Dicas da Yas escrita por majestyas


Capítulo 4
revisão + o que é um beta reader?


Notas iniciais do capítulo

Ashley Tisdale - it's alright, it's okay



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797450/chapter/4

 

REVISÃO = revisar o texto é ESSENCIAL para sua história. Duas, três, até quatro vezes. Confira as palavras erradas, então confira a pontuação (e regras de gramática básicas), enfim confira se seu capítulo está fluindo, se ficou do jeito que você queria quando escreveu. Você pode procurar por um beta, que pode revisar sua história para você, corrigindo seus erros e dando alguns toques. Na falta de um beta, mande seu texto a alguém que você confie e sabe que é capaz de ser crítico e honesto com você. 

 

O QUE É UM BETA? 

 

Beta vem de Beta Reader (leitor beta). Beta é quem avalia o trabalho de um autor antes dele publicar sua obra. Essa pessoa de confiança irá te dizer seus erros, se o livro passa tudo o que você pretendia quando escreveu, se a leitura está fluindo...

 

Aqui no Nyah! Fanfiction tem um programa (adms do próprio site organizam) de betagem bem legal. No Fanfic Obsession também, se eu bem me lembro. Lá no Spirit Fanfiction tem vários betas, tem até projetos sobre isso. No Wattpad tem vários projetos de betagem, procurem "beta", "betagem" ou "beta reader" lá na ferramenta de busca (onde você pesquisa as obras que quer) e vão achar. Boa sorte

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dicas da Yas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.