Disque GATO para matar escrita por Mateus Rosa


Capítulo 8
O palheiro


Notas iniciais do capítulo

Palavra-chave: Doesto
No sentido de insulto, injúria.

Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795746/chapter/8

Agulha estava no meio de um emaranhado de ratos.

Haviam incontáveis, subindo pelas paredes, apertando-se uns contra os outros, guinchando para a escuridão. Era hora de dormir.

O calor e o fedor ameaçavam a sufocar, um completo doesto contra a ratinha. 

Mais cedo, recebera a notícia de que o plano fora um sucesso: enquanto os gatos se reuniam, a fiação de suas respectivas residências fora adulterada. O grande dia se aproximava.

Ela tentou apegar-se a essa pequena vitória, na esperança de obter o consolo que tanto precisava. A rata, no entanto, não conseguiu adormecer.

Perto dali, o relógio marcava 4h20.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sei se vocês repararam, mas no capítulo 05 o título é "A agulha" e este é "O palheiro". No primeiro caso, o título remete à ratinha, mas no entanto a alusão é feita ao ditado "procurar agulha em palheiro" e por isso a palavra está com letra minúscula. Pra quem não sabe, o ditado é usado para se referir a algo difícil de ser encontrado. O palheiro = o ninho dos ratos. A agulha = a própria personagem, que se difere dos demais e, portanto, é uma preciosidade em meio aos roedores (comumente julgados como sujos ou vis).
Até amanhã õ/