Um encontro diferente escrita por Nara Garcia


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olá, leitores!

Mais uma fic cheinha de emoções pra vocês! ❤

Dessa vez as coisas vão acontecer um pouco diferentes.. Será que nosso casal vai ficar junto no final?

Tenham uma ótima leitura, espero que gostem! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797979/chapter/1

Stella
Ontem antes de dormir eu me peguei refletindo sobre os acontecimentos mais recentes da minha vida, incluindo é claro: relacionamentos. Essa categoria realmente nunca foi o meu forte. Um tentou me matar, outro me usou para chegar até Mac.. Apesar disso tudo, não diria que desisti do amor ou algo assim, mas é aquilo, com certeza parei de correr atrás dele... Pelo menos até agora.

***

— Não! Com certeza não! - Diz Mac entrando em seu escritório sendo acompanhado por uma Stella um tanto quanto insistente.

— Ah, Mac, qual é, vai ser divertido.. - Mac suspira e senta em sua cadeira.

— Stella, você sabe que isso não faz o meu estilo. - Ela respira fundo e caminha até ele.

— Não tem como você saber se não se der uma chance. Além do mais, nós iremos somente conversar e conhecer outras pessoas, não estaremos assinando uma certidão de casamento. - Ela diz com um tom debochado e Mac sorri.

— Stella...

— Antes que você diga: "E se ela não tiver nada a ver comigo?", "E se eu não estiver gostando e a minha cara fechar?", "E se eu disser que tenho que ir embora e ela me pedir para levá-la para casa?", nós estaremos juntos lá, se algo não sair como planejado nós salvamos o outro. E nós iremos no mesmo carro, assim você terá a desculpa de não poder acompanhá-la. - Mac lança um olhar surpreso.

— Você pensou em quase tudo, só faltou uma coisinha.. - Stella ergue uma das sobrancelhas e o encara. - Isso é loucura!

— Loucura é um detetive charmoso de olhos azuis ficar enfurnado dentro de um escritório o tempo todo. Você precisa sair e se divertir, portanto, não vou descansar enquanto você não aceitar. - Ele a encara com a mesma intensidade que ela o encarava. O olhar de Stella era determinado, Mac sabia que não havia outra saída a não ser...

— Tudo bem, tudo bem! Eu topo!

***

Depois de muito insistência ele aceitou, e agora estamos aqui parados em frente a um restaurante na Lexington prestes a encarar um encontro às cegas duplo.

— Ainda não acredito que concordei com isso.

— Não se preocupe, vai ser divertido. Vamos entrar?

— Eu tenho escolha? - Pergunta Mac com deboche. Stella revira os olhos e o puxa para dentro. Após um breve percurso olhando em volta, ambos chegam a mesa combinada. A mesa ficava mais ao fundo longe de todo o barulho. Mac puxa a cadeira para Stella e depois senta ao seu lado. - ficamos perto da porta dos fundos.. Isso é bom, assim da pra fugir com mais facilidade. - A seriedade na voz de Mac arranca risadas de Stella.

— Mac, para de ser exagerado. A próxima mulher a entrar nesse restaurante pode ser o amor da sua vida. - Mac suspira e recosta no banco acolchoado.

— O que eu não faço por você, hein? - Stella sorri, mas antes que pudesse dizer algo um casal sorridente surgi ao lado de sua mesa.

— Oi, eu sou Megan e esse é meu irmão Richard. - Megan não conseguia disfarçar seu entusiasmo em estar ali, já Richard não parava de encarar Stella de boca aberta.

— Parece que você tem um novo fã. - Mac sussurra para Stella com seu típico deboche antes de se levantar e cumprimentá-los adequadamente. - Eu sou Mac e essa é a Stella.

— Prazer! - Diz Stella sorridente tentando esconder seu desconforto com os olhos de Richard sobre ela. - Bom, posso pedir um vinho? - Indaga ela tentando deixar o clima mais leve.

— Claro! - Diz Megan. Mac, como um cavalheiro que é, da a volta na mesa e puxa a cadeira para Megan sentar. - Obrigada.

Quando todos já estavam sentados e Stella já havia pedido o vinho, Richard finalmente quebra o gelo.

— Então, de onde vocês se conhecem?

— Bom.. Nos conhecemos no trabalho a uns 15 anos atrás. - Diz Stella com um leve sorriso.

— Ual, que amizade longa! - Diz Megan. - Vocês parecem ser bem próximos.

— É, nós somos.. - Mac diz com orgulho enquanto olha para Stella brevemente com um sorriso. - Mas e vocês, como se conheceram?

— Nos conhecemos desde sempre. Megan é minha irmãzinha. - Richard a olha com um sorriso e Megan revira os olhos. Ela odiava as vezes o ar super protetor do irmão.

— Nossa! São poucas as pessoas que viriam para um encontro às cegas acompanhados do irmão. Isso é legal! - Stella diz surpresa, tomando mais um gole de seu vinho em seguida.

— É, você sabe, é bom que já conhece a sua cunhada. - Richard pisca para Stella que na mesma hora se engasga. Mac não se aguenta e solta uma risada, coçando a garganta para se recompor assim que Stella o fuzila com seu olhar.

— É, então.. - Stella suspira. - Com o que vocês trabalham?

— Rich e eu trabalhamos juntos numa empresa de tecnologias avançadas. Criamos produtos que possam revolucionar o mundo e, sem querer me gabar, somos os melhores da área. - Mac suspira ao ouvi-la falar daquela forma.

— E no que estão trabalhando atualmente? - Indaga Mac.

— Ah, é que não podemos falar sobre.. Mas posso te levar um dia pra conhecer. - Megan olha nos olhos de Mac com um leve sorriso malicioso.

— Uhh, ele vai adorar! - Provoca Stella reprimindo uma risada. Mac a repreende mentalmente e sorri sem graça. O alívio o invade quando seu celular toca, indicando que havia recebido uma mensagem.

— Sinto muito, eu preciso olhar porque pode ser do trabalho. - Rich e Megan consentem com um sorriso.

— Ainda não disse no que vocês trabalham. - Diz Rich com entusiasmo.

— Oh, Mac e eu somos detetives. Trabalhamos no laboratório Criminal. - Richard e Megan se olham brevemente com certa seriedade.

— Ah..

— Algum problema? - Indaga Mac percebendo o desconforto de ambos.

— É que.. Nós precisamos ir. - Megan diz rapidamente pegando sua bolsa. Mac e Stella se olham confusos, Rich percebendo, se pronuncia.

— Stella, olha, você é linda e parece ser uma mulher realmente incrível mas.. Não gostamos de policiais. - Mac e Stella riem pensando que era alguma brincadeira, mas ao ver a seriedade dos dois, ambos voltam a ficar sérios.

— Espera, estão falando sério? - Pergunta Stella desacreditada.

— Nós sentimos muito. - Diz Megan com um suspiro. - Vamos! - Ela sussurra para Rich e os dois se levantam, saindo rapidamente dali.

— Acabamos de ser dispensados? - Pergunta Mac ainda em choque.

— Parece que o nosso charme não compensou dessa vez. - Responde Stella entre risos. - Não acredito que fomos dispensados por isso. Nem somos policiais.

— Sabe quem também não gosta de policiais? - Stella o olha esperando uma resposta. - Criminosos. - Stella ri como se tudo agora fizesse sentido.

— Dada as circunstâncias isso realmente não me surpreenderia. - Ela finalmente termina seu vinho. Mac a olha com um pequeno sorriso e checa o horário em seu relógio.

— Ainda está cedo. Quer ser meu encontro essa noite? - Pergunta com charme. Stella esboça um largo sorriso e seus olhos vão de encontro aos dele.

— Eu adoraria. - Mac sorri e pisca pra Stella, levantando-se e indo sentar na cadeira a sua frente.

Os dois conversaram animadamente e riram durante duas longas horas. Eles desfrutaram de um jantar maravilhoso e, é claro, da companhia um do outro.

Já eram 23h30 quando Mac pagara a conta e acompanhara Stella para fora do restaurante. Os dois permaneceram próximos a porta enquanto o manobrista trazia o carro de Mac, ainda conversando em meio a risadas.

— ".. Assim você já conhece a sua cunhada", sério, de longe essa foi a pior cantada que eu já ouvi. - Diz Mac rindo. Os olhos de Stella brilhavam devido às lágrimas das risadas.

— Tudo bem, foi horrível, mas... "Posso te levar um dia pra conhecer.", e ainda mais com aquele sorrisinho? Sério, não vejo nada tão ousado em um encontro duplo desde a academia. - Diz Stella rindo.

— Quantos encontros duplo a senhorita já teve?

— Mais do que eu realmente gostaria, mas o suficiente pra render boas histórias. - Ambos riem. O manobrista estaciona o carro e logo entrega a chave a Mac, que abre a porta para Stella e depois entra.

Após um pequeno percurso em silêncio, Stella o quebra com sua voz baixa.

— Mac.. Me desculpe por ter te arrastado pra isso. Eu realmente pensei que seria um pouco menos terrível. - Ela ri de si mesma e recosta a cabeça no banco.

— Não foi um dos melhores encontros, mas foi divertido. Sem contar que nós dois aproveitamos, então.. Deu tudo certo no final. - Eles se olham e esboçam leves sorrisos, depois voltando sua atenção para frente. - Sabe, talvez da próxima vez seja melhor.. - Stella o olha indignada e ri.

— Próxima vez? O que deu em você, Taylor? Achei que tivesse odiado essa ideia..

— E odiei a princípio, mas como você mesma disse, rende boas histórias, sem contar que sempre podemos jantar depois..

— Bom, isso é verdade. - Stella sorri. - E acho que não pode ser tão ruim quanto o primeiro.

— Com certeza não! - Mac ri e estaciona o carro em frente ao apartamento de Stella. - Está entregue, detetive. - Stella sorri e olha nos olhos de Mac.

— Eu me diverti muito. Você conseguiu transformar uma noite desastrosa em uma noite incrível. - Ela ri sem graça e desvia seu olhar brevemente. Mac põe sua mão sobre a dela e aperta gentilmente.

— Eu também me diverti muito. Você as vezes consegue me persuardir a fazer coisas que eu jamais imaginei que pudesse fazer.

— Parece que eu tenho um certo controle sobre você, detetive! - Provoca Stella, fazendo Mac rir.

— Provavelmente você está certa.

— Bom.. Nos vemos amanhã. - Stella aperta sua mão contra a de Mac e lança um último sorriso para ele antes de abrir a porta.

— Durma bem. - Stella fecha a porta e debruça sobre a janela, com seu típico sorriso no rosto.

— Eu realmente acho que você vai encontrar o amor da sua vida em um desses encontros. - Havia uma nítida diversão em sua voz que fez Mac suspirar pesadamente, segurando o riso.

— Acho que sou muito exigente pra isso.

— É isso que te torna irresistível. - Ela da uma piscada para Mac e se afasta do carro. - Vai com cuidado! - Mac sorri e arranca com o carro, seguindo para o seu apartamento.

***

Stella entra em seu apartamento e no caminho para o quarto vai deixando suas coisas esparramadas, jogando-se na cama quando chega. Talvez tenha sido um pouco precipitado da sua parte pensar que as coisas hoje realmente poderiam levar a algum lugar. Esse fora o primeiro encontro que ela teve em um espaço de dois anos e meio, e ainda assim não foi um encontro comum. Mas algo que ela teve que admitir foi que ter Mac ali deixou tudo extremamente mais leve. A verdade era que sua companhia valia muito mais do que qualquer encontro, por mais certo que pudesse dar.

Deitada ali em sua cama prestes a dormir, Stella percebeu que, assim como Mac, ela também queria um próximo encontro. O que ela não sabia era se esse desejo partia do fato dela realmente querer que Mac encontrasse seu amor, ou se era pelo que poderia acontecer depois caso não desse certo..

Continue... <!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_bodytext_201219_232903_065.sdocx-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um encontro diferente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.