You Are My Star escrita por Buttercup


Capítulo 1
O Começo De Um Pesadelo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797830/chapter/1

ESCOLA

— Pessoal, vamos encenar uma peça para a escola toda no fim do mês. – Anunciou a professora Smith, com um olhar sério. – Vamos decidir a peça por sorteio.

— Ah, eu preciso ser a protagonista. – Brittany comentou, imaginando os holofotes à sua volta.

— Vai sonhando. Eu serei o grande astro. – Retrucou Alvin, colocando as mãos atrás da cabeça, relaxado, com a total certeza que seria sorteado.

Jeanette, no entanto, estava torcendo para não ser escolhida. “Por favor, eu não, eu não. Eu vou morrer com todas aquelas pessoas me olhando!”

Nessa hora, Simon percebeu que a garota estava apreensiva e fez sinal de positivo para ela, que se acalmou um pouco, sorrindo sem graça.

— Seria legal a peça do Ursinho Falante! Não é, Ellie? – Perguntou Theo, empolgado para a Esquilete de maria-chiquinhas.

— Eh... Sim... – Respondeu ela, achando melhor não ofender o gosto do gordinho. – Eu estava pensando em algo mais... ASSUSTADOR! – Fez uma cara assustadora que assustou Theodore.

— Ahhh! Monstro!!

Todos na classe riram, menos Theodore, é claro.

— Muito bem, crianças... As peças que tenho para sortear aqui são... Romeu e Julieta...

— Que clichê. – Sussurrou Alvin para Brittany que pediu para este ficar quieto.

— A Bela Adormecida... Cinderela...

— Ô, professora! Só tem essas peças de menininha? Quando vão aparecer aquelas cheias de ação e aventura? – Alvin já foi logo perguntando.

— Para sua informação, Alvin, não são de menininha. Isso é teatro sério. E se o senhor não quer participar, fique à vontade para se retirar da minha aula. – Aponta para a porta.

Alvin sabia que se fizesse aquilo, não poderia brilhar como protagonista.

— Tá, eu topo...

— Er, professora... Eu não quero participar da peça... – Jeanette ergueu a mão e assim que falou, sentiu o rosto esquentar.

— O que? Por que, Jeanette? – Indagou a professora.

— É que... Sou muito tímida e desajeitada... – Confessou ela, cabisbaixa. – Vou estragar tudo.

— Não, Jean, não vai estragar nada. Queremos você na peça! Desde que eu possa ser a principal, claro! – Brittany colocou uma das mãos no ombro da irmã, sorrindo.

— É isso mesmo! Você tem que participar! – A de maria-chiquinhas concordou.

— Isso, Jeanette! Você consegue! – Theo sorriu.

— É, é, Jean... Vai nessa! – Alvin complementou.

— Porque... Sem você, Jeanette, não terá graça. – Confessou Simon, ficando com as bochechas coradas.

— B-Bem, então... Eu topo. – Ela disse, toda sem jeito, principalmente pelo que Simon dissera por último. – Obrigada, pessoal!

— Bem, Jeanette... Vejo que resolveu participar. E como sabem, todas as peças da escola valem nota!

— Então eu preciso mesmo participar, hehe... – Alvin deu um sorriso amarelo.

xxx

INTERVALO

Depois do intervalo, todos saberiam qual peça seria escolhida e quem interpretaria quem.

— Eu quero ser uma linda princesa! – Brittany disse, pulando na ponta dos pés, sonhadora.

— Tá mais para bruxa! – Alvin soltou uma piadinha e riu da mesma, deixando Britt furiosa. – Foi mal, Britt, não resisti.

— Hunf, invejoso.

— E-Espero não ser escolhida para um papel muito grande... – A Esquilete de óculos roía as unhas, tamanha era sua ansiedade.

Simon percebeu e foi tentar acalmá-la.

— Não tenha medo. Você não está sozinha nessa. Estaremos com você. – Disse ele, ficando vermelho. – Eu estarei com você.

Ela corou também, mas sorriu.

— Obrigada, Simon. – Ela o abraçou brevemente, mas foi o suficiente para deixar o esquilo de óculos todo desconcertado.

— Bem, e-eu v-vou ver se o Alvin precisa de mim, hehe... Tchauzinho! – E saiu correndo.

Jeanette suspirou, observando ele partir.

— Simon, você é tão fofo...

xxx

DEPOIS DO INTERVALO...

A professora Smith tinha todos os nomes deles em uma urna. Ninguém ousava piscar, tamanha era a ansiedade da turma, especialmente da tímida Jeanette. Mas quando pensava em perder a calma, lembrava-se de Simon e suas palavras e logo tudo ficava bem.

— E a peça escolhida será...

Tcham, tcham, tcham...

— A Bela Adormecida!

Muitos bufaram, principalmente os meninos. Mas as garotas adoraram. Bom, quase todas. Jeanette estava quase tendo um treco.

— Quem será o felizardo que vai me beijar? – Brittany tinha certeza que ela seria a protagonista.

— Odiaria que fosse eu. – Alvin fez ânsia e deixou Britt furiosa.

— Eu digo o mesmo. – A rosa cruzou os braços e revirou os olhos com o comentário do esquilo de vermelho.

— Bom, a rainha será interpretada por... Millie! – A professora chama uma garota de aparelho, que comemora. – E o pai será o... Danny!

O garoto comemora também.

— Vejamos aqui... – A Sr. Smith ajeita seus óculos para ver melhor. – Er... A bruxa má será... Brittany!

— O-O que? Não pode ser! – Horrorizada, Britt gritou.

— Há! Não disse? – Alvin caiu na gargalhada, deixando Brittany tanto irritada quanto chateada.

— Isso não é justo... – Ela ameaçou chorar e foi consolada por Ellie e Jean.

— As fadas serão... Eleanor, Vanessa e Rose!

As garotas comemoraram seus papéis.

— Não terão papéis para todos, mas não se preocupem, pois todos terão uma função! – Sorriu a Sr. Smith.

Alguns disseram “Ah bom”, “Então beleza”.

— Agora... O príncipe será...

Eles mal piscavam.

— Je... Jeanette?! – Tão logo a professora falou o nome da esquila de óculos que esta começou a ficar vermelha.

— E-Eu? U-Um príncipe?

— Ah, Jeanette... Você será a princesa! A protagonista! – Disse a professora, enfim.

Os olhos da Esquilete roxa arregalaram e esta não sabia nem o que dizer.

— M-Mas não posso fazer isso, Sra. Smith! Vou estragar tudo!

— Você consegue, garota! – Disse a professora, quase sem paciência. – Vamos sortear um menino para ser o príncipe agora.

“Bom, se eu tenho que ser a princesa, tomara que o príncipe seja o Simon...” – Pensou Jeanette, toda envergonhada com tal pensamento. Seu coração começou a disparar quando a professora pegou o papel.

— O príncipe será...

Ninguém piscava. No fundo, Simon queria ser o príncipe. Não era nada pessoal, mas não queria que ninguém beijasse a garota que ele (secretamente) gostava.

— ALVIN!

Muito menos, seu irmão!

Todos ficaram surpresos, especialmente os Esquilos e as Esquiletes.

— Alvin? Príncipe? – Brittany estava indignada.

— Eu falei, hahaha! Eu nasci para isso, baby! – Comemorou o líder dos Esquilos.

Jeanette ficou muito decepcionada. Ela queria que o príncipe fosse Simon. Mas talvez fosse melhor desse jeito.

— Não acredito que ele foi sorteado... – Simon murmurou, furioso.

— P-Pega leve comigo, tá, Alvin? – Pediu a tímida Esquilete que usava roxo.

— Você vai ver, Jeanette! Será a peça mais inesquecível desse colégio! – Então o Esquilo de boné olhou para o irmão de óculos, parecendo bravo. – Relaxa, Simon. Não vou fazer nada com a sua namorada.

— A minha o que? – Simon engasgou.

— N-Nós não somos namorados... – Jeanette murmurou quase inaudivelmente.

— Isso é tãão injusto! – Brittany, como sempre, estava fazendo seu drama.

— Fica fria, Britt. A bruxa má também é um grande papel! – Ellie tentava acalmar a irmã do meio.

— Mas a Jeanette... Como ela pôde?! Ela sabia que eu queria muito esse papel!

— Mas foi um sorteio! Ninguém tem culpa! E além do mais, se você fosse a princesa, teria que beijar o Alvin! – Lembrou a Esquilete gordinha.

— Ugh! Verdade! Melhor que não seja eu! – Mas no fundo, Britt sabia que não seria tão ruim assim, afinal, não achava Alvin nada feio.

— E-Eu sinto muito, Britt... – Desculpou-se Jeanette, humildemente.

— Tudo bem, Jean. Não foi culpa sua.

Simon estava murmurando sozinho, todo bravo.

— Por que, por que, por que não fui eu? Oh, puxa, agora o Alvin é quem vai fazer par romântico com ela!

— Hãã... Simon? – Alvin chamou seu irmão de azul.

— Que é?!

— Eh... Nada...

xxx


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You Are My Star" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.