Reintegrado escrita por Nara Garcia


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Olá, leitores! Segue mais um capítulo dessa fic que mexe com o nosso emocional, haha.

Espero que gostem e que tenham uma ótima leitura! ❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797128/chapter/7

Pelas próximas semanas não houve um dia sequer em que meu sono não fora destruído por um pesadelo. As formas como ele começava geralmente mudavam, mas o final era sempre o mesmo: Sinclair vindo me avisar que Mac fora assassinado.

Aqueles pesadelos estavam acabando comigo e eu tentava ao máximo me manter acordada. Eu acordava soando e chorando todas as vezes.. A dor em meu peito aumentava sempre que pensava que aquele pesadelo poderia se tornar real em algum momento. E o pior de tudo isso é que eu estava aguentando toda a barra sozinha, não porque meus amigos não se preocupavam constantemente comigo, mas porque a única pessoa que eu sempre confiei meus sentimentos e pensamentos mais profundos foi Mac. Sempre foi e sempre será ele.

Eu tentava afastar aquele sentimento de solidão a qualquer custo. Aceitava ir beber com a equipe de vez em quando.. Tentava manter somente lembranças boas em minha memória e é claro, a certeza de que Mac ficaria bem. Uma das lembranças que mais ficaram em minha mente foi a de quando nos conhecemos. Essa lembrança marcou o início de uma amizade extraordinária, e eu a amo!

Flashback on
— Eu sei, Mel, está tudo bem. Não, eu não vou sair pra beber com você hoje. Por que? Porque você vai fazer eu me atrasar na minha primeira semana. - Stella observa Mac Taylor, seu mais novo chefe, caminhando distraidamente em direção ao seu escritório, onde ela o estava esperando. O sorriso que havia em seu rosto se desmancha e rapidamente a seriedade surge em seu rosto. - Preciso desligar, Mel. Te ligo mais tarde, tchau! - Ela desliga seu celular e o guarda no bolso, antes de soltar um longo suspiro.

— Eu odeio toda essa coisa de política! - Mac respira fundo enquanto entra em sua sala e joga o arquivo que estava lendo em cima da mesa.

— Talvez seja esse o motivo pelo qual esse cargo seja perfeito pra você. - Stella diz com um leve sorriso de canto. Mac põe suas mãos no quadril e a olha, com um leve rubor se formando em suas bochechas.

— Me desculpe, eu estava tão distraído que nem te dei atenção. - Ele passa uma das mãos no cabelo e recosta em sua mesa.

— Sem problemas! - Stella sorri confiante e se aproxima, estendendo a mão para Mac. - Stella Bonasera. - Mac esboça o mais leve sorriso e pega sua mão.

— Mac Taylor, seu chefe inconformado com a política dessa cidade. - Mac suspira e Stella ri, cruzando os braços sobre o peito.

— Bom, há duas coisas que eu já aprendi sobre você em menos de 2 minutos de conversa. - Mac arquea uma sobrancelha e a olha com serenidade.

— E o que seria?

— Você odeia política e provavelmente está numa luta constante com o chefe Sinclair. - Mac solta uma leve risada e desvia seu olhar brevemente.

— É, errada você não está.

— Συνήθως έχω δίκιο. - Diz Stella com um sorriso. Mac a olha surpreso e sorri.

— Parece que tem algumas coisas que eu também sei sobre você...

— O que?

— Bom, além de você ser grega, é claro, você não é do tipo que se intimida na frente do chefe no seu primeiro dia. - Stella ri e abaixa a cabeça, com um pouco de timidez. - E você conheceu o som da minha risada antes que qualquer outra pessoa nesse laboratório.

— Ah, é? E quanto tempo geralmente leva pra esse marco histórico acontecer? - Indaga com deboche.

— Não sei ao certo, mas no primeiro dia com certeza não. Tento manter minha postura de chefe durão. - Seu charme inconsciente arranca risos se Stella.

— Bom, se serve de consolo, eu geralmente não me dou bem de primeira com meus patrões. Na verdade dificilmente eu me dou bem com meus patrões. - Ela diz desviando o olhar. Mac sorri e se levanta.

— Parece que você e eu falhamos em nossas missões hoje.

— Eu não conto se você não contar. - Ela diz com diversão. Mac estende a mão mais uma vez e Stella pega de bom grado.

— Fechado!

***

Na hora em que Mac me disse sobre sua simpatia não ser a primeira qualidade que alguém conhece, eu achei exagero da parte dele. Mas, depois que eu passei a conhecê-lo melhor vi que ele realmente prezava pela sua postura de durão como primeira impressão. E sim, eu fui a grande excessão porque nunca mais vi algo assim acontecer.

Nos demos bem de primeira. Eu sabia que finalmente teria um amigo dentro de um emprego, levando em conta que na Narcóticos eu era bem conhecida por criar facilmente inimizades. Com o passar dos anos eu fui mostrando a Mac que ele não precisava vestir aquela capa o tempo todo. Havia um lado dele, lado esse que fez eu me apaixonar, que ele podia mostrar para os outros e se sentir bem com isso. Da mesma forma que ele me mostrou que nem todos queriam meu mal e que eu não precisava afastar a todos o tempo todo.

A verdade é que aprendemos muito um com o outro. Sempre fizemos bem um ao outro e isso nunca vai mudar.

***

2 meses após a ida de Mac...

"Stella, não se esqueça que amanhã será a festa do prefeito e sua presença é indispensável! Caso queira, leve alguém da equipe com você.

Sinclair."

Stella lia atentamente aquele e-mail pensando em algum bom motivo que a livrasse dessa furada. Talvez persuadir Don a fingir uma falsa cena? Ou quem sabe dizer que está doente?.. Ela respira fundo. Sinclair era mais esperto que isso, infelizmente nada a livraria.

— Seja lá o que for, parece sério. - Stella levanta seu olhar e esboça um sorriso fraco a Hawkes que senta na cadeira a sua frente.

— Amanhã terá a festa do prefeito e Sinclair quer que eu vá representando o laboratório.

— Não é a melhor forma de passar a sexta feira a noite..

— Exato! - Stella suspira e apoia os cotovelos sobre a mesa. - Eu nunca fui a um evento desses sem o Mac.. É estranho..

— Aposto que com ele é bem menos insuportável.

— Sim, principalmente porque nunca ficamos até o fim. Nós trocamos algumas palavras com "pessoas importantes", tiramos algumas fotos e escapamos para comer pizza no Joe's. - Ambos soltam leves risadas. Sheldon sabia que aquela risada escondia muito mais do que Stella realmente queria admitir.

— Sente falta dele, né? - Stella abaixa a cabeça por um momento antes de voltar sua atenção à Hawkes.

— É.. Eu sinto.. - Sua voz sai suave e carregada de tristeza. Sheldon a observa por alguns segundos antes de abrir um enorme e brilhante sorriso.

— Ei, por que não vamos juntos? - Indaga com entusiasmo. Stella arquea uma de suas sobrancelhas enquanto o olha meio desacreditada.

— Você mesmo disse que não é a melhor maneira de passar a sexta a noite, Sheldon.

— Não é tão ruim assim. Terá quitutes, música e... Crystal estará lá, eu acredito.. Não é? - Stella ri desacreditada.

— Sabia que você gostava dela! Sim, ela estará lá. - Sheldon sorri.

— Tá vendo, vai ser divertido. Sem contar que, mesmo que você não fale com a gente sobre isso, sei que tem sido semanas difíceis. Eu só quero te ajudar, Stel. Por favor, me deixa fazer o meu papel de amigo. Você e Mac já fizeram tanto por mim, me deixe retribuir pelo menos um pouco. - Stella respira fundo enquanto assimila as breves palavras de Hawkes.

Ele tinha razão e ela sabia disso. Parecia tão mais certo guardar toda aquela angústia para si ao invés de encher a equipe com seus medos e inseguranças que ela simplesmente os afastou, e mesmo assim eles permaneceram ali preocupados com ela. Foi aí que ela lembrou das inúmeras conversas que tivera com Mac desde que se conheceram. Ela não precisava afastar as pessoas o tempo todo, e o fato deles tentarem ajuda-la não é sinal de que sentiam pena, mas sim de que se importavam. "Você é a pessoa mais forte que eu conheço e vai continuar sendo mesmo que deixe as pessoas cuidarem de você.. ". Stella perdera a conta de quantas vezes Mac disse essa frase a ela. De alguma forma ele sempre sabia exatamente o que dizer, e agora aquela frase se encaixava perfeitamente naquela situação.

***

— Obrigado por fazer isso, Doc. - Ela agradece com um fraco porém genuíno sorriso.

— Isso é um sim? - Stella ri e se levanta.

— Sim, Hawkes. - Sheldon sorri e também se levanta.

— Me daria a honra de buscá-la em sua residência às 20h? - Pergunta com charme fazendo-a rir.

— Fechado! - Ambos riem. O celular de Stella toca indicando que havia recebido uma mensagem. - Don quer que eu vá até a Delegacia.

— Se tiver algum caso, você sabe.. Danny está atoa! - Hawkes diz com diversão antes de sair da sala.

— Impressionante! - Stella diz para si mesma enquanto ri.

***

Em pouco menos de meia hora Stella já estava entrando na delegacia. O motivo dela estar ali era totalmente desconhecido pois Don a poupou dos detalhes. Ao avistá-lo em sua mesa, Stella se aproxima.

— Donald Flack Jr. - Don a olha e sorri, recostando em sua cadeira.

— Esse é o meu nome. Lindo, não é? - Stella revira os olhos e ri.

— Para o que exatamente você precisa de mim? - Don a olha por alguns segundos antes de abrir sua gaveta e retirar um envelope de lá, a entregando em seguida.

— Mac escreveu essa carta alguns dias antes de viajar. - Stella olha para o envelope em suas mãos com seriedade enquanto seu coração acelera aos poucos. - Ele me pediu pra guardar e te entregar antes da festa do prefeito caso ele ainda não tivesse voltado.

— Eu.. É.. - Stella solta uma leve risada demonstrando seu aparente nervosismo. - Eu realmente não esperava por isso. - Don sorri de canto e se levanta.

— Pode sentar e ler com calma. Eu realmente não se do que se trata, mas seja lá o que for sei que vai fazer você se sentir melhor. - Stella observa Don se afastar e então senta em sua cadeira. Na frente do envelope havia o seu nome com a caligrafia de Mac. Ela não sabia explicar exatamente o porquê, mas havia um pequeno friozinho em sua barriga.

Com cuidado e talvez um pouco de preocupação pelo que pudesse estar escrito ali, Stella abre a carta. Ela lê cada palavra atentamente enquanto sente as lágrimas se formarem em seus olhos e seu coração esquentar, como se Mac a estivesse abraçando.

"Stella,
Se está lendo isso é porque eu ainda não voltei, e sinto muito por isso. Sei que prometi que estaria com você nesse momento, e apesar de saber muito bem que não é a mesma coisa, pode ter certeza que nesse exato momento eu estou aí com você no seu coração, assim como você esteve no meu desde o momento em que entrei naquele avião.

Você não imagina o quanto eu queria estar aí ao seu lado. Nós iríamos juntos a festa do prefeito e sairíamos de lá antes mesmo de completar uma hora. Daí eu te levaria ao Joe's para comer aquela pizza que você adora, e depois eu a levaria pra passear no parque caso o céu estivesse estrelado, pois sei o quanto você ama observá-las.

Stella, sei que não deve estar sendo nada fácil, e sei disso por que pra mim também não vai ser. Mas quero que saiba que você é e sempre foi a pessoa mais forte que eu já conheci e meu coração transborda de orgulho por você. Você é maravilhosa e tenho certeza que está sendo uma chefe extraordinário. A equipe, assim como toda a cidade de Nova York, tem sorte em ter você. Mas o maior sortudo nessa história sempre será eu por ter alguém tão especial e incrível como você em minha vida.

Eu amo você, e prometo que quando eu voltar te direi isso por cada ano, semana ou dia que passei nesses 16 anos sem te dizer. Você é o meu porto seguro e não há lugar no mundo que seja mais meu lar do que estar ao seu lado, e em breve eu voltarei pra ocupar esse lugar!

Espero que esteja bem e que Don esteja cuidando bem de você, caso contrário ele será um cara morto quando eu voltar.

Eu te amo, e nunca se esqueça: Você é mais forte do que pensa e, não importa o que aconteça, sempre teremos um ao outro.

Com amor, Mac."

Continue... <!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_bodytext_201206_010159_100.sdocx-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reintegrado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.