Caso Mckeen escrita por Lettyks


Capítulo 1
Part 1


Notas iniciais do capítulo

Bom aqui estamos com uma fic curta com um assunto polêmico que rolou durante uma conversa no grupo do whats, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798593/chapter/1

20 de novembro de 2021
Era mais um dia da pena de 50 anos do detetive Mckeen, a cadeia nunca foi tão tumultuado um advogado boa pinta entrava pelos portões gigantes engradados.
— Gostaria de falar com o diretor - disse o rapaz de meia idade.
— Você tem uma hora? - disse a recepcionista.
— Não, mas vim representando meu cliente e acho que ele irá gostar de me receber pois caso contrário poderá ser levado ao júri por impedir a justiça.
— Ok - a moça simplesmente interfonou para sala do diretor — e quem seria seu cliente?
— Mckeen - apenas sorriu.
A moça apenas ligou e informou tudo que sabia sobre o tal advogado, imediatamente foi autorizada sua entrada.

— Bom dia - diretor fez o gesto para que ele pudesse sentar.
— Bom dia e obrigado! - então sentou se fazendo o simples gesto de colocar a maleta em seu colo e sorrir.
— Em que posso ajudá-lo?.
— Bom eu estou com um pedido de um novo julgamento para o detetive Mckeen, pois de acordo com um amigo encontraram provas que inocentam meu cliente – entregou a pequena pasta com várias folhas.
O diretor poupou palavras e pós a observar com detalhes cada uma das 5 folhas e percebeu que as provas citadas eram novas pois as que estavam arquivados ele conhecia bem.
— Bom o senhor tem já o pedido do juíz para um novo julgamento?
— Sim. - entregou outro papel — Também tenho autorização do mesmo para transferir meu cliente para uma sela sozinho.
— Ok, mais alguma coisa que possa fazer por você?
— Não, somente isso agora vou ao laboratório para falar com os responsáveis.
Ele apenas acenou com a cabeça e assim feito isso o advogado saiu da sala com a direção já feita — precisava conversar com o diretor do laboratório.

—— ♡ ——

Catherine estava distribuindo os casos quando Leny a nova secretaria entrou na sala com cara de quem tinha visto fantasma.
— O que foi Leny, viu fantasma? - Greg perguntou vendo que a sala tinha ficado em silêncio.
— Tem um advogado aí querendo falar sobre o caso Mckeen. - todos conheciam aquele cara todos sabiam que tinha acontecido, todos tinham medo.
— O que ele quer? - Catherine então tomou a frente.
— Quer falar com o Supervisor.
— Ok, diga a ele para me esperar na minha sala eu já vou lá..
— Ok.
Então ela terminou de distribuir os casos, e ia indo em direção até a sala.
— Cat, o que será que esse homem quer? - Greg parando ao seu lado.
— Não sei mas tá me cheirando a coisa ruim.
— Espero que não seja nada.
Então eles após um pouco de silêncio se dispersaram cada um para o seu lado, mal sabiam que em breve uma bomba iria explodir no laboratório.

— Olá, disseram que queria falar comigo! - disse Catherine.
— Você é supervisora responsável? - olhou de cima abaixo julgando-à.
— Sim, sou eu Catherine Willows. - estendeu a mão para ele.
— Bom, sou Clark advogado do detetive Mckeen, fui contratado para rever as provas citadas em 2008 no caso Warrick Brown e após uma analise completa percebi que muitas provas foram manipuladas. - sentou então em frente a ela.
— Como? - ela não poderia crer que ele tinha saído de sei lá de onde para vir até seu laboratório para falar isso — O senhor sabe do que está falando, tem da proporção da denúncia que o senhor está fazendo?
— Sim, tenho! - falou num tom sereno.
— Ok, não sei o que falar nesse momento pois eu estava também nesse caso, na verdade toda equipe estava não tem como as provas citadas por você como plantadas até porque quem nos supervisionava na época não aceitava isso.
— Bom, não é isso que mostra aqui. - mostrando os papéis que tirou da maleta.
— Bom e eu sei o que nos fizemos - falou em tom de ironia .
— Infelizmente se soubessem o que faziam na época não estaria aqui agora questionando suas provas - sorriu — Espero vocês no tribunal e se for provado que prenderam o detetive Mckeen erroneamente terão que pagar e farei de tudo pra que aconteça. - deixou os papéis na mesa e ia se retirando da sala.
— Espero que isso não seja uma ameaça, pois pode se arrepender quando perceber que tudo isso foi para tirar ele da cadeia.
— Isso é uma ameaça, até porque vocês estavam emocionalmente envolvidos podiam bem ter plantado provas pra prender meu cliente, quem não garante que o corrupto era o Perito Warrick Brown e meu cliente foi quem ajudou a polícia. - saiu então deixando Catherine sem poder responder.
A cabeça da supervisora estava a mil, precisava desabafar com alguém mas quem? Se aquelas provas pararam na mão daquele abutri podia ter alguém dentro do próprio laboratório dando dicas para soltura de Mckeen, precisava falar com Gil precisava de gente de fora e de confiança.
— "Grissom " - a voz do outro lado parecia acabar de acordar.
— "Gil é a Cat " - na sua voz era notório saber que algo estava errado. — " Tá ocupado?"
— "Não, acabei de acordar, Sara está aqui do meu lado mandando um abraço"
— "Se você puder por no viva voz. É algo sério que tenho que falar com vocês"- sua voz era fraca.
— " Tá, mas o que aconteceu está me deixando preocupado "
— " Mckeen vai ser solto, nossas provas estão sendo questionadas e examinadas pela corregedoria logo será solto porque o advogado dele foi bem convicto ao dizer tudo que disse" - soltou tudo como uma bomba, deixando o casal do outro lado calado. — "Eu preciso de vocês "
— "Cat, calma tá? Ainda não foi solto certo, temos tempo pra provar que tudo não passa de trapaça"- Sara disse firme.
— "Mas Sara eles estão questionando nosso departamento e o advogado ainda nos fez uma ameaça"
— " O QUE? QUEM ELE ACHA QUE É " - Gil então alterou a voz.
— " Disse que se fosse provado que erramos e prendemos Mckeen injustamente vão nos indicia podemos até perder a licença"
— " Catherine aguenta as pontas em dois dias estaremos aí pra ajudar no que for preciso só nos de 1 dia pra organizar tudo na quinta feira estaremos aí, aguenta as pontas ok?" - Gil falou com um no na garganta nunca pensou ter que voltar a Vegas ainda mais nessas condições mas ele não deixaria sua melhor amiga desamparada.
—" Obrigado Gil, eu não sei em quem confiar, pelo que sei ele tem acesso a provas que só nos temos, somente alguém com nossa credencial pode abrir, preciso de vocês " - disse colocando as mãos na testa.
— "Estamos a caminho, se acalmem e se possível converse com Greg e procure Nick também é bom que eles saibam o que possivelmente irão infrentar" .
— " Certo" - era como se Gil fosse a âncora com ele ali tudo poderia ficar melhor.
Então desligaram a chamada e como Catherine foi instruída pelo seu ex Chefe, então procurou Greg e informou Nick ela precisava preparar os colegas que imediatamente ficaram em alerta e tentaram também ajudar a amiga, mas como a corregedoria estava em cima tinham que ter cuidado para não acharem que estavam tentando limpar a barra deles.

Após a visita do advogado o laboratório tinha um ar pesado, de certa forma todos já sabiam pois o bocão do Hodges fez questão que todos até mesmo os entregadores do outro lado da rua soubessem.
Imediatamente Catherine começou a observar todos, de certa forma isso tinha sido ótimo pois talvez com o comportamento involuntário pudesse descobri a maçã podre.
Greg sabia que tinha que manter a descrição principalmente perto de Allie, Maxine e Josh que eram novatos e de acordo com Cat era um deles que estava passando provas e ajudando Mckeen.
Nick mesmo longe tentava a todo custo fazer um relatório mental para se caso seu nome fosse citado pudesse responder com precisão sem gaguejar.
Gil e Sara estavam desde que desligaram a chamada com Cat atônitos como podia Mckeen mesmo dentro do presídio fazer mal.
A memória de Warrick estava manchada pois o advogado fez questão de dizer que ele poderia ser o corrupto e não Mckeen.
Precisam não só como equipe mas como família limpar essa má impressão que tinham deixado.

— ♡ —

Do outro lado da cidade o jovem advogado recostado na sua cadeira falava com alguém no telefone, alguém que havia levado ele até lá, alguém que queira Mckeen fora da cadeia e a equipe do laboratório no chão.
—" Olha senhor, eu sei que me contratou me deu o triplo do meu honorário, me deu todos os caminhos pra tirar o detetive Mckeen da prisão, mas a senhorita Willows tinha plena certeza do que falava, claro mantive o pulso firme para não mostrar que estava duvidando" - disse Clark.
— " eu te paguei eu quero Mckeen fora da cadeia " - disse uma voz anônima do outro lado — " Sabe que eu vou te pagar mais depois dele solto"
— "O problema não é o dinheiro e sim se estou fazendo o certo "
— "É claro que está"
Então sem deixá-lo responder desligou o telefone com brutalidade, aquele homem tinha suas dívidas e poderia estragar seus planos teria que se livrar dele logo logo.
Já o advogado assim que foi deixado no vácuo tratou de enviar os e-mails falando da data do novo julgamento, tanto para o diretor do presídio como para Catherine, que diga se de passagem não achou nada bom pois tinha menos de 72h para conversar com todos juntos Grissom só chegaria um dia antes, teriam que marcar na casa dela após o turno pois tinha que preparar os amigos para tudo inclusive para o audacioso do advogado do nojento do Mckeen.
<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_210111_111647_311.sdoc-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, bom surgiu de uma conversa!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caso Mckeen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.