ON AIR: Radio Hogwarts escrita por Jú M


Capítulo 1
Rádio Hogwarts FM




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794748/chapter/1

A rádio Hogwarts FM era o que as pessoas chamavam de elite. Ok, na verdade ninguém chamava desse jeito, mas as pessoas que trabalhavam lá gostavam de dizer que sim. Podiam até mesmo usar o TOP 10 das melhores rádios de Londres, feito pelo jornal Profeta Diário, para provar e exibir o belíssimo 1° lugar da rádio Hogwarts.

A sua fama se dava principalmente por causa do programa quase diário, "As Casas de Hogwarts". Das 19h às 23h, de terça a sexta. Nas terças-feiras era o dia da Hufflepuff, um programa apresentado por Pomona Sprout, sobre plantas e suas propriedades em poções, comidas e saúde.

Em um único programa, Sprout deu a receita para um bom Whisky de Fogo caseiro, ensinou o segredo para a poção Embelezadora e deu dicas para como-fingir-que-fez-exercício-quando-na-verdade-só-ficou-assistindo-tv. E depois deu uma longa bronca sobre como era para fazer exercício sim.

Nas quartas-feiras, era a vez de Ravenclaw. Seu apresentador? Filius Flitwick. O cara amava divagar sobre todos os tipos de livros, desde clássicos até aqueles em alta. Começava discussões sobre Capitu: traiu ou não traiu? Até opiniões sobre a saga daquele jovem bruxo que frequentava uma escola de magia. O ponto alto era quando Flitwick trazia convidados com visões diferentes sobre a mesma obra. A briga era certa, e a graça era exatamente essa.

Andrômeda Black era a apresentadora nas quintas-feiras, no dia da Slytherin. Seu foco era esporte e muita gente da rádio pensou que o público diminuiria um pouco na sua vez. Aconteceu o contrário. Nas mãos de Tonks, até mesmo quem não gostava de esporte, parava para ouvi-la. Cheia de humor e referências inteligentes, explicando os jogos de maneira cômica sem deixar de lado as visões técnicas.

Tornou-se lenda o dia em que um dos ouvintes desafiou-a, dizendo que Andrômeda era apenas uma humorista e nada sabia dos jogos que apresentava. Depois da pisada que o homem recebeu, com certeza ele deve ter ido dormir chorando.

A última Casa de Hogwarts era a Gryffindor. Seu apresentador, Rúbeo Hagrid, ganhou cinco anos seguidos um prêmio de carisma. Com o seu jeito atrapalhado e terrivelmente ingênuo, tinha gargalhada frouxa e simplesmente amava o que fazia. Às sextas-feiras, o programa era recheado de músicas e não havia uma única pessoa fosse capaz de se divertir mais fazendo isso do que Hagrid, quando ele trazia todo o tipo de gêneros musicais. Dizem as fofocas que o vocalista de "As Esquisitonas" se apaixonou por Hagrid quando a banda participou do quadro.

Inicialmente, o programa era isso. De terça a sexta, as estrelas das Casas de Hogwarts faziam o que tinham de melhor: falar baboseiras sobre temas específicos, que estranhamente colavam. E também entreter, é claro.

É quando Alice Prewett, até então nada mais do que uma estagiária da Gryffindor, cometeu o erro de todas as sextas-feiras, após as 23h, sentar na cadeira de Hagrid e gravar o seu próprio programa. Esse que ela acreditava nunca ir ao ar. Esse que nada era além de áudios gravados por uma garota com ressentimentos. Áudios gravador por ela, para ela. Ninguém mais deveria ouvir.

E como era de se esperar, Alice Prewett estava totalmente enganada.

•••

Rúbeo Hagrid franziu as sobrancelhas. Ele jurava amar trabalhar na rádio Hogwarts e sempre era bem sincero. Mas ele não podia dizer que gostava das broncas, mesmo... sabe, ele as merecendo.

No momento, Hagrid estava sentado no sofá da sala de reuniões. Ele tinha quase o dobro de altura e peso de um homem da sua idade, ou seja, quando Rúbeo sentava, só havia espaço para ele. E é por isso que Alvo Dumbledore e Minerva McGonagall encontravam-se de pé e de braços cruzados.

— Não estamos bravos, Rúbeo... — começou Dumbledore.

— Estamos sim — interrompeu Minerva, recebendo um arquear de sobrancelhas de Alvo que a fez corar. — Tudo bem, eu estou. Mas só porque ainda está para nascer alguém que consiga tirar sua paciência, chefe.

Sim, chefe. Alvo Dumbledore era o dono da rádio e comandava cada funcionário, cada decisão ou escolha. Bom, mais ou menos. Muita coisa era feita por intermédio de Minerva, mas não era à toa que a mulher era o seu braço direito e a segunda pessoa mais poderosa ali.

— Me desculpe — pediu Hagrid. — Foi um erro, eu sei.

— Um erro que pode custar um dia do nosso programa com mais audiência — lembrou McGonagall.

Acontece que Hagrid era um ótimo apresentador, comandava as sextas-feiras da Gryffindor no programa "Casas de Hogwarts" com maestria, foi o seu show inclusive que havia batido o recorde anterior de audiências, o que era ótimo e incrível. O problema estava mesmo no programa daquele dia em especial.

Teoricamente, as 19h, Rúbeo entraria ao vivo na rádio. Isso se não tivesse que estar, no mesmo horário, em uma premiação do ramo organizada pela rádio Durmstrang FM com uma cobertura de imprensa impressionante. Considerando o alto nível do evento, era escolher entre realizar o programa como sempre, ou ir até lá e talvez conseguir patrocinadores.

— Foi proposital, Minerva — argumentou Alvo. — Igor Karkaroff sabe que quebramos o recorde e quer se certificar que não façamos isso de novo. Então tirou Hagrid de nós, mesmo que só por uma noite.

— Sim — concordou ela. — Mas como ele sabia que precisaríamos ter Hagrid lá? Escondemos do público que perdemos o patrocínio da Dedosdemel.

Os dois olharam para Hagrid. Aí estava então o motivo para a bronca que ele merecia. Se desse para ver direito o seu rosto por trás de sua densa barba, teriam visto o grandalhão ficar vermelho.

— Foi um erro — ele repetiu. — Fui enganado. Eu estava no Cabeça de Javali e...

— Acabou falando demais — esclareceu Dumbledore, assentindo. — Vamos precisar trabalhar nisso, você não pode contar o que acontece nos bastidores para qualquer um, Rúbeo. Mas vamos conversar sobre isso depois.

— Depois...? — Uma expressão confusa apareceu no rosto de Hagrid.

— Sim, primeiro precisamos decidir o que fazer. Alguma ideia?

— E se... Tocarmos alguma coisa no lugar do programa hoje? Qualquer coisa. — Minerva parecia levemente desesperada, mas, como sempre, manteve a compostura enquanto olhava de um homem para outro.

Houve um instante de silêncio, enquanto pensavam. De repente, o rosto de Hagrid se iluminou.

— Tenho alguns programas gravados. Eu estava testando algumas coisas novas e queria ver como ficavam. Eu ia mostrar as ideias para vocês na segunda, mas... — Ele deu de ombros. — Talvez devêssemos simplesmente passa-los.

Dumbledore e McGonagall cogitaram sobre isso por um instante. Em seguida, sorriram. Duas horas depois, logo após um breve aviso de que o programa daquele dia não seria ao vivo, começou uma edição especial recheada das ideias malucas de Hagrid.

E foi simplesmente um sucesso.

Rúbeo ainda trouxe para rádio um dos troféus mais importantes da premiação, junto com a proposta de patrocínio da Zonko's Logros e Brincadeiras. Dumbledore teria amado olhar para Igor Karkaroff quando esse percebeu que mais um de seus planos de ferrar com a Hogwarts havia falhado. Durmstrang ainda teria que se contentar com o segundo lugar das melhores rádios de Londres.

O problema, então, começou com Dédalo Diggle. O atrapalhado estagiário da Hufflepuff. Foi ele o designado da vez para subir no site oficial da rádio os programas apresentados no dia, incluindo o Casas de Hogwarts. Nenhum mal teria... se ele não tivesse confundido os arquivos que deveriam ir para o ar.

Nenhum mal teria...

Uma pena quando os fãs clicaram em play e, em vez do habitual "boa noite caros amigos, colegas, conhecidos e você que caiu aqui de paraquedas" de Rúbeo Hagrid, escutaram o "Hm, teste? Ok, acho que está gravando", de Alice Prewett.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "ON AIR: Radio Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.