1° de Setembro escrita por Nathyy Weasley


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Opa, perdoem qualquer erro gramatical, estou me esforçando para melhorar.

Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794669/chapter/1

Ele tentou não se importar muito com Lily extremamente animada pela manhã acordando todos da casa cedo demais, Gina fizera questão da menina e a ajudou a fazer as malas, era o segundo ano de Lily, ela estava eufórica para voltar a Hogwarts, depois de passar as férias inteiras falando como tinha amado Hogwarts, claro, ela tinha entrado para a casa dos leões.

Ele não queria ir pra Hogwarts aquele ano, era seu último ano, não queria ter que encarar aquela realidade, apesar de Teddy tê-lo incentivado todos os meses anteriores, Fred ter dado seus empurrões para alegrar o primo, ele estava nervoso e a boca já secava só de ouvir falar de Hogwarts.

Ele podia ser um grande jogador de quadribol e impressionar sua mãe? Ou podia ser um grande Auror e encher Harry de orgulho? Ou talvez ele não quisesse nenhum dos dois...

— Acorda, James – A voz de Alvo ecoou na sala, tirando o menino de sua tortura interior.

Alvo carregava uma gravata da sonserina pra enfiar de algum jeito na sua mala já muito cheia, após alguns anos Alvo estava tranquilo, sem se auto pressionar por ter entrado na casa das cobras, ele gostava disso, não haveria outro lugar melhor para ele que Scorpius não estivesse lá, eram como carne e unha, mas James não queria lembrar dos dois agora, deixou de implicar com os dois quando os encontrou na torre de astronomia mais próximos que nunca.

Ele queria falar sobre a outra do trio, ele queria falar, ouvir e pensar sobre ela, desde o final do último ano, queria falar sobre sua farda da grifinoria devidamente passada e engomada todas as manhãs, isso, claro, quando ela estava muito ocupada em impressionar os professores, a pilha de livros que ela sempre carregava por aí, o seu cabelo ruivo cheio de voltas e revoltas, uma vez ele o tocara e a menina só faltou lhe enfiar a varinha goela a baixo, de suas sardas espalhadas pelo rosto e de seus olhos extremamente azuis, de como a postura e expressão dela mudava a cada reação, de como ela colocava as mãos na cintura e depois cruzava os braços para passar um sermão, como ela franzia o nariz quando estava confusa e comprimia os lábios quando não sabia o que dizer...

— James! – Alvo estalou os dedos na frente do rosto do irmão que estava perdido em seus próprios pensamentos

— O que houve? – Ele piscou desconexo

— Vamos nos atrasar – Alvo revirou os olhos pegando as malas e levando para o carro.

***

A plataforma estava cheia de novo, fumaça para todos os lados, os bruxinhos corriam e esbarravam nele, talvez porque o mesmo estava absorto em pensamentos e não percebia a movimentação.

Ele não queria prestar atenção nos calouros esse ano ou nas meninas que tinham crescido o suficiente para atrair seu olhar, esse ano James não queria prestar atenção nelas.

Até mesmo Ginny notara que o filho estava estranho, tentando o animar desde que voltara da casa de Molly no ultimo fim de semana, quando a mãe perguntou a Alvo o que tinha acontecido, Alvo deu de ombros e respondeu um “É complicado”, ele respeitou seu espaço com maturidade o suficiente, como James nunca fizera com o irmão, por isso, esse ano, ele não queria ser aquele James Sirius.

Avistou Fred ajudando Dominique a levar as malas para dentro do trem, logo se disponibilizou a levar também, desde que todos os Weasley's daquela geração estavam em Hogwarts eles compartilhavam o mesmo vagão, mas na maioria das vezes não cabiam em um só, era quando boa parte saia a procura dos Scamanders ou qualquer escoro que sempre cediam para eles.

— Vamos, James, dá um sorriso ai, meu filho – Fred replicou em tom zombeteiro

— Hoje não, Fred – Revirou os olhos recebendo uma tapinha nas costas amigável do primo

James voltou a plataforma para dar um beijo em seus pais e se despedir, Alvo fizera isso primeiro e já estava sentado a janela de um vagão, seguido de Scorpius e Dominique, que debatiam alguma coisa muito interessante, enquanto sentado a frente estava um Hugo pegando no sono, se Hugo estava ali...

— Você precisa se animar um pouco, Jimmy – Lily virou para o irmão após abraçar os pais mostrando a língua.

A ruivinha foi saltitante até o trem, James abraçou o pai que lhe afagou o cabelo já bagunçado e afastou o menino um pouco para olhar em seus olhos.

— Não se cobre tanto, Potter, é o seu último ano – Harry piscou para o filho, o largando para que Gina o enchesse de beijos e abraços.

— Mamãe... – James comentou rindo abafadamente enquanto a mulher tornava a arrumar a gola da camisa do moreno.

— Pelo amor de Merlin, se cuide, James, não esqueça de escrever e tome conta de Lily e Alvo por nós – Ela disse carinhosamente, o menino assentiu.

 

***

 

Os seus primos já começaram a vestir suas fardas, estavam próximos a Hogwarts, durante toda a viagem James passara pensando sobre o futuro ao lado de um Hugo dorminhoco.

O mesmo seguiu para vestir a farda pensando que quem realmente ele queria ver não tinha esbarrado nele ainda, nem quis comentar sobre com Alvo para não levantar suspeitas, já fora suficiente o que o irmão vira na Toca.

James estava voltando para o vagão quando esbarraram de verdade nele, estava distraído prendendo a gravata, viu somente os doces se espalharem pelo chão, ele ergueu os olhos para encontrar uma Rose desconcertada, seus olhos agradeceram pela visão, ela estava levando doces para algum lugar, provavelmente distraída com eles.

— Rose... – Ele disse em um fio de voz e a menina automaticamente corou.

Ela se abaixou para pegar os doces e ele a acompanhou recobrando sua mente sã.

— Não te vi hoje... – Ele comentou calculando suas palavras

— Lorcan me chamou para o vagão, Roxy e Lily também estão lá – Ela tentou sorrir de canto juntando todos os doces de volta e fazendo menção de voltar pelo corredor, porém o jovem não se moveu para dar passagem a ela.

Ele a encarava e ela apenas baixava os olhos procurando algum buraco para enfiar a cabeça.

— Você está me evitando – Disse o Potter franzindo o cenho, ela finalmente fitou seus olhos.

— Não estou, estou evitando esse tipo de situação – Suspirou

— Não precisa fugir, não vou morder – Ele se sentiu aliviado ao conseguir uma risada abafada da menina

— Nem se tentasse, Potter – A ruiva sibilou 

Os dois se entreolharam sentindo aquilo no ar, temendo que alguém aparecesse no corredor e visse aquilo James deu um passo para o lado para que a prima passasse, ela agradeceu em silêncio assentindo e seguindo seu caminho.

Ele praguejou na sua mente, tinha que fazer alguma coisa, falar alguma coisa, perto dela era só um garotinho bobinho, lembrava bem das palavras dela no ultimo dia na casa dos avós, “Você já está grandinho o suficiente, James, é quase um homem agora e eu sou só a sua prima”, falara em meio a lágrimas correndo pelo rosto que ele fizera questão de enxuga-las enquanto a menina falava de suas inseguranças, ele tinha várias também, naquela tarde eles compartilharam seus medos e seus sonhos, como velhos amigos, eles compartilharam seus segredos, antes que James pudesse responder o mais importante, Alvo brotou na porta, pegando os dois de surpresa, então Rose não respondera mensagens e ele preferiu evitar até a volta as aulas, quem sabe seria melhor assim.

 

***

 

Os primeiranistas seguiam para suas mesas, lotadas de festejos e gritarias dos veteranos, agradeceu por estar apertado no meio da multidão e se alegrar junto a eles, gritando e se divertindo como se tudo estivesse em ordem, se sentia bem ali, Hogwarts sempre o acolhia.

Já começara a hora de comer e Lily e Hugo devoravam tudo a frente, se concentrou em ficar de barriga cheia e planejar pegadinhas para seu ultimo ano ao lado de Fred.

Sabia que não ia esbarrar nela tão cedo, era monitora da grifinoria e tinha que fazer toda aquela burocracia com os primeiranistas, eles não demoraram muito a ir para os dormitórios logo que Minerva terminou seu discurso saudoso.

Se jogou na cama e só percebeu que estava tão cansado quando pegou no sono e acordou horas depois, já era próximo a meia noite e seus colegas estavam todos dormindo, sentiu a garganta secar e pensou que perdera a primeira noite em Hogwarts quase inteira, decidiu descer para a comunal e se aquecer próximo a lareira, ficou observando o fogo crepitar.

Talvez James sabia o que queria da vida e talvez fosse hora de parar de se importar com o que os outros iriam pensar, James não precisava ser “Potter” o tempo todo, podia seguir seus passos.

O moreno se assustou quando ouviu alguém se aproximar, aquilo não podia ser coincidência, Rose se encontrava no fim das escadas, vestindo um suéter que vovó Weasley a dera de natal com sua inicial.

James rapidamente se levantou e foi até a menina, parando muito próximo a ela.

— Eu já sei – Ele respondeu, os olhos antes sonolentos da ruiva se acenderam

— E o que é? – Perguntou curiosa

— Eu quero ser medibruxo, Rose – Disse em alívio, como se tirasse um peso de suas costas, Rose sorriu

— Então seja um, Potter – Ela comemorou e ele retribuiu o sorriso.

Os dois tinham esse costume de ficar em silêncio trocando olhares, entretanto aquele fora um silêncio confortável, ele estava tomando por uma coragem que há muito escondia.

— Rose... – Começou suspirando – Eu pensei muito sobre isso... E provavelmente seria eu – Ele disse convicto, a jovem franziu o nariz

— O que? – perguntou confusa

— Eu gostaria de você – Assentiu com firmeza, Rose corou violentamente – Facilmente, na verdade.

— Mas nós somos...

— Primos, eu sei – Ele estava atento e sua expressão cheia de determinação.

Antes que retrucasse de volta, Rose desceu o ultimo degrau, quebrando a distância entre os dois.

— Eu também gostaria de você, Jay – Sussurrou encostando levemente as mãos no peito do jovem, ele sentiu o arrepio correr todo seu corpo.

Sem mais delongas e ao mesmo tempo que o relógio batia meia noite encerrando o dia, James não esperou e segurou o rosto dela com as duas mãos trazendo de encontro ao seu, tomando seus lábios em um beijo desesperado, os dois sentiram o arrepio passar por eles, Rose correspondeu avidamente o beijo.

Ele estava convicto, ela lhe trazia essa sensação de certeza, certeza ao responder sua pergunta, era sim, claro que sim para “Você acha que alguém poderia gostar de mim, James?”.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, gostaram?

Espero que sim!

Vejo vocês na próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "1° de Setembro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.