Summer Love escrita por Paddy


Capítulo 1
Capítulo Único.


Notas iniciais do capítulo

Olá, tudo beem? Espero que sim!

㇐ Essa história é dedicada a minha amiga, Bruna, que é uma das melhores pessoas que existe no mundo. Amanhã (18/09) é aniversário dessa princesa que merece tudo de bom que existe nesse universo. Desejo tudo de bom e de melhor pra ti, minha vida, espero que tu realize todos os teus sonhos, que tu seja extremamente feliz, porque tu merece, viu? Eu te amo muuuito, muito mesmo. A melhor coisa que aconteceu na minha vida foi te conhecer e me tornar tua amiga. Tu me entende de uma maneira muito louca e a nossa amizade da certo do nosso jeitinho. Feliz aniversário, Bru!

㇐ Essa fanfic é escrita em um universo alternativa, ok? Eu mudei muitas coisas para que fizesse sentido.

㇐ Espero que gostem e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795303/chapter/1

Capítulo Único

“You always will be my summer love” 

㇐ One Direction, Summer Love

 

Descobrir ser filha do grande ator Rogelio De La Vega foi algo surpreendente na minha vida, surpreendente até demais. Eu não esperava que minha mãe, Xiomara, fosse aparecer no meu quarto em uma noite extremamente quente de verão para contar que a) meu pai estava vivo; b) ele estava em San Cristóbal, cidade onde vivemos e c) ele não sabia que eu existia. Bom, eu não o culpava pois até segundos atrás acreditava que ele estava morto. 

Tudo o que disse foi “hum, okay”, porque aquilo não fazia sentido e eu esperava que fosse uma brincadeira de mal gosto. Mas três dias depois, meu pai apareceu com um buquê de flores tentando recuperar o tempo perdido. O jantar foi agoniante, a conversa foi constrangedora e eu só queria sair dali correndo para a casa de meu melhor amigo, Michael Cordero ㇐ nos conhecemos aos sete anos e nunca mais nos separamos. Alba, minha abuelita, diz que é uma amizade para a vida toda. 

Após aquele jantar desastroso, esperei que os próximos encontros com ele fossem melhores, mas não foram. Cada vez parecia pior, era como se não fossemos capazes de se conectar, mas ainda assim, quando ele voltou para Miami, mantivemos contato. Nos falávamos quase toda noite e aos poucos nossa relação foi melhorando, embora as visitas que ele fazia eram terríveis. Cansei de dizer para Michael que parecia ser mais fácil falar com meu pai pela internet do que pessoalmente, era como se não conseguíssemos agir na presença um do outro. 

Felizmente com o passar dos meses as coisas avançaram de nível e agora conseguimos ficar no mesmo ambiente sem haver aquele clima tenso que havia antes. Porém, isso não significava que eu queira passar as férias com o meu pai. Veja bem: eu já tinha planos de viajar com Michael e meus amigos para aproveitarmos um tempo juntos antes de irmos para a faculdade, mas minha mãe (sempre ela) apareceu com a notícia bombástica de que Rogelio havia nos convidado para passarmos um mês em Miami com ele. Eu não queria recusar, mas também não queria aceitar. Porém mamãe insistiu tanto que não consegui dizer “não”. 

Embora a vontade de ir para Miami fosse quase nula, tudo mudou quando cheguei na cidade. Acabei me encantando por cada pedacinho que vi até chegar no Hotel Marbella, onde eu e minha mãe ficaríamos hospedadas ㇐ e onde meu pai também estava hospedado por causa das gravações da novela “As Paixões de Santos” ㇐. Eu cheguei no hotel disposta a conhecer toda a cidade durante aquele mês e conversei com Michael durante horas pelo telefone, contando como havia sido a viagem até aquele momento. 

Já no dia seguinte, eu nem imaginava o que o destino havia me reservado. Andando sozinha pela South Beach, eu só queria chorar e brigar com minha mãe por ter me deixado para acompanhar Rogelio nas gravações. Eu estava perdida e isso era um pesadelo. Eu não sabia como voltar para o Hotel e estava a um passo de surtar. Porém, como mamãe diz: “Deus é pai e não padrasto!” e então eu acabei trombando com alguém que nunca havia visto na minha vida, mas tinha certeza de que esse alguém era forte, bem forte

Essa pessoa se apresentou como Rafael Solano e naquele momento, eu soube que ele era o amor da minha vida. Se Rafael fosse um semideus daqueles das histórias do Rick Riordan, ele seria filho de Apolo com bênção de Afrodite. Devia ser pecado alguém ser tão bonito e gentil como ele. 

Rafael percebeu que eu estava quase chorando e perguntou se eu estava bem (owwn, vai dizer que ele não é um amorzinho? Nem me conhecia e já estava todo preocupado), respondi que estava perdida e ele me explicou como voltar para o hotel. Eu sabia que não nos veríamos novamente, mas isso não me impediu de imaginar um futuro ao lado dele. Confesso que já havia imaginado o nosso namoro, ele me pedindo em casamento, a gente se mudando para França e sendo felizes para sempre. 

Naquela noite, Rogelio resolveu tentar aquela coisa de “família feliz” e nós jantamos no restaurante do hotel. Porém, eu fugi dali o mais rápido possível. Rogelio e Xiomara precisavam ficar sozinhos, porque aquela tensão entre eles era extremamente constrangedora para a pobre e inocente criança que sou. Eu estava no caminho para meu quarto quando encontrei Rafael. Sim, ele mesmo: o deus grego da praia. 

Rafael sorriu, perguntou se eu estava bem, disse que era injusto eu saber o nome dele e ele não saber o meu. Ele tava flertando comigo, eu sei, não sou boba. Eu cresci com Xiomara Villanueva, se têm uma coisa que eu sei é quando alguém está flertando. Rafael me convidou para dar uma volta na piscina e eu, indo totalmente contra os meus princípios de não sair com estranhos e tirando coragem sabe-se-lá-Deus-aonde, acabei aceitando. E foi a melhor coisa que fiz. 

Enquanto caminhávamos, Rafael contou que morava em Los Angeles e só estava ali porque o pai pretendia comprar o hotel. Ele confessou estar lá porque seu pai queria que ele seguisse seu legado no meio empresarial, algo que Rafael não queria de jeito nenhum. Mas logo ele mudou de assunto, deixando claro que não era algo que o deixava confortável. Eu também não quis aprofundar aquilo, Rafael era divertido demais para focarmos nas coisas ruins. 

No dia seguinte, ele me mandou uma mensagem dizendo que me mostraria a cidade enquanto estivesse em Miami. Eu não sou boba nem nada, aceitei. Até porque minha mãe e meu pai pareciam estar numa lua de mel, nem quero saber o que aconteceu entre eles na noite passada. 

Rafael me levou para surfar e foi horrível, nunca mais quero passar por isso na minha vida. Eu não tenho equilíbrio o suficiente para surfar, se bem que eu não tenho equilíbrio suficiente para muito coisa. Abuelita  diz que sou um desastre ambulante. Depois ele me levou para um passeio de barco e eu pude conhecer as ilhas onde há as mansões dos famosos e misericórdia, esse povo têm dinheiro, hein? Porque é cada mansão que meu Deus. 

No segundo dia do que Rafael chamou de “Jane conhece Miami”, ele me levou para assistir um jogo da NBA. Eu nem gosto disso, mas ele estava tão animado que não consegui recusar. Sim, dois dias e eu já estou caindo de amores por ele. Nunca neguei ser uma trouxa apaixonada. Depois nos caminhamos pela Ocean Drive, que é repleta de edifícios de arquitetura art déco (não faço ideia do que seja isso),  e também é cheia de coqueiros. Tirei uma foto abraçada em um e Rafael disse que se não fosse por mim, aquela viagem seria um tédio. Essa garoto sabe mexer comigo, ah se sabe. 

No terceiro dia, passamos a tarde no South Point Park que é mais um lugar para descansar e foi isso que fizemos. Nós sentamos na grama e fizemos um piquenique e foi ali, assistindo algumas crianças brincarem, que Rafael me beijou pela primeira vez. Parecia que eu estava dentro de uma dessas minhas fantasias, onde tudo dá certo e nós apenas sorrimos o tempo todo. Não foi o meu primeiro beijo, mas foi tão especial que eu poderia facilmente dizer que foi. 

No quarto dia, minha mãe já estava esperta e quando contei o motivo da minha felicidade, ela ficou me incomodando até a hora de eu encontrar o Rafael. Minha mãe, protetora como é, deixou bem claro que se Rafael fizesse algo que me magoar, ela o mataria. Eu vi o medo nos olhos dele e compartilhei da sua dor, afinal minha mãe sabe aterrorizar qualquer um. Bem, Rafael me levou para conhecer a Lincoln Road que nada mais é do que uma rua extremamente movimentada e parecia um shopping em céu aberto. 

Nos próximos três dias, Rafael e eu jantamos em um restaurante chique, tiramos fotos, nos beijamos e eu conheci mais lugares incríveis. Porém, felicidade de pobre dura pouco e logo Rafael teve que voltar para Los Angeles. 

Nosso último dia foi maravilhoso, mas eu sentia um aperto no peito. Meus sentimentos por Rafael cresceram de forma anormal durante aqueles dias e, por mais bobo e clichê que pareça, eu realmente me vi apaixonada por ele. Acredito que cada romance acontece no seu tempo e se a nossa história aconteceu de forma rápida, okay. Não significa que é menos relevante do que algo que já acontece a dois, três anos. Há coisas na vida que apenas acontecem, de forma rápida e devastadora, que nos deixam sorrindo igual boba e imaginando um futuro, esperando e rezando para que aquilo nunca termine. Mas terminou. 

Rafael se foi com a promessa de que nos veríamos novamente e eu penso nisso todo dia. Foi um amor de verão que levarei para toda vida. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:3 :3 :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Summer Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.