Todos os Erros escrita por Lizzy Di Angelo


Capítulo 26
Decisões e aflições




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796820/chapter/26

Oliver se surpreendia com como a confusão chegara naquele nível, a enfermaria se tornara um show de acusações, brigas acaloradas e ameaças, Madame Pomfrey queria empurrá-los todos porta a fora. Os grifinórios insistiam que Flint programara o "acidente", Derrick e Bole disseram não ter visto nada, e foi Adrian a dizer que seu Capitão roubara o taco de um dos batedores. Flint o incendiaria com os olhos se isso fosse possível. Não havia mais o que ser dito: estava claro que aquilo fora premeditado, haviam testemunhas demais, mesmo nas arquibancadas, para que pudesse passar batido, restava decidirem a punição que o time receberia.

A primeira opção a ser considerada foi a desclassificação dos sonserinos, não participariam mais da briga pela Taça, mas Heather interviu aflita, dizendo que era injusto castigar uma casa inteira graças a um único membro. Apontou para a amiga, mostrando que Ilíria também fora um alvo, e tirá-la da competição seria um castigo que ela não merecia. A segunda opção se tratava da expulsão do Capitão do time, a expressão de horror dele fora impagável, mas apenas isso não bastaria para resolver quando alguns dos membros do time foram cúmplices. Então chegaram ao ponto: embora um pouco feridos, todos os grifinórios estariam recuperados para a partida, mas os sonserinos teriam que operar sem Marcus Flint e, muito provavelmente, sem Ilíria, o que parecia justo se considerado que seu objetivo era incapacitar os jogadores.

Os professores se retiraram levando suas decisões finais: Flint não faria mais parte do time, receberia um castigo e o jogo continuaria sendo na mesma data, o time da Sonserina precisaria se reunir e decidir por um novo líder. Wood estava, de certa forma, satisfeito. Por muito tempo esperara o dia em que aquele trasgo seria posto para fora, mas agora que acontecera, se sentia mal por Ilíria. Claro que a saída dele era benéfica para ela também, mas apenas dois dias antes de uma partida decisiva e enquanto ela também não poderia jogar? Felicidade certamente não seria a reação dela. Suspirou baixinho, aquilo era justiça, só estavam recebendo o que mereciam ao fim das contas, não deveria se sentir mal, nem mesmo achando um pouco ridículo um time contar com apenas um artilheiro quando o seu rival pretendia marcar duzentos pontos. Encarou Adrian Pucey de soslaio, ele seria esmagado pelas três garotas grifinórias.

—Eu preciso ir encontrar com o resto do time. —a voz dele fez eco nas paredes, agora só estavam ali Oliver, Adrian, Heather e a desacordada Ilíria. Encarou a menina deitada por alguns segundos, fazendo o Wood observá-lo um pouco desconfortável, nunca tinha visto aqueles dois juntos, então de onde exatamente viera toda essa preocupação.

—Vou com você. —Heather respondeu, a voz murcha como se toda a situação tivesse lhe roubado toda a energia. —Preciso pegar uma troca de roupas para Liri, esse uniforme é péssimo. —se virou para Oliver rapidamente. —Pode ficar de olho nela, Wood? Eu já volto.

—Claro. —concordou deixando a cabeça cair sobre o travesseiro, era como se todos beirassem a exaustão, e ainda assim não poderia dormir.

Quando a Smith voltara, ela agradeceu Oliver com um sorriso, então fechou as cortinas para substituir o uniforme de quadribol por um pijama macio. Por várias horas Oliver ficou ali, sentado em silêncio e sem ter o que fazer, nem saberia dizer se teria foco o suficiente para fazer o que quer que fosse, agradeceu quando lhe trouxeram o jantar, e se sentiu um pouco melhor quando a loira se sentou ao lado dele para comer, mas o alívio só veio quando finalmente pode dormir.

A manhã seguinte foi um pouco mais animada, Angelina viera vê-lo e parecia bem, Percy trouxera sua prancheta com informações quanto ao próximo jogo, e pode ficar analisando uma e outra vez. Riscou o ponto que representava Marcus, e foi estranhamente desconfortável riscar o de Ilíria, seu peito pesou de um jeito que fez com que não soubesse se queria estar presente ou não quando ela descobrisse tudo que acontecera. Não gostava muito da perspectiva de um jogo fácil, teria três artilheiras livres para disputarem a posse da goles contra o Pucey, seus batedores só precisariam se preocupar em arremessar contra ele e Draco Malfoy, enquanto o outro time teria que brigar muito para se opor a desvantagem numérica que teriam.

Ilíria acordou apenas na parte da tarde, tanto Oliver quanto Heather dormiam tranquilamente, a cortina que os separava estava aberta, então acordou assustado quando ouviu o barulho vindo da cama ao lado. Por muitos minutos tentaram acalmá-la, não era uma boa ideia contar sobre a punição enquanto ainda estivesse tão agitada, pouco a pouco a convenceram a beber água, a comer algo, a deixar Madame Pomfrey avaliar o estado de sua perna, e só então explicaram tudo que ocorrera. Ela poderia ter chorado com a ideia de estar fora do campeonato, e o alívio em seu rosto foi nítido ao saber que essa opção fora descartada, mas não pode deixar de sentir como se Flint tivesse lhe espancado com aquele maldito taco ao saber a desvantagem em que seu time estaria. Bebeu mais água, tentando aceitar a informação, pensando desesperadamente no que faria.

—Eu posso jogar, estou ótima. —a voz tremia levemente, talvez porque ela tentava ignorar a dor em seu corpo.

—Você não vai jogar. —Heather falou com autoridade, não deixaria ilíria terminar de se quebrar mesmo que ela quisesse.

Antes que a discussão pudesse continuar, passos se fizeram presentes, e surgindo na porta da enfermaria estava Adrian Pucey perfeitamente vestido em seu uniforme sonserino. Tudo nele parecia bonito, os olhos escuros, os cabelos curtos e castanhos, a pele clara e a expressão surpresa que fez ao ver Ilíria olhá-lo. Caminhou para perto rapidamente, prendendo a própria bolsa na borda da cama.

—Bom dia, Capitã. —cumprimentou como quem não queria nada.

Ilíria apertou o copo vazio entre os dedos, Heather o encarou chocada e Oliver quase caira da cama, não parecia uma piada, e não saberiam dizer quem estava mais chocado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Todos os Erros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.