Tudo Nela Brilha e Queima escrita por Atlanta Claremont


Capítulo 1
Introdução




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794823/chapter/1

Roxanne Weasley mudou-se de Londres para o Brasil quando tinha apenas seis anos de idade. Por algum motivo da qual ela não entendia bem a filial da loja de logros e brincadeiras de seu pai foi um grande sucesso no país. Rapidamente George Weasley resolveu que precisava cuidar de tudo pessoalmente deixando seu irmão  mais novo Rony,  responsável por tudo em Londres e partiu  para o Rio de Janeiro com a família. 

  Depois de uns anos ela deu motivo ao estrondoso sucesso internacional da loja ao fato de que os brasileiros eram um povo muito divertido, e também entendeu que a mudança de ares não foi somente pela prosperidade dos negócios, mas que era um bem necessário para saúde mental do seu pai, já que o mesmo nunca havia superado a morte do seu irmão gêmeo, e aparentemente  isso não era uma exclusividade só dele.

— Você não acha estranho o fato da mamãe ter se casado com o irmão gêmeo do namorado morto? perguntou Roxanne ao seu irmão mais velho - Acho que lá no fundo ela nunca superou ele sabe...

— Bem, não acho que isso seja realmente um problema para o papai né. Afinal, ele também nunca superou... Respondeu Fred sem desviar os olhos do livro que lia. 

 

    O livro intitulado de Avañe'e era em guarani, idioma oficial da Castelo Bruxo, a escola de magia e bruxaria em que eles estudavam, que apesar de ficar no Brasil, recebia alunos dos mais diversos países da America do sul, e um idioma único era utilizado para facilitar a comunicação entre todos. Por isso, assim que chegaram ao Brasil as crianças foram matriculadas em aulas de português e guarani. A adaptação não foi muito difícil para Fred, que sempre teve um inteligencia fora do comum, já Roxanne enfrentou uma certa dificuldade, era muito frustrante ter que mudar toda sua vida tão jovem, deixar seu país, sua família e tudo que conhecia assim, sem mais nem menos. Mas quando chegou e hora ela estava ansiosa pra colocar seu guarani em prática, e estudar na maravilhosa escola que o irmão tanto falava.     

    A castelo bruxo era seu lugar favorito de toda a terra, nem mesmo suas poucas e preciosas memórias da infância londrina na casa peculiar de sua avó Molly pareciam mais tão incríveis  quanto como o lugar onde ela agora estudava. Um castelo no meio da floresta Amazônica cercado de criaturas mágicas e plantas de todas as espécies era um paraíso para o aprendizado e também para diversão. Roxy não sentia nenhum pouco de inveja quando seus pais falavam sobre a famosa Hogwarts, escola em que eles estudaram quando eram jovens. Pelas historias que eles contavam não parecia nenhum pouco interessante ter alunos divididos por casas, professorem fantasmas e tantas detenções. A unica parte que ela queria ouvir mais era sobre a famosa guerra em que seus pais lutaram, mas eles nunca tocavam nesse assunto. Era doloroso demais, dizia Fred, muitas pessoas importantes morreram naquela guerra horrível, seus pais perderam familiares a amigos. Por isso,a segunda guerra bruxa era assunto proibido naquela casa, mas não na escola, onde ela podia aprender e falar sobre tudo.

Além de Roxanne vir de uma família muito rica, ela e o irmão eram os únicos bruxos com parentes que lutaram na famosa guerra bruxa, isso os tornavam populares de certa forma, mas numa escola tão diversificada como a Castelo Bruxo, isso não era realmente tão importante. O que fazia seu nome ser tão conhecido e popular pelo castelo era sua personalidade divertida e espirituosa. Ela junto com seus amigos Leo e Iara aprontavam as mais diversas travessuras pelo lugar, estando sempre metidos em alguma confusão. " Você é impossível", '' Você é realmente filha do seu pai '' eram as frases que ela mais costumava ouvir da sua mãe, mas ela realmente não se importava. Em meio a tantas broncas, castigos e encrencas das quais o irmão mais velhos sempre a ajudava a se safar  ela era feliz e isso era o suficiente.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente faz muuuitos anos que eu não escrevo nada, mas estava com muitas saudades. Espero que gostem e comentem muito