Percy e Harry - Acampamento de Hogwarts escrita por Percy Potter


Capítulo 12
Começa o Segundo Ano


Notas iniciais do capítulo

Capítulo novinho para vcs, que venha o Segundo ano, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797356/chapter/12

Se qualquer pessoa perguntasse para Percy qual a sua especialidade, ele diria que são muitas, mas uma das que mais se destacam é a sua incrível capacidade de arrumar confusões e ser expulso de todas as escolas que frequênta. Percy queria mesmo que isso não se repetisse dessa vez, foi a melhor escola que já teve, pois não era uma escola normal, era uma Escola de Magia e Bruxaria, algo que ele nem mesmo sonhava, ele havia feito amigos, se sentia bem naquele lugar, então, não queria de forma alguma ser expulso, bem, só queria mesmo.

Lá estava ele, na sala do pior professor que já teve na vida, ainda pior que sua antiga professora de Matemática, a Senhora Dodds. O professor era Snape, seu professor de Poções, Percy soube que o desejo de Snape sempre foi ser Professor de Defesa Contra a Arte das Trevas, o que para Percy seria horrivel, afinal, era sua matéria preferida. Ainda assim, ali estava ele, prestes a ser expulso, junto de seus amigos, o famoso Harry Potter, e Rony Weasley.

Voltando algumas horas, o dia de Percy começou bem, ele passara as Férias de Verão na cada de Rony, na Toca. Foi uma das melhores férias que ele já tirara, Percy sempre mudou muito de escola, e era visto como delinquente por conta das confusões que sempre arrumava, então não tinha amigos antes. Para ele, passar as férias na casa de um amigo era nada menos que um sonho distante.

Voltando a expulsão, o dia era 1 de Setembro, ou seja, o primeiro dia letivo de Hogwarts, todos na Toca levantaram cedo e arrumaram suas coisas para o primeiro dia de aula, o Sr. e Sra. Weasley estavam mais animados que nunca, pois será o primeiro ano de Gina Wealey, irmã mais nova de Rony, em Hogwarts. Todos tomaram café logo cedo, pegaram seus malões e foram em direção a Estação Kings Cross em Londres. Chegando lá, todos passaram em direção a Plataforma 9 3/4, de onde saia o Expresso de Hogwarts.

Para chegar a Plataforma, basta que você passe entre as Plataformas 9 e 10, o que Percy achara curioso, e se um Trouxa tropessasse ou se escorasse na coluna entra as Plataformas ? Será que havia alguma proteção contra isto ? Perguntaria depois para Hermione (Se não for expulso antes disso).

Enfim, após todos os Weasleys, juntos de Harry e Percy chegarem a Plataforma, todos passaram para pegar o Expersso, porém, logo quando os 3 garotos foram passar, deram de cara com uma parede sólida, como se fosse uma coluna de verdade, não que não fosse mas, vocês entenderam.

A passagem havia simplesmente se fechado na cara deles, e Harry, Rony e Percy ficaram para fora. Foi aí que Rony teve a brilhante idéia de pegar o Ford Anglia, o carro voador de seu pai, e seguirem o Expresso pelo Céu. Por algum momento, realmente parecia que daria certo, mas, ao chegarem em Hogwarts, levaram uma surra de uma árvore que ficava nos Terrenos do Castelo, a árvore parecia estar viva e querendo matar os garotos, que se livraram por pouco, só para no final serem pegos por Filtch, o Zelador, que os levara até a sala de Snape, onde os 3 se encontram no momento, aguardando o veredito, que, todos sabem, não será dos bons.

— Vocês foram vistos, por nada menos que sete Trouxas!! - Disse Snape com desgosto, mas, com um toque de felicidade, como se fosse maravilhoso ter um motivo para expulsá-los - Tem alguma noção de quanto isto é grave ?

— Sete é bom, não é ? Não é um número muito grande, dá pra apagar a memória deles, certo ? - Disse Percy tentando negociar

— Sim, além disso, a Árvore acabou com a gente... - Começou Rony

— Silêncio!!! - Exclamou Snape para Percy e Rony, então se virou para Harry - Algo a dizer em sua defesa Potter ? Ou será que o famoso Harry Potter não consegue deixar de chamar atenção nem mesmo no primeiro dia ?

— É mais forte que eu Senhor - Disse Harry e Percy teve que morder os lábios para não rir

— Apenas saiba, que se fosse de Sonserina, e a decisão coubesse a mim, vocês três, estariam indo pra casa, agora! - Disse Snape pausadamente após a provocação de Harry - Mas como...

— Eles não são - Disse Dumbledore, chegando na sala junto de Minerva Mcgonagall - Com Liçensa Professor Snape, mas a decisão do que fazer com esses jovens cabe a Diretora da Casa deles, a Prof. Mcgonagall

Nesse momento, a Prof. Mcgonagall deu um passo a frente e Percy sentiu o peito apertar, não queria ser expulso, não de novo, não nessa escola, não queria. Nesse momento, Percy fechou as mãos e de repente um aquário que ficava na sala de Snape explodiu, e a água que havia ali subiu para o teto, como se caisse para cima.

— O que foi isso ? - Perguntou Rony assustado

— Fiquem calmos, não foi nada - Disse Dumbledore calmamente, antes que qualquer pessoa dissesse algo, Percy podia jurar que ele lhe dera uma piscadinha - Acalmem suas emoções - Dito isso, ele balançou sua varinha, e o aquário foi concertado, e a água, que estava no teto, voltou para seu devido lugar - Prontinho, está tudo bem - Disse Dumpledore, mas Percy ainda estava com seu coração acelerado, sabia que fora obra dele, mas não sentiu que usou Magia, ele estudou por 1 ano inteiro sobre como controlar Magia, não deixaria sua Magia se manifestar assim, enão, o que foi...

— A Magia expõe nossas emoções, foi um acidente, fiquem calmos - Disse Mcgonagall - Não há motivos para pânico 

— Não vai nos expulsar ? - Perguntou Harry, quase como uma suplica 

— Hoje não, Senhor Potter - Disse Mcgonagall, nesse momento, Percy sentiu seu corpo perdendo as forças aliviado, só para conferir, ele olhou novamente para o aquário, e viu a água girando calmamente, de uma forma bem leve, ao voltar a atenção para os professores, novamente viu Dumbledore trocar olhares com ele, como se o observasse - Porém, vou escrever cartas as suas familias essa noite, e tirarei 50 pontos da Grifinória de cada um, além disso, os 3 irão para detenção, agora, vão para seus dormitórios e amanhã discutiremos suas detenções.

 

— Francamente, eu não sei como nenhum de vocês pensou que essa era uma péssima idéia - Dizia Hermione

Após os garotos serem liberados, os três subiram para o Salão Comunal da Grifinória, deram sorte por encontrarem Percy Weasley, irmão de Rony, que passou para eles a nova senha, ao entrarem, foram direto para seus dormitórios dormir, e, no dia seguinte, contaram a Hermione o que houve, mesmo sabendo o que estaria por vir

— E ainda perderam 50 pontos cada, 50 cada - Enfatizou ela

— Sabemos disso Hermione, não há o que fazer, já foi - Disse Rony coçando os olhos, já que a garota os encurralou logo na saida do dormitório masculino

— Não se preocupe Hermione, vamos recuperar esse pontos - Disse Percy

— Agora, podemos, por favor, ir tomar café ? - Disse Harry

— Isso não vai ficar assim - Bufou Hermione irritada e saiu na frente, indo tomar café

— Acha que ela vai nos deixar em paz ? - Questionou Percy

— Tá brincando ? Ela só começou - Respondeu Rony

 

— Rony, venha aqui - Disseram Fred e Jorge, assim que os garotos entraram no Grande Salão

— Como assim você pegou o carro do papai para vir ? - Disse Fred

— Você nem nos avisou - Disse Jorge

— Pensei que eramos irmãos - Disseram ambos juntos

— Na próxima eu chamo vocês, tá bom ? - Disse Rony - Ah! E quanto a Gina ?

— Ela foi para a Sonserina - Disse Fred

— O QUÊ ?! - Gritou Rony espantado

— O Chapéu Seletor disse algo sobre aura assassina, uma possível psicopata - Disse Jorge - E não bastava isso, o que vocês fizeram, não sei como a mamãe vai reagir

— A Gina, Sonserina ? - Perguntou Harry, nesse momento, uma Gina de cor de tomate apareceu brigando com os irmãos, mostrando suas vestes vermelhas da Grifinória

— Parabéns Gina - Sorriu Percy, a garota sorriu tímida de volta, agradecida, mas, ao ser parebenizada por Harry, a garota apenas abaixou a cabeça e foi se sentar

— Tô morto de fome - Disse Rony se sentando a mesa e se servindo com um pedaço de bolo, Hermione estava ao seu lado

— Podemos sentar aqui ? - Perguntou Harry a Hermione, a garota apenas virou o rosto e Harry se sentou ao seu lado, e Percy a sua frente

— O que perdemos ? - Perguntou Percy comendo um pedaço de pão

— Como é ? - Disse Hermione

— Teve algo interessante ontem ? - Disse Harry, Hermione os avaliou, como se pensasse se valeria a pena ou não conversar com eles, por fim suspirou e colocou seu copo de suco na mesa

— Bem, ontem, eu dividi o vagão com a Chase, achavamos que vocês estavam apenas em outro vagão e não nos acharam, mas, ao chegarmos, vimos que vocês não vieram no Trem, nos separamos e nos juntamos com nossas Casas e...

— Vocês estão se dando bem ? - Disse Rony de boca cheia 

— Primeiro Rony: Eca, mastigue antes de falar. Segundo, eu não gosto dela, ela não gosta de mim, apenas respeito sua inteligência, é isso

— Elas não vão admitir né ? - Disse Percy para Harry

— Acho que precisam de mais tempo - Respondeu Harry

— Silêncio - Disse Hermione - Logo que chegamos, teve a seleção para as Casas, foi como ano passado exceto por um detalhe

— Qual ?

— Professor Quíron não é mais nosso professor de Defesa Contra as Artes das Trevas

— O QUÊ ? - Disseram os três

— Sim, temos um novo Professor esse ano

— Mas por que ? - Disse Percy se sentindo triste, adorava Quíron

— Não disseram o motivo, o Professor Dumbledore apenas disse que ele teve que se ausentar - Explicou Hermione

— E quem é o novo Professor ? - Perguntou Harry e Hermione deu um largo sorriso

— Gilderoy Lockhart!!! - Ela disse animada

— Quem ?

— Gil... o quê ?

— Vocês não sabem quem é ele ? Como ? - Disse Hermione espantada

— Não somos Nerds como você - Disse Rony

— Não precisa ser inteligente para saber quem ele é - Respondeu Hermione ofendida - Gilderoy Lockhart recebeu uma Ordem de Merlim, ele saiu na revista do Semanário do Mago várias vezes, e é famoso por capturar inumeros Bruxos das Trevas

— Ah! Eu sei quem é, minha mãe e doida por ele - Disse Rony e voltou a comer - É um idiota

— Você não sabe isso - Disse Hermione - Agora, se me dão liçensa, eu tenho que ir - Dito isso, ela se levantou e foi embora

— Por quê será que Quíron não será mais nosso professor ? - Questionou Percy

— Você gostava mesmo dele, não é ? - Perguntou Harry e Percy apenas confirmou

— Bom, seja lá o que for, ele deve estar bem... Quer dizer, é um Centauro, não é qualquer um que conseguiria fazer mal a ele - Disse Rony

— Você deve ter razão - Disse Percy, e então, ele vira Annabeth entrando no Grande Salão, ela estava junto de sua amiga ruiva que sempre andava com ela - Já volto

— ... E a gente vai... Percy! - Disse Annabeth, ao ver Percy se aproximando, Percy vira a garota o olhando como se o analisa-se e se retirando - O que houve ontem, onde vocês estavam ?

— É uma longa história, realmente longa - Disse ele coçando a cabeça nervoso 

— Bom, quando puder, eu adoraria ouvir - Disse a garota sorrindo, o que fez com que Percy sorrisse também

— Claro... Ah, e desculpe se interrompi algo, você estava conversando com sua amiga

— A Rachel ? Não tem problema, ela só fica um pouco nervosa perto de homens, meio que os evita - Disse Annabeth

— Aconteceu algo com ela para isso ? - Disse Percy e logo se arrependeu da pergunta, temendo a resposta, mas Annabeth apenas negou com a cabeça

— Nada desse tipo, mas ela não gosta de falar sobre isso

— Entendo... - Logo Percy voltou a coçar a cabeça

— Percy - Disse Annabeth com uma voz gentil - Algum problema ?

— Não, quer dizer sim, quer dizer... - Ele respirou fundo - Eu só não sei o que dizer, desde que voltamos da Masmorra, eu quero te agradecer por me ajudar, mas... Mesmo não tendo acontecido nada, sinto uma grande culpa, você podia ter se machucado, ou pior, mas, se não estivesse lá, eu que poderia ter... - Ele foi interrompido pelo som da risada da garota, ela ria realmente animada, seus olhos cinzentos brilhavam como prata

— Então é por isso que fica nervoso ao falar comigo desde aquele dia ? O que tem na cabeça ? - Ela disse sorrindo - Não quero que me agradeça e muito menos se culpe, eu fui porque eu quis, ao invés de agradecer, apenas vamos comemorar que estamos bem, então, sem ficar estranho comigo, tudo bem ?

— Tudo sim - Dito isso Percy sorriu abertamente - Fechado.

— Mas Percy... Uma dúvida - Ela disse 

— O que ?

— Bem... - Ela apontou para as Ampulhetas que contabilizavam os pontos das Casa e Percy sentiu uma facada gélida - Por quê a Grifinória está com um placar de menos 150 pontos se as aulas ainda não começaram ?

— Melhos nós sentarmos - Disse Percy

 

Logo após isso, Percy se reuniu com Harry e Rony, e juntos, foram ao encontro de Hermione, estava na hora de começarem se Segundo Ano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quais suas expectativas para esse ano, garanto que, a partir daqui, as coisas vão ser cada vez mais diferentes da história de Harry Potter, e os outros personagens vão ganhar mais destaque, comentem o que acharam, até a próxima



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy e Harry - Acampamento de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.