Perfeitamente Normal - Os Dursleys escrita por Ditto


Capítulo 4
Capítulo 4 – Potters e Dusleys




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798461/chapter/4

— Entrem – convidou Harry abrindo a porta de sua casa
Os quatro Dusleys se esticaram para ver o interior daquele lugar. Era uma casa confortável, bem espaçosa e eles conseguiam ver que ao fundo tinha um grande quintal.

— Vamos – Duddley disse empurrando gentilmente os dois meninos na sua frente.

Jim e Sam olhavam a casa curiosos, e ficaram impressionados em ver que algumas coisas se mexiam sozinhas, como uma vassoura que parecia sambar para lá e para cá

Do outro lado do corredor três pares de olhos curiosos encaravam os convidados

— James, Alvo e Lily esses são seus primos, Jim e Sam – Harry apresentou

Lily abriu um sorriso de orelha a orelha, os dois dentes da frente faltando. Ela estava empolgada, dois primos novos, e primos só dela, sem precisar dividir com todos os outros Weasleys

— Eu sou Lily , esse é o Alvo e esse o James – disse apontando para cada um dos irmãos que acenaram para os convidados

— Eu sou o Sam, você também sabe fazer o suéter mudar de cor?

— Ainda não – ela falou descontente – só em 2 anos quando for para Hogwarts, aí devo aprender o feitiço. Alvo e o James devem já saber mas eles ainda não podem usar magia em casa.

— Ah é, tem isso. Mas o Jim já usou magia, ele me salvou de uma bicicleta assassina!

— Não foi bem isso – Jim falou querendo evitar as atenções para si – foi só um vento

— Foi animal! Em um momento eu estava aqui e no outro lá do outro lado! – Sam falou empolgado.

James sorriu, com aquela pequena interação já conseguiu entender um pouco a dinâmica dos dois novos primos. Sam era mais falante e animado, já Jim mais quieto e tranquilo. Será que Jim se acostumaria com Hogwarts? Se ele sendo já de uma família bruxa e com alguns primos já na escola ficou intimidado imagina o garoto que mal sabia o que estava acontecendo.

— Vamos todo mundo lá pra cima? – James ofereceu – A gente fica lá no meu quarto e eu falo para vocês um pouco de Hogwarts, o Alvo pode ir complementando também

Os jovens Dursleys concordaram, curiosos para ver os outros cômodos da casa

— Por aqui – Alvo disse guiando os meninos.

James deixou os irmãos e Sam indo na frente, ficando atrás do lado de Jim.

— Hey Jim, eu sei que tudo parece um pouco confuso mas se você precisar de qualquer ajuda, aqui ou em Hogwarts, eu vou estar sempre disponível.

— Obrigado, é só que... – o menino tomou folego antes de continuar – o Sam esta animado com isso, mas eu to meio...

— Sobrecarregado?

— É, sabe, e se eu não for tudo isso que vocês estão esperando? E seu não me encaixar lá? E se eu ir mal?

— É normal ter medo, eu também fiquei. Mas Hogwarts é muito legal mesmo, você vai conhecer um monte de gente, inclusive vários que vem de famílias não bruxas que nem você. E sabe qual é a melhor parte? – e se agachou como se fosse contar um segredo para o menino – você me conhece, e eu tenho vários primos que estudam em Hogwarts, se você precisar de ajuda em qualquer matéria a gente te ajuda a estudar

O menino olhou esperançoso para o adolescente na sua frente. Talvez as coisas fossem mesmo ficar bem.

Enquanto as crianças subiam os adultos sentaram nos sofás da sala

— Vocês tem uma casa adorável – Fiona elogiou.

— Obrigada, mas com três filhos admito que dê um pouco de trabalho manter organizada. Mas acho que você deve passar o mesmo também não? Com dois meninos...

— Sam é quem dá mais trabalho, Jim é mais tranquilo. Mas admito que tem certas brincadeiras que eles fazem... principalmente quando resolvem andar na lama, dá um trabalho limpar.

— Graças que existe magia! – Gina agradeceu – não consigo imaginar como colocaria a casa em ordem sem ela. E graças que existe o Harry, particularmente ele é bem melhor nos feitiços domésticos que eu.

— Ora Gina... – Harry pareceu sem graça – vamos mudar de assunto... eu achei que hoje seria um bom dia para vocês virem que é quando as crianças recebem as cartas de Hogwarts.
Fiona colocou a mão na cabeça assustada

— Oh não! Mas estamos aqui, pobre Jim, só vai poder ler a carta quando chegarmos em casa hoje a noite

— Não se preocupe, a carta é magica, vai ser endereçada para aqui.

— Isso – Duddley confirmou – eu lembro quando o Harry recebeu a carta dele. Meu pai queria evitar a todo custo, inclusive fomos dormir em um casebre no meio de um lago... nossa, como aquele foi um dia esquisito.

Harry se lembrou também, foi um dia e tanto. Conheceu Hagrid, comeu o primeiro bolo de aniversário e viu Duddley com um rabo de porco.

— Não sinto nem um pouco falta – Duddley resmungou, claramente relembrando a mesma memória.

Os quatro adultos continuaram conversando, os Dursleys principalmente queriam saber como era a escola, se Jim se sentiria confortável lá e o que eles poderiam fazer para o filho ter a melhor experiência possível. Enquanto isso no andar de cima os primos tinham uma conversa semelhante, falando de Hogwarts e das coisas incríveis que se podia aprender.

O grupo de adultos continuava conversando quando ouviram piados da janela, Gina se levantou para abrir o vidro e três corujas pardas pousaram na mesa.

— Bem na hora – Gina disse desenrolando as cartas dos pés de cada uma – aqui está, uma para James, uma para Alvo e uma para Jim. Acho que o Ministério já deve saber que vocês estão cientes da escola e não vão mandar um representante para explicar o mundo bruxo.

Harry se levantou e foi em direção a escada chamando as crianças para descer. Assim que todos estavam reunidos entregou as cartas para seus respectivos donos. Harry percebeu que os olhos de Jim brilhavam embora o menino não falasse nada, certamente a conversa com os primos o tinha empolgado

— Jim, abra a carta – Fiona incentivou o filho.

Sam esticou o pescoço para conseguir ler a carta que estava nas mãos do irmão mais velho.

Jim abriu o carta lentamente, como se tentasse apreciar cada segundo daquele momento. Retirou o papel pardo de dentro e leu em voz alta para a família ouvir

“Prezado Sr. Dursley,

Temos o prazer de informar que V.Sa. tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts...”

— Bem vindo a Hogwarts filho – Duddley falou colocando a mão no ombro do menino.

O menino sorriu alegremente e foi ali que Dudley percebeu que as coisas iam ficar bem, Jim ficaria bem, os Dursleys e Potters ficariam bem. Nem em mil anos ele imaginaria aquela situação, mas agora ele não consiga pensar em uma cena mais perfeita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E acabou nossa pequena história! Espero que tenham gostado! Eu me diverti bastante em escrever. E malfeito feito!