Inverno escrita por Americano


Capítulo 1
"Minha estação favorita"


Notas iniciais do capítulo

Tenha uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798011/chapter/1

 

Os pequenos amontoados de neve começavam a se acumular nas brechas das janelas. Lá fora, a geada tomava conta da estrutura do templo, dando até mesmo uma aparência de abandonado por causa das minis montanhas de neve. 

Enquanto o frio intenso se fazia presente na parte externa do ambiente, mas não havia lugar para esse ser dentro do local quentinho e cheio de amor onde Steven morava com suas colegas, as Crystal Gems. E é claro, o ambiente havia se tornado ainda mais agitado com a chegada das novas gems do recém “ressuscitado” exército de Rose. A casa, que obviamente teve de se tornar maior, estava preenchida das mais diversas gems de todos os tipos. Enquanto que alguns quartzos, que pareciam não se importar com o frio, estavam do lado de fora treinando e batalhando entre si, a maioria das outras gems ficava do lado de dentro, apenas conversando, rindo ou até mesmo “brincando” de algo que elas mesmas haviam inventado. 

Um certo adolescente de cabelos curtos e acastanhados estava no meio da multidão de gems, junto de suas tão queridas colegas. Eles pareciam estar rindo de algo que a mais baixinha do grupo, com a pele de cor arroxeada, havia dito. Era o clima ideal para se passar o inverno, junto dos membros da grande família que apenas queriam desfrutar do momento. 

De repente, a porta do local abriu para a surpresa de muitos ali, menos para a do pequeno jovem que tremeu um pouco com a brisa fria que não tardou em entrar no ambiente por alguns segundos. Era uma garota morena de cabelos enrolados que havia chegado. Estava bem agasalhada, parecia trazer uma mochila cheia consigo, mas acima de tudo, seu sorriso que já era grande antes apenas aumentou ao ver o amigo que a esperava de braços abertos. Correu até o mesmo e o abraçou com bastante força. 

— Connie! Você finalmente chegou – Disse o jovem, se desfazendo um pouco do abraço para olhar nos olhos da jovem – Que bom. Passar o inverno não seria a mesma coisa sem você. 

— Obrigada Steven – A adolescente agradeceu, dando uma risada tímida logo em seguida. 

— Pois é Connie, o Steven não parava de pensar em você. Ele ficava o tempo todo encarando a porta pra ver se você chegava – Disse Ametista, passando o braço por volta do pescoço do jovem que apenas ria em constrangimento. 

Riam então com a arroxeada, que os trouxe para perto do grupo. Porém, o vento gelado se fez presente mais uma vez. Era certo que mais alguém havia chegado. Uma alta e robusta mulher de longos cabelos albinos e pele alaranjada, vestindo uma espécie de casaco branco e calça jeans de mesma cor, entrando pela porta e se limpando da pouca neve que tinha se acumulado sobre seu corpo. 

Olhares cercaram a gem em questão, sendo que em apenas alguns segundos alguns cochichos podiam ser ouvidos, muito provavelmente relacionados a recém-chegada no local. Seu semblante era sério e quem a visse poderia até mesmo concluir que sentia desprezo pela maioria presente na sala. 

Steven olhou em volta, se deparando com os olhares questionadores de suas colegas. Ametista se atreveu a perguntar em voz baixa a maior do grupo algo do tipo “Que diabos ela está fazendo aqui?”, recebendo apenas um gesto de desinformação com os ombros da morena. Todos estavam paralisados, o que não passou despercebido pela maior. 

— Tsc... Francamente - Balançou a cabeça em reprovação, dando meia volta e colocando sua mão novamente a maçaneta da porta. Seu semblante era de frustração, mas também parecia estar conformada com a situação, como se soubesse que algo parecido iria acontecer. 

— Espera! - A voz de Steven cortou os sussurros da multidão, sendo que o jovem andou apressadamente até a maior que dessa vez concentrava todo seu desprezo no jovem em questão. 

Permaneceram nisso por alguns minutos. 

— Ér... Bem-vinda, Jasper – Disse o jovem, acenando com a mão para a figura maior, sendo que não houve resposta verbal ou em gestos da gem alaranjada. Sua cara “fechou” ainda mais, deixando o adolescente um tanto sem jeito – Bem... Que surpresa te ver aqui, eu acho. 

O clima começava a ficar insuportável. Os olhares sobre Jasper pesavam como nunca, sendo que a maior parecia não se importar com aquilo. Centrava seu olhar apenas no jovem a sua frente, como se exigisse em silêncio que o mesmo tomasse alguma atitude. Permaneceram por alguns intermináveis segundos desse jeito, sendo que a maior deu uma olhada de canto ao seu redor, intimidando a maioria das gem presentes que então fizeram questão de voltar a conversar normalmente, temendo mesmo o olhar da grande gem alaranjada. 

Era estranho. Steven sabia o que tinha de fazer. Porém, não sabia se era o certo. Respirou fundo e se concentrou. Olhou nos olhos de Jasper que naquele momento não o fitavam incansavelmente. Tomou a coragem e botou para fora. 

— Por... por que não vem se juntar a nós? - Disse em gagueira, abrindo em seguida o seu sorriso mais amarelo por temor a resposta. 

Ficaram nesta por mais alguns segundos. A gem fingiu não ter escutado o convite que lhe havia sido feito, continuando a olhar de canto para as gems no local. A tensão do jovem aumentava à medida que o tempo passava. Pior do que receber uma resposta negativa de imediato, era ter de ficar esperando para ser rejeitado. Esses tipos de pensamentos rondeavam pela cabeça de Steven e pareciam querer estagnar por ali mesmo. 

— Certo. Então, acho que você... 

— Sim – Falou a gem alaranjada em tom baixo, cortando os pensamentos do menor que a olhava confuso. 

Ignorou a expressão de surpresa do jovem e andou através da sala, deixando um rastro de gems boquiabertas conforme ia atravessando o local. Ao se aproximar do mais famoso grupo, ainda sem tirar seu semblante sério e desinteressado do rosto, cruzou os seus braços e olhou em direção às gems junto da humana Connie, que retribuíam com visível surpresa e desconforto. Ametista, desafiando o destino mais uma vez, se atreveu a perguntar em tom baixo para sí mesma algo parecido com “Que droga o Steven falou para ela vir para cá?”, o que aparentemente a maior não havia escutado, ou simplesmente não tivesse dado importância. 

Steven logo fora para junto do grupo, apresentando Jasper então para as Cristal Gems. Ametista e Connie fizeram um sinal de “joinha” com a mão para Jasper, seguido de um sorriso um tanto travesso vindo por parte da arroxeada. Já Pérola e Garnet a cumprimentaram em uníssono e voz baixa, com a esbranquiçada se esforçando para não olhar por muito tempo nos olhos da gem alaranjada. Não houve resposta vinda da parte da maior, sendo que está parecia ser justamente sua intenção, de parecer rude. 

Os minutos se passaram. As gems resolveram deixar suas vergonhas de lado, procurando não se incomodar tanto com a presença da maior por ali, o que afinal, era o correto a se fazer. Connie contava dos projetos que tinha para o seu futuro enquanto ria das piadas de Ametista e escutava com atenção os comentários de Pérola, aquela que já fora sua mestra e tutora, enquanto Garnet apenas escutava e de vez em quando dava seu palpite quando questionada. Steven sorria com a presença das amigas. 

Já Jasper apenas observava o grupo em silêncio, sendo que de vez em quando respondia em tons monossilábicos alguns comentários de Garnet que fazia o possível para puxar algum assunto, geralmente sobre a vida atual da maior. Era visível o esforço necessário para que as respostas saíssem de sua boca, seguidas geralmente de uma virada de olhos. 

Mais alguns imperdoáveis minutos se passaram, com a gem maior recluindo ainda mais suas interações em relação as gems ali presentes, que embora estivessem literalmente ao seu lado, era quase como se a alaranjada fosse uma espécie de poste em meio à multidão. As vezes era perceptível o olhar de Steven sobre sua existência, correspondido com violência e voracidade por seus olhos felinos. Ela com toda a certeza não estava ali para socializar e Steven sabia muito bem daquilo. Seu prazer estava em fazer o jovem e seus colegas se sentirem desconfortáveis com sua presença. 

E pelo menos naquele momento, aquilo era pior do que qualquer outra arma que ela poderia ter consigo. 

De repente, a porta ao seu lado se abriu, dando mais uma vez brechas ao gélido vento, porém, atraindo também olhares calorosos sobre as duas gems que tinham acabado de entrar ali 

— Chegamos! - Uma voz um tanto infantil e estridente cortou pela multidão. 

Todos olharam em direção a porta para ver quem havia chegado, com exceção de Jasper, que nem ao menos havia tirado os olhos do pequeno jovem. Houveram respostas como “E aí” ou “Qual é?” de algumas gems presentes na sala, demonstrando recepção aos recém chegados. Os olhos de Steven brilharam ao ver quem havia chegado. 

— Peridot! Lápis! - Steven exclamou, indo em passos apressados em direção as amigas que corresponderam o chamado com sorrisos radiantes em rosto. 

Ao chegar mais perto das amigas, o jovem deu um grande e apertado abraço em ambas. Fora correspondido quase que imediatamente, com a gem esverdeada dando risadas sinceras com o ato de Steven, enquanto percebia o quando o jovem havia crescido. Embora estivesse bem agasalhada com acessórios de cor verde clara, também utilizava um gorro em sua cabeça, o que fazia seu cabelo louro ficar um tanto engraçado. Connie foi de encontro a outra figura que também havia chegado. Uma alta mulher de pele azulada que vestia algo que parecia ser uma combinação de jeans com roupa de dormir, e umas botas amarelas para completar. Se cumprimentaram com um sorriso sincero no rosto. 

— A quanto tempo, Connie – A azulada comentou. 

— Sabe como é. Vidinha de humano – A menor respondeu, soltando da mão de Lápis - Mas você também esteve sumida. Por onde andou esse tempo todo? 

— É verdade! - Dessa vez foi Steven quem falou, se soltando do abraço com Peridot - Vocês duas sumiram sem dizer nada. Por que saíram sem avisar? Estava começando a ficar preocupado, ainda mais agora que o inverno começou e... 

— Calma, calma – Peridot disse, interrompendo o jovem que só pela expressão percebia-se que se encontrava um tanto preocupado – Eu e a Lápis saímos um pouquinho para curtir as maravilhas da terra e a rica cultura desse lugar! - Completou a mesma com estrelas em seus olhos. 

— Bobagem - Lápis respondeu – Houve uma tal releitura de Acampamento dos Corações Apaixonados – Completou revirando os olhos. 

— Lápis! - A baixinha esverdeada protestou, olhando com raiva para a maior que apenas tentou esconder uma risada com a mão. 

— Sério? Onde foi? - Steven perguntou. 

— Foi praticamente aqui do lado – Respondeu Lápis com indiferença - O lugar era bastante brilhante e tinha luzes por toda parte, mas as pessoas de lá são um saco. 

— New Jersey – Steven e Connie disseram em uníssono – Mesmo assim vocês podiam ter me avisado de que iam sair desse jeito – O adolescente completou. 

— Não havia tempo para esperas Steven! O amor nunca pode esperar. Eu fiquei sabendo desse teatro no mesmo dia da peça. Já foi um sacrifício para tirar a Lápis cedo da cama para que chegássemos a tempo. 

— Espera, Steven eu achei que gems não precisassem dormir ou sei lá, comer – Connie perguntou ao seu colega, que olhou com um pequeno sorriso “sacana” para Lápis que começava a corar em azul escuro. 

— Eu meio que aprendi essas coisas com a Ametista – Disse em tom baixo, claramente envergonhada. 

Os quatro riram da situação da azulada. Falavam então de como havia sido todo o espetáculo, com Peridot destacando as partes mais importantes com seu entusiasmo que lembrava o de uma criança. Foram para perto do grupo que assim como Steven foram muito receptivas. 

Entre as várias conversas e novidades que eram passadas dos diversos lados do pequeno grupo, se sente mais uma vez o ar gélido vindo de fora do ambiente. Desta vez, ninguém mais do que a enorme, e ao mesmo tempo, invisível mulher alaranjada, procurava sair do local, que aparentemente, não tinha mais espaço sobrando para suas rajadas de energias negativas. Steven logo fez questão de segui-la por alguns passos. 

— Jasper... - O garotinho chamou aquela que achava ser sua colega. 

— Me deixe em paz – Pensou a maior em voz alta. 

Saiu então do estabelecimento, batendo com a porta, mesmo que não fosse essa sua intenção, mas talvez por conta de sua enorme força gem. Isso chamou a atenção das gems no local. Podia se ver algumas vindo em direção de Steven que ainda se encontrava um tanto desnorteado. 

— O que ela fez agora? - Perguntou uma pálida gem. 

— Esse é o problema, Pérola - Steven respondeu – Ela não fez nada. 

Um silêncio desconfortável invadiu a roda de conversa. Ainda que as outras gems estivessem em seus assuntos individuais, era quase como se elas não estivessem lá. O garotinho estava bastante deprimido. Garnet e Connie foram ao acolhimento de Steven, colocando suas mãos sobre os ombros do mesmo. 

— Ora Steven, ela ainda está se acostumando com tudo o que está acontecendo – Garnet disse cabisbaixa - Você sabe, isso pode levar um tempo, ainda mais por se tratar de Jasper. 

— Eu sei disso – Steven disse colocando sua mão sobre a da maior – Eu não sei explicar, mas me sinto como se não estivesse ajudando muito. 

— Mas é claro que está. Você meio que ajuda todo mundo desde que se entende por gente, ou por gem – Disse Connie, tentando melhorar o humor do amigo. 

— Obrigado Connie. Mesmo assim, sinto que não estou fazendo o suficiente. Ela nem ao menos trocou uma palavra direito com a gente. 

— Mas isso meio que não é culpa sua – Dessa vez foi Peridot quem se pronunciou - Não se pode ajudar quem não quer ser ajudado. Certo Lápis? - Completou cutucando a amiga com o ombro. 

Um novo silencio se formou. O pequeno jovem olhava para a azulada com um certo brilho nos olhos. Era claro que Steven tinha uma ideia, e que essa envolvia Lápis, sendo que a mesma apenas se encolhia parecendo querer correr, ou voar dali. 

— Nem sei porque estou surpresa – Confessou a azulada – Eu meio que sabia que uma hora ou outra iria sobrar para mim – Completou com uma revirada de olhos, mas rindo consigo mesma em seguida. 

— Então vai ajudar a gente? - Steven perguntou com um pouco mais de ânimo. 

— Ou piorar ainda mais as coisas – Respondeu a gem levantando seu polegar direito e soltando um sorriso sincero. 

De fato, a azulada iria fazer algo. 

—-- 

A neve parecia querer cair infinitamente do céu negro ao lado de fora. O silêncio falava mais alto do que qualquer barulho que viesse do palacio de cristal. Era perfeito para Jasper, que se encontrava apoiada a cerca, com pensamentos possivelmente ainda mais escuros do que o céu que a acobertava. 

Já não havia ninguém do lado de fora do templo. Embora fosse prudente pensar que seria por conta do frio intenso que se fazia, Jasper sabia que as poucas gems que haviam ficado a treinar na areia esbranquiçada da praia, haviam sido amedrontadas por conta de sua presença opressora. É claro, não que a maior se importasse com isso. 

Sua cara era de frustração. Embora tenha lhe dado um total efêmero sentimento de satisfação perturbar Steven Universo e o resto de sua equipe, ainda que ela não tivesse, de fato, feito nada contra eles, a presença das duas recém chegadas que acabaram de entrar no local tiraram qualquer coragem que sobrava na grande gem alaranjada. 

Tinha um receio, e bastante grande, em relação as duas gems que apareceram no local. Uma, a menor, havia conseguido “derrota-la” em um combate, ainda que Jasper estivesse corrompida e em desvantagem. Uma simples e inútil Peridot, cujo a inteligencia e intelecto não eram praticamente nada perante o campo de batalha. Mesmo sem soldados feitos de tecnologia gem ou humana, havia conseguido derrotar Jasper, a Quartzo mais forte produzida na Terra. Talvez, em todo o universo. 

Mas com a azulada, sua raiva chegava a outro nível. Quem a conhecesse bem diria facilmente que Jasper a odiava. A considerava um monstro, em todos os aspectos. Havia forçado a gem alaranjada a permanecer fundida consigo no fundo do mar e roubar de seu poder a cada minuto, hora e dia que se passava. Brigava constantemente com Lápis, enquanto fusão, no fundo dos pensamentos sombrios de Malaquita. Era uma batalha constante para decidir com quem ficaria o controle daquela monstruosa e perigosa situação. 

Ambas nutriam um ódio mutuo uma da outra, tão profundo quando o mar na qual se insolaram por tanto tempo enquanto juntas. 

Jasper não tinha dúvidas a respeito disso. 

— Não vai entrar? Está muito frio aqui fora – Ecoou uma voz delicada, porém decidida, pelo vento do inverno. 

Jasper se virou de prontidão para ver a origem da voz. Não podia acreditar. A azulada estava logo ao seu lado. Quando ela, ou “aquilo”, como Jasper preferia se referir em relação a Lápis Lazuli, havia chegado?  

— Não... - Jasper voltou a se pronunciar - Vá embora – Finalizou em tom baixo, porém, que soara mais como uma ameaça do que como uma ordem. 

— Francamente, Steven precisa aprender a escolher melhor a gems que ele acaba tentando ajudar – Continou a menor, aparentemente brincando com a sorte. 

— Se quer saber, você está sendo igual a ele - Levantou seu olhar a azulada. Sua expressão era séria, mas curiosa. 

— Por favor, me poupe dos elogios – Respondeu Lápis em uma risada baixa, porém que logo se desfez. 

Um silêncio se formou por alguns minutos, porém, que pareciam tão intermináveis quando o tempo que haviam ficado presas juntas. A situação, na verdade, era bastante semelhante. Uma discutia com a outra, para ver quem tinha a maior parcela de culpa naquilo tudo. Os olhares felinos de Jasper soltavam faíscas em direção a Lápis que também se mantinha séria. Porém, logo a azulada cedeu, soltando um longo suspiro. Talvez, agora, ela finalmente poderia se entregar sem maiores preocupações. 

— Eu sei que também lhe fiz bastante mau – Continuou a azulada – Te aprisionei e escondi a nós duas do mundo. Foi uma tortura interminável, e mesmo depois disso você voltou rastejando e pedindo por mais. Eu não me orgulho do que fiz, e embora eu não goste nem um pouco do que tivemos entre nós, ou do que fizemos uma à outra, são águas passadas. Apenas esqueça isso. 

Passos foram dados em direção a maior, que recuou por um momento. Seu olhar em direção a Lápis aparentemente ficava mais e mais brando. A expressão de Jasper se voltava para algo em expressão de decepção, porém, não sabia direito o porquê deste sentimento. Teria Lápis, o ser mais sem coração que Jasper conhecia em todo o universo, aprendido tão rápido a perdoar? Ou melhor, será que Jasper conseguiria de fato perdoar alguém algum dia? 

A essa altura, estava uma à frente da outra. A essa altura, se ódio fosse uma força misteriosa do universo, a expressão de Jasper seria a oferenda perfeita. Já Lápis mantinha um pequeno sorriso com os olhos vidrados na maior, quase como uma expressão de consolação. 

— Como... ousa se aproximar tanto assim? - Jasper perguntou quase em sussurro – Como não tem medo que eu a despedace agora mesmo, sabendo o ódio que estou nutrindo?  

— Eu sei que não irá fazer nada disso, porque não é algo que eu queira fazer com você. 

Os olhos da maior se arregalaram por alguns instantes, mas logo seu rosto voltou a expressão de desprezo. O sorriso de Lápis aumentou, sendo que a mesma mudou seu percurso para a cerca que estava logo atrás da alaranjada, deixando a maior dispersa sobre seus pensamentos. Jasper agora sabia, Lápis havia de fato a perdoado. E isso também era algo que a maior desprezava. 

A azulada pegou em sua mão um punhado da neve branca que havia se acumulado no cercado. Cobriu a quantidade com as duas mãos, parecendo brincar ao sorrir enquanto continuava moldando o punhado de gelo. 

Virou para a maior, que ainda estava um tanto deprimida. 

— Sabe de uma coisa? O cheiro das flores, a vida que brota do solo deste planeta e até mesmo as novas cores que surgem cada vez mais que exploro este planeta. Eu não trocaria nada disso por nada – Dizia enquanto se centrava no movimento de suas mãos - Porém, ainda não estou pronta para contar isso ao Steven, mas acho que o inverno é a minha estação favorita. 

— Eu realmente não precisava saber disso – Jasper retrucou, claramente entediada. 

— Talvez não. Mas sinto que essa época do ano se parece muito conosco - Lápis respondeu, aparentemente não se deixando abalar – É quando eu sinto que sofrer não significa apenas sofrer – Terminou em uma pequena risada, arrancando mais uma revirada de olhos da maior. 

Se aproximou mais uma vez da alaranjada. Abriu um novo sorriso sincero para Jasper, entregando em suas mãos uma pequena escultura de gelo. Quem olhasse para aquilo diria que se parece com um pequeno tigre sentado, embora Jasper olhasse para o objeto com estranheza. Lápis se atreveu a dar uma risada praticamente imperceptível. 

— Deve durar até o final da estação - Finalizou, se afastando da maior e indo em direção ao templo.

 

What do you want to do ?

New mailCopy

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigado pela sua atenção.
Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inverno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.