderijo, e a ordem oficial de Ghetsis foi a de fuga. Ele ainda não sabia que Darkrai havia fugido, e por isso seu humor era o melhor possível.

Quando descobriu, já à bordo de um helicóptero com Rudy, ele teve vontade de quebrar as próprias costelas com as mãos. Se não estivesse numa altitude de 900m, ele socaria algo. 

   

—O-O-O-

 

— Óculos finos, roupa branca e cara de má? 

— Cara de má? Acho que sim… — respondeu Amin, coçando atrás da cabeça. Ela parecia mais desolada do que má.

— Então é ela. O nome dela é Athena. Ela é minha amiga.

Ainda existiam preocupações e medos no fundo da mente de Amin, mas, por hora, ter Asher seguro era o suficiente. Ele teria tempo para se preocupar com todo o resto depois.

Foi um baque voltar ao salão do ginásio e ver Athena toda coberta de vermelho. Haviam respingos em seu rosto, e seu sobretudo branco mais parecia um pano usado numa cirurgia.

Amin pediu para que Ferris levasse Asher para casa, e então correu até Athena. O pokémon dragão pegou Asher no colo e num bater de asas se impulsionou para fora do prédio e depois para o céu. 

— Liga pra emergência, meu celular está sem sinal. — Ela disse.

— Você tá bem? 

— Sim, o sangue é todo dele. — Athena ajeitou a postura, e puxou o torso de N para mais perto do seu. Ela continuou fazendo pressão, e deu dois tapinhas no rosto dele para que ele continuasse acordado.

— Esse cara é seu amigo por acaso? 

— Isso importa? — Athena levantou os olhos para encarar Amin, sem parar de estancar o sangue. 

— Ele é um… criminoso. Deixe ele aí. Posso te dar carona para casa.

— Eu não preciso de carona. Eu preciso que você pegue o seu celular e ligue para a emergência. Pode fazer isso?

Amin ergueu uma sobrancelha antes de atender o pedido. E vinte minutos depois, N estava a caminho do hospital.



—O-O-O-

 

Himiko Ryumaru chorou ao abraçar seus netos porque tivera pesadelos com a morte dos dois. Ver os dois irmãos juntos depois da semana que passaram era uma bênção, e bênçãos devem ser comemoradas.

Foi uma noite de festa na residência dos Ryumaru, com direito a todos os pokémon fora de suas pokébolas e um jantar no quintal para que todos ficassem juntos. 

Uma ceia linda sob as estrelas, proporcionada pelo calor humano de uma família unida. Sophie e Percy foram muito bem recebidos e acolhidos. O sol se pôs cedo, e um brilho laranja e dourado iluminou as folhas da árvore solitária que cresceu junto com Amin naquele quintal. O cheiro salgado da comida inundou o ar e por um momento Asher sentiu com plenitude o que significava estar vivo.

Eles comeram juntos e passaram horas digerindo a comida e as histórias. Asher contou sobre Will e sobre sua batalha contra Brycen, e escondeu tudo sobre o encontro com N e o verdadeiro motivo do ferimento em sua bochecha. Disse que havia tropeçado, e Athena fizera o curativo. Para sua avó, aquilo bastava. Mas Amin ficou com uma pulga atrás da orelha, e se certificou de que perguntaria mais sobre aquilo no futuro.

Quando os restos de comida esfriaram, e os cubos de gelo derreteram, Asher olhou para Sophie e se lembrou da captura dela. A memória de Will fotografando aquele encontro o atingiu como uma flecha.

— Então, Ashy — chamou Himiko, colocando uma mecha de cabelo do garoto atrás da orelha — onde está Will agora? 

Ele não soube o que responder.

Uma boa parte dos pensamentos que ele teve depois do jantar foram sobre Will. Sobre o suco de caixinha que ele tomava todos os dias, a forma que ele jogava o cabelo lisíssimo para o lado, e como ele sempre sorria ao dar bom dia.

 

—O-O-O-

 

Asher retirou o curativo da bochecha com cuidado. A fita puxou a pele de seu rosto antes de se desgrudar por completo. Ele olhou o ferimento vermelho e inchado, uma laceração do tamanho de uma maçã. Aquilo deixaria uma cicatriz.

Lavou o rosto, passando sabão com cuidado na ferida aberta, e se secou com uma toalha de papel. Poderia ter usado uma toalha de verdade, mas achou que o algodão irritaria o machucado. 

Então, enxergou seu rosto. O metal em seu antebraço parecia mais pesado agora. Passou a mão pelo cabelo, e sorriu. Seu rosto ardeu com o movimento súbito, e ele desceu as escadas para a sala.

— Amanhã, venha comigo ao mercado. Preciso de ajuda para carregar as sacolas. — pediu sua avó. Ela estava sentada no sofá com as pernas esticadas num banco almofadado.

Asher assentiu, e se sentou ao lado dela. Deixou que a cabeça caísse em seu ombro, e depois em seu colo. Ela passou a mão na testa dele, e encarou o ferimento com carinho.

— Quedas não deixam machucados como esse, querido…

Ele fechou os olhos.

— Daichi já se deitou? — perguntou, com a voz embargada.

— Sim. Cavou um buraco ainda agora, mas está com a cabeça pra fora. Acho que está esperando um boa noite seu.

— E Sophie?

— Coloquei um colchão ao lado da sua cama para ela e para Percy.

— Obrigado, vó.

— Não há de quê, querido.

Um intervalo. Um momento singelo de carinho e silêncio, com a luz da televisão muda iluminando o rosto de Asher. Himiko viu pelos ameaçando crescer em seu buço, e uma pequena mancha vermelha em sua testa. 

— Vó…

— Sim, meu bem?

— O que é o amor?

— É o bem querer. A companhia despropositada, a palavra que acalenta… — ela parou o cafuné e puxou o rosto de Asher para cima, para que ele a olhasse nos olhos. — mas existem muitos jeitos de amar, querido. De qual você está falando?

— Não sei… 

— Tudo bem. Quando souber, pode me dizer. E se nunca souber, tudo bem também.

Asher ficou naquele colo por mais alguns minutos. Era bom estar em casa. Bom ser amado. 

Depois, ele foi até o quintal. Se sentou na grama na frente do buraco de Daichi e limpou as escamas de sua cabeça com uma escova. 

— Agora que você é grande, o trabalho é maior! Não dá pra te escovar inteiro toda noite, Daichi! 

O Gabite se ergueu com cautela, e deitou a cabeça nas pernas cruzadas de seu treinador. Então, olhou para ele com o rosto de um Lillipup faminto. Era quase um Baby-Doll Eyes.

— Tudo bem, tudo bem. Mas só hoje! E você não pode dormir num buraco, se não vai se sujar todo de novo!

 

—O-O-O-

 

Asher se deitou na cama e no momento em que fechou os olhos, Sophie subiu ao seu lado e se aninhou entre seu torso e seu braço. Sua lã era macia e quente, então ele não se importou.

Alguns minutos depois, Percy subiu também. Ele se sentou ao pé da cama, e ficou com as pernas e os braços cruzados ali. Fechou os olhos, mas antes que caísse no sono, Asher o puxou para perto. E Percy, um pokémon nascido de um ovo naquele mesmo ano, capturado por uma treinadora que não o queria, se sentiu pela primeira vez acolhido.

Antes que Asher finalmente adormecesse, Daichi cutucou seu ombro. Ele abriu um olho só, e viu seu Gabite segurando um travesseiro e pedindo para deitar ao seu lado.

— Não tem espaço, Daichi — Asher protestou, baixinho. Mas o pokémon dragão não se deu por vencido. Pegou Sophie pela boca com cuidado e a jogou em cima de Percy, do outro lado de Asher. Então, colocou o travesseiro ao lado de seu treinador e subiu na cama. A madeira rangeu, e Sophie empurrou a garra afiada de Percy para o lado. Daichi se ajeitou uma vez mais e depois de quase um minuto de remexidas e sufocos, eles dormiram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Odisséia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.