Especial de Natal escrita por Lettyks


Capítulo 1
O NATAL DE RAFAELA


Notas iniciais do capítulo

Leiam e descubram....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797149/chapter/1



Rafaela era uma garota que nunca gostou de fazer amizades, nunca teve um jeito muito maleável com as pessoas, sempre usando o abandono do pai como motivo, a mãe e os padrinhos nunca entenderam como aquela menina toda compreensiva se tornou aquela menina fechada.
— Elin - disse a menina correndo até a 'prima.'.
— Rafinhaa - a garota de olhos castanhos e cabelos meio cacheados.
— Minha mãe deixou que eu passasse a passada do Natal com vocês. - toca saltitante.
— A minha mãe vai amar ter você aqui! - a menina mais velha sabia que a mãe de Rafaela não andava bem, realmente era até melhor que ela passasse com eles ali.
— O que tanto pensa? - olhava para Elin tentando achar um porque.
— Nada Raf, venha ! - entrou com a menina para dentro casa.
— Você já sabe o que pedir para o papai Noel Elin? - sentando num dos pufes que tinha na sala.
— Sim, já sim e você?
— Sim, olhe - entregando a cartinha que se encontrava num envelope rosa todo cheio de brilho.
— Que linda, com certeza o papai Noel vai te responder esse ano.
— Ah Elin eu tenho 8 anos sabe que já faz 3 anos que peço a mesma coisa e sabe o papai Noel é minha última esperança.
— Você vai conseguir - a menina sabia bem o que a 'prima' pedia todos os anos desde que a mãe jogou nela que o pai não sabia da existência dela, para Elin isso foi apenas uma maldade da boca pra fora quando tava bêbada numa noite anos atrás. — Você vai ver. - sorriu sem graça.
— Espero Elin, espero! - suspirou triste.
— Calma baixinha você vai ter seu presente, tenha fé! - realmente a menina queria que dessa vez conseguisse achar o endereço do pai de Rafaela ou pelo menos um contato para que pudesse dizer a ele que ela existe.
— Obrigada por acreditar em mim.
— De nada Raf.
Elin era a única menina que Rafaela se dava bem, apesar de ter 18 anos era como irmã pra ela, ajudava também nas brincadeiras e nas artes.
— A tia e tio chegam quando? - disse Rafa empolgada.
— Daqui uma hora, eles tão largando agora do serviço mas eles disseram que vão passar num lugar antes comprar algumas coisas que estão faltando. - disse Elin sentando ao lado dela e ligando a TV.— Bora assistir um filme até eles chegarem?
— Sim.
— Vamos assistir qual? - mostrando o menu de filmes sobre Natal.
— Barbie e conto de Natal.
— Yeaaah, eu ia escolher esse mesmo. - ia saindo do sofá.
— Sei. - a menina encarou a garota mais velha.
— Aperta o play que eu vou lá buscar refri e uns docinhos que a minha mãe deixou pra gente.
— Tá.
Dito e feito em poucos minutos mais tarde ambas estavam deitadas no sofá assistindo o filme escolhido com muito doce e refri mas não nem tinha chegado ao fim do filme e Rafaela se encontrava dormindo encostada em Elin.
Ao ouvir a chaves abrindo a porta a menina mais velha fez final de silêncio os pais imediatamente entenderam, ela deu um jeitinho de ajeitar Raf e foi até eles.
— Mãe, Pai a Raf vai posar a aqui parece que a tia vai trabalhar véspera e Natal - disse em um tom nada bom.
—Mas ela não bateu ponto lá não - disse Lena.
Na mesma hora os 3 se olharam sabiam bem onde ela estava e com quem estava, aquilo partia o coração de todos da equipe a amiga estava se desfazendo em álcool e companhias erradas e apesar dos conselhos ela continuava fazendo tudo até pior.
Rafaela não merecia ver a mãe se definhando então os padrinhos da menina faziam um rodízio de casas para quando acontecia disso automaticamente iam buscar ela na casa dela e só devolviam dias depois quando ela estava sã.
— Mãe eu acho que eu consegui algo sobre o pai dela, com as coisas que eu escolhi com o tio Jon.
—Elin não de esperanças pra Rafaela.
— Não mãe eu ainda não disse nada a ela, eu só estou procurando se eu encontrar algo vou dar um jeito de me comunicar com ele fazer ele ver a Raf.
— Minha filha sua mãe tem razão, cuidado pra você também não criar expectativas porque não sabemos como ele é.
— Eu sei.
Eles abraçaram a filha desde que Elin soube do pai de Raf ela tentava procurar ele em todos os sites e jornais, com as informações dada pelo Jon ela conseguiu montar um perfil dele, estavam orgulhosos do que ela estava fazendo por Rafa.
— Vou arrumar a cama para ela. - Disse Lena enquanto subia as escadas.
— Eu a levo - disse Ty.
— Eu vou lavar a louça e arrumar a sala.- foi a vez de Elin falar.
A família entre todas era a que Raf mais gostava por conta de quando era menor Lena sempre levou Elin para ficar com a menina, de quebra ela se apegou e sempre gritou aos 4 ventos que era a irmã mais velha que ela sempre pediu a mãe, isso deixava todos felizes pois por sofrer tanto aquilo era o pico mais alto da felicidade da garota.
Elin após despedir dos pais foi para seu quarto para pesquisar sobre o famoso senhor G. já que era a única letra que tinha do pai de Raf, apesar de desconfiar que Jon e Hayra sabiam o nome só não queriam dizer.


Era 0h30 já era Natal, dia 25 de dezembro, Rafaela acordou meio ainda sem lembrar como foi parar no quarto espreguiçou e logo se animou ao ver no pequeno relógio ao lado onde marcava que o dia 25.12 , ela imediatamente se ajoelhou perto da cama.
— "querido papai do céu adoraria que você ajudasse o papai Noel a trazer meu pai para esse Natal, amém ". - piscou para o teto e voltou a deitar para esperar o famoso café da manhã de Natal da tia Lena.


Já passavam das 9 horas, Lena e Ty estavam preparando os presentes na árvore e Elin a mesa do café, toda vez que Rafaela ia para lá gostavam de fazer uma coisa gostosa para que ela se sentisse o mais confortável possível, por que sabiam que na casa dela ela mais ficava só do que com a mãe que vivia para o trabalho e suas saídas, não sabiam quando exatamente ela se tornou esse tipo de pessoa mas quem mais sofria era a menina que mais ficava de um lado pro outro sem um rumo certo ou casa certa, até já tinham pensando em conversar com os advogados e alegar insanidade da amiga para que pudessem ficar com a guarda de Rafaela, mas aí pensaram melhor que não podiam fazer isso a menina já não tinha pai se tirassem a mãe talvez ficaria pior.

— Aqui tá ok - Elin gritou da cozinha.
— Aqui também. - Lena
— Então minha vez de acordar a princesa. - disse Ty , ele amava aquela garotinha, amava como se fosse sua filha e fazia de tudo por ela.
As duas já juntas na sala apenas fizeram um sinal positivo com a cabeça e foi o que ele precisava para subir as escadas.

— Bom dia bom diaaa o sol já nasceu e isso quer dizer que Natal também já chegou. Vamos acordar princesinha- cantou.
— Tio Ty.
— Oi Pequena, tudo bem?
— Sim, e você?
— Bem! - abraçou ela - quando eu e a tia chegamos você tava dormindo nem quiséssemos acorda-la.
— Ah descobri como vim parar aqui já que a Elin não aguenta comigo - riu.
— Sim bonequinha.
— Ah bom achei que tinha sido teletransporte.
Eles dois foram da suposição de Raf.
— Vamos que tem uma grande surpresa lá em baixo.
— Oba, amo surpresas. - pulou no colo do tio.
Eles então deceram, Rafaela como sempre sendo uma boa menina cumprimentou a tia, a prima e observou cada detalhe da mesa bem posta, dos presentes na árvore e também não passou despercebido por ela sua carta bem ali no meio.
— Obrigada por me deixarem passar o Natal com vocês. - a menina sorriu, de certa forma mesmo ela sendo tão pequena sabia que só passava de casa em casa porque sua mãe não tinha tempo pra ficar com ela.
— A gente ama que você venha dormir com gente, passar uns dias também, ainda mais no Natal.
— Eu sei que parte disso é porque minha mãe trabalha demais e pra não me de deixar sozinha ela faz rodízio de casas mas eu também amo ficar com vocês.
— Sim, sua mãe te ama nunca se esqueça disso e por conta desse amor ser tão grande ela te confia a nos.
As vezes eles se sentiam mal em esconder a verdade por ela ir pra lá e pra cá mas não queriam tirar aquela pessoa mágica que Rafaela criou da mãe dela ser uma super heroina e outra ela era pequena demais pra tomar outro tombo desse.
— Elin, você viu? - a menina chamou atenção da prima.
— O que princesa?
— O papai Noel leu minha carta e deixou ela na árvore.
— Vi sim, eu disse. - nesse momento ela se culpou por ter aberto não fechado de novo, agora talvez isso desse uma falsa esperança para Raf sobre seu pai.
— Ah tia Lena, esse bolinho tá muito bom - disse agora olhando para tia e dando uma mordida no pedaço de bolo que tinha a sua frente.
— Obrigada querida, é seu favorito e quando soube que viria logo corri fazer.
— Desse jeito vou ficar muito mimada.
Esse comentário fez que todos na mesa dessem risada, Rafaela as vezes parecia muito mais velha pois desde sempre passou por grandes barras, sempre sorrindo brincando levando tudo na leveza.


O dia passou, os outros tios passaram por lá entre os intervalos dos turnos já que muito deles tiraram a folga na véspera, foram feitas brincadeiras, risadas, a noite foi chegando e a hora de abrir os presentes também.

— Tia, Tia! - Rafa corria pela casa.
— Oi princesa!
— podemos abrir os presentes?
— Você comeu tudo?
— Sim - disse empolgada.
— Então vai chamar Elin e o tio para podermos abrir todos esses presentes.
Nesse momento ela correu até eles que estavam na cozinha, que imediatamente apareceram ali.
Lena foi entregando os presentes que imediatamente foram abertos e os papéis que cobriram no chão.
Os olhos de Rafaela brilhava, cada um dos tios deixou um brinquedo ali, ela sorria a cada nova surpresa, mas não tirava os olhos era da carta aberta na árvore.

— Elin pega pra mim? - esticando a mão até o envelope.
— Sim princesa.
Então pegou e entregou a ela, imediatamente viu que dentro tinha algo a mais, viu uma segunda carta que imediatamente deu a tia pra ler pra ela.
— Ok , Ok ! - ela deu uma leve passada no recadinho e seus olhos encheram de lágrimas imediatamente encarou a filha que sorria. — Vamos lá! - respirou — "Oi minha querida Rafaela, aqui é papai Noel, eu ouvi sua oração, li sua carta e tô aqui pra dizer que eu tô procurando ele por você, não perca a esperança NUNCA, um beijinho do Noel".
Os olhos da garotinha viraram mar junto com todos a volta também.
— Viu tia ele não esqueceu de mim, mas como a Elin disse é difícil encontrar alguém, mas o papai Noel não vai parar até achar ele. - abraçou a carta e sorriu.
Nesse momento a campainha tocou, não teve um que não ficou assustado, Elin porque dos G's que ela encontrou com o que tinha mandou mensagem pra 3 , Lena e Ty por não saber se iam atender ou pedia pra Rafaela, e a menininha tava tão entretida com os presentes que nem notou até que sua tia pediu pra ela fosse lá, "seja que Deus quiser " ambos disseram em pensamentos.
— Mamãe - a garotinha gritou ao ver a morena que sorria para ela na porta.
— Oi meu amor. - abraçou ela — Feliz Natal, olha quem eu trouxe - olhou para fora da porta e duas pessoas surgiram.
— Feliz Natal mamãe. - deu um sorriso largo — Feliz Natal dindos. - abraçou eles também.
Então eles respiraram e foram ao encontro deles, não era dessa vez mas pelo menos a menina estava feliz a presença da mãe e dos padrinhos era importante, pelo que viram ela tava limpa e isso já os deixava mais tranquilos além do mais estava com Jon e Hayra isso fez eles supor que eles que fizeram essa "lavagem" nela para poder ver a filha.

— Obrigada ‐ Ty disse apenas mexendo a boca para Hayra e Jon.
Eles sorriram e entraram ao convite dos mesmos, Rafaela estava feliz saltitante e isso era o que realmente importava naquele momento.

<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_201116_095518_963.sdoc-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como não tô podendo postar Little Peanut por conta de falta de PC eu decidi fazer essa história original com Rafaela e alguns outros personagens.
Obs: Ty, Lena e Elin não aparecem diretamente em Little Peanut mas Raf faz menção deles.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Especial de Natal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.