Filhos Do Inverno- O Falcão Do Norte escrita por Cloto


Capítulo 8
A Ameaça Do Falcão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796090/chapter/8

—Você tem certeza, tio?

—Eu tenho certeza. Eu quero me distanciar do trono e qual é o melhor método que o homem e a mulher com a causa mais honrada é justa?

Edmure se ajoelhou para Robb e Mynisa e os declarou reis das Terras Fluviais.

Houve comemoração.

Mynisa pegou um pano e começou a costurar uma bandeira.

Ela sentia que a história de Westeros nunca mais seria a mesma quando Robb e ela terminassem o que começaram.

—Reino Nortenho. -ela disse para si mesma.

Parecia um bom nome para ela.

Afinal, as regiões que a apoiavam ficavam na parte norte de Westeros.

Mynisa pensou no Vale e se sentiu triste.

Mais uma vez sua mãe se recusando a agir como mãe dela.

Mais uma vez, Lysa a renegava como uma filha pelos seus atos.

Mynisa estava cansada. O amor dela pela mãe já não existia e aos poucos qualquer respeito e consideração pela mulher que lhe deu a vida se esvai.

Mynisa teria que agir e ir para o Vale.

Ela não sabia se a mãe voltaria para Correrio ou se iria correr para qualquer outro buraco, mas Lysa Arryn teria que ser cortada do Vale, sua má gestão estava ultrapassando os limites e pelo o que Mynisa apurava os vassalos não estavam satisfeitos com sua mãe e Robin era uma piada.

Quando ela ouviu que o irmão ainda mamava e fazia isso na frente de todo mundo ficou enojada e se perguntou se sua mãe não tinha a mente perturbada.

Quem fazia o filho chupar o leite dos seus peitos nessa idade e em público?

Ela não tinha decoro?

Mynisa estava totalmente envergonhada da mãe e do irmão.

Suas divagações sobre isso não guardavam muita simpatia.

Tirando seu pai, sua família no Vale era uma decepção.

Jon não deu um jeito por que estava muito ocupado administrando o reino para Robert, então acabou não sobrando muito para dar um jeito na esposa e filho.

—Minha rainha?

Ela piscou os olhos, prestando atenção a Jon Umber.

—Pois não?

—Parece que temos um problema.

Ela assentiu e endireitou a postura, esperando que ele continuasse.

—Precisamos passar pelas Gêmeas. Ou seja... Precisamos negociar com Walder Frey. 

Mynisa franziu o nariz com nojo.

—Incrível um vassalo se recusar a obedecer seu suserano.

—Nem me diga.

—Quem vai negociar?

—Sua tia, Catelyn.

Mynisa foi correndo até a tia, pedindo para trocar de lugar.

—Por que você quer negociar, querida?

—Eu sou filha do Mão Do Rei. Meu pai ensinou a mim como achar as melhores brechas de negociação.

Catelyn aceitou.

Mynisa entrou nas Gêmeas e foi levada até a sala de Walder Frey.

—Faz tempo que não tenho uma rainha no meu salão.

—Uma rainha nascida nas Terras Fluviais principalmente, não é, meu senhor? Creio que sou a primeira.

Ela sorriu, lembrando a ele que Mynisa nasceu em Correrio e era neta de Hoster Tully.

—Oh sim. É uma pena que Lady Celia foi rejeitada. Você se parece com ela, sabia? Eu me lembro da tia do seu avô. Uma beleza ruiva como poucas. Sua tia Catelyn também parece um pouco.

Mynisa resolveu acabar com o assunto de vez.

Ela sabe que ele exigiria muito.

E ela vai cortar pela raiz.

—Meu senhor, poderia vir comigo até a janela?

Irritado, Walder se levantou e olhou sem interesse.

—O que você vê?

—Vejo o de sempre.

—Não senhor. O que você vê? Os soldados ali fora. Você os vê?

—Sim. E daí? Não é como se você tivesse o Vale, sua mamãe recusou te ajudar.

—E se você não os deixar passar? -ela diz, ignorando o que ele falou.

—Eu posso ganhar um bom ouro de Tywin Lannister.

—Ah, eu não duvido. Mas até lá, nós vamos sitiar por aqui.

Mynisa deu um sorriso que deixou Walder nervoso.

—Quanto mais você nos atrasa, mais o meu exército tem chance de perder. E podemos até perder Walder. Mas quando finalmente sitiarmos o seu castelo, sabendo que por sua causa nós perdemos, você pode imaginar a nossa fúria quando pusermos as mãos em cada Frey que existe aqui.

Ela deu um tapinha simpático em seu ombro.

—O ouro Lannister não pode ser usado por mortos. Pode? Cantaríamos uma música que poderia rivalizar com As Chuvas De Castamere. Dizem que eu tenho a voz muito bonita.

Ela cantou no ouvido de Walder:

—E agora as chuvas choram em seu salão, e ninguém está lá para a ver.

Um arrepio visível subiu pelas costas do velho Frey.

—Eu vou lhe dar ouro e prata. A mão de Edmure em casamento e aceitarei dois Freys como protegidos e um Frey como escudeiro de Robb. Se você me agradar muito na nossa aliança posso oferecer até a mão de um Stark. Você pode decidir. Dinheiro e alianças ou sua casa aniquilada?

—Eu... Eu aceito.

—Ótimo. Dê as ordens para abrir a passagem. Foi otimo fazer negócios com o senhor, milorde.

Satisfeita, Mynisa até deu um sorriso vitorioso enquanto o exército do Norte e das Terras Fluviais passava.

Agora um problema foi resolvido.

Faltava um.

Hora de ir para o Vale e enfrentar Lysa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filhos Do Inverno- O Falcão Do Norte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.