Nossa canção escrita por mjrooxy


Capítulo 3
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798446/chapter/3

Eu estou eufórica, fazia tempos que não me divertia, era só trabalho e casa. Agora eu tenho uma perspectiva diferente, ou melhor, temos. Sim, Jane irá comigo, o chefe disse que poderíamos levar alguém, tipo namorado ou namorada, como não tenho um homem para chamar de meu, eu levo minha irmã, claro.

Agora, só falta eu decidir que roupa devo usar, será que vai ser uma festa chique? Acho que não, nem consigo imaginar os professores vestidos de gala, isso seria bem ridículo. Mas, também não vou avacalhar. Por isso mesmo, escolho um vestido preto, um pouco justo, estilo mídi, levemente decotado. Tenho que valorizar o que Deus me deu e, também, essa roupa deixa minhas tatuagens a mostra. Eu tenho uma clave de sol razoavelmente grande no antebraço esquerdo e uma âncora estilo aquarela no ombro direito, tenho outras em lugares menos visíveis, essas eu deixo para mostrar em ocasiões especiais, se bem que essas ocasiões nunca chegam.

Eu estou uma gata, confesso. Jane maquiou meus olhos, caprichando nos tons escuros por ser uma festa à noite, escolhi um batom cor nude, fiz um babyliss no cabelo e amarrei levemente de lado. Adoro esses penteados que deixam os cabelos quase soltos e ao mesmo tempo dão um ar de sofisticação no visual.

Jane, por sua vez, está deslumbrante, escolheu um vestido verde água tomara que caia, um pouco acima do joelho, acinturado bem abaixo dos seios e levemente solto na parte de baixo. Acho que para essa noite está perfeito, os cabelos loiros na altura dos ombros estão soltos, ela também quis fazer babyliss, mas escolheu aquele bem aberto que combina perfeitamente com o seu formato de rosto. Os olhos de Jane puxaram os do meu pai, são levemente esverdeados, dependendo da luz ficam cor de mel. São a coisa mais linda de se ver, minha irmã é realmente maravilhosa.

— Estou pronta! - Ela diz animada.

Jane também não é muito de sair, no auge dos vinte e sete anos, trabalha tanto que mal sobra tempo para a diversão. Só que essa noite vamos mudar isso! Claro que não vou dar PT, muito menos minha irmã. Vamos curtir, apenas, com certeza vai ter comida, música boa e isso é ótimo. Vou ver as mesmas pessoas da escola, o que é chatinho, mas nada é perfeito, não é mesmo?

Diego se ofereceu para passar em casa e nos buscar, um pontinho pra ele. Não sabemos onde será a festa e ele como supervisor, recebeu todas as coordenadas do Senhor Bingley. Charlotte também veio pra cá, para irmos juntas. Ela também não está nada mal, acho que todo mundo caprichou hoje!

Seguimos para o Morumbi, isso mesmo, eles moram em um dos bairros mais chiques de São Paulo. A festa não vai ser na casa deles, na verdade vai ser em um salão, mas pelo que Diego nos falou, é o salão! Também, o que poderíamos esperar de um patrão que mora no Morumbi.

Chegamos e, nossa! O lugar realmente é lindo. Não consigo nem descrever a delicadeza e o bom gosto da decoração, estou extasiada. Tirando os mesmos rostos que vejo todos os dias, têm algumas pessoas novas, talvez sejam os professores que entraram agora, se bem que alguns têm um ar de grâ-fino, duvido que sejam do meu nível.

— Fiquem à vontade, garotas. - Diego se retira.

Como se a festa fosse dele!

Logo após, uma recepcionista bonita e muito bem vestida vem nos receber, ela pergunta se só estamos em três, eu confirmo e somos direcionadas a uma mesa menor.

— Uau, Liz. - Esse lugar é lindo! - Jane exclama olhando ao redor.

— Verdade, o nosso chefinho caprichou, em! - Charlotte concorda.

Ao adentrar mais ao local, vejo um palco improvisado no final do salão, têm alguns microfones, instrumentos e todo o aparato para música ao vivo.

— Vamos ter música ao vivo! - Digo animada.

O lugar começa a encher aos poucos, logo quase todas as mesas estão ocupadas, depois disso Diego vai até o microfone.

— Boa noite, galera! - Ele cumprimenta entusiasmado. - Como vocês sabem, essa é uma festa para darmos boas-vindas ao novo dono da nossa querida escola de música, o Senhor Bingley! - Anuncia apontando para o homem distinto no canto do salão.

Começamos a bater palmas depois disso.

Diego fez sinal com a mão, todos ficam em silêncio novamente e ele continua:

— Devemos agradecer a ele por essa noite especial, lembrando que esse palco é para as apresentações. Como todos somos músicos, nada mais justo do que alegrarmos as pessoas desse lugar - Explica. - Também temos uma pista de dança do outro lado, só para quem se cansar de ficar sentado! Curtam muito, mas com moderação. - Finaliza e todos batem palmas de novo.

— Não tem banda? Vai ser só a gente se apresentando?

— Para de ser chata, Liz. Isso vai ser muito legal, imagina a desfeita que seria com a gente, somos ótimos músicos! - Charlotte me repreende novamente.

Calo a boca por reconhecer que ela está certa, eu não vou tocar, é claro. Aqui têm bem mais de dez pessoas, além disso, alguns eu não conheço. Eu vou chegar longe com essa minha timidez, viu.

Algum tempo depois, vejo Diego se aproximando novamente, dessa vez com dois pedaços de mal caminho a tiracolo. Senhor, que homens maravilhosos. Um deles vêm sorrindo de longe, o outro é mais carrancudo, porém, igualmente lindo.

— Olá novamente, senhoritas. - Diego nos cumprimenta, forçando uma educação que ele nem tem.

— Oi, Diego. - Falo, até meio emburrada.

— Quero apresentar o filho do Senhor Carlos, Charles Bingley e o amigo da família, Fitzwilliam Darcy. - Responde indicando os dois homens que avistei de longe.

— Olá, é um prazer conhecê-las. - O ruivo, que eu imagino ser o filho do chefe, se aproxima sorridente.

Todas levantamos em sinal de educação e eu vejo Jane quase babar ao meu lado.

— Olá, eu sou a Elizabeth, essa é Charlotte, nós trabalhamos na escola. - Indico a minha amiga. - E essa é Jane, minha irmã. - Aponto para a loira que agora está com as bochechas vermelhas de vergonha.

Ele deposita um beijo no rosto de cada uma de nós e parece genuinamente feliz em nos conhecer. Fico surpresa, até porque os julguei sem nem conhecer. Se bem que ainda não sei quem é a irmã.

— Esse é meu amigo, Darcy. Como Diego já mencionou. - Aponta para o moreno de olhos azuis, com cara de dor ao lado dele.

— Prazer. - Respondo educada.

Ele só assente e vira o rosto.

Nossa, o que tem de bonito tem de metido. Meu Deus!

A essa altura Diego já está completamente de lado na situação.

— Bom, foi um prazer conhecê-las. Espero vê-las se apresentando hoje, soube que são ótimas musicistas! - Charles sorri fitando Charlotte e depois eu. - Foi um prazer te conhecer também, Jane. - Diz encarando minha irmã.

— Igualmente. - Ela responde com um sorriso de orelha a orelha.

— Não vamos mais incomodar. - Diego corta os olhares entre Charles e Jane e os três seguem em direção a outra mesa.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa canção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.