Subentendido- Fremione escrita por Anna Carolina00


Capítulo 3
Beco Diagonal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796330/chapter/3

Acordei cedo e arrumei minhas malas. Meu pais me deixariam no Beco Diagonal  antes de ir para o trabalho e o Sr. Weasley me encontraria na porta da Floreiros e Borrões para aparatar comigo às 9 da manhã. 

Como cheguei um pouco mais cedo, decidi tomar um sorvete na Florean Fortscue. Quando vi um sorvete de caramelo na vitrine, lembrei de Fred e de não ter olhado nossas mensagens desde ontem a noite.

Peguei o pergaminho e vi vários pontos de interrogação. No início da folha(apagamos todas as mensagens ao final de uma conversa) havia uma pergunta:

Onde você  está?

Respondi:

No Beco Diagonal.

Pode ser mais específica?

Fred me respondeu quase imediatamente.

Na porta da Sorveteria Florean…

Ouvi um estalo. 

Apareceu a minha frente um ruivo com cabelos cortados.

—Fred!

Abracei-o imediatamente.

—Adivinha quem passou de primeira no teste de aparatação?

—Jorge Weasley?

—Engraçadinha… Nós dois conseguimos. Foi bem mais fácil  do que o Gui disse. Ele aparatou a 8 km de distância do ponto de chegada na primeira tentativa dele. Enfim, não importa. Hoje você  terá a honra de me ter como seu motorista de aparatação particular!

—Pensei que seu pai viesse…

—Ele teve alguma complicações no trabalho, algo a ver com latas de lixo sequestrando trouxas. Jorge e eu estávamos com tempo livre e jogamos na moeda para ver quem vinha te buscar. 

—Parece que você  sempre tem o azar de me acompanhar… 

Ele me olhou da cabeça  aos pés e deu um sorriso malicioso. 

—Eu não chamaria de azar, Granger. -Fred olhou para a sorveteria, mas consegui ver sua bochechas levemente vermelhas - Já experimentou o sorvete de caramelo com pistache? É uma obra de arte!

Compramos sorvetes. Ficamos comentando sobre sabores exóticos que haviam lá, como baba de unicórnio ou morangos saltitantes… Que pareciam realmente estar vivos no sorvete.

Saímos da Florean imaginando uma fazenda de morangos criados como galinhas presos por cordas. Sugeri um movimento pelos direitos do morangos de saltar para fora do sorvete.

—Hermione, se importa de passar comigo em algumas lojas? Só para aproveitar que estamos aqui e você deve ter alguma noção do que o Rony gostaria de ganhar.

Estranhei Fred querendo comprar um presente para o irmão, mas concordei.

Ao invés de seguir a esquerda para a Vestes de Segunda Mão, fomos para o outro lado na Madame Malkin, o que tornava o presente bem mais caro e gerava mais suspeitas ainda.

—O que traz um jovem casal tão  cedo a minha loja?

Madame Malkin nos recepcionou.

—Nós não somos um…

Fred me cortou:

—Viemos a procura de vestes de gala. Algo que consiga ressaltar ainda mais minha beleza ao lado desta bela dama.

Ela sorriu e foi a procura de uma vestimenta.

Sussurrei:

—Fred, por que está inventando isso? Nós  não  somos um casal…

—Mas um dia você pode ser com o Rony. Quem sabe até esse ano ele tenha coragem de lhe chamar para o baile de inverno… Quero que ele esteja combinando com a garota mais bonita de Hogwarts.

Apesar de parecer bonitinho, eu podia sentir amargura na fala dele. Eu fui  bem clara no final do ano letivo sobre não ter mais nada com ele no sentido romântico. Além disso, agora ele tem namorada.

Antes que eu pudesse responder, Madame Makin trouxe um traje de gala verde, um verde bem escuro e provavelmente combinaria com o cabelo ruivo, de Rony ou Fred. 

—É lindo!

Comentei.

—Excelente, gostaria de encomendar nestas medidas- Fred entregou um papel com anotações- e que fosse entregue na Toca, casa de Arthur Weasley… Pagarei a vista agora.

Fred tirou uma quantidade inacreditável de moedas, parecia Harry em nosso primeiro ano.

Saímos da loja. Questionei sobre a origem do dinheiro e ele disse que estava vendendo muitas varinhas falsas e decidiu dar um presente como um agradecimento ao Rony por servir de cobaia.

—Falando em agradecimentos, eu também lhe devo um.

Fred pegou minha mão e me puxou para a Floreiros e Borrões. Falou com um atendente e ele trouxe um livro velho que aparentemente estava separado.

—Eu perguntei ao Gui como ele estudou  para NOMs e NIEMs, como você  deve saber já que mamãe sempre faz questão de falar, ele conseguiu nota máxima nas 12 matérias que prestou e achei que ele poderia me ajudar com um presente para você.

Fred me entregou um livro preto de capa velha, por dentro estava escrito: Preparatório para NOMs. Não parecia ter nada de diferente de outros livros preparatórios.

—Parece que não há muitas cópias desse livro. O gerente disse que há muitos anos uma aluna de Hogwarts nascida trouxa comprou o livro com um grande  desconto com a promessa que o devolveria após as provas e mostrando suas notas, para garantir que o investimento não foi em vão. - Dentro do livro pude ver uma assinatura com as iniciais L.J.E. - ela devolveu e essa acabou sendo a última edição restante da loja. Quando ouvi a história, tive certeza que ele seria perfeito para você.  De uma bruxa talentosa para outra.

—Obrigada, Fred! É um presente maravilhoso. Espero que eu possa voltar aqui no futuro para que uma próxima geração de bruxos ou bruxas também tenha acesso a esse livro.

Virei para o atendente e aproveitei para pedir pergaminhos, penas e tintas para pelo menos 10 elfos.

—Está  planejando escrever seu próprio  livro durante as aulas, Hermione?

—Na verdade, vou ensinar os elfos a ler e escrever. Já tenho vários livros aqui na minha mala que meus pais compraram para eles, e esse material aí é para que possam praticar a escrita!

—Você e essa fascinação por elfos…

Havíamos terminado nossas compras, decidimos ir para a Toca. Fred levou primeiro as sacolas de compras e eu o esperei por alguns segundos. 

Quando deveria me levar junto, Fred pediu que eu o abraçasse bem forte para garantir que não me perderia no caminho. Senti que ele estava se aproveitando da situação, mas concordei e o abracei.

Aparatamos.

Estávamos no quarto de Fred e Jorge, mas viemos alguns centímetros acima do chão, o que foi suficiente para nós dois nos desequilibrarmos e nos abraçar mais. Nossos rostos estava quase colados.

No segundo seguinte, um estalo foi ouvido. Jorge entrou no quarto aparatando ao invés de abrir a porta. Foi tempo suficiente para Fred e eu ficarmos numa distância suficientemente segura. Sem beijos.

Jorge nos chamou para o almoço e disse que estava feliz em me ver. Dali para baixo eu abracei Gina, Rony e até a senhora Weasley.

Foi um dia agradável, o começo de um período divertido com a família Weasley.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não resisti e postei dois capítulos hoje.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Subentendido- Fremione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.