Depois do Epílogo next gen escrita por mewt


Capítulo 11
XI




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795237/chapter/11

 

SCORPIUS H. MALFOY 

UM ANO DEPOIS, 2º ANO 

Domingo, 06 de janeiro de 2019. 

Scorpius acordou naquela manhã congelante se lamentando pelo recesso de fim de ano ter passado rápido demais. Já estava se acostumando a ficar acordado até tarde da noite e dormir a manhã toda entre as cobertas, mas por outro lado estava feliz com a ideia de voltar para o castelo, as aulas do segundo ano estavam ficando cada vez mais interessantes. Além disso queria rever seus amigos que não via há semanas – Lohan não estava incluso nisso, é claro, já que passava boa parte de suas férias com os Malfoy e se encontrava dormindo no quarto de Scorpius naquela manhã. 

Os garotos tinham combinado de dormir cedo para não sofrerem tanto pra acordar no dia seguinte, mas assim que deitaram surgiram os mais variados assuntos entre os dois amigos e só foram dormir de verdade tarde da madrugada, fazendo com que Scorpius tivesse apenas três horas de sono antes do alarme tocar. 

O sonserino se arrumou sonolentamente, vestindo suas roupas “de trouxa”, jeans e um moletom com capuz - que na verdade era o que ele sempre esteve acostumado a usar quando não havia algum evento especial pra usar longas capas. 

Escutou movimento na casa, o que mostrava que seus pais também já estavam acordados, e então o som pontiagudo do salto alto da mãe se aproximou do quarto. 

— Meninos, já estão prontos? - Astoria perguntou batendo suavemente na porta antes de entrar e se deparar com o filho fazendo as malas enquanto Zabini permanecia adormecido, ela não se surpreendeu com a cena. 

Se sentou na cama para ajudar a dobrar as roupas que ainda faltavam, estava com uma longa capa roxa-purpura e os cabelos negros charmosamente avolumados. 

— O pai vai ir com a gente pra estação? - Scorp a questionou enquanto procurava os livros que tinha que levar. 

— Vai sim, ele tá lá na cozinha preparando o café pra vocês tomarem antes de ir... o que é isso? 

— A bruxa perguntou pegando um papel que tinha caído de um dos livros, surpreendendo o 

menino que se apressou em tirar o papel das mãos dela o mais rápido possível. 

— Nada! Não é nada... - Scorp guardou novamente aquilo que era um desenho, mas sua mãe já o encarava com um sorriso desconfiado, e ele sabia que não ia adiantar esconder o pedaço de papel - É só um desenho que eu fiz pro Albus, é aniversário dele sabe, queria dar algo... 

Falou demasiadamente baixo por estar envergonhado, mas nem entendia exatamente o porquê, não era nada demais... ele fazia desenhos pro Lohan frequentemente quando eles eram menores.  

— É um desenho bonito Scorp, ele vai gostar... - Astoria sorriu carinhosamente para o filho e dobrou a última camiseta antes de se levantar – Acorde o Lohan e se apressem, não podemos nos atrasar. 

A família Malfoy vivia em Londres em um apartamento de luxo em um dos bairros nobres da cidade, o que irritava profundamente a família de Draco e Astoria que não gostavam nada da ideia do casal vivendo e criando o filho deles “cercados de trouxas”, mas não é como se Astória se importasse com a visão que a família tinha dos trouxas, na verdade a bruxa era bem adepta à ideia de que a cultura do povo não mágico poderia acrescentar muito no mundo bruxo. E Draco tão pouco se importava com essas visões conservadoras, já que foi ele mesmo que teve a ideia de se mudar por ser uma localização próxima do hospital em que trabalhava. 

É claro que o apartamento não era comum, mesmo sendo em um prédio nada mágico a casa dos Malfoys que ficava na cobertura do condomínio escondia seus truques de expansão e havia diversos encantamentos e decorações que deixava notório que a família que residia ali era composta por bruxos extraordinários. 

Os três Malfoys já estavam tomando o café da manhã quando Zabini entrou na cozinha apressado colocando seu boné por cima do capuz do moletom acreditando estar completamente atrasado e reclamando que o amigo não o tinha acordado. Assim que Draco convenceu o garoto a engolir umas torradas antes de ir, a família se apressou para chegar na estação antes do horário de partida do trem. 

A plataforma 9 ¾ já estava abarrotada de adolescentes e crianças andando apressados para todos os lados carregando suas malas e gaiolas com animais mágicos, procurando seus amigos e se despedindo dos parentes. Mas como ainda estava relativamente cedo, os sonserinos decidiram esperar os amigos antes de irem escolher uma cabine pra se acomodarem. 

— Tio, eu te juro, o pomo passou pertinho assim do apanhador da Lufa-Lufa e ele nem viu, aí eu consegui desviar do balaço bem na hora e fui pro lado do pomo e tcharaaam ganhamos a partida!! Cê’ tinha que tá lá pra ter visto – Lohan conversava animadamente e gesticulando os movimentos que narrava sobre o último jogo de quadribol que tiveram em Hogwarts antes do Natal. 

Draco ria da animação do garoto e seguia a conversa falando de jogos que teve na sua época na escola, e dos times que estavam jogando na liga atual. 

Lohan – assim como Lestrange – havia entrado no time de quadribol da Sonserina, Zabini como apanhador e Harry como artilheiro, ambos sendo os mais jovens do time já que os demais jogadores tinham mais de 14 anos, e desde então o garoto ficava animado pra falar sobre o assunto em qualquer oportunidade que surgisse, principalmente com o tio que ele sabia que havia jogado no time na mesma posição anos atrás. 

Scorpius sempre gostou da proximidade que seu melhor amigo tinha com seu pai, mas não conseguia deixar de se sentir enciumado quanto a isso nos últimos dias. Por mais que gostasse de voar e jogar quadribol quando era criança, nunca se importou tanto com o jogo igual Lohan. Também nunca sequer cogitou a ideia de jogar no time da escola e achava que isso de algum modo deixava Draco decepcionado, mesmo que o pai nunca tivesse questionado ou cobrado isso pra ele. 

O loiro sabia que era bobagem e que ele não deveria pensar assim, mas do mesmo modo se encontrava emburrado ao lado da mãe olhando para os lados pra ver se avistava algum de seus amigos. 

— Finalmente encontrei vocês dois! Estava procurando há séculos. Bom dia sr. e sra. Malfoy! - Harry Lestrange surgiu no meio da multidão e cumprimentou os pais de Scorpius educadamente. 

— Harreeeh – Lohan falou animadamente pro amigo – Mais alguém já chegou? 

— A Lucy foi a primeira a chegar, tá guardando uma cabine pra gente faz tempo, mas ninguém chegava né... 

— A gente chegou faz uns minutos, mas você acha mesmo que os Potters chegariam adiantados? - Scorpius riu sabendo que a família do amigo sempre chegava em cima da hora. 

— Parece que os Potters chegaram faltando 10 minutos dessa vez – Draco falou indicando com a cabeça a direção que a família chegava depois de atravessarem a parede. 

Albus estava com um grande casaco cinza e um cachecol da Sonserina cobrindo metade de seu rosto, mas era inegável que a figura que Scorp via a distância se tratava do amigo, James que estava ao lado do garoto logo se despediu da família e se dispersou em meio ao tumulto de alunos da Grifinória. 

— AL!! - Lestrange gritou e em seguida soltou um assobio alto para o amigo o encontrar e funcionou, pois os Potters logo em seguida tomaram rumo em direção deles. 

— FELIZ ANIVERSÁRIOO POTTER!! - Lohan gritou, surpreendendo não só a família de Albus, mas as outras que estavam ao redor. O garoto se jogou na direção do amigo assim que ele se aproximou e deu um longo abraço no qual Albus retribuiu meio desajeitado, mas sorrindo. 

— Valeu, Lohan – Riu enquanto se separava do menino e cumprimentava o Lestrange que esperava Zabini abrir espaço pra ele abraçar o aniversariante também. 

Gina, assim que se aproximou da família, logo começou uma conversa com Astoria sobre o atraso dos filhos – ambas já haviam conversado em outros momentos após saberem da amizade que os filhos tinham criado e sempre que se viam puxavam assunto com uma naturalidade que pareciam que eram vizinhas a muito tempo – enquanto Draco e Harry fizeram comprimentos cordiais apenas falando “Potter”, “Malfoy”, mas já era educado o suficiente para os dois que em um acordo mudo decidiram que era um bom momento subir as malas dos filhos no Expresso. 

Scorpius não sabia muito o que o pai achava a respeito dos Potters, mas pela história de inimizade que ele sabia que existia não sabia o que esperar da reação de Draco ao saber que seu novo amigo na escola era ninguém menos do que Albus Potter, mas com certeza não esperava que o pai fosse ser indiferente como havia sido desde o momento que descobrira, com o passar do ano passou até a fazer piadinhas a respeito quando estava conversando com Blaise. 

— Feliz aniversário, Al – Scorpius falou por último e deu um abraço apressado no amigo evitando reparar se sua mãe estava olhando ou não, ficando subitamente tímido sem entender o porquê de estar evitando olhar diretamente para Albus – Oi Lily! 

— E aí! - A ruiva mais nova que estava ao lado do irmão deu um high-five pra cumprimentar o loiro, e então ouviram o sinal de que o trem estava pra partir. 

Todos se apressaram pra se despedir dos pais, e Scorpius assim que deu tchau pra mãe tentou localizar seu pai que havia ido guardar suas malas. Quando o viu, foi correndo em sua direção, Draco deu um abraço e levantou o filho alguns centímetros do chão falando pra ele se cuidar e se acontecesse qualquer coisa tinha que “avisar o pai”, o mais novo riu e disse que com certeza avisaria. Era o tipo de filho que não se envergonhava de jeito nenhum com os pais sendo afetuosos em público. 

Todos subiram no trem segundos antes dele começar a se locomover, e não ficaram tão próximos das janelas pra acenar pra família porque o vento naquele inverno estava violento demais para isso. 

— A cabine que a Lucy separou pra gente é no final desse vagão, pelo menos é pra ser mais aquecido lá... - Harry falou liderando o caminho, e os outros foram seguindo. 

— Tchau Lily – Albus falou indicando pra irmã se afastar. 

— Nossa, quanta delicadeza... - A primeiro anista saiu sem pressa indo na direção contrária. 

Assim que adentraram a cabine onde Lucy já estava acomodada lendo um de seus livros, o grupo de amigos começou a conversar acaloradamente sobre o que haviam feito durante as férias de Natal, Scorpius tentou se concentrar na conversa por mais tempo, mas a cabine estava tão quentinha, e ficar escorado em Zabini estava tão confortável que em questão de minutos o loiro adormeceu. 

Malfoy acordou muitas horas depois quando o Expresso já estava chegando em Hogwarts, percebeu que passou a viagem toda dormindo no ombro de Lohan e imaginou o esforço que foi pro amigo não se mexer e nem ir passear pelo trem durante a viagem. Passou tantas horas dormindo que nem se deu conta de que não almoçou e estava morrendo de fome pro jantar. 

Eles conseguiram ficar na mesma carruagem pra ir até o castelo, e durante o trajeto, Harry tirou um pequeno pacotinho da mochila e entregou para Albus dizendo que havia esquecido de entregar o presente do amigo. Foi assim que Scorpius percebeu que não tinha ideia de como entregaria seu desenho para o Potter, por algum motivo tinha vergonha da ideia de entregar na frente dos outros amigos, e então decidiu consigo mesmo que daria um jeito de entregar após o jantar. 

Porém, após o jantar Malfoy se encontrou sem saída já que não havia uma desculpa pra falar com Potter no meio da bagunça que o dormitório da Sonserina estava, com os meninos do terceiro ano no quarto deles para jogar snap explosivo até depois da meia noite. Scorp acabou desistindo, mas pelo menos aproveitou a noite e riu muito das discussões de Lohan com o colega de quarto deles, Bernard, por causa das apostas que decidiam fazer. 

Na manhã seguinte, todos os garotos do dormitório estavam acabados demais para o primeiro dia de aulas do ano. Como o usual Scorpius foi o primeiro a se arrumar e ficar impaciente com a demora dos demais e decidir ir sozinho, mas Albus que só estava apressado tentando ajeitar todos os livros na mochila o seguiu para o café. 

Ambos seguiram em silêncio pelos corredores por ainda estarem sonolentos demais, até que Scorpius parou bruscamente de andar se lembrando do desenho! 

— O seu presente! 

— Que? – Albus ficou confuso com a fala repentina do loiro mas parou de andar também, e observou enquanto o loiro pegava algo na mochila. 

— Eu fiz isso aqui pra você, não é nada demais, mas.. feliz aniversário.. – Scorpius entregou o desenho feito em lápis de cor que era uma imagem em movimento do Albus sentado na arquibancada do campo de quadribol fazendo uma lição distraidamente enquanto jogadores com uniforme da Sonserina voavam ao fundo. 

O desenho era de um momento real, já que desde que Lestrange e Zabini entraram pro time, ambos tinham o costume de ir assistir os treinos do time enquanto faziam suas atividades. Scorpius tinha achado uma boa ideia desenhar o Potter na época e entregar o desenho pro amigo, mas agora que fizera estava se questionando se não pareceria esquisito. 

— Uau, você desenha bem Scorp!! Eu até fiquei bonito no desenho! – Albus riu olhando a imagem, e então surpreendeu o loiro o abraçando – Muito obrigado, adorei o presente. 

E então seguiu andando em direção ao Salão Principal enquanto Scorpius ficava pra trás seperguntando o porquê de estar sentindo seu rosto tão quente.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois do Epílogo next gen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.