Miraculous - O Retorno do Chat Blanc escrita por Lia Araujo


Capítulo 3
Revelação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798392/chapter/3

POV AUTORA

Depois de terem desfrutado dos croissants, eles ficaram em silêncio por um tempo olhando a cidade das luzes.

— Você já conhecia o Chat Blanc? - Chat perguntou olhando-a

— Já, quero dizer, mais ou menos - Mari respondeu ajeitando melhor o casaco em torno de si - Tive que lutar contra ele há alguns meses.

— Como assim, mais ou menos? - Chat perguntou confuso

— Conheci um Chat Blanc, mas era totalmente diferente - ela respondeu pensativa - O outro era irreconhecível, disse tinha sido o nosso amor que destruiu o mundo, não hesitava em me atacar com o cataclismo para ter o Miraculous. O de hoje era mais parecido...

Mari se interrompeu, temendo a reação do parceiro.

— Você ia dizer que ele se parecia comigo, não é? - ele perguntou suavemente e ela assentiu de leve

— Não lembro de ter visto algo sobre um Chat Blanc antes de hoje - Chat comentou

— Porque ele não apareceu aqui, a Bunnix me levou pro futuro e quando cheguei lá - ela falou olhando as luzes da cidade - Já não havia mais nada, a não ser ele.

— Lutou contra ele sozinha? - Chat perguntou preocupado com as coisas que poderiam ter acontecido

— Precisei, mas tive medo de não conseguir livra-lo daquilo - ela admitiu a si mesma

— Era por causa do Chat Blanc que você não queria ficar comigo? - Chat perguntou olhando-a - Tem medo de que se existir algo entre a gente se torne nocivo pro mundo?

— Não, Chat - ela falou olhando-o - Não te dava uma chance porque estava apaixonada por outra pessoa.

— Estava? Não tá mais? - Chat perguntou curioso e ela se levantou indo em direção a grade

— Eu não sei, tô confusa - ela respondeu cruzando os braços - Minutos antes do Chat Blanc aparecer estava prestes a falar o que sentia pro garoto que gosto.

Chat passou a prestar bastante atenção, afinal antes do Blanc aparecer ela estava com ele na sua forma cívil.

— Mas depois que vi vocês lutando, lembrei de toda destruição que o Poder dele pode fazer quando está akumatizado - Mari falou se virando para olha-lo - Me desesperei pensando que poderia perder você se o Blanc usasse o Cataclismo.

— Por isso se jogou na minha frente? - Chat perguntou se aproximando dela

— Não me perdoaria de alguma coisa acontecesse com você - ela respondeu sem olha-lo

— Princesa, olha pra mim - Chat pediu, ela atendeu enquanto ele se aproximava ficando perigosamente perto - Me responde, olhando nos meus olhos. Você me ama?

Ela ficou olhando nos olhos dele, por alguns segundos, quase se perdendo no olhar dele, seu coração começando a disparar da mesma forma que ocorria quando estava com o Adrien.

— Não faz isso - ela pediu se afastando - Não pode me perguntar isso.

— É uma resposta simples, sim ou não - Chat disse se encostando na grade para observa-a

— Não é tão simples, tá legal? - ela falou olhando - Até essa manhã eu tinha certeza de que amava uma pessoa, agora meu sentimentos estão confusos, não sei o que responder. Como posso estar gostando de duas pessoas ao mesmo tempo?

Ela se sentou, apoiou os cotovelos nos olhos e levou as mãos ao rosto suspirando frustrada, ela sempre soube o que queria e agora o fato de não saber a incomodava. Chat apenas sorriu e sentou na cadeira ao lado dela.

— Sei bem como é estar assim - Chat disse fazendo-a olha-lo - Fiquei tanto tempo, tão determinado em conquistar a Ladybug, não me permitia te ver com outros olhos, tinha que viver repetindo que a Marinette Dupain Cheng era só uma grande amiga, pra tentar me convencer disso.

— Ouvi muito essa frase - ela falou frustrada rindo sem humor e se encostando na cadeira - Achei que isso só fosse uma coisa que era dita pelo A...

Ela parou e só então percebeu tudo o que ele havia dito. "Acho que temos pelo menos duas conversas pendentes", "Apenas uma grande amiga". Ela só devia uma conversa com Chat, a outra única conversa que deixou pendente foi com o Adrien. Aquela era uma frase que era repetida sempre pelo...

— Adrien? - ela perguntou olhando-o

— Você ia me dizer algo hoje - Chat respondeu olhando-a - O que era?

— Não, não pode ser - ela falou ainda surpresa - Não pode ser.

— Porque não? - Chat perguntou se divertindo com a reação dela

— Pra começar vocês dois tem personalidades, muito diferentes - Marinette falou como se fosse óbvio

— Como Chat Noir posso ser quem eu quero, não o filho perfeito que meu pai quer - Chat respondeu com sinceridade - Já você, não muda nada. Você é a Ladybug com ou sem máscara. A diferença é que com a máscara gagueja menos pra falar comigo.

Ele não podia deixar passar a oportunidade de provoca-la.

— Isso não tem nada a ver com a máscara, eu só, ficava nervosa pra falar com você - ela rebateu dando de ombros e virou o rosto tentando não mostrar que estava corando de vergonha.

— Vai continuar se enrolando pra falar comigo na escola? - ele provocou mais um pouco

— Eu não sei - ela respondeu

— Peraí, o uniforme diz se vai ao não gaguejar na hora de falar? - ele perguntou se divertindo

— Não é isso - ela falou rolando os olhos e ele sorriu

— Não entendo - ele falou ainda sorrindo - Você sabe quem eu sou, mas não parece nervosa ao falar comigo.

— Estou acostumada a falar com você, essa não é a nossa primeira noite de conversa na minha varanda - ela respondeu simplesmente

— Estudamos junto a quase dois anos e ainda não se acostumou comigo? - ele perguntou e ela respirou fundo

— É diferente - ela disse simplesmente

— Se for te deixar mais a vontade pra falar comigo, posso ser mais como o Chat Noir com você - Adrien sugeriu em tom brincalhão e ela riu.

— Não, obrigada - ela falou olhando-o e sorriu - Chat Noir por meio período é o meu limite.

— Não seria tão diferente assim - Chat falou dando de ombros

— É claro que seria - ela disse olhando-o

— Qual a diferença? - ele perguntou curioso

— O Adrien tem o talento de me conquistar e o Chat Noir o de ser um tanto inconveniente - ela provocou de volta e só depois percebeu o que falou.

Se passaram alguns segundos até que ele riram, ela pelo que falou e ele por que viu o quanto ela ficou constrangida.

— Olha as coisas que eu falo pra você - ela disse controlando o riso.

— Se for te confortar, lembre-se que era com você que vinha desabafar sobre meus sentimentos pela Ladybug - Chat falou olhando-a - Então podemos dizer que estamos quites

Eles se olharam e desviaram o olhar para cidade em silêncio, mas dessa vez não era um silêncio incômodo.

— O primeiro Chat Blanc - Chat falou atraindo a atenção dela - Você contou que ele disse que o nosso amor trouxe a destruição. Acredita nisso?

— Não foi isso que trouxe a destruição - Mari falou se lembrando da conversa - Ele disse que estava tudo bem, até que Howk Moth descobriu a nossa identidade.

— O que fazemos agora? - Chat perguntou olhando-a

— Eu não sei, acho que só saberemos com o tempo - ela falou simplesmente

— Está ficando tarde, melhor eu ir - ela falou se levantando - Você precisa ir dormir, pra não chegar atrasada amanhã.

— Gostaria de não chegar atrasada - ela brincou e ele deu ar de riso

— Nos vemos na escola? - ele perguntou olhando-a

— Claro, serei a garota que vai chegar atrasada, para variar - ela respondeu e ele riu

— Estarei na primeira fila vendo isso - ele respondeu sorrindo - Boa noite, Princesa.

— Boa noite, gatinho - ela respondeu e ele se aproximou depositando um beijo no rosto dela - Até amanhã.

— Até - ele falou antes de sair pulando pelos telhados seguindo em direção a própria casa.

Marinette ficou na varanda o observando se afastar até sumir do seu campo de visão. Ela entrou indo direto para sua cama, agora com seus pensamentos mais tranquilos, logo adormeceu.

Na Manhã Seguinte

A sala estava em silêncio, até que o som da porta sendo aberta devagar atraiu a atenção de todos. Adrien olhou na direção e deu ar de riso vendo a Marinette entrar de cabeça baixa, estava dez minutos atrasada.

— Bom dia, desculpa o atraso, professor Bustier - Marinette falou olhando-a

— Bom dia, Marinette - a professora falou olhando-a - Sente-se, mas depois da aula quero conversar com você.

— Sim, senhora - Marinette falou indo em direção ao seu lugar

Adrien a olhava divertido, ela conhecia aquele olhar, era o mesmo que o Chat dava a ela antes de provoca-la

— Não começa - ela falou ao passar pelo Adrien que riu levantando as mãos em sinal de rendição e a observou indo para o seu lugar.

As aulas passaram normalmente, quando o sinal tocou indicando o início do intervalo todos saíram da sala e foram em direção a cantina para o lanche, enquanto Marinette permaneceu na sala conversando com a professora sobre a turma, afinal ela é a líder.

Em um das mesas do refeitório estavam, Alya, Nino e Adrien. Alguns minutos se passaram e nenhum sinal da garota.

— Ela tá demorando muito - Adrien comentou

— Acho que dessa vez a senhorita Bustier ficou chateada com a Marinette - Alya comentou olhando na direção da sala

— Não deve ser tão sério - Nino comentou

Pouco depois a Marinette saiu da sala indo e direção aos amigos, olhou a vendo que na mesa o único lugar vago era ao lado do Adrien, olhou para a amiga que se fez de desentendida e continuou a lanchar

— Se meteu em problemas por causa do atraso? - Adrien perguntou preocupado

— Não, ela só queria falar sobre as coisas da turma - Mari respondeu e viu o olhar da Alya sobre si - O quê?

— Você tá bem? - Alya perguntou surpresa

— Tô. Por quê? - Mari perguntou sem entender

— Você não ga... - Nino começou a falar, mas foi interrompido pelo chute que recebeu da Alya em baixo da mesa

— Por nada - Alya respondeu simplesmente

Eles terminaram o lanche bem na hora que o sinal tocou indicando o retorno das aulas, eles foram para sala de aula, sentaram em seus respectivos lugares. Depois da aula, Marinette saiu praticamente arrastada pela Alya.

— Calma, Alya - Mari falou se soltando da amiga - Vai acabar me derrubando.

— O que aconteceu ontem no parque depois que eu e Nino saímos? - Alya perguntou empolgada - Se declarou pra ele?

— Não deu, um akumatizado apareceu bem na hora e tivemos que ir embora - Mari falou simplesmente

— Mas aconteceu alguma coisa, né? - ela perguntou curiosa

— Por quê acha isso? - Marinette olhando-a

— Porque você não tá gaguejando perto dele e notei que toda vez que ele te olha ele sorri - Alya falou empolgada - Me conta o que rolou?

— Nada, só conversamos - Marinette falou seguindo no corredor indo em direção às escadas

— Sobre o quê? - Alya perguntou curiosa

— A maior parte foi sobre sorvete - Mari respondeu dando de ombros

— Tá me dizendo que os dois estão agindo diferente só porque conversaram sobre sorvete no parque? - Alya perguntou confusa parando bem próximo a porta da escola

— Foi a única coisa que conversamos depois que saíram - Mari falou olhando-a

Afinal praticamente foi a única coisa que falaram no parque.

— Marinette? - Adrien chamou se aproximando delas

— Oi, Adrien - Marinette respondeu olhando-o

— Hoje a tarde eu tenho um ensaio fotográfico próximo a Torre Eiffel - Adrien falou olhando-a - Poderia passar lá? Dá pra tomar um sorvete no intervalo da sessão.

— Tá bem - Marinette respondeu com um sorriso discreto

— Vai ser às 16h, te vejo lá - Adrien falou sorrindo e foi em direção ao carro que estava estacionado

— Amiga, ele te chamou pra sair? - Alya perguntou empolgada

— É o que parece - ela respondeu corando um pouco

— Meu shipp vai se tornar real - Alya falou abraçando a amiga

— Alya se acalma - Mari rebateu rindo e desfizeram o abraço

— Você vai me contar tudo e com detalhes do que acontecer hoje, entendeu? - Alya falou e Marinette riu

— Prometo que te conto tudo, mas eu preciso ir agora - Marinette falou normalmente - Até mais.

Marinette foi em direção a casa, almoçou com os pais, foi para o quarto onde conversou com a Tikki até dar o horário de ir ao ensaio. Quando o relógio marcou 15h30 ela saiu indo em direção a Torre Eiffel, notou que o ensaio já havia começado, ela sentou em um dos bancos para assistir, depois de um tempo Adrien notou a presença da garota, olhou na direção dela e sorriu.

— Isso, perfeito - o fotógrafo praticamente gritou - Esse sorriso, mantenha ele.

Adrien corou e mesmo não estando tão próximo Marinette notou o constrangimento dele e riu. O modelo não se conteve e olhou na direção dela e sorriu mais uma vez. O fotógrafo olhou na mesma direção dele.

— Sua namorada? - o fotógrafo questionou olhando-o

— Ainda não - Adrien respondeu um pouco sem jeito e o fotógrafo sorriu

— Ei... mocinha - O fotógrafo gritou olhando a Marinette que parou de rir na hora - Poderia vir aqui?

— O que está fazendo? - Adrien perguntou surpreso

— Você vai ver - foi tudo que o fotógrafo respondeu e a Marinette se aproximou - Seu nome?

— Marinette - ela respondeu nervosa

— Poderia me ajudar? - ele perguntou olhando-a

— Ajudar? Como? - falou um pouco mais aliviada, afinal acho que levaria uma bronca daquelas

— Preciso que ele dê um sorriso pra câmera - O fotógrafo falou deixando-a confusa

— Ele já não estava fazendo isso? - Marinette perguntou intrigada

— Sim, mas o sorriso mais bonito que ele deu foi olhando pra você - O fotógrafo falou deixando a Mari corada - Poderia ficar perto de mim, isso me ajudaria muito.

— Tudo bem - ela falou um pouco sem jeito e ficou mais atrás

Marinette ficou observando como o trabalho era feito, enquanto Adrien a olhava sempre que podia.

— Um pouco mais de postura, Adrien - o fotógrafo falou

Adrien olhou pra Marinette que colocou os próprios ombros pra trás deixando a postura reta. Adrien fez o mesmo antes de rir. Com certeza foi a sessão fotográfica que ele mais gosto de fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Miraculous - Decisões de um Coração Partido será atualizada no final de semana



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miraculous - O Retorno do Chat Blanc" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.