Mundo Celeste escrita por LESTAD


Capítulo 3
O espadachim mais forte!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795961/chapter/3

Depois de Cyrus se reencontrar com seu amigo Will o caçador das trevas, ele então retorna para sua casa, porem no caminho ele encontra uma lâmpada mágica. Dela Alice se revela como o gênio magico e concede 3 desejos a Cyrus, que por não saber o que pedir ainda a convida para conhecer sua cidade Micenas enquanto ele decide. Já Will retorna a Tirinto, sua morada atual e onde é o regente. Por fim Jakar que buscava a lâmpada magica parte para o reino de Vermell, local que ele teve informações de sua última aparição. Porem depois de interrogar um homem que tinha a lâmpada por último, Jakar é cercado pela rainha vermelha que quer saber o que ele está fazendo ali.

 - Achou mesmo que podia entrar no meu reino e ficar oculto? Você deve ser muito ingênuo, ou muito tolo! – quem falava era a rainha vermelha, a própria monarca de Vermell.

— Rainha vermelha, é um prazer vela. Me perdoe se não fui até seu palácio, mas tinha assuntos para resolver, não se preocupe não é nada que mereça sua atenção. – explica ele.

— Hora vamos Jakar, você acabou de virar governador de Mezo, o que poderia ser tão importante para merecer sua atenção aqui no meu reino? Duvido que seja algo sem importância. – insiste ela de forma meio irônica.

— Não se preocupe eu já estava de saída, vou retornar para Mezo imediatamente! – responde ele tentando evitar mais conversa.

— Você não entendeu, só vai sair daqui depois que me disser porque veio e o que procura! – declara a rainha vermelha enquanto seus soldados erguem suas espadas contra Jakar e seus homens.

— O que vamos fazer senhor? Vamos lutar? – pergunta Kaleb.

— Não seja tolo, além de estarmos em menor número a própria rainha vermelha está aqui. Enfrenta-la seria problemático. – responde Jakar que em seguida se volta para a rainha vermelha. – Eu tenho uma proposta para fazer a você majestade. E vou contar o que faço aqui. – responde ele.

— Ótimo então vamos a o meu castelo. – ordena ela e logo todos partem. Enquanto nas terras livres, depois de alguém tempo, Alice começa a entender melhor Cyrus.

— Realmente o palácio é um lugar bem agradável, assim como a cidade. Você e sua mãe a rainha não parecem ser pessoas ruins. – declara Alice.

— Eu disse, não sou uma pessoa ruim. – afirma Cyrus.

— E porque você se importa com o que eu penso? Sou apenas o seu gênio, não preciso gostar de você. – lembra ela.

— Você não é apenas um gênio, é uma pessoa como eu, ou quase, você tem poderes mágicos. Mas se vai realizar meus desejos não quero que pense que sou uma pessoa ruim. – explica ele.

— Você é mesmo diferente para um príncipe, admito que estou surpresa, esperava algum mais arrogante. – afirma Alice.

— Que bom, estamos progredindo então. Agora venha, vou te mostrar mais da cidade. – fala Cyrus e os dois partem. De volta a Vermell, a rainha vermelha retorna a o seu palácio real junto de Jakar.

— Pode começar a falar, o que realmente quer no meu reino? – questiona ela.

— Tudo bem, eu estou procurando um gênio, ele estava em Mezo, mas eu o perdi. – explica Jakar.

— E agora está aqui em Vermell? – pergunta a rainha vermelha.

— Sim, ou pelo menos eu acredito que sim. Por tanto se me permitir eu vou procurar e depois vou embora. – afirma Jakar.

— É claro que sim, se você contar o que ainda está escondendo e me incluir nesse seu plano. Vamos Jakar, um gênio? Eles são poderosos, mas tem limites para desejos. Alguém como você nunca precisaria de um gênio. – declara a rainha vermelha.

— Você é realmente muito mais esperta do que eu imaginei. Não se tornou rainha à toa. Tudo bem, eu vou contar! Preciso do poder do gênio, mas não para fazer desejos, quero toma-lo. – explica Jakar.

— Do que está falando? Tomar o poder do gênio é impossível! Além do mais ele funciona com regras próprias, não pode ser usado para nada por seu conjurador. – lembra a rainha vermelha.

— Errado, isso só se aplica a o gênio, mas se o poder for tomado, é possível sim usá-lo como bem entender. Não só isso, até mesmo seria possível, mesmo que por pouco tempo, quebrar as regras da magia. – explica Jakar.

— E o que pretende fazer com esse poder? Vai trair a rainha infernal eu imagino. – questiona ela.

—Isso é problema meu, mas veja a minha oferta. Eu vou pegar o gênio e tomamos o poder dele. Depois disso eu uso como bem entender e você faz o mesmo. Me diga está interessada? – pergunta Jakar.

— Sim, eu aceito sua oferta, vou mandar meus soldados procurar por informações em todo o reino. Você está livre para fazer o mesmo, mas não tente me trair! Você vai se arrepender se fizer eu juro! – alerta a rainha vermelha aceitando a oferta e as buscas começam por Vermell. Enquanto isso em Tirinto, Will havia retornado e estava se recuperando até de sua última missão. Porém, um soldado vai até o jardim aonde ele estava o chamando.

— Meu senhor, é urgente, um homem chamado Cleonidas está causando tumulto na cidade. Ele e seus homens venceram alguns soldados e ele está desafiando o senhor para um combate de espadas. – informa o soldado.

— Então eu vou para lá agora mesmo resolver isso! – responde Will, porem no mesmo instante Lizi entra no local discordando de Will.

— Você não tem porque fazer isso, vou mandar mais soldados e resolver a situação. – afirma Lizi.

— Não é necessário, eu posso cuidar disso. Além do mais ele quer me enfrentar. – responde Will pegando sua espada.

— Droga Will, porque você nunca me ouve? Parece que só pensa em lutar! – reclama Lizi.

— Eu apenas tenho que fazer, desculpe por isso Lizi. – responde ele partindo logo depois. Ele e o sodado logo chegam à local e o homem chamado Cleonidas e seu bando o esperavam.

— Finalmente você apareceu, Will Scarlet o maior espadachim das terras livres. Quando eu o derrotar serei reconhecido como o maior! – declara Cleonidas.

— Então você é um dos caçadores de reputação. Hum, já vi outros como você, perdem tempo com bobagens enquanto ameaças de verdade estão por ai! – afirma Will encarando Cleonidas.

— Isso tudo é idiotice, eu tenho meus objetivos não tenho tempo para essas coisas insignificantes. Quando eu for o melhor eu poderei me tornar poderoso e reconhecido por todas as partes. – responde Cleonidas.

— Hum, alguém como você não merece poder, se esse e seu objetivo vai cair aqui. – responde Will sacando sua espada e apontando para Cleonidas que faz o mesmo.

— Finalmente eu terei sua cabeça! – grita ele partindo contra Will e o atacando. Os dois trocam golpes de espadas, mostrando boa habilidade de combate. Porem logo Will começa pressionar Cleonidas.

— Não pode ser, Cleonidas está em desvantagem! – grita um de seus soldados. Enquanto isso, Lizi que havia acabado de chegar com alguns soldados observava a luta com preocupação. Já a luta se seguia, e Will desfere um golpe que acerta o abdômen de Cleonidas o ferindo. Na sequência Will o golpeia com força tirando a espada de sua mão.

— Acabou, você perdeu! – declara Will apontando sua espada para Cleonidas, mas esse não parece ainda ter desistido. Ele pega um frasco de seu bolso o bebendo e então estende a mão direita e um dos seus homens joga uma espada que ele pega imediatamente.

— Eu sabia que para vencê-lo precisaria ir além. – afirma ele balançando a espada demonstrando mais velocidade agora. – Essa poção me permite exceder os limites humanos que possuo. – declara Cleonidas indo para cima de Will que se protege, e os dois trocam golpes.

— De fato, está mais forte e mais rápido. Tudo bem, não vou mais me segurar, mas vai se arrepender! – responde Will

— Faça isso para eu te matar mostrando que sou o melhor! – grita Cleonidas atacando Will com toda sua força, esse porem já se preparava recolhendo sua espada na bainha.

— Essa batalha acabou! Estilo trovão! 1 golpe! – grita Will sacando sua espada e desferindo um ataque de alta velocidade. O ataque de Will corta a espada de Cleonidas e o atinge em cheio na sequencia abrindo um grande corte em seu corpo. Todos ali observam a situação ficando assombrados com a cena. Na sequência Cleonidas vai ao chão e seu sangue escorre.

— Não pode ser! – gritam os seus homens. Will se aproxima de Cleonidas caído que ainda estava vivo.

— Então....esse é....seu...verdadeiro poder. – fala Cleonidas morrendo logo depois.

— Acabou, agora vocês vão embora de Tirinto e não voltem mais! – grita Will olhando para os homens de Cleonidas que então partem assustados e desmotivados.

— Eu nunca vi usar essa técnica antes! – afirma Lizi ao se aproximar de Will.

— Não costumo usar com frequência, mas o oponente exigiu isso. – responde Will. Enquanto isso em Micenas, Cyrus e Alice estavam se tornando amigos.

— Sabe, eu estou realmente feliz por ter te conhecido, você foi o primeiro em muito tempo a me tratar novamente como uma pessoa e não apenas o gênio que realiza desejos. – afirma Alice sorrindo.

— Eu nunca te vi como algo além de uma pessoa, aliás uma linda mulher para ser mais preciso. – responde Cyrus sorrindo para ela.

— Bem, você já pensou em algum desejo, disse que precisava pensar. – lembra Alice.

— Bem tem uma coisa que pensei, existe uma lança. Ela se chama lança Diamond e dizem ser muito poderosa. Pensei que com ela poderia me tornar um caçador melhor. – explica Cyrus.

— Eu já ouvi falar dessa lança. Bem vejamos se posso consegui-la. – fala Alice e seus olhos então brilham e de repente uma lança surge na mão direita de Cyrus assim como um bracelete em seu pulso.

— Não posso acreditar, essa e a lendária lança! – ele segura a balançando muito feliz e Alice apenas sorri observando. Enquanto isso em Vermell as buscas de Jakar e da rainha vermelha pelo gênio continuavam sem nem um sucesso.

— Maldição onde está aquela maldita! Onde está você Alice! – grita Jakar furioso. Quando tempo levará até que ele descubra Alice em Micenas? E o que acontecerá a ela e Cyrus?

Continua........


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mundo Celeste" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.