Nosso segredo - FREMIONE escrita por Anna Carolina00


Capítulo 13
Torneio?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795360/chapter/13

HERMIONE  POV

Depois que Fred foi embora, não consegui dormir mais. Na hora do café da manhã, Madame Pobfrey trouxe uma vitamina de aspecto estranho com um grande canudo, assim eu poderia tomar algo nutritivo  sozinha. Harry e Ron apareceram logo pela manhã e trouxeram alguns biscoitos. Um deles em especial tinha formato de meias e era um presente especial feito pelo Dobby. 

Adoraria poder ir vê-lo. Passei a ir com frequência na cozinha e até pensei que Blink poderia estar interessado em usar roupas novas quando viu um avental bordado escrito “ Eu amo meu trabalho" que dei para o Dobby... Mas acabei não indo lá durante a semana da segunda fase do Torneio tribruxo. Agora receio não conseguir vê-los por um bom tempo.

Cada um sentou de um lado da cama e vez ou outra levavam um biscoito à minha boca.

Confesso que foi divertido ser mimada assim.

Contei a conversa que tive com  Dumbledore deixando de fora a informação que Fred dormiu aqui. Eu vou contar a eles, são meus melhores amigos afinal... Mas ainda é estranho, prefiro ter certeza que não é um delírio da minha cabeça  Fred realmente gostar de mim, porque ele pode simplesmente mudar de ideia e ficar com Angelina. Eu entenderia se ele fizesse isso… Ainda tenho dificuldades para acreditar que pessoas como ele e Viktor podem ter alguma atração por mim.

—Então você  vai embora? Abandonar a gente mesmo?

Ron parecia triste com minha ida. Se fosse há  um tempo atrás, eu estaria com borboletas no estômago imaginando ele dizendo que ficará com saudades, mas depois dos acontecimentos desse ano, não aceito menos que declarações claras de interesse, não migalhas.

— Eu vou voltar! Só preciso de alguns momentos de paz, sem ter que questionar se enfeitiçaram meu caldeirão ou colocaram vidro na minha caneca.

 Depois que Dumbledore saiu, percebi como estava certo. Eu provavelmente ficaria paranoica com a possibilidade de algo assim acontecer comigo de novo. Preciso de um cantinho seguro com meus pais. 

— Mudando de assunto...E os feitiços? Quais já treinaram?

Silêncio.

—Tudo bem, mas leram algum interessante?

Mais silêncio.

—Pelo menos achou um feitiço bom para treinar?... Harry! Você podia ter feito isso sozinho, aliás, com o Rony!

Ron me entregou um livro. 

—Bem, a gente até pegou esse livro na biblioteca, mas entrar lá sem você foi estranho. Começamos a falar sobre as dezenas de vezes que você… Bem… Salvou a gente… Acabamos não tendo cabeça para estudar sem você. É difícil pensar em qualquer coisa em Hogwarts sem você.

 Não  tinha como não sorrir ouvindo isso. Eu queria levantar, abraçar e dizer que também sinto falta de ficar com eles. Que ainda teremos muitas aventuras juntos… Mas no momento, o que consegui falar foi:

—Juro que não vou abandonar vocês até que você  aprenda a consertar os óculos sozinhos - olhei para Harry e depois Ron - e você  aprenda que é Leviôsa, não Leviosá… 

Rimos juntos. É meio bobo, eu sei, mas eu gosto de ser meio boba quando estou com eles. Nos últimos dias estivemos preocupados com tanta coisa, discutimos por besteiras,  Ron e Harry quase bateram recorde de tempo que ficaram sem se falar… Mas estamos bem agora.

Decidimos treinar alguns feitiços até a hora do almoço. Harry colocou um colchão no chão e Ron foi estuporado algumas vezes. Acho que Madame Ponfrey deve ter ouvido os barulhos, pois chegou em seguida e quis expulsar os meninos de lá. Eles prometeram que ficariam quietos e eu os ajudei a se prepararem para a prova de história da Magia depois do almoço.

Harry e Ron queriam ficar e almoçar comigo, mas eu os convenci a ir para o Salão comunal. Só um de nós deveria sofrer com suco de abóbora com aveia e algum ingrediente verde de textura suspeita.

Achei que ficaria sozinha nesse horário, foi quando Gina apareceu e estava acompanhada.

—Viktor?

 O jovem bulgaro entrou na enfermaria com olhar preocupado.

—Harmounie… Fico feliz de ver você. Quando non vi você na biblioteca, achei que estava me avitando… Eu não queria te assustar com o pedido, eu… Fiquei preocupado com você. Aliás, ainda estou. Como alguém pode fazer uma brincadera ton terrivele como esse?

Acho que nunca vi Viktor falando tantas palavras de uma vez.

—Eu vou ficar bem. Já estou bem melhor. Veja!

Tentei levantar meus braços, chegaram a ficar um palmo erguidas antes de eu ser vencida pela dor.

—Não se esforce, Mione! - Gina colocou a mão em meu ombro - Fiquei sabendo que vai para casa dos seus pais… É bom ficar longe por agora. Quem fez isso poderia fazer algo pior… Não quero nem imaginar! Mas se tudo der certo, quando você voltar, o risco já terá sido… Eliminado.

Eliminado?

—Gina… O que você está aprontando? 

—Fred e Jorge falaram comigo. Inclusive, pediram ajuda para o bonitão aqui.

Ela apontou pro Viktor que ficou visivelmente encabulado com o elogio.

—Eles conseguiram um jeito de detectar quem escreveu a carta?

— Não, mas descobriram alguns traços peculiares que podem nos ajudar a encontrar.

—Quais?

— A pessoa é canhota… E costuma praticar queda de braço.

Queda de braço? Eu acreditava inicialmente que teria sido feito por alguma garota do fã clube do Harry ou do Viktor, mas agora tenho algumas dúvidas.

—E o que vão fazer agora?

Foi a vez de Viktor falar:

—Eu vou organizar e participar de campeonato de queda de braço e vamos pegar incriçõnes manualemente entre alunos...

— Ele tá sendo tímido, Mione… O Krum é tetracampeão nacional em braço de ferro! - ela cochichou - e ele é apanhador, nem precisaria ser forte assim…

Claramente Gina estava empolgada com os músculos dele, mas eu gosto de como seu interesse parece mais genuíno com o talento dele, não é como seu fã clube histérico.

—Bem, eu também vou participar. - Gina levantou os braços em pose para demonstrar força -  Acho que tenho alguma chance, considerando que ganho de todos meus irmãos.

Por essa eu não esperava.

—E claro, Fred e Jorge vão criar apostas em cima. O vencedor ganha dinheiro, mas principalmente a chance de disputar o último título de Krum amistosamente.

— Não tenho certeza se é o plano mais eficiente…

— Tenho certeza que é o mais divertido, Mione! Vamos organizar ele quanto você não está aqui, assim não despertará tantas suspeitas. Mas vai dar certo. Tenho certeza que vai!

— Se você diz que sim, quem sou eu para negar…

Krum levantou uma cestas com guloseimas.

—Bem… Eu soube que você iria para su casa hoje. Pensei em dar uma lembrança. 

A cesta parecia temática com quadribol. Havia, além de docinhos, um leão de pelúcia com uma plaquinha “Vai, Grifinória!” no meio dos chocolates.

—É muito fofa, eu… Eu adorei, Viktor. Obrigada! Vocês querem algum doce agora? Posso abrir e pegar um chocolate…

—Na verdade, nós temos que ir..

—Estamus divulgando o campeonate e pegando as incricions a partir de hoje. Os outros participantes do torneio também vão ajudar…

—Harry? O que vocês disseram pra ele?

—Calma, Mione… Ele não suspeita de nada. Eu convidei ele dizendo que o objetivo era oferecer alguns jogos menos perigosos que o Torneio Tribruxo entre as escolas… Queda de braço pode quebrar o pulso? Talvez, mas ainda é mais tranquilo que um dragão...

Não sei se ele cairia nessa história, mas tenho certeza que se ele puder disputar uma queda de braço com o Cedrico, ele iria. Garotos podem ser bem previsíveis.

Logo Gina e Viktor me deixaram sozinha, de novo.

Tentei comer um pouco da comida saudável e não era tão ruim quanto eu imaginava.

 

FRED POV

 

Tudo parecia estar se encaminhando para funcionar. Jorge e eu conseguimos mais pessoas para  ajudar nas inscrições para o torneio. Quando Colin Creeve recebeu uma prancheta, perguntou se tinha a ver com a carta que ele tirou foto para o Jorge.  Jorge fez sinal de segredo e de cortar a cabeça, acredito que Colin entendeu o suficiente que não deveria falar no assunto.

 Estávamos no pátio pegando apostas para a terceira fase do torneio tribruxo e de quebra divulgando o torneio de queda de braço, quando uma voz nos chamou, mas não parecisa vir de ninguém, até que olhamos à frente da mesa e lá estava ele, professor  Flitwick!

—Senhores Weasley! Acredito que sejam vocês que estão por detrás deste torneio de queda de braço, certo?

— O que?

—Não, de forma alguma.

—Estamos apenas contribuindo com a ordem natural das coisas.

— As pessoas competem, a gente aposta.

Se o professor Flitwick ia tentar de alguma forma impedir a realização do torneio, o mínimo que poderíamos fazer é dar mais trabalho para ele descobrir a fonte de tudo.

—Mesmo? É uma pena, porque eu estava pensando em sugerir outra modalidade de entretenimento…

Falamos ao mesmo tempo: 

—Entretenimento?

Flitwick mostrou um baralho de Snap Explosivo.

—Nem todos os bruxos se divertem com força bruta e agressividade. Há diversão em competições que dependem de inteligência e um pouco de sorte! Gostaria de oferecer meu antigo baralho, edição limitada com entalhamento feito com penas de fênix, como prêmio para uma competição de castelo de Snap Explosivo. O castelo que atingir a maior altura durante a competição, ganha meu baralho!

Por um segundo ficamos sem reação. Não  estava em nossos planos aumentar as categorias, mas isso certamente aumentaria nossas chances de encontrar o dono da caligrafia… É claro, aumentaria a chance de ganhar dinheiro com apostas!

Aceitamos o baralho. Jorge e eu nos separamos e avisamos a todos os que estavam pegando inscrições que haveria mais uma competição, construção de castelos com Snap Explosivo!

 

Pouco tempo depois, mais uma professora nos procurou, dessa vez foi a própria Minerva Mcgonagall. Tínhamos certeza que iria confiscar nossas listas de inscritos, mas ela decidiu oferecer o livro Xadrez através das Eras, como prêmio para uma disputa de Xadrez usando seu tabuleiro particular.

—Cadê o tabuleiro, professora?

— Ele é um pouco maior do que eu possa carregar, mas garanto que daqui 6 dias, deixarei ele montado no Jardim de Hogwarts!

No Jardim? Quão grande é esse tabuleiro?

 

Aparentemente, mais professores quiseram oferecer jogos. O próprio professor Dumbledore sugeriu um torneio de gamão oferecendo uma pretensiosa coleção de figurinhas de sapo de chocolate do seu acervo pessoal.

 

Com isso, conseguimos uma licença oficial para organizar o primeiro torneio amador de wizgames. Madame Hooch vai organizar uma corrida de vassouras e a professora Sprout está responsável por uma competição de comer tortas de abóbora.

 

Os monitores foram convocados para auxiliar na organização e estariam sobre nosso comando! Acho que para dois alunos que bateram o recorde de detenção em Hogwarts no 4° ano, estamos sendo bem competentes na organização.

 

Por mais estranho que pareça, o próprio  professor Snape nos abordou no corredor e quando achei que iria nos mandar para detenção por respirar ao seu lado, ele ofereceu um vidrinho com sorte líquida. Ele deveria ser sorteado entre todos os inscritos no evento!

Até parecia que ele sabia que queríamos ter acesso ao nome de todos os alunos que estavam em Hogwarts esse ano… 

Se não conhecesse o professor Snape, poderia suspeitar que ele leu nossa mente e gostaria de ajudar a combater o ataque que fizeram contra  Hermione… Mas não, provavelmente foi ideia do Professor Dumbledore. É obvio que Snape não tem sentimentos.

Isso tudo aconteceu em uma tarde!

Queria poder encontrar Hermione e falar sobre tudo, mas ela provavelmente surtaria com a possibilidade de sair do controle… Talvez ficasse aqui para nos ajudar,  mas apaguei essa ideia da minha cabeça. Ela precisa ir.

 

Enfim chegou a noite e fui com Jorge ver Hermione. 

Chegando lá, ela estava com Ron, Harry e Gina e me olhava com uma expressão que queria me empalar vivo!

Ron comentou:

—Ai estão os alunos mais loucos de Hogwarts! Não acredito que não falaram comigo e Harry para poder ajudar desde o início

. Em um segundo eu tinha ouvido falar do Torneio de queda de braço e no outro me falaram até de um torneio de gamão! E que história é essa de sorte líquida ?

Jorge respondeu.

—Nossos patrocinadores são secretos, mas garanto que tudo o que estamos oferecendo é verídico! 

— Eu vou participar do xadrez, com certeza… Se eu participar de duas categorias, tenho o dobro de chance de ganhar sorte líquida?

— Não! -Jorge e eu gritamos ao mesmo tempo.

Contornei.

— Não aumenta… Mas você pode participar, se quiser. Vai ter uma exposição de animais de estimação, se quiser apresentar o Pichitinho… Hagrid ofereceu uma ração especial para corujas, sapos, gatos ou qualquer que seja o animal escolhido.

Hermione me encarava com certa raiva no olhar enquanto fingia comemoração.

—Quando ouvi falar, também achei que seria um pequeno evento… Espero que não saia do controle… É uma pena que não estarei aqui para participar, mas desejo muita… Sorte.

—Eu estava meio desmotivado de participar da queda de braço, mas para corrida vassouras eu com certeza animo de participar. 

—Harry, não esqueça que você tem o Torneio tribruxo. Você precisa treinar, nem que eu tenha que te mandar um berrador toda manhã te lembrando disso!

—Ok, Hermione…

O jeito que ela fica quando está irritada e preocupada é estranhamente charmoso.

—E vocês dois, juízo! Estão com centenas de vidas de alunos em mãos, não façam nada arriscado demais!

—Tudo bem, mamãe.

—Vamos tomar cuidado, querida.

Pisquei para ela. 

A professora Minerva entrou na enfermaria, anunciando que estava na hora da senhoria Granger ir para casa.

Gina havia montado uma pequena mala para Hermione e estava com Bichento em seu colo.

Atrás de Minerva, um elfo apareceu.

—Dobby! 

—Pronto para a viagem, senhorita Granger? Dobby vai ser seu elfo essa semana! 

—Não é seu trabalho cuidar de mim… Não devia deixar que te explorem desse jeito, Dobby!

—É um prazer para Dobby poder cuidar de uma amiga. Além disso, Dobby falou para Dumbledore para receber aquilo que a senhorita sugeriu.

—Vai ganhar a mais pelas horas extras? 

— Uma moeda a mais esse mês .

—Estou tão orgulhosa de você, Dobby! Meus pais vão adorar te conhecer!

—Será uma honra para Dobby conhecer a família Granger!

Aparentemente, a magia elfica para aparatar não  colocaria Hermione em risco, então não precisariam usar a rede de flu. A professora sugeriu que nos despedíssemos e pegou o Bichento com a Gina.

Nesse segundo, Hermione comentou.

—Na verdade, professora, gostaria que Bichento ficasse com Gina. Se ela puder me inscrever no campeonato de animais domésticos, gostaria que meu gato participasse.

A professora Mcgonagall pareceu meio triste de não poder carregar o gato consigo.

—Isso será permitido, meninos?

Respondi:

—Tudo que nossa querida sabe-tudo desejar!

A professora entregou o gato e enfim desaparataram.

Saímos da enfermaria e voltamos ao trabalho das inscrições. Ainda estávamos pegando apostas e trabalhando em kits da Gemialidades Weasley. E estudar, o mínimo para não sermos expulsos. Sem falar de cobrar Ludo Bergman.

O dia parecia curto para fazer tudo isso, mas a noite estava aí, e seria uma longa noite de trabalho… 

Será  que ainda dá  tempo de virar Percy e trabalhar no ministério?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que esse torneio de Jogos foi uma viagem da minha parte, mas eu organizo eventos de Jogos no "mundo trouxa" e sempre achei fascinante como o universo mágico pode criar e melhorar jogos trouxas.
Espero que gostem do capítulo. O próximo será uma loucura com todo o campeonato!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nosso segredo - FREMIONE" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.