Todos os Erros escrita por Lizzy Di Angelo


Capítulo 16
Definitivamente azarados




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796820/chapter/16

Oliver Wood não saberia descrever o quão surpreso com o próprio azar estava, era definitivamente mais do que um pouco. Tudo estava indo tão bem, e bastou um instante para que seu mais recente sucesso desmoronasse.

Ignorou Heather por uma semana, e quando já estava quase que sem esperanças de que o plano funcionasse, lá estava ela. A Smith chegara como quem não queria nada, primeiro para agradecer por ter salvado Ilíria, dizendo que a amiga contou no mesmo dia, mas acabou não o vendo por aí e por isso não viera agradecer antes, sabia que isso era mentira, mas achou estranhamente adorável ver como sua gratidão parecia muito mais real do que qualquer outra coisa sobre ela, as observara por tempo o bastante para perceber que eram verdadeiramente próximas, Heather parecia até mesmo mais com uma pessoa normal quando estava com a morena, como se ela pudesse demonstrar emoções sinceras, fazer piadas e conversar despretensiosamente, sem a necessidade de piscar, flertar e ser inexplicavelmente hipnotizante. Então de repente ela o convidara para ir até Hogsmeade no dia seguinte, o que era mais do que Oliver esperara. Ficou satisfeito, mas não por muito tempo.

Estava devidamente arrumado, perfumado e lindo, e isso porque ainda faltava uma hora para que fosse encontrá-la, mas não queria correr o risco de se atrasar. No início dera voltas pelo quarto, ao menos até que as reclamações de Percy Weasley começassem a irritá-lo, partiu então para a Sala Comunal, mas lá estavam Fred e Jorge dispostos a fazer mil e uma piadas que estavam o deixando mais ansioso ainda, foi aí que decidiu ir para os corredores. Maldita hora. Por algum acaso mesquinho e estúpido, Marcus Flint parecera ter a mesma ideia.

Sentia que estava sendo observado, já estava com a varinha empunhada quando ouviu um barulho, e graças a isso se virou tão rapidamente que foi capaz de se defender da azaração que disparava para si, revidou rapidamente, e no exato momento em que Minerva McGonagall entrava no corredor, Wood acertara o sonserino com uma azaração penosa. Poderia ter rido de como o garoto se parecia com uma galinha gigante e horrorosa se não soubesse o problema em que acabara de se enfiar, e não importou o quanto tentou explicar a professora que apenas se defendia quando ela os guiou para a detenção. Suspirou resignado, ao menos fora a diretora da Grifinória a encontrá-los, se fosse Severo Snape e ele lhe tirasse da próxima partida, sofreria por isso durante muito tempo, mas ainda assim perderia o encontro pelo qual vinha esperando.

Nem percebeu que estavam indo até a cabana de Hagrid, ou que o Flint já não tinha mais penas, porque ensaiava em sua cabeça o jeito mais convincente de dizer que só precisava de um minuto para correr até Heather e explicar tudo, o que seria melhor do que deixá-la esperando para no fim achar que ele decidira não aparecer. Levantou o rosto ao ver a sombra do guarda caças cobri-lo, não sabia qual motivo os mantivera parado ali, contudo, se virou ansiosamente para a senhora.

—Professora McGonagall, eu só preciso de um segundo! Eu ia sair com a Heather Smith, e... —foi cortado por um gesto de mãos dela.

—Quieto, Wood. —ela olhou para o lado, arqueou levemente as sobrancelhas, então olhou novamente para seu aluno. —Pelo visto não vai precisar sair daqui para falar com a senhorita Smith.

Oliver olhou para o mesmo lugar que a mulher, apenas para ver Argus Filch empurrando Ilíria Saint-Sallow e um... Corvino? Seus olhos se arrastaram para Heather, que vinha discutindo com o zelador. A professora se despediu antes que pudesse perceber, aparentemente sem disposição para cuidar de outra confusão. A cada passo ficava mais fácil distinguir novos detalhes, o sorriso maldoso do homem, a voz agora esganiçada e rápida de Heather, o corte na bochecha e a mandíbula dura de Ilíria o deixou um pouco mais confuso no início, isso até ver o estado do garoto. As vestes amassadas, a mão segurando uma bochecha dolorida e um olho meio fechado e horrivelmente inchado e arroxeado.

—Ele destruiu os óculos de Liri! Você não pode mandá-la para Floresta Proibida assim! —as palavras de Heather se tornaram mais claras, mas o homem a ignorava, percebeu que a morena realmente não tinha a grossa armação de quadribol que vinha usando.

—O professor Snape mandou esses atribulados para a detenção. —Oliver nem mesmo ouviu o que quer que Filch dissera depois disso, surpreso com o termo escolhido, pelo modo como Ilíria arqueou as sobrancelhas, ela nunca tinha sido chamada assim.

A Saint-Sallow permaneceu em silêncio, ainda que tenha dado a Hagrid um acenar de cabeça educado, mas a loira continuava protestando e insistindo, dizendo que a amiga precisava de óculos, ela não poderia ser levada para o meio de uma floresta lotada de criaturas sendo míope, Wood precisava concordar que não parecia ser a decisão mais inteligente, mas infelizmente nenhum dos homens se importara o bastante: não Snape, ainda menos Filch, e não havia o que Hagrid pudesse fazer. Quando o meio gigante a informou que realmente precisariam ir, ela quase murchou de frustração.

—Eu vou para Hogsmeade buscar seus óculos, volto o mais rápido possível. —falou preocupada, Ilíria segurou seu braço e abriu um sorriso pequeno, como quem diria que não precisava se preocupar. Os olhos claros correram até o Wood, ela pareceu surpresa por poucos segundos, então se aproximou o bastante para dizer baixo: —Cuide dela por mim, ok? Aí poderemos sair quando você quiser.

Ficou surpreso com o pedido, e quase respondeu que pelo estado do garoto era muito mais provável que Ilíria os protegesse (ou os ameaçasse, ainda não estava certo), mas querendo tranquilizá-la apenas assentiu solícito. Assistiu Heather correr para longe, e quando ela sumiu de sua vista, correu para alcançá-los na borda daquela floresta sombria. Caminhando atrás da Saint-Sallow pensou que a loira nem precisava ter pedido, não deixaria Ilíria sozinha mesmo que ela fosse a criatura mais perigosa dentro da floresta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Todos os Erros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.