Ao Luar escrita por Fushigikage


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

E a segunda palavra é: luar.
Essa foi uma história muito fofa e simples de escrever. Tentei acrescentar mais algumas linhas, porém sou do time que acredita que "se melhorar, estraga".
Por favor, finjam que eu postei no dia certo, ok?

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798444/chapter/1

Se existia algo que Patrick Jane amava fazer era comer ao ar livre. A brisa fresca tocando seu rosto, os sons da natureza e o brilho noturno davam aquela sensação de liberdade que ele tanto amava. Com a companhia de sua namorada, Teresa, era a forma perfeita de terminar a noite juntos. Pelo menos uma vez ao mês, o casal estacionava o airstream em um lugar aberto diferente ─ normalmente, um lugar previamente escolhido pelo loiro.  

  

Sentados em uma mesa de jantar improvisada tendo dois pratos, duas taças de vinho e uma vela acesa para decorar, aproveitavam a refeição nada sofisticada na companhia um do outro. A razão para esse pequeno ritual dos dois não era em busca de glamour ou luxo; pelo contrário, era a busca pela simplicidade, um verdadeiro brinde às pequenas coisas da vida. Eram horas em que conversavam alegremente sobre trivialidades, em que conversavam sobre a vida, sobre seus medos porém quase nunca falavam sobre o futuro. Não, não. Nesses jantares o importante era comemorar o presente e, claro, a união deles. 

  

Essa era uma noite agradável, mas de uma forma diferente. O céu estava limpo acima deles, repleto de estrelas brilhando por toda parte. A lua cheia estava alta, parecendo emitir a mais linda e pura luz que havia visto. O vento tocava suavemente nas árvores, fazendo com que o parque ao redor deles parecesse cantar uma melodia suave, aconchegante, terna.  

  

Teresa Lisbon estava sentada bem em frente. Distraída com as folhas que mexiam próximo a eles, bebericava de seu vinho, totalmente alheia ao fato de que Patrick não tirava os olhos dela. De fato, estava encantado com a visão ─ ela parecia ter saído de um sonho. O conjunto inteiro era perfeito: a pele clara iluminada pela luz do luar, os cabelos castanhos presos em um coque firme que exibia a pele lisa de seu pescoço que parecia chamá-lo para mais perto... Os lábios dela tocando a taça, fazendo-o invejar aquele estúpido objeto. Não pôde deixar de rir de si mesmo, o que acabou por chamar a atenção da morena. 

  

─ Desculpe, acho que perdi a piada. ─ Ergueu uma sobrancelha, terminando o pouco de vinho que restava em sua taça. 

─ Você é muito linda, sabia? ─ Correspondendo o sorriso que a namorada lhe ofereceu, inclinou-se na direção dela para beijar-lhe. Foi um beijo breve e casto, entretanto o gosto de vinho misturado com gloss de hortelã se fez presente em seus lábios. ─ Estava admirando a sua beleza. 

─ Bobo. 

  

Teresa se moveu, para se aproximar do loiro. Acomodando-se nos braços dele, ficaram aproveitando a calmaria noturna juntos. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ao Luar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.