Mais uma chance escrita por Sereia de Água Doce


Capítulo 15
Quinze




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796031/chapter/15

Aquela certamente seria uma das suas piores redações, muito provavelmente a pior redação da sua vida. Como Julie poderia se concentrar em uma redação acerca dos Miseráveis quando ela mesma estava se sentindo emocionalmente miserável? Aquilo não poderia dar certo, mas ela não podia desistir. Precisava das suas notas para passar de ano.

Sendo uma das primeiras a terminar a prova, Julie entregou a folha para a professora e foi até o banheiro, lavando o seu rosto e indo em busca de um canto mais afastado, onde pudesse ficar em paz.  Mas ela estava apresentando uma expressão arrasada desde que chegou, ela achava mesmo que teria paz?

Era óbvio que não.

Tinha acabado de se encolher no banco do pátio quando viu Shizuko se aproximar e se sentar ao seu lado.

—Como foi na prova, Julie? - Ela não era insensível, só não sabia como abordar o assunto.

—Miserável. - Julie teve forças para um trocadilho, arrancando um sorriso do próprio rosto.

—Aconteceu alguma coisa? Eu sei que aconteceu, sua expressão já diz tudo, mas… Se sente confortável em contar?

—Não tem problema, Shizuko. É que eu e o Dan…. Daniel. - Julie se corrigiu, nunca o tinha chamado por aquele apelido, não seria agora que começaria. - Nós tivemos uma briga muito, muito feia ontem.

—Foi por algo bobo?

Julie considerou antes de responder.

—Ciúmes. Ele morre de ciúmes do Nicolas, desde que nos conhecemos. Mas ontem…. Ele descobriu que Nicolas se declarou de novo para mim e se não fosse suficiente a briga, fez questão que ele visse quando enfiou a língua na minha garganta. Eu relevei essa atitude infantil, porque já conhecia o histórico de ciúmes dele e pensei que assim ele fosse sossegar, mas depois de ontem….

—Como foi ontem? - Bia se intrometeu, chegando e se sentando ao lado de Julie no banco.

—Horrível, Bia. 

—E o que aconteceu?

—Uma briga muito, muito feia.

—Vocês terminaram…?

—Eu não tenho ideia, Bia….. Eu disse que tinha perdido a minha confiança nele, e que  a história de não ligar para o que falavam tinha terminado ali e ele…. Ele bateu a porta da edícula e foi embora! - Julie escondeu o rosto nas mãos, voltando a soluçar. - Eu não sei se demos um tempo, se terminamos ou se foi só uma briga!

—Vocês precisam conversar, Julie. - Shizuko constatou o óbvio.

—Agora não…. Não quero ver ele na minha frente nem ouvir a voz dele, e ainda preciso estudar….

—Mas você gosta dele, não é?

Outra onda de choro atingiu Julie, triste e irritada com tudo aquilo.

Ela somente foi se acalmar na hora do intervalo. Já tinha parado de chorar, decidindo se concentrar o máximo possível nas aulas - já que suas notas vinham em primeiro lugar. Quer dizer, isso até Nicolas aparecer por perto, puxando assunto.

—Oi, Julie…. Você tá melhor?

—Nicolas? - Ele era uma das últimas pessoas que ela queria ver no momento.

—Eu sem querer ouvi a sua conversa mais cedo com as meninas… Eu sinto muito por ter causado tanta confusão entre você e o seu namorado.

—Você é a última pessoa culpada aqui, Nicolas.

—Acho que sim, mas vocês meio que brigaram depois da nossa conversa. Não tem como eu não me sentir meio responsável por isso.

—Você não é, acredite.

—Mas então…. Podemos ser amigos de novo? Não estou falando isso só pela briga feia com seu ex? Não sei, não ouvi essa parte e prefiro não saber se isso vai te fazer chorar, mas eu sinto a sua falta.

Aquilo certamente atingiria Daniel, e no momento o que Julie queria era exatamente aquilo.

—E quem disse que deixamos de ser?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais uma chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.