Agonia de viver escrita por Angelina Dourado


Capítulo 10
Vaso com Quinze Girassóis


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Um pouco mais tarde hoje, mas ainda no horário!

A palavra do dia é bonomia, no sentido de característica ou procedimento próprio de pessoa bondosa, sem afetação e sem malícia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795801/chapter/10

Com a esperança de conseguir mais prestígio, Vincent por fim resolveu estudar arte na universidade.

Não odiou como esperava. Ainda assim, nos instantes em que todos debatiam suas teses intermináveis e tediosas quanto a conceitos artísticos, Vincent só ficava afastado testando tintas em uma bonomia única. Amarelo cromo era tão bonito.

Theo ainda não conseguira vender seus quadros. Mas Vincent estava fazendo amizade com seus artistas. Principalmente Gauguin, com quem simpatizava.

— É um bom pintor, apesar das estranhezas.

— Estranhezas?

— Como a mania de comer tinta. – Gauguin explica, sobressaltando Theo. – Você não sabia?

Justo quando Vincent queria voltar a morar sozinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Paul Gauguin. Guardem esse nome, só digo isso.

Comentem o que acharam e nos vemos amanhã!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Agonia de viver" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.