Nossa Família escrita por Lettyks


Capítulo 1
Part - Final


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, a ultima parte do livro "Foi Covardia".



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795227/chapter/1

Fazia uma semana que Gil e Sara tinham reatado a relação, mas como da primeira vez decidiram esperar para contar na hora certa para seus amigos que consideravam família já que Sara era sozinha e mãe de Gil havia morrido a pouco tempo.

— Meu amor você está pronta? - disse Gil

— Sim - sorriu Sara.

— Olha sabe que ao entrar por essa porta você vai ouvir tudo aquilo de novo, tem certeza que quer fazer isso agora?

— Nunca tive tanta certeza Gil, não quero esconder deles a minha felicidade.

— Nem eu meu amor. - então deu um leve beijo na testa da ex-atual.

— Vamos, pois todos estão nos esperando.

— Sim!

Ao entrarem naquela lanchonete um sentimento nostálgico tomou conta do coração dos peritos, era óbvio que sempre haveria um lugar vazio, um lugar que só aquele moreno de olhos verdes teria.

— Olá crianças! - Gil os cumprimentou como sempre.

— Gil, pensei que já tinha voltado para suas pesquisas marítimas - foi a vez da loira falar que não perdeu tempo de alfinetar o amigo já que sabia bem o motivo de ter ficado

 – Oi Loira - sorriu ao ver que nada tinha mudado – pois é não fui ainda, pois tenho uns assuntos que terminar por aqui.

— Entendo. - piscando para ele.

— Oi gente boa tarde – Sara cumprimentou todos de forma geral e sentou seguida por Gil.

— Então o que devemos a honra do Doutor Grissom nos chamar para almoçar. - comentou o texano.

— É Grissom, é pra dizer que vai voltar? Porque nada contra você DB, mas sabe como é né.

— O deixem tomar um ar meninos - Catherine repreendeu os dois.

— Não levo para o pessoal Greg, sei o quanto Grissom é importante para vocês.

— Os deixe Catherine, eles estão certos desde que saí do laboratório nunca mais os chamei para um almoço mesmo que pago, descumpri minha promessa de nada mudar, mas sabem que vir a Vegas tem sido difícil ainda mais depois da morte do Rick.

— Sabemos Gil, fique tranquilo, pois nós passamos por isso também. - foi a vez de capitão falar.

Então novamente aquela sensação de vazio tomou conta de todos que estavam ali, até mesmo DB, Finn e Brody ficaram mexidas, pois pelo pouco que ouviam do tal “Rick” sabiam que era importante para todos e que toda vez que tocavam no nome dele era um misto de saudade e carinho.

— Mas não estou aqui para falar do passado e sim do futuro. – segurou a mão de Sara que ate então não tinha dito nada já que seus pensamentos estavam bem distantes.

— Então Chefinho o que é tão importante? - disse Greg.

— Bom vou começar do começo certo? -viu todos seus amigos concordarem – Bom quando Ecklie me ligou dizendo que teria que vir para ajuda-lo com Natálie foi uma surpresa já que naquela semana já estava disposto a vir para cá para resolver uns assuntos pendentes e ver todos vocês, ai eu pensei bem e decidi aceitar a oportunidade que a vida estava me dando de concertar tudo, de correr atrás da minha verdadeira e única felicidade - olhou para Sara que estava com um sorriso bobo e uma cara vermelha. – Então vim com toda cara e coragem, larguei todas minhas pesquisas pra ajudar minhas crianças – segurou a mão de Catherine que imediatamente sorriu, pois sabia que era real Grissom nunca quis sair de Vegas, mas ficar ali estava prendendo ele num fantasma teria que ir. – Então ao chegar aqui um pouco de toda coragem sumiu quando vi o motivo de querer ir em frente radiante até mais do que era comigo, achei que ela tinha seguido em frente como havia pedido, e que teria por burrice minha tinha perdido o grande amor da minha vida. - nessa altura todos sabiam de quem era, mas nada disseram, pois sabiam também que ele precisava por pra fora tudo o que sentia e era fofo ver o amigo tão apaixonado. – Eu vim para Vegas para recuperar a dona dos meus pensamentos, vim para Vegas atrás de você Sara. - então sem ninguém esperar nem mesmo Sara ele a beijou, um doce beijo de um apaixonado. – E isso foi a melhor decisão que fiz até hoje em minha vida.

— Oh Gil, assim você me mata de vergonha! - sorriu após ser pega de surpresa por aquela linda declaração de amor feita por ele.

— Apenas a verdade, a pior das coisas que fiz foi pedir aquele maldito divorcio, foi covardia correr de você por achar que não te fazia feliz e pior ainda achar que eu poderia ser feliz sem você.

Novamente ele a beijou seguido por assobios e palmas de seus amigos que ali presenciaram o ato mais lindo do dia, quem estava ali presente sabia que tanto para Grissom como para Sara aquele recomeço era necessário, pois se amavam como dois loucos.

— Que notícia mais especial, temos que comemorar essa volta incrível. - disse DB puxando assunto e chamando a garçonete – como não podemos beber, pois trabalharemos mais tarde eu pago um super café para todos para marcar esse recomeço. - não teve quem não riu com aquela colocação de DB, já que o mesmo estava certo.

— Pode passar Hodges, Greg e Morgan - então a voz do capitão chamou atenção de todos.

— Como assim? - disse Sara sem entender.

— Nós apostamos, eu Finn, Catherine e Nick que iriam voltar já Morgan Greg e Hodges apostaram que você e Gil seriam apenas dois bons amigos no caso.

— Assim nada contra é só uma aposta, todos queremos a felicidade de vocês – se defendeu Hodges.

— Vocês não mudam me admira super Davi e Dr.All não entrarem na dança. – disse Gil.

— Decidimos ficar na nossa para o caso de nada disso acontecer, aí a gente não perdia dinheiro né Davi.

— Sim Doutor – sorriu sem graça após ouvir dizer o que ele havia comentado a dias atrás dentro do necrotério.

Então todos ali presentes riram, era incrível mesmo como passou o tempo e eles ainda tinham o mesmo hábito de apostar em casos e sobre as relações pessoais das pessoas do laboratório.

— Então um brinde ao presente que estamos vivendo e ao futuro que ainda está por vir. - disse DB enquanto erguia o copo de café.

— E a família que a vida nos deu – foi a vez de Catherine falar.

Então todos em sincronia ergueram suas xícaras de café seguidos por risos. Era louco para Gil e Sara imaginar que a meses atrás estavam tendo um dos piores dias da sua vida  e que hoje do lado dos amigos estavam vivendo melhor deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa Família" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.