Girls escrita por SrtaMoom


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oioi vim aqui trazer uma fic que também está sendo postada por mim no spirit fanfic.
Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797228/chapter/1

A princesa Annabeth andava pelos corredores do castelo furiosa, ela sentia que podia socar a cara de alguém, mesmo que isso fosse considerado um comportamento inadmissível para uma dama.

Não que ela realmente se importasse muito com o que era considerado a atitude de uma dama e o que não era, no momento tudo o que a loiro queria era gritar.

Ela simplesmente não podia acreditar que tinha um casamento marcado com um príncipe estúpido que ela nunca tinha visto.

Seu pai havia praticamente a vendido em troca de uma aliança com o reino vizinho, e o pior de tudo é que a loira nem mesmo podia fazer nada, o acordo já havia sido firmado, e se não fosse cumprido o monarca de Olympia não ficaria nada feliz e poderia até mesmo declarar guerra contra Cintra.

Annabeth odiava que todos ao seu redor a considerassem tola demais para governar somente porque ela era uma garota, ela odiava que a pessoa que governaria Cintra seria o tal príncipe Jason e não ela.

Era simplesmente ridículo que às pessoas pensassem que um estrangeiro que nunca havia colocado os pés em seu reino seria um monarca melhor do que ela, que havia nascido e crescido em Cintra.

Annabeth seria perfeitamente capaz de governar o reino, ela conhecia a economia, conhecia às rotas comerciais, sabia quem eram os aliados em que Cintra podia confiar e quais inimigos deveriam ser mantidos sob vigilância.

Ela conhecia seu reino, havia estudado durante toda a sua infância e adolescência a história, a geografia e a economia do país, mesmo que seu pai considerasse aquilo como “assunto de homem”, todos os seus anos de estudo e preparação para assumir a coroa e fazer o melhor para seu reino estavam sendo jogados fora, simplesmente porque ela não tinha a porcaria de um pênis.

Se sua mãe ainda estivesse viva às coisas seriam diferentes, Atena nunca abaixava a cabeça para homem algum, se ela queria algo, ela teria aquilo, e nem mesmo o rei Frederick poderia impedi-la, foi sua mãe quem a ensinou a ser quem ela era e a incentivou a estudar.

“A inteligência é a melhor arma que alguém pode ter Annabeth, melhor que qualquer espada ou lança, porque ninguém pode tirá-la de você” era isso que sua mãe sempre dizia.

Atena havia a criado para governar, para ser uma rainha tão boa quanto ela própria fora, mas então ela adoeceu, e nenhum médico do reino pode curá-la, e agora Annabeth vivia a quatro anos nesse pesadelo, sentindo falta da mãe e sendo considerada fraca demais pelo pai para governar.

Frustrada com sua situação a princesa se jogou em sua enorme cama e bufou irritada, ela precisava se acalmar, e o melhor jeito de se acalmar era ir visitar a cidade.

Annabeth sorriu com a perspectiva de ir até o vilarejo disfarçada e ficar sabendo das fofocas que rolavam soltas na taverna.

Se erguendo da cama a loira caminhou até sua penteadeira e se ajoelhou no chão em frente a ela, de maneira rápida ela levantou uma das tábuas de madeira que formavam o piso, revelando um pequeno compartimento, dentro dele havia uma roupa simples, um vestido branco levemente amarelado, um espartilho de couro marrom, uma capa azul escura e um par de botas gastas.

Annabeth pegou seu disfarce e colocou a tábua no lugar, em seguida retirou o vestido cheio de enfeites e os sapatos delicados e brilhantes, os substituindo pela roupa simples que usava toda a vez que ia ao vilarejo.

Retirou às flores que decoravam seus cabelos loiros e desfez o penteado elaborado, deixando os fios loiros e compridos soltos, amarrou a capa sobre os ombros e cobriu a cabeça com o capuz saindo por uma passagem escondida atrás de seu guarda roupa.

Enquanto Annabeth caminhava pelo corredor estreito dá passagem ela se lembrou do dia que encontrou aquele lugar, ela tinha 12 anos na época e estava brincando de esconde-esconde com algumas crianças filhas de outros nobres, ela foi tentar se esconder atrás de uma cômoda que ficava ali antes, foi quando ela se apoiou contra a parede e acabou abrindo a passagem sem querer.

Aquela porta dava acesso a um labirinto complexo de túneis que passava por dentro das paredes do castelo e dava acesso a uma outra galeria ainda maior de túneis que ficava abaixo da cidade, provavelmente era algum tipo de rota de fuga da família real que foi esquecida com o tempo.

Annabeth levou meses explorando aqueles corredores para entender como eles funcionavam, no começo ela usava para se esconder e não ter que ir às aulas de etiqueta, foi só aos 14 que ela descobriu que um dos caminhos levava até uma saída que dava para o lado de fora dos muros do castelo, naquele dia Annabeth arranjou uma roupa de camponesa e passou a ir até o vilarejo constantemente.

Nas primeiras vezes ela ficava caminhando pelas ruas e se mantinha afastada das pessoas, com medo de que alguém a reconhecesse, até que um dia ela acabou indo parar na Taverna Ogígia, um lugar meio barulhento e repleto de homens suados e bêbados, mas ainda o melhor lugar para quem estava atrás de informação, diziam que a filha do dono, Calipso, sabia os maiores segredos de todos no reino.

O antigo dono da taverna, Atlas, era um pé no saco, um verdadeiro ogro que mais bebia do que administrava o lugar, qualquer pessoa poderia ver que quem realmente cuidava dos negócios por ali era sua filha, Calipso Nightshade.

A garota era dois anos mais velha que Annabeth, tinha cabelos castanhos como caramelo que normalmente ela prendia para trás com um lenço vermelho, olhos gentis e uma postura normalmente doce e calma, mas não se deixe enganar pela fachada inocente, os rumores sobre ela saber os podres de praticamente todos em Cintra eram verdadeiros, e pelo preço certo ela podia revelar muitas coisas.

A cerca de três anos atrás Atlas havia falecido, e desde então era Calipso quem comandava aquele lugar, não que ela já não fizesse isso antes, ela e Annabeth tinha uma amizade que já durava 5 anos e Calipso era a única que sabia que Beth(o pseudônimo que usava toda vez que ia para o vilarejo), era na verdade a Princesa Annabeth Chase, filha única de Atena Chase e a única herdeira do trono de Cintra.

A taverna era praticamente um refúgio para a princesa, um lugar em que ela podia parar de se preocupar com sua própria imagem e apenas ser ela mesma.

Quando seu caminho pelos túneis terminou e Annabeth pode finalmente se ver do lado de fora dos muros do castelo ela respirou fundo, se sentindo aliviada e um pouco mais leve do que antes.

Ela garantiu que a passagem estava bem fechada antes de caminhar apressadamente em direção a Taverna, ela torcia para que Calipso tivesse alguma notícia boa para ela, talvez uma morte muito precoce do príncipe Jason Grace?  Era improvável mas sonhar não custa nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado :)
Bjs e até a próxima



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Girls" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.