Nosso segredo - FREMIONE escrita por Anna Carolina00


Capítulo 10
Clima ideal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795360/chapter/10

HERMIONE POV

 

No dia seguinte, tomei café da manhã com Gina. Ela adorou toda a experiência de participar do baile e dançar com Neville. Falei sobre como Viktor foi romântico comigo, com direito a puxar a cadeira e buscar bebidas. Estava tímida para dançar no meio de tanta gente, mas ele conseguiu fazer eu me sentir confortável até mesmo na hora das Esquisitonas, que eu nunca tinha ouvido falar até ontem . Gina combinou de me apresentar mais músicas depois.

Não falei sobre a discussão com Ron, nem sobre o último beijo em Fred.

Segui para as aulas de aritmância  .

Aparentemente, fui alvo de cochichos novamente, dessa vez por ter sido a acompanhante de Viktor no baile. 

Encontrei Harry e Ron no almoço e acho que concordamos em não falar sobre ontem. Tínhamos  preocupações maiores no momento, como o fato de Harry ainda não ter encontrado a pista no ovo de ouro.

—Como assim ainda não sabe, Harry?

Perguntei indignada. Parece que ele ainda não entendeu que essa prova pode literalmente matá-lo!  Conseguimos fazer contato com Sirius, o padrinho de Harry está escondido em uma caverna próximo a Hogsmead. Ele concorda que quem quer que tenha colocado o nome do Harry no cálice, com certeza desejava sua morte.

—Calma, Hermione… Cedrico me deu uma sugestão ontem, hoje a noite tenho certeza que estaremos fazendo uma pesquisa para me preparar para a segunda fase do Torneio.

— Que é amanhã! 

—Eu sei, eu sei… Confie em mim.

Não me restava nada além de confiar nele.

 

*** 

No final da tarde, Harry pediu para encontrarmos ele na biblioteca. Estranhamente não vi Viktor ali, ele deve estar se preparando para o torneio... Espero que o motivo para nos encontrarmos com Harry seja o mesmo.

 

Procure onde nossas vozes parecem estar,

Não podemos cantar na superfície,

E enquanto nos procura, pense bem:

Levamos o que lhe fará muita falta,

Uma hora inteira você deverá buscar,

Para recuperar o que lhe tiramos,

Mas passada a hora – adeus esperança de achar.

Tarde demais, foi-se, ele jamais voltará.

 

Sereias no lago? Um objeto que sentirá  falta? Ficar uma hora debaixo d'água já parecia complicado demais. E nem falamos da lula gigante!

 

Começamos a procurar feitiços eficientes, mas Harry, além de tudo isso, não parecia ser um bom nadador, o que só tornaria tudo mais difícil!

— Que tal Harry virar um peixe? - sugeriu Ron- não é possível que um peixe não saiba nadar bem…

—Transmutação  animal leva pelo menos um ano para aprender, Ron. E ainda é regulado Ministério! Sem chance do Harry aprender em um dia e meio.

Nesse momento, lembrei de Viktor e seu interesse em Transmutação animal, imagino que vá usar algo engenhoso no torneio, assim como na fase anterior em que também saiba o melhor feitiço para usar contra o Dragão… Mas Harry ganhou por ser criativo, espero que dessa vez a criatividade também seja o suficiente! 

 

Voltei a olhar para o livro de feitiços na minha frente. Nada parecia poder ajudar!

— Como se fazer crescer bigode cacheado no nariz…Quem em sã  consciência poderia querer fazer isso?

—Seria uma excelente forma de puxar conversa num encontro.

Disse Fred e em seguida Jorge:

— Imagine as vantagens de um beijo que faz cócegas!

Os gêmeos apareceram em nossa mesa. Tentei não olhar diretamente para Fred após ele falar em um encontro. Espero que ele já esteja com algum marcado com a Angelina… Seria mais fácil se eu visse saindo com ela de uma vez.

—O que estão  fazendo aqui?

Perguntou Ron.

—Viemos atrás  de vocês. 

—A professora Mcgonagall chamou Hermione e Ron à sala dela.

— Agora? -Perguntei incomodada- precisamos a ajudar o Harry a ficar debaixo d'água por uma hora!

—E que ensine o básico de natação, de preferência.

Ron completou.

—Recado dado. Se eu fosse vocês, não deixaria a professora esperando… 

—Ela parece particularmente irritada após ter notícias de balburdia no baile.

Fred e Jorge se olharam com um sorriso malicioso. 

—Mais tarde voltamos para ajudar, Harry.

Ron e eu nos levantamos e seguimos os dois. Dei uma última olhada antes de sair da biblioteca e Neville parece que estava falando com  Harry. Espero que voltemos há  tempo, antes de Neville tentar algum feitiço e acabar colocando Harry em coma.

Quando falamos com Minerva Mcgonagall, descobrimos o objeto da qual a segunda fase se tratava.  Na sala também estavam presentes Cho Chang e uma garota mais nova que se parecia muito com Fleur.

Todos concordamos em participar da segunda fase e fomos garantidos que nada de ruim aconteceria conosco. 

A última coisa que me lembro foi que em seguida senti um sono profundo.

***

Senti o ar retornando aos meus pulmões! Meu corpo estava completamente molhado e Viktor estava ao meu lado, também molhado e muito, muito próximo. Nadamos para fora do lago, ele colocou uma toalha sobre minha cabeça e secou meus cabelos com cuidado. 

—Hermuuni, você  está bem?

—Estou… Obrigada, Viktor. 

Seus dentes pareciam meio pontiagudos. 

—Tubarão? 

—A parte superior de tubaron. O suficiente para  respirar e ver melhor debaixo d'agua… mas non difícile demais para conseguir manter por muito tempo debaixo d'água. 

—Brilhante!

Ele sorriu com meu elogio. Em seguida, Karkaroff o chamou para ver os juízes e fiquei apreensiva procurando Harry e Ron. Segundo o relógio, já havia passado bem mais que uma hora do início da prova e nada dos dois.

Até que subitamente vi Harry saltando para fora da água segurando duas pessoas.

Harry sendo o herói, Harry sendo Harry.

Pouco depois, recebi ambos no píer com um abraço. 

—Muito bem, Harry! Você  conseguiu, mesmo sem nossa ajuda!

— Bem… Sim, claro.

Ele claramente não tinha conseguido sozinho, mas isso era assunto para outra hora.

— Tem um besouro-d'água no seu cabelo, Harmiouni.

Viktor mexeu em meu cabelo com cuidado. Ele parecia querer minha  atenção… O que merece, com certeza. Ainda me sinto encabulada  por ser o tesouro dele.

Ficamos mais afastados do grupo, olhando para a beira do lago onde alguns animais aquáticos pareciam ficar cintilantes sob a luz do sol.

Eu ainda tremia. Ele colocou a mão sobre meus ombros para me aquecer, não usava nada para cobrir os braços  além de uma regata.

—Como pode não  estar com frio?

Ele deu uma risada.

—Acredite, de onde vim, esse clime é nosso verão. Costumamos acampar na beira do rio e pescar para aproveitar o calor do sol.

— Não me lembro a última vez que pesquei. Eu era muito nova e meus pais me levaram pro interior, mas lembro que foi muito  divertido.

—Você… Gostaria de pescar? De novo?

— Agora?

— Não! No verão… Meus pais devem ir para nosso rancho. Você deve gostar de conhecer a biblioteca da mina mãe. Uma semana lounge de tudo… Podemos nadar e colher uvas. Temos mais vassouras se você gostar de voar…

— Não! - ele fez uma cara triste- Digo, não me dou bem com vassouras… Voar em geral.

Já  tive uma experiência  com o vôo de um hipogrifo e já constatei que me sinto muito melhor no chão.

—Eu… Preciso de tempo para responder. Preciso falar com meus pais... Mas estou lisonjeada pelo convite. 

Viktor foi chamado pelos juízes e me deixou sozinha novamente. Mesmo com frio, senti um calor crescendo em mim pensando nesse convite.

 

Harry ficou em segundo lugar! Pelo visto, seu heroísmo foi visto como nobreza pelos juízes.

Fomos para Hogsmead para comemorar e falar com Sirius sobre as novidades.

Encontramos com Rita Skeeter no Três  Vassouras  e não me contive, tive de reclamar do artigo absurdo que escreveu sobre Hagrid por ser meio gigante. Seus artigos já eram mentirosos e tendenciosos, mas a forma preconceituosa que tratou Hagrid causou problemas a nosso amigo.

Ron me alertou sobre ela provavelmente me atacar em algum artigo, mas não vejo como alguém  como ela poderia me atingir. Meus pais não lêem jornais bruxos, eu ficaria bem.

Para somar aos encontros, vimos os gêmeos conversando com o Chefe do Departamento de Jogos e Esportes Mágicos, Ludo Bagman,  e a conversa parecia séria. Espero que os dois não estejam se metendo em encrenca por dinheiro. Ron parecia ter o mesmo temor.  A questão de dinheiro para a família deles é complicado e sei como investir na Gemialidades Weasley é importante para os dois, principalmente para Fred. 

Quando saímos do Três  Vassouras, vi Angelina e Kátia indo em direção a entrada do lugar. Pelo visto o encontro deles seria hoje.

Eu não devia me importar com isso, devia pensar em Viktor, ou Harry… Até  mesmo Ron, mas é claro que Fred ainda vai ocupar um espaço na minha mente até não sei quanto tempo.

 

Voltamos para Hogwarts e aproveitei o resto do dia para rever algumas poções que estudaremos na semana seguinte.

 

***

 

FRED POV

 

Sair com a Angelina melhorou meu dia. Ludo Bargman estava claramente tentando tapear eu e Jorge com dinheiro falso dos duendes, mas daríamos um jeito de receber nosso prêmio da aposta no Mundial de Quadribol!

 

Depois dessa conversa desagradável, vi Hermione saindo e em seguida Angelina e Kátia chegaram. Tentei manter minha mente focado nela, apesar de lembrar da conversa de Hermione segundos antes confrontando Rita Skeeter. Coragem para enfrentar injustiças é mais uma de sua longa lista de habilidades.

Foco, Fred. Angelina, Fred. Veja como ela está  bonita e consegue virar uma caneca inteira de Cerveja amanteigada de uma vez!

 

Jorge me jogou uma moeda, continuo apostando na garota certa! Segundos depois, Kátia terminou o seu.

—É a vez de vocês!

Comentou Kátia.

—Do quê?

Jorge perguntou.

—Disputar virar a caneca… Qual será o mais rápido, Angelina?

—Aposto um Galeão… No Jorge.

Olha só a audácia  da garota!

—Perfeito, então  aposto no Fred.

—Isso aí, Kátia! 

Demos um soco no ar.

—Sinto muito, Jorge, mas além de mais bonito e inteligente, também terei que mostrar que sou o gêmeo mais rápido!

—Cuidado, Fred. Agora falar não  basta, em alguns segundos terra que admitir qual gêmeo  mais rápido, bonito e inteligente!

—Veremos…

 

Segundo depois, Kátia estava pagando Angelina e eu admitindo a proeza de Jorge, quase um segundo mais rápido. Pelo visto gastei um pouco da minha velocidade nascendo primeiro.

 

Fizemos guerra de bola de neve, compramos alguns doces e depois cada casal tomou um caminho. 

 

Continuei com Angelina deitado sob uma árvore  até anoitecer. Beijamos algumas vezes, comemos alguns doces.

 

Angelina olhou para mim com um ar meio peralta,  praticamente uma Weasley.

—Fred, adivinha  o que  quero fazer amanhã  de manhã  no meio da neve.

Corei.

—É o que tô pensando mesmo?

—Sim!

—Sim?

—Vamos voar de vassoura!

Ah… Isso. Tentei manter sua empolgação. Na verdade, a ideia era excelente!

—Podemos praticar uns arremessos!

—Vou pegar as bolas com a professora Mcgonagall!

—Talvez a gente congele os queixos, mas quem se importa?

—Ai, Fred! Sabia que você ia me entender!

E me abraçou.

 Voltamos para o castelo. Tentamos  convocar o resto do time, mas quase ninguém respondeu a favor de um treino gelado. Aproveitei e chamei Gina, Harry emprestou sua vassoura par ela já  que estava ocupado.

 

No dia seguinte, uma pequena plateia se formou no Jardim para vermos nossa experiência potencialmente desastrosa. Fiquei surpreso em ver Cedrico, Cho e alguns alunos de ambas as casas formando um time, parece que nossa proposta foi espalhada e uma pequena brincadeira se tornou um amistoso torto.

O  gramado estava sendo usado pelo torneio tribruxo, então nos contentamos com aros improvisados com uma mangueira levitada e congelada na posição.

Lino Jordan arranjou um marcador de pontos e se ofereceu para ser o juiz.

Gina seria nossa apanhadora.

As bolas foram soltas… E o jogo começou!

Lino narrava:

—Corvilufa saiu na frente marcando um ponto com Cedrico na artilharia. Cho Chang corria atrás do pomo de ouro acirradamente junto de Gina. 

Imagino que essa seja uma disputa pessoal para a pequena depois de saber que Harry queria ir com ela no baile.

—Kátia  desvia de um balaço e empata o jogo rapidamente! 

Aproveito o balaço e tento atingir Cedrico. A jogada não era exatamente legal, mas a partida também não, então…

— Fred quase atinge as costas de Cedrico numa jogada moralmente duvidosa e… para onde foi a bola?

O balaço aparentemente entrou dentro do corujal.  

—É o tipo de coisa que não se veria em um jogo tradicional, galera! Pausa técnica para retornarmos a partida.

— Eu pego!

Gritei para todos.

Subi com a vassoura até a entrada do Corujal e fui procurar a bola selvagem. Espero que as corujas estejam bem.

Chegando lá, vi algo pior que uma coruja machucada.

Era Hermione, caída no chão. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um obrigada especial a Niinha e Sasis por comentarem o último capítulo. Sério, vocês são maravilhosxs!

Sei que o caminho do nosso casal parece turbulento, mas temos mais 3 anos para sofrer e emocionar junto... Se teremos mais anos, eu não garanto nada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nosso segredo - FREMIONE" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.