La Jalousie Aveugle Un Coeur Atteint escrita por Ayaka


Capítulo 1
Os Ciumes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797227/chapter/1

Tocou as badaladas da meia noite e no meio da escuridão uma figura chega a casa desapontada. Quantas vezes chegou a casa desapontada? Ela pergunta-se ultimamente se o seu corpo e alma já estão cansados de procurar aquele garoto que desapareceu da cidade.

—Nao é um garoto qualquer, é o Adrien! —pensou a figura com lágrimas nos olhos.

Marinette deitou-se na sua cama soluçando sem parar. Ela nao queria dormir, sabe que irá ter pesadelos sobre ele. Sempre teve. Todos eram iguais, o Adrien estaria de costas e desapareceria no meio do nevoeiro dizendo as palavras: "Não me procure."

Respirou fundo para deixar de pensar sobre os pesadelos repetidos, tinha de pensar no que iria fazer amanhã.

"Ja procurei em toda a frança, onde ele poderia ter ido?"

Seus amigos disseram um tempo atrás que ela deveria esquece-lo e mover-se para a frente. Mas ela é muito teimosa. Ela convenceu-se que iria conseguir encontrar, não se importando sobre o seu futuro.

—Adrien....é o meu futuro. É alguem que eu queria que estivesse ao meu lado para sempre. —falou Marinette para si mesma— Nós éramos melhores amigos. No entanto eu queria algo mais: um romance entre nós dois.

Ela sorriu, aproveitando este momento triste para relembrar os tempos em que era realmente feliz perto de Adrien. Várias vezes passeavam juntos, iam ao cinema, conversavam sobre varias coisas, contavam os seus segredos um ao outro e confiavam um no outro. Para ela era uma amizade colorida.

Mas depois começou a haver rumores que diziam que Adrian tinha uma namorada secreta...

 Marinette estava chateada e triste por não saber nada disso, afinal confiam um no outro e contavam segredos.
 Dois dias depois conheceu a rapariga, uma jovem bonita de cabelo preto e olhos roxos claros chamada Isabella.

Marinette soube de seguida que aquela garota fazia kendo e as vezes esgrima com Adrien. Viu o qual bem ficavam juntos e que estavam muito perto, parecendo que estavam se tocando.
 Ela ficou com muitos ciúmes.
 Queria conversar o mais rapidamente possivel com a "secreta" namorada de Adrien para saber a verdade.

Marinette lembra-se do dia em que se arrepende ter feito o que fez.

 Nesse dia, conversou com Isabella perguntando-lhe se era namorada de Adrien e a Isabella sussurrou: "Não vou te mentir Marinette. Não podemos namorar por causa do pai de adrien mas nós estamos juntos secretamente. "
Marinette nao soube o que dizer, ela pensava que Adrien confiava nela...Porém isso não era verdade...Ele nunca lhe falou sobre Isabella.


Marinette ficou com tanta raiva que começou a falar sem pensar, acabando por dizer que ama Adrien mais tempo que a Isabella.

"—É verdade o que dizes Marinette? —falou de repente a voz de quem menos ela esperava: o Adrien.

"—A..Adrien?! —gritou Marinette chocada.

"— É verdade? —perguntou de novo Adrien muito sério e ansioso.  Marinette ficou surpresa com as emoções no rosto de seu amigo.

"—S..Sim, eu te amo Adrien. —confessou ela corando muito até ao pescoço. Ela ficou nervosa, esperando a reaçao do sua paixão.

"—Eu também...Eu também te amo Marinette! —ele respondeu com um sorriso de tirar fôlego. Marinette levantou-se e tapou a boca com espanto. Quase nao acreditava no que estava acontecendo. Adrien também gosta dela?!

Ela estava tão surpreendida que não reparou na Isabella fugir a chorar, até que Adrien grita "Isa!!!" e corre atrás da namorada.

Marinette, confusa com tudo, volta para casa. Ela deita-se na cama com o telemóvel na mão para chamar a sua amiga Alya. No entanto, o telemóvel vibra com uma nova mensagem de Adrien dizendo: "Desculpa ter saído do nada Marinette, eu realmente te amo."

"Mas namoras a Isabella...Quem realmente amas, eu ou a Isabella?" Escreveu Marinette para o seu amigo.

Depois disso passaram-se dias, mas Adrien nunca respondeu à sua mensagem, deixando Marinette muito magoada. Ela preferia que ele dissesse a verdade em vez de deixar-la a espera de uma resposta que talvez nunca iria receber....

Todavia, um dia a noticia da morte da Isabella chegou aos ouvidos de todos.
Houve outra noticia:
"Um jovem de 15 anos desapareceu da cidade. Seu nome é Adrien Agreste..."


(...de volta ao presente...)

No domingo os pais vieram visita-la. As vezes vinham para saber como estava a filha. Não mudou nada, continua teimosa procurando talvez um fantasma.

A mãe olhou para sua filha Marinette e disse preocupada:

—Filha, o melhor é descansares. Estás muito pálida e com olheiras profundas.

—Estou quase....falta algumas coisas. Depois vou deitar-me. —disse Marinette concentrada.

— Marinette, querida...Eu entendo que amas muito o Adrien...Mas estás a prejudicar muito a tua saúde. —falou o pai preocupado

— Não posso parar agora! Se não entendem então saiam da minha casa...! — disse Marinette chateada e a mãe suspirou.

— Que tal conversares melhor com os teus antigos colegas da escola? —falou a mãe

— Já falei com todos, mãe....

—De certeza? Acho que ainda há alguem que não falaste.

— Quem? Falei com todos da escola.... —murmurou Marinette pensativa— .....Ah! Ainda nao falei com a Chloe! Como esqueci-me dela?!

— Eu nao sei se sabes filha mas a Chloé deixou a escola depois do desaparecimento de Adrien.

— Eu estava muito triste e desesperada...Não notei que a Chloé tinha saido. —admitiu Marinette. — Ela pode ser arrogante e insensível com todos, mas tenho a certeza que o desaparecimento de Adrien a afetou muito. Ela praticamente jogava-se em cima dele. Por causa disso, nós tínhamos uma rivalidade...

Recordando desses momentos de rivalidade, Marinette fica surpresa ao sentir saudades. Chloé nao era muito amigável com ninguém, excepto com Adrien, fazendo de tudo para ter atenção. Chloé poderia ser a primeira amiga que Adrien teve, porém Marinette não conseguia se dar bem com ela. Afinal suas personalidades são diferentes. Muito opostas.
E com a descoberta da namorada secreta de Adrien elas deixaram de discutir. Marinette nem tinha reparado nisso, estava tão concentrada em conversar com essa Isabella.

— A Chloé também ama Adrien.... —pensou ela

Pela primeira vez em sua vida, Marinette está preocupada com Chloé. Podem ser diferentes mas Marinette não pode ignorar que têm algo em comum: o amor pelo Adrien.

(....)

—À cinco anos que Chloé não sai de casa? —questionou Marinette chocada ao Perfeito, pai da sua antiga rival.

—Infelizmente, sim....Eu tentei... —falou Perfeito com uma postura cansada e derrotada.

—Posso conversar com ela? Por favor.

— Eu ficaria muito grato se conseguisse anima-la um pouco. —disse ele sorrindo um pouco.

Marinette entrou no quarto da sua antiga rival e viu a mesma abraçando um ursinho amarelo. Ela olhou para Chloé muito preocupada, nunca tinha a visto com aquele aspeto...Com tanta tristeza. Parecia tão pequena com aquele ursinho nos braços. Marinette de repente queria ajudar a Chloé a sorrir.

—Chloê. —chamou Marinette. Quando nao houve resposta continuou chamando mas Chloé não se mexia do lugar como se não tivesse ouvido.

—Chloé...? Sou eu a Marinette. — fala Marinette, colocando a mão no ombro de Chloé para chamar atenção.

—Marinette? O que fazes aqui? —perguntou Chloé com uma voz irritada.

—Quero falar contigo sobre algo. —respondeu

—Não quero. Saí agora da minha casa!

—É sobre o Adrien! —exclamou Marinette séria. Chloé cala-se e olha com esperança.

—Ele voltou?!? Diz-me que ele voltou! —fala Chloé desesperada

—Não....Infelizmente ainda não o encontrei. Estive procurando durante estes anos. Perguntei a todos da cidade e até os colegas e amigos da escola. Mas esqueci-me de te perguntar a ti, Chloe.....

—Olha idiota se eu soubesse onde ele tinha ido eu nao estaria aqui neste estado!! —disse chloé mais irritada

—Só quero saber se sabes o que aconteceu antes dele desaparecer. —ignorou o ódio na voz da outra

—E se eu não quiser contar? Desde quando faço o que queres? — continuou Chloé revoltada

Marinette suspira, só existe uma maneira de resolver isto.

— Chloé, não é só eu que quer o Adrien de volta. O pai dele, os amigos, os seus colegas....Eu sei que também queres. Sempre procurei sozinha mas estou disposta a pedir a tua ajuda. —disse Marinette com seriedade. Chloé fica calada a ouvir. 

— És a sua amiga de infância então deves conhecê-lo melhor que eu.... Com tua ajuda, poderemos encontra-lo mais rapidamente.

—....... —Chloé nao responde

—Por favor....?—pede Marinette—  S'il vous plait...?

—Ugh, ok. Mas eu faço isso por mim e Adrien, nao te esqueças isso! —disse Chloé cruzando os braços.

—Tudo bem. Obrigada Chloe. —sorriu Marinette

—Hump, tens sorte eu ter aceitado! —bufou Chloe

(....)

Com a ajuda da Chloe, Marinette encontrou outras pistas que lhe faltavam. O pai da Chloe estava mais contente pois sua filha já estava mais animada.

Agora que Marinette passou mais tempo com a Chloe, notou o olhar de culpa quando ela questionava sobre o Adrien.
 Será que também culpava-se de algo, assim como Marinette? Quando perguntou, o medo apareceu nos olhos da loira. Marinette decidiu contar a sua parte.

—É minha culpa....Se eu nao tivesse dito que amava Adrien....Se eu nao tivesse mandado uma mensagem pedindo para ele escolher entre mim e a Isabella. Nada disto teria acontecido. A Isabella nao teria se suicidado....

Marinette nao aguentando mais chorou na frente da Chloe. Tudo doia, sufocava. De repente uma mao agarra no braço dela e puxou com força.

— És mesmo uma idiota. A isabella nao iria morrer só por causa de uma mensagem tonta. —riu Chloe, a marinette abriu a boca para reclamar no entanto Chloe interrompeu.

—A culpa nao é tua....É minha!!

—O quê? —espantou-se Marinette

— Eu fiz de tudo para magoar a Isabella, ela roubou o  meu Adrien! Sempre tentei chamar atenção dele mas....Ele só tinha olhos para ela.

— O Adrien nem era teu namorado. —pensou Marinette

— Depois de várias tentativas, consegui fazer a idiota pensar que o Adrien iria a abandonar. Eu estava tão orgulhosa de mim até que o Adrien apareceu para abraçar ela, olhando para mim com muita raiva. —contou Chloe olhando para o chão. — Ele....Ele disse..."Nunca mais fale comigo Chloe, acabou nossa amizade"....Antes de ir embora, ouvi os dois a discutir....

—Chloe....

— Eu...Eu só queria que Adrien tivesse mais tempo comigo do que com a Isabella...Eu estraguei tudo...É culpa minha. —soluça Chloe

Marinette sabe muito bem como Choe sente-se, ela também ficou estes anos a culpar-se de tudo. Marinette aproxima-se e abraça a Chloe.

— Chloe, nós somos muito cegas pelo Adrien, nós o amamos muito... —disse Marinette abraçando a Chloe— Admito que também sentia muita vontade de afastar a Isabella do Adrien. Mas eu devia ter aceitado, respeitado...Deveria ter em conta os sentimentos de Adrien, afinal é ele quem decide quem ama, nao somos nós Chloe.

— .....

— Podemos ter culpa de magoar a Isabella...No entanto há alguem que devemos culpar mais.

—Quem? —perguntou Chloe

—O Adrien....Eu sempre me perguntei "por que nao confiou em mim?" Nao iria contar a ninguém se ele pedisse. Sim, iria ficar triste mas é diferente.... Como ele nao contou, senti-me traída durante um tempo. —disse Marinette limpando as lagrimas de Chloe

— Sabes....Temos algumas coisas em comum, amamos o Adrien e nós estamos sempre a culpar-nos de algo que fizemos.—falou Marinette— Já nao te vejo como uma rival, mas sim alguem que precisa de uma amiga que a compreenda.

—Marinette...

— Chloe, quero ser tua amiga. Nao importa se somos diferentes, eu irei sempre estar aqui e ajudar-te a superar a dor.

Marinette sorri para a chloe que retorna o sorriso. Elas sabem que não é facil, mas se tiverem juntas podem superar qualquer obstáculo. Juntas poderão descobrir o mistério de Adrien...

Num dia, enquanto observam o mar, Marinette olhou para a sua amiga e disse:

—"La jalousie aveugle un coeur atteint, - Et, sans examiner, croit tout ce qu'elle craint."

 
"Os Ciumes cegos atingem um coração, -E, sem examinar, acredita em tudo o que receia."
 

—Oui, mon amie. —sorriu Chloé olhando para o horizonte sem fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "La Jalousie Aveugle Un Coeur Atteint" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.