Mundo Celeste escrita por LESTAD


Capítulo 1
Mundo Celeste




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795961/chapter/1

Essa história se passa em um lugar diferente conhecido como mundo celeste. Aqui magia existe e está por toda parte assim como aqueles que a utilizam para seu benefício, ou aqueles que a combatem. Existem 3 grandes nações no mundo celeste, sendo que a primeira é chamada de terras livres, uma associação de 4 grandes cidades e outras menores que embora tenham seus próprios governos possuem o conselho para tomar decisões em conjunto para defesa e outras situações. A segunda nação é o reino de Vermell que fica ao norte das terras livres e é governada pela rainha vermelha. E por fim na parte leste desses dois reinos fica o reino oriental o maior deles governado pela rainha infernal.

Mas a história tem início no interior das terras livres com um homem que andava a cavalo demonstrando pressa para chegar a seu destino. Ele tinha por volta de 30 anos e trajava uma armadura de cor escura, mais simplificada, para ser leve e pratica em batalhas, mesmo oferendo menos proteção. Ele então  chega a uma casa antiga de madeira, porem assim que chega 5 homens estavam a frente do local.

— Quem é você estranho? – pergunta um deles.

— Sou um caçador assim como vocês eu imagino. – responde ele. Um segundo homem então toma a frente encarando o recém-chegado.

— Essas roupas escuras, a espada com punho preto. Você é o que chamam de caçador das trevas, não é? – questiona o homem.

— Na verdade eu me chamo Will Scarlet, mas sim muitos me conhecem por essa alcunha também. – responde ele.

— Eu sabia! Bom eu e meus amigos aqui pertencemos a o Fúria, o mais forte grupo de caçadores dessas terras. Então fique aqui e deixe a gente cuidar disso! – afirma o homem. Um segundo dá alguns passos à frente também falando.

— Sim, além do mais a recompensa por essa bruxa será nossa! – declara ele.

— Muito bem, façam o que vocês quiserem, mas eu aviso, não vai ter volta quando entrarem lá, a morte espera vocês! – declara Will.

— Hora seu arrogante, eu vou quebrar a sua cara! – grita um dos homens, mas o líder o impede.

— Já chega, vamos matar a bruxa e esfregar a cabeça dela na cara dele depois! – ordena ele e então os 5 homens adentram na casa. Will fica de fora apenas observando.

— Isso vai ser interessante. – afirma ele. Lá dentro os 5 homens sacam suas espadas caminhando de vagar pelo local.

— Apareça logo bruxa maldita! – grita um deles quando uma voz responde.

— Hora vejam quantas visitas eu tenho hoje. Que gentileza terem vindo a mim. – fala a voz enquanto os homens procuram sua origem freneticamente balançando suas espadas, mas então um deles começa a ver monstros surgindo a sua volta.

— Ela está invocando demônios! – grita ele atacando desesperado.

— Do que está falando? Não tem nada aqui! – grita o líder, mas já era tarde o homem descontrolado mata outro caçador. Logo em seguida outro deles começa a gritar o mesmo e uma batalha generalizada começa. Do lado de fora Will ouve os gritos e as falas dos homens. Depois de alguns minutos tudo fica em silencio.

— Parece que acabou, eu bem que avisei. – afirma Will caminhando até a casa logo depois. Assim que adentra no local ele já vê os corpos dos 5 caçadores caídos sem vida. – Foram mortos por espadas, na verdade se mataram. – conclui ele.

— E porque você não estava com eles? – a voz de antes novamente surge com a pergunta.

— Não fazíamos parte do mesmo grupo. Na verdade, eu vim sozinho. – responde Will calmamente sacando sua espada na sequência.

— Entendo um tolo ainda maior que eles então! – afirma a voz enquanto Will fica parado em silencio. Uma mulher então surge da escuridão de um dos cantos daquela cabana encarando Will, e logo depois ela continua falando. – Mas tudo bem, você já pode se matar se quiser, eu permito! – declara ela dando uma risada, mas Will para sua surpresa avança sobre ela perfurando sua barriga coma a espada.

— Isso não vai acontecer, porque você é quem morre agora! – afirma ele arrancando a espada em seguida.

— Mas como....minhas ilusões.....você deveria estar enlouquecendo. – grita ela enquanto segurava sua barriga que sangrava.

— Eu sou imune à sua bruxaria! – declara ele erguendo a espada e olhando para ela por um momento e em seguida ele desfere um golpe rápido cortando a cabeça da bruxa. A cabeça rola pelo chão parando junto à o corpo de um caçador. Na sequência Will incendeia a cabana para queimar todos os corpos ali partindo logo depois. Longe dali ao norte na cidade de Cales, capital do reino de Vermell, um servo adentra para informar a rainha vermelha, soberana daquelas terras, sobre as ultimas noticias. A rainha vermelha era uma mulher de grande beleza, que costumava trajar vestidos com essa cor, além de uma coroa de joias em sua cabeça e outros adornos.

— Vossa alteza eu tenho algo a relatar. – fala o homem que tinha aparentemente mais de 30 anos e trajava uma armadura prateada.

— O que ouve Vougan? – questiona ela.

— A cidade de Ur, capital do reino Mezo caiu, com isso o reino oriental agora controla toda aquela nação.  – relata Vougan.

— E claro que sim, aquela mulher quer tomar o mundo todo. A rainha infernal não vai parar até ter todos a seus pés. Por sorte ela não nos envolveu na guerra dessa vez. – responde a rainha vermelha. Já ao sul na parte oeste do mundo celeste, na cidade de Ur, antiga capital do agora extinto reino de Mezo um homem adentra no palácio real caminhando até o trono e sentando-se nele.

— Não é tão confortável quando imaginei. – afirma o homem que trajava roupas refinadas, dignas da realeza e aparentava por volta de 35 anos.

— O senhor pode troca-lo se desejar. – responde um servo.

— Não será necessário, o que realmente importa aqui e o que ele representa, ou seja, o poder de controlar essas terras. – nesse momento outro homem adentra no local.

— Mestre Jakar, toda a cidade já foi inspecionada, ela agora está segura. – informa o homem, que trajava um tipo de traje de guerra e tinha por volta de 27 anos.

— Muito bem Kaleb, então está tudo certo. E quanto a lâmpada magica, já encontraram? – questiona Jakar.

— Ainda não, mas existem rumores que ela talvez não esteja aqui em Mezo e sim em Vermell. – explica Kaleb.

— Não pode ser, já em outro reino e ainda Vermell. Mas se for verdade precisamos investigar, se prepare para partirmos! – ordena Jakar. De volta as terras livres, Will chega a Micenas, a maior cidade daquela nação. Ao entrar em um bar que ficava na entrada da cidade ele logo encontra um conhecido.

— Não pode ser, Will que bom te ver! – um homem se aproxima dele, ele estava vestido com um traje de batalha e tinha por volta de 25 anos.

— Cyrus pelo jeito já está bebendo. – responde Will e os dois trocam uma aperto de mão alegre.

— Eu cheguei a pouco tempo, estou voltando para casa. Mas já que está aqui vamos beber um pouco. – convida Cyrus e Will aceita.

— Eu retornei da floresta do norte, finalmente matei a bruxa que vivia lá. – explica Will.

— Não acredito que você não me chamou! Que droga Will!! – reclama Cyrus.

— Quem sabe na próxima. – responde Will bebendo um pouco.

— Somos parceiros ou não? -questiona Cyrus bebendo um pouco insatisfeito.

— E claro que sim, mas eu não achei necessário apoio dessa vez. – explica ele.

— Alguma hora você vai se arrepender de me deixar de fora. Enfim mudando de assunto, você soube do reino Mezo? A capital caiu, agora o reino oriental controla todo o território. – informa Cyrus.

— Sim eu ouvi algo, é muito preocupante, a rainha infernal continua avançando. Sem dúvida não vai demorar para que ela ataque as terras livres! – responde Will.

— Ela tem obsessão por essas terras, mas da ultima vez conseguimos derrotar suas forças totalmente. – lembra Cyrus.

— Ela subestimou as cidades das terras livres daquela vez, eu sei porque estava lá como escravo dela. Ela nunca imaginou que todos se uniriam daquela maneira. Mas dessa vez ela vai agir diferente, vai ter certeza que pode vencer. – explica Will.

— E verdade você estava do outro lado daquela vez, mas não por sua vontade. – lembra Cyrus.

— Exatamente e estou feliz de ter perdido aquela guerra. – afirma Will.

— Bem meu amigo preciso ir, nos vemos em breve e me chame na próxima caçada! – fala Cyrus se despedindo de Will e deixando o bar logo em seguida. Will termina sua bebida e logo depois também parte. Enquanto isso, logo após deixar o bar que ficava nos arredores de Micenas retornava para a cidade quando vê no chão uma espécie de frasco que ele então pega em suas mãos. – Que coisa é essa, parece realmente novo, porque está aqui? – se pergunta Cyrus mexendo no frasco quando de repente ele parece ativar algo ele. A tampa então se abre e uma fumaça sai do frasco tomando a forma de uma mulher de idade aparente de 25 anos à frente de Cyrus. – Mas quem é você? – pergunta ele confuso.

— Eu sou Alice o gênio dessa lâmpada! E vou realizar 3 de seus desejos! – ela se apresenta enquanto Cyrus ainda permanece surpreso.

Continua.........


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mundo Celeste" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.