Sobre flores e fogo escrita por Kika Honeycutt


Capítulo 1
Bem-vinda, Lis.


Notas iniciais do capítulo

Palavras propostas: Azoada, Furda, Estral, Eutimia. (todas usadas neste capítulo).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797509/chapter/1

 A trupe festejava pelo segunda dia seguido. Jade ainda não entendia o motivo, mas sabia que a família estava feliz. Disseram-lhe que a tia traria um presente, mas não a via em lugar nenhum! E quando perguntava, os adultos riam e mudavam o assunto.

Cansado da azoada festiva, o garotinho dormiu no colo da mãe sonhando com um vasto campo de delicadas flores coloridas e um pássaro de fogo que pousou em seu ombro. Brincou com a ave e cuidou das florzinhas até ouvir a mãe chamá-lo marcando o fim de seu estral. A tia havia chegado e poderiam ver o tal presente.

Numa furda próxima ao acampamento, Jade encarou com curiosa surpresa a bonequinha envolto na eutimia dos mantos de algodão e os braços cálidos do pai. Passado o fascínio, sorriu dizendo que era bonita a bebe e inesperadamente a tia pediu-lhe que sugerisse um nome.

—Afinal vocês serão irmãos e como mais velho deverá proteger sua irmãzinha.

Os olhinhos do menino brilharam com a notícia e enchendo-se da importância de irmão mais velho lembrou-se do sonho que teve e soube por qual nome a chamaria.

—Bem-vinda, Lis. -Disse inclinando-se sobre a bebê depositando um beijo na bochecha vermelhinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sobre flores e fogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.