Caso Mckeen escrita por Lettyks


Capítulo 3
Part Final




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798593/chapter/3

Dito e feito ao voltar o juiz após aceitar as provas no caso, passa-las na tela para todos verem, começou ele mesmo a fazer perguntas para ele.
— Então senhor Maicon porque não veio com essas provas naquele ano e porque só agora?
— Bom senhor juiz como bem viu são reais não tem nada manipulado ou com cortes pra dizer que estou puxando sardinha para alguém aqui - respirou e com olhar procurou os peritos e sorriu — O senhor Brown foi muito importante para meu filho, ele aparecia as vezes no meu bar contava histórias de como prender pessoas más era bom, como mundo ficava mais seguro sem elas nas ruas - respirou fundo — Meu filho nunca foi alguém obediente confesso mas depois que Warrick passou a frequentar lá ele contava os minutos para que ele chegasse, tomou rumo na vida, Warrick até ajudou ele a escolher o caminho certo, então sim me sinto mal por não ter aparecido antes mas sei que tudo tem um propósito e hoje estou aqui para dizer que Warrick Brown não era nunca foi uma pessoa má, não como esse homem diz que ele foi, não como todos acham que ele foi pois toda vez que podia até mesmo sem poder ele ajudava alguém e sabe a única coisa de diferente entre ele e as demais pessoas que ajudam era que ele não gostava de divulgar pois era um homem que não esperava algo em troca apenas queria o bem do próximo. - então finalizou com um longo pesar — é isso que tenho para dizer senhor juiz.
— Ok, pode se retirar - sorriu e pediu com gestos que acompanhasse o polícia.
Em todos os anos de carreira nunca ninguém tinha deixado um tribunal em silêncio, nunca ninguém tinha conseguido deixar o juiz atônito como aquele homem tinha deixado no momento em que começou a falar.
— O tribunal está em recesso para discutir o veredito, voltamos em 2 horas. - bateu o martelo, e ele juntamente com os demais saíram da sala.
As duas horas passaram câmera lenta os peritos nem saíram da sala pois não queriam e nem conseguiam levantar, o que foi dito ali era algo que nunca imaginavam.


— ♡ —
Juiz e os demais já estavam no lugar, cara deles era indecifrável, pareciam ao mesmo tempo querer inocentar e outros acusa mais uma vez Mckeen, queriam apenas ter logo o veredito para sair daquele local com a consciência limpa de que a imagem do amigo foi recuperada.
— Depois de rever as provas, ouvir os testemunhos, tanto de defesa como acusação, de ver as imagens da câmera do bar onde foi encontrado o senhor Brown nos decidimos que.... — respirou fundo e ergueu o martelo — Detetive Mckeen é culpado e terá sua sentença ativa mais 37 anos.
O som do martelo ecoou na sala e não sabia o que era mais forte,o coração ou os gritos.
— Obrigada, obrigada por ter vindo - Catherine no impulso abraçou Grissom. — Eu não sei o que teria sido de mim se não tivesse vocês ao meu lado nesse momento - olhou então para equipe que mesmo tendo um lugar sobrando estava ali apoiando ela.
— Calma, família é para isso loira - Nick disse ao sorrir — estamos sempre juntos.
— Concordo com você cowboy - Greg sorriu também.
— Bom temos que comemorar não é? Não é sempre que a família tá unida assim, temos que por um bom e longo papo em dia, que tal o Franks ? - Sara então brincou o que fez todos rirem.
Enquanto saiam da sala rindo conversando aliviados puderam sentir alguém ali também feliz, era como se Brown estivesse ali agradecendo por não terem deixado que aquele homem manchasse a imagem dele e do laboratório, era como se tivessem de novo completos.
— Vocês também sentiram? - Nick disse ao parar no fim do corredor antes de abrir a porta da saída.
Todos sem entender olharam se e depois encararam Nick que estava com lágrimas nos olhos.
— Ele sempre esteve aqui, eu sempre pude senti-lo - disse Sara com a voz falha.
— Ele se foi em vida mais sempre estará vivo em nos. - Gil então disse após respirar fundo — Vamos sair daqui esse lugar me trás lembranças ruins.
Então como em um filme todos de uma só vez saíram pela imensa porta que levava ao lado de fora, beberam e curtiram a presença um do outro mesmo fazendo promessas de voltar a se reencontrar sabiam que eram quase nulas as chances já que cada um tinha sua vida ocupada mas fariam de tudo pra sempre estarem presentes nos bons e maus momentos.
— Ao Brown - Catherine então ergueu o copo e sorriu.
— AO BROWN - todos brindaram juntamente com ela.<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_210111_111933_389.sdoc-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom decidi postar tudo de uma vez, divirtam se ....




Pois hoje se fecha um ciclo, talvez volte depois com novidades, talvez não, então literalmente fechei com chave de ouro rs, aproveitem!
Sofram, chorem, principalmente LEIAM OUVINDO A MÚSICA NOVA DO RBD.
Bjin até breve...♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caso Mckeen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.