Filhos Do Inverno- O Falcão Do Norte escrita por Cloto


Capítulo 12
Em Direção A Capital




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796090/chapter/12

Os homens das Terras Fluviais e Norte estavam prestes a se reunir com os homens do Vale.

—Você acha que o seu plano vai dar certo Mynisa?

—Claro que vai. O arrogante do Tywin nunca vai duvidar de nós.

Na carta, se passando por Walder Frey, Mynisa narrou um massacre do lado de Robb e até que os Frey cortaram sua cabeça e Colaram a de Vento Cinzento no lugar.

Mynisa recebeu a resposta e parece que o estratagema deu certo, o homem estava voltando para Porto Real e iria comemorar o casamento do neto com Margaery Tyrell.

—Você não sabe como eu estou louca para ver o fim do velho leão! 

—Ah minha sobrinha. Tem algo que eu quero mais. -diz Catelyn, com um olhar sombrio -Joffrey e Cersei. Foram eles que causaram a morte do Ned! E agora estão ameaçando e espancando Sansa!

Mynisa se lembra quando a notícia do espancamento de Sansa chegou até eles, a absoluta fúria de Catelyn, que ficou de um lado para o outro vociferando palavrões, desde os Lannister, aos guardas, ao povo de Porto Real e a leoa rainha puta e seu filhote amaldiçoado (quando Catelyn estava mais calma era assim que os chamava).

Quanto mais refletia sobre tudo o que aconteceu, mais chegava a uma conclusão desanimadora.

Tudo o que eles passaram antes eram consequências que começaram quando Aegon, O Conquistador, decidiu unificar o continente sob o domínio de sua família, e seu costume incestuoso foi deixando sua família mentalmente doente, culminando no Rei Louco e seu filho idiota e na Rebelião de Robert.

Robb se sentou do lado dela.

—No que você está pensando?

—Estou pensando que tudo isso agora pode ser um castigo dos deuses.

Ele a olhou confuso.

—Como?

—Repare bem, Robb. Os Targaryen causaram tanto prejuízo ao reino que se resumiram a um menino de 8 anos e um bebê correndo sem parar e vivendo uma vida miserável em Essos. E os erros de Robert Baratheon? E os erros de... De meu pai e o seu pai também?

Ele ficou de olhos arregalados ao notar para onde os pensamentos de Mynisa estavam indo.

—Meu pai e o seu... Eles ignoraram a morte da princesa Elia e seus bebês inocentes. Eles premiaram Tywin com uma corôa para sua filha. Se a princesa Elia tivesse recebido a justiça que merecia, ao invés de uma tiara real para a puta Lannister, nada disso estaria acontecendo agora. Foi o meu pai quem escolheu esse casamento para o Robert Baratheon. E agora estamos aqui, enfrentando uma guerra e perdendo quem amamos por culpa do filho bastardo da mulher que meu pai escolheu como rainha. 

Ele sentou ao lado dela, em silêncio, sentindo a dor dela aí falar isso.

—Eu entendo que precisaríamos de dinheiro para o reino, mas foi essa escolha que nos jogou agora. A negligência e falta de justiça foi o que permitiu Cersei Lannister e Joffrey "Baratheon" terem poder o suficiente para causar tanto mal.

Mynisa olhou para uma árvore, não conseguindo conter suas palavras.

—Você percebeu como Elia está recebendo justiça? O marido dela a traiu e morreu. Lyanna foi com o marido dela para Dorne e morreu lá. Meu pai e seu pai, que tentaram apagar  a morte dela como se não fosse nada, ambos morreram traídos. E agora nós estamos indo atrás de Tywin Lannister com sede de vingança. Os homens podem negar justiça, mas os deuses estão cobrando. 

Ela se levantou, não sentindo o estômago muito bom.

—Cabe a nós fazer melhor. Toda essa situação do saque de Porto Real foi desonrosa, não importa como temos uma opinião sobre a honra dos nossos pais. Não teve honra ali. Elia Martell e seus bebês inocentes mereciam mais.

Robb e Mynisa se abraçaram, tendo que aceitar a verdade dessas palavras.

Catelyn chegou trazendo uma boa notícia.

—Os homens do Vale chegaram. Disfarçados em pequenos grupos como você orientou. 

—Perfeito.

Mynisa se equilibrou em uma árvore.

—Mynisa, tudo bem?

—Sim. Foi só um enjoo.

Ela esperou alguns minutos e seu estômago se acalmou.

Depois disso, Robb e Mynisa reuniram os três grupos e deram seu discurso.

—Homens do Norte. Homens Das Terras Fluviais. Homens do Vale. A 18 anos atrás, houve uma guerra que mudou Westeros para sempre. Jon Arryn e Eddard Stark se uniram a Robert Baratheon para destronar os Targaryen. Com isso, meu avô Hoster Tully entrou na guerra. Hoje Robert Baratheon está morto e uma guerra causada por seu falso filho devastou para sempre nossas vidas. Eu digo agora que já chega. O que ganhamos com o Trono De Ferro? Digo que é hora de cortar laços para sempre. Meu tio Edmure me declarou seu rei. O Vale declarou Mynisa sua rainha. Eu pergunto a vocês agora. Vocês vão renovar esses votos? Vocês querem a mim como o seu rei e Mynisa como sua rainha?

Os homens gritaram que sim.

—Pois agora eu digo. Que comece a nova era. Que comece agora, a sermos o Reino Nortenho.

—Viva ao Reino Nortenho!

—VIVA! VIVA!

—Viva ao Rei Lobo e a Rainha Falcão!

—VIVA! VIVA! 

—REINO NORTENHO! REINO NORTENHO! REINO NORTENHO! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filhos Do Inverno- O Falcão Do Norte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.