Quem souber morre escrita por Matt the Robot


Capítulo 25
Estrelinha 1, estrelinha 2, estrelinha 3


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia 25: rabulice (palavreado que não chega a lugar nenhum)

Rabo de lince
Rabo de Alice
Se Rá bulisse
Na rabulice
(Poeminha muito profundo e filosófico)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795706/chapter/25

Felizmente, era uma jiboia. 

Algumas pessoas desesperaram-se, emitindo rabulice. Outras maravilharam-se.

A serpente seguiu rastejando, sem se importar com ninguém; e sumiu na floresta.

 

 

Antes de dormir, Ethan e Gabi deitaram na grama para olhar as estrelas.

— Olha – disse Ethan, apontando pro céu. – Dá pra ver o Cruzeiro do Sul.

— Seus olhos brilham que nem ele – falou Gabi.

Ethan sorriu, envergonhado. – Fofo!

De repente, Gabi se tocou de algo:

— Você apontou pras estrelas...

Ethan também se tocou.

— Droga, que saco – resmungou. – E nem tem remédio em casa.

No outro dia, ele amanheceu com uma enorme verruga na ponta do dedo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra quem não manja nada de cobra, o bom de ter sido uma jiboia é que ela não é venenosa. (Claro que isso não a impediria de atacar, mas a galera não chegou perto e deixou ela passar, então ela ficou de boas.)

Eu tava com essa cena das estrelas e da verruga na cabeça desde que comecei a fazer uma lista de crendices, antes de começar a escrever a história. Finalmente saiu! Amém aleluia!

A propósito, esse acampamento não vai durar até o fim da história, o próximo capítulo vai ser o último dele. Os capítulos finais vão se passar de novo nas casas do povo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem souber morre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.