A trilha de um sábio escrita por Dusant


Capítulo 1
Capítulo 1 - Invocando pequenos sapos.


Notas iniciais do capítulo

Como detalhe importante, a história se situa nos exames chunnin com a diferença que essa edição, além de adicionar dois personagens, o ultima fase do exame será aberta para os kage de todas as 5 grandes vilas. Essa é uma tentativa de Hiruzen de estabelecer alguma relação de paz com as outras vilas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794298/chapter/1

“Ahhhh!”

  Pela a décima vez, uma criança de cabelos loiros e vestindo um macacão laranja horrendo, já totalmente encharcado de água, afundava no lago em um dos inúmeros campos de treinamento de Konoha, tentando sem sucesso, mas teimosamente persistindo, realizar o exercício de andar sobre a água. Na beira do lago, com uma expressão de decepção leve, Jiraya observava Naruto falhar várias vezes e continuar tentado, sem pensar do porquê da falha, até que alguma hora, milagrosamente, ele conseguisse fazer o exercício. O Sannin já tinha descoberto o Gogyō Fūin (Selo dos Cinco Elementos) que provavelmente Orochimaru havia colocado nele e até pensou em tirar o selo, mas o garoto não o escutava, se recusando a sair da água até que conseguisse fazer o exercício.

  Jiraya apreciava o esforço duro, mas já estava passando disso para pura idiotice. Ele esperou durante muito tempo se reencontrar com seu afilhado, muitas vezes imaginando um mini-Minato em imagem, com a personalidade contagiante de Kushina e de fato, o garoto era perfeitamente o que ele imaginava.

  Mas por tudo que seja sagrado, ele era burro.

  Minato era um gênio absoluto e seria covardia de sua parte esperar que sua prole fosse igual ou superior a ele, mas ainda assim, o garoto simplesmente não parava um instante para pensar e do que ele leu do relatório referente ao garoto, pensar era um luxo que ele pouquíssimas vezes se dava ao trabalho. Do que analisou, sua educação foi prejudicada no início da academia, mas Hiruzen rapidamente descobriu e puniu os culpados, prevenindo que isso não acontecesse, mas aparentemente o dano já estava feito. Com notas baixas e logo sendo ridicularizado, tanto por colegas, como por professores, Naruto nunca havia tido qualquer incentivo para estudar e isso resultou em um Jinchurrinki com uma educação ninja tão deficiente que Jiraya estava surpreso que conseguiu chegar a última fase dos Exame Chunnin.

  Em teoria, Jiraya iria surgir, dar a ele o contrato dos sapos e ensinar uma coisa ou duas no máximo, visando que ele começasse a controlar o chakra da Kyuubi, e largar ele para a terceira fase. Ele tinha ciência que era impossível para Naruto se tornar Chunnin, simplesmente não possuía a capacidade, tanto física quanto mental para esse posto e assim, sua única preocupação era que não fosse totalmente humilhado perante os olhos de toda a aldeia. Contudo, alguém tinha que interver antes dele ter o contato com o loiro.

[Flashback]

  Estando no escritório do Hokage, Jiraya estava de frente a seu sensei e também Sandaime Hokage, Hiruzen Sarutobi e ao lado do Sannin, um dos shinobis mais famosos da vila, Hatake Kakashi. Ambos apresentavam expressão levemente preocupadas e Jiraya poderia até prever o motivo dessa reunião.

  “Então, o que querem?”, perguntou o Sannin.

  “Preciso que treine seriamente, Naruto.”, afirmou Hiruzen.

  Jiraya deu um leve suspiro com isso, ele esperava o pedido quando soube do resultado de um dos confrontos da terceira fase dos exames Chunnin. Afinal, Naruto estaria numa batalha mista com mais 2 shinobis, tendo Fuu, a jinchuurinki da Bijuu de Sete Caudas e o outro, um shinobi que mesmo sendo afiliado a Konoha, era totalmente desconhecido a sua identidade, tendo lutado a todo o instante com o corpo inteiro enfaixado em bandagens brancas e um capuz cobrindo a face e o corpo. Tudo que sabia sobre esse garoto é que era muito poderoso e que facilmente estava no nível de um Chunnin, talvez até mais que isso.

  O único que sabia a real identidade dele era Hiruzen, tendo pessoalmente feito a inscrição dele para os exames. Tanto Fuu, como Hõtai (Bandagens), que foi a forma como o desconhecido começou a ser chamado, eram gennin sem time, tendo entrado e realizado todos os exames sozinhos.

  “Isso não seria necessário, se você..”, nisso Jiraya direciona seu olhar para seu sensei, continuando, “...não tivesse inventado de convidar outras vilas para o exame e você...”, agora ele retorna seu olhar para Kakashi, dessa vez com um tom mais irritado, “..., tivesse treinado minimamente aquele moleque. O garoto sabe usar apenas clone das sombras, Kakashi, que era algo que ele havia aprendido antes e se passaram meses desde de então! O que raios você tem ensinado?”

  Isso fez o homem de cabelos prateados se encolher, sabendo que era a verdade, e até teria uma resposta, mas Hiruzen falou antes dele, afirmando, “Não interessa, Jiraya. Depois poderemos discutir sobre as minhas ações e eu lhe garanto que após esses exames, eu conversarei pessoalmente com Kakashi sobre seus métodos de ensino ou a falta completa deles.”, nisso ele encara Kakashi, fazendo o shinobi ficar ciente das consequências que sofreria quando tudo acabasse, “De qualquer forma, isso aconteceu e agora Naruto estará lutando contra dois oponentes extremamente poderosos e eu preciso que Naruto não seja humilhado nessa batalha.”

  Jiraya deu um suspiro mais pesado, pesaroso com o tom de aceitação da derrota de Naruto e que de fato não havia como negar isso. A grande questão era que a terceira fase e suas lutas era um show para o público e com esses exames tendo a presença das 4 grandes vilas ninjas e outras vilas menores como Taki e Oto, Konoha precisava mostrar o seu poder para todas essas vilas e principalmente para os nobres e ricos comerciantes que vinham de outras nações para assistir.

  “Kakashi irá treinar Sasuke, visto que ele irá enfrentar o jinchuurinki da Shukaku e o risco de o Uchiha ser morto é muito alto. É impossível para Naruto ganhar, mas ao menos, eu sei que seus oponentes não são assassinos a sangue frio, então quero o prepare para lutar com a dignidade de um shinobi de Konoha.”

[fim do flashback]

  Jiraya dava outro suspiro, algo que estava sendo comum nos dias que estava em Konoha, se relembrando da ordem que havia recebido. Se queria que o garoto levasse a sério o treinamento, Naruto precisava de um choque de realidade:

  “Pirralho, venha aqui!”, gritou Jiraya.

  Mais uma vez, sua ordem foi ignorada por Naruto, focado demais em subir numa pedra no meio do lago, passar 5 segundos focando seu chakra nos pés, dar dois passos na água e afundar completamente.

  “Saco!”, pensou o Sannin e já farto disso, ele deu um shunshin até onde estava o garoto, o pegando pelo o cangote do macacão, retornando em outro shunshin para a terra e o jogando no chão, sem qualquer cerimônia, resultando num grito de susto do garoto, fazendo Jiraya ficar mais irritado ainda com o tom agudo. Naruto iria reclamar para Jiraya, num tom ofensivo e alto, mas ele se calou com as palavras que Jiraya disse:

  “Calado.”

  Dificilmente isso faria Naruto se calar, mas com a leve intenção assassina que ele liberou junto com as palavras, que em relação a um Gennin, fazia Naruto sentir um arrepio em todo o seu corpo de medo, teve o efeito pretendido.

  “Muito bem, agora que tenho a sua atenção, eu vou explicar de uma maneira bem lenta e simples para que entenda.”, afirmou o Sannin, com um tom provocativo, “Você não consegue realizar o exercício. Tentar centenas de vezes não vai adiantar de nada.”

  “Eu aprendi a andar em árvores dessa maneira, Ero-baka!”, afirmou Naruto, de forma petulante.

  “Não é porque funcionou uma vez, que vai funcionar sempre, seu idiota! Além do mais, eu tenho certeza que você fez algum progresso em cada tentativa no exercício de subir em árvore. Você já está a 30 minutos nisso e não conseguiu passar da marcar de dois passos!”

  Isso fez com que Naruto parasse, como se pela primeira vez ele realmente percebesse isso, o que só fez Jiraya revirar os olhos com a idiotice do garoto.

  “Escute, eu vou lhe treinar, porque mesmo você não tendo ciência disso, vai estar enfrentando não só um, mas dois oponentes extremamente poderosos e que podem facilmente varrer a sua cara.”

  “Cale a boca! É claro que eu sei disso.”

  De fato, Naruto sabia, com a lembrança da luta de Hõtai fixo em sua cabeça.

[flashback]

  Após a luta espetacular entre Rock Lee e Gaara, com a derrota do ninja de Konoha e quase a sua morte pela as mãos de Gaara, mostrando para todos os presentes na arena quão sanguinário era o ninja da areia, não havia muitas expectativas para a última luta, além de uma curiosidade.

  Sabendo ser o último para luta, Asuma já preparava Choji com palavras de incentivos, que após ver que palavras encorajadoras normais não adiantariam, apenas prometeu que levaria o Akimichi para a churrascaria e que pagaria o quanto ele aguentasse de comida, algo que internamente o fazia chorar só de imaginar a dívida que daria, mas um preço que estava disposto a pagar pela a vitória de seu aluno. O garoto, ao ouvir isso, teve toda a sua expressão mudada, de ansiedade e até medo para uma vontade máxima pela a vitória. Shikamaru e Ino, a maneira de cada um, incentivavam Choji e mesmo não demonstrando isso, aquecia o coração do garoto de ossos largos.

  Seu oponente já estava no chão da arena, pacientemente esperando que Choji descesse. Ele era chamado de Hõtai pois foi um apelido que um dos candidatos deram logo na primeira fase e o nome se espalhou para todos os outros, até mesmo aparecendo no telão que anunciava os lutadores. Hõtai era alto, sendo facilmente o maior entre todos os gennins do exame e além dessa característica, não era possível conseguir mais nenhuma, pois além de bandagens que cobriam todo o seu corpo, ele usava um manto com um capuz que ocultava perfeitamente a sua face. Nenhuma palavra foi dita de sua boca e rumores sobre ele surgiam por todos os cantos. Não se sabia se ele era forte, pois passou por todas as fases de forma discreta, sendo o primeiro a chegar na torre da floresta da morte e a única informação concreta que se tinha era que ele era de Konoha, mesmo que ninguém além do Hokage conhecesse a sua identidade.

  Asuma não gostava nem um pouco disso, sendo um dos motivos que sua relação com seu pai se tornou distante era justamente esses segredos que ele mantinha de todos. Antes de Choji descer as escadas, Asuma segurou o ombro de seu aluno e disse em um tom sério: “Tome cuidado. Não sabemos nada sobre suas habilidades, então esteja preparado para tudo.”

  Ainda com uma expressão totalmente focada na vitória, Choji gritou: “Hai, Sensei!!”

  Descendo as escadas, Choji ficou de frente para Hõtai, o encarando com uma intensidade que dificilmente se associaria ao Akimichi, mas em sua mente, Hõtaru não era um oponente misterioso e que poderia o derrotar, mas um obstáculo para os quilos e quilos de carne que esperavam por ele.

  Hayate, estando no meio dos dois rapazes, deu uma tossida forte, mais uma vez demonstrando sua saúde debilitada e anunciou: “Essa é a última luta do torneio classificatória para a terceira fase dos Exames Chunnins. A luta será Akimichi Choji versus Hõtaru, ambos de Konoha.”, após esse anuncio, ele falou em um tom mais baixo, mas ainda o suficiente para que os lutadores ouvissem: “Este é um torneio, com a única regra de não ser permitido matar. Eu já tive que me mover para impedir que quebrassem essa regra e garanto que vocês não querem que isso se repita, eu fui claro?”

  Ambos os garotos assentiram e assim, Hayate se afastou até a borda da arena e com a mão esquerda erguida, ele a abaixou e anunciou o início da luta, “Comecem!”

  Para os Gennins, foi num piscar de olhos. Para os shinobis veteranos, foi algo extremante rápido, no nível de um Jounin. Para Choji, num segundo, ele estava juntando chakra em seu corpo para Nikudan Sensha (Tanque da Bala Humana), planejando atropelar seu oponente e no próximo segundo ele sentiu uma dor sem igual em suas costas, como se tivesse sido brutalmente jogado em direção a uma parede.

  De fato, ele havia, pois numa velocidade que ninguém esperava, Hõtai havia corrido até Choji, segurado o seu pescoço e em um segundo, ele o colidiu na parede da arena, rachando a superfície pela a pura força bruta da colisão. Choji gritou em dor e isso foi motivo suficiente para Asuma e Hayate fizessem um Shunsin até a posição dos lutadores e mais uma vez impedissem que outro assassino tentasse matar seu oponente.

  Surpreendentemente, antes que eles fizessem contato com Hõtai, ele já havia soltado o pescoço de Choji, fazendo o Akimichi cair como um saco de batatas no chão, completamente derrotado. Se afastando, Asuma logo se aproximou de Choji e checou sua condição. Além de um dano severo em suas costas, mas que por sorte, com nenhum dano em sua coluna e uma luxação severa em seu pescoço, o garoto iria sobreviver com a assistência devida, que logo chegou, sendo dois médicos ninjas com uma maca e que rapidamente carregaram o herdeiro do clã Akimichi.

  Quando enfim as pessoas voltaram seus olhares para Hõtai, ele já estava subindo as escadas para a plataforma, com todos os encarando com intensidade, seja por medo ou pelo o mistério que se tornou maior ainda sobre ele.

  No caso de Naruto, quando ele soube que ele lutaria contra ele, o primeiro caso se tornou presente em sua mente.

[fim do flashback]

  O seu oponente era muito poderoso e Naruto estava ciente que as chances de ele conseguir o derrotar era minúsculas, principalmente quando ele estava numa batalha também contra Fuu, uma shinobi de Taki que havia derrotado com extrema facilidade o shinobi da areia chamado Kankuro. Soprando um pó brilhante, com uma faísca, explodiu o pó, forçando Kankurou a saltar para trás, escapando do ataque, e com Kankuro distraído pelo o ataque súbito, ela o socou com uma força que Naruto dificilmente conseguiria associar a uma garota minúscula como ela.

  Jiraya observa todas as reações do garoto com as lembranças. O Sannin não havia assistido as lutas do torneio, mas havia ouvido um resumo de Hiruzen. Chamando a atenção de Naruto, Jiraya prosseguiu em sua explicação:

  “Escute, eu tenho certeza que se chegou até aqui, existe algum potencial em você. Kakashi tinha que treinar Sasuke, tanto pela as habilidades similares que possuem, quanto também o fato dele está enfrentando aquele garoto doido da Areia.”

  “Eu sei, ele já me disse!”, afirmou Naruto, claramente não aceitando isso.

  “De qualquer forma, você precisa de habilidades novas e eu tenho algo perfeito para você.”, com isso dito, Jiraya realiza alguns selos de mãos rapidamente, batendo no chão e marcas negras surgem no solo como uma fórmula:

  Kuchiyose no Jutsu (Técnica de Invocação)

  Um sapo do tamanho de um adulto humano, um colar de sete grandes contas com o kanji chuu (lealdade) no centro, surge de uma nuvem de fumaça. Tinha a cor da pele laranja e manchas azuis que pareciam com chamas e com a língua de fora, ele segurava um grande rolo de pergaminho. Jiraya estava em cima do sapo e um sorriso estava em sua face, vendo a cara de fascinação do garoto com a técnica. Descendo do sapo, ele cumprimentou o seu companheiro: “Boa tarde, Gama. Como vai?”

  “Estou bem, Jiraya-sama. Obrigado por perguntar. Esse é novo candidato a contratante?”, questionou Gama, de alguma maneira, conseguindo falar perfeitamente mesmo estando com a língua de fora.

  “Sim, o que acha?”

  Gama ficou em silêncio, encarando Naruto com intensidade. O Uzumaki não saberia, mas Gama vinha de uma longa linhagem de guardiões do pergaminho de contrato, uma das maiores honras que os sapos poderiam ter e era dado para os sensores mais talentosos de sua espécie, tendo capacidade de até sentir as emoções dos outros. Enquanto olhava para Naruto, Gama avaliava se o garoto tinha más intenções em seu coração e com uma leve surpresa, descobriu que o garoto tinha um coração extremamente puro, algo raro de se ver nesse mundo violento de shinobis.

  “Sim, ele está apto.”, afirmou Gama, rendendo um sorriso de Jiraya.

  Esticando a sua língua, ele entregou o rolo para Jiraya, que abriu de frente para Naruto, e assim, o garoto pode ver  diversos nomes, que para ele tinham nenhum significado, sendo escrito numa cor vermelha que pelo o cheiro ferroso ele deduziu ser sangue e cinco digitais abaixo de cada nome.

  “Esse é o contrato de invocação dos sapos. Konoha tem a honra de ter um contrato com os sapos, uma das mais poderosas espécies de invocações de todas e que uma lista seleta de pessoas teve a chance de obter. Eu lhe escolhi para possuir e espero que consiga corresponder a isso, me entende, Naruto?”

  O tom repentinamente sério de Jiraya fez com que Naruto afirmasse levemente temoroso, de repente, percebendo o peso que isso significava. Ele ainda não entendia como sapos seriam algo extremamente fortes, mas estava disposto a arriscar.

  “Coloque seu sangue no dedo e escreva seu nome. Depois, coloque a digital de cada dedo da sua mão dominante abaixo.”

  Naruto assim fez, mordendo o polegar, para escrever o seu nome, ao lado de um homem chamado Minato Namikaze e logo depois, colocando as suas digitais abaixo de seu nome. Assim que tudo foi feito, seu nome e suas digitais brilharam em azul, antes de voltar a cor vermelha e o pergaminho se fechar sozinho, assustando Naruto. Gama pegou o pergaminho com a língua e se despedindo de Jiraya e dando boa sorte a Naruto, ele partiu numa nuvem de fumaça.

  “Muito bem, para fazer a invocação você deve fazer os selos de mão: javali, cachorro, ovelha, pássaro e macaco. Tente colocar uma quantidade moderada de chakra.”, informou o Sannin.

  Para sua decepção, Naruto não fez os selos de imediatos, fazendo uma expressão pensativa, como se tentasse lembrar dos selos de mão que Jiraya disse. De maneira descrente, Jiraya questionou: “Você não sabe os selos?”

  “Calado! A única técnica que eu uso é o Kage Bushin no Jutsu (Técnica dos Clones das Sombras) e só precisa de um selo. Eu acabei esquecendo dos outros.”, afirmou ele, constrangido e com as faces vermelhas.

  Com um suspiro de decepção, nem se dando ao trabalho de disfarçar, Jiraya lentamente fez os selos do Kuchiyose no Jutsu, garantido que o garoto prestasse atenção. Naruto repetiu lentamente, pegando a prática de fazer em sequência e enquanto via isso, Jiraya não tinha ideia o que ia fazer com esse desastre ambulante. A ideia por agora, seria que ele fizesse a técnica, onde a chance de invocar nada ou mesmo um minúsculo girino seriam enormes, principalmente com o Gogyō Fūin, ainda ativo, atrapalhando totalmente o controle já horrível do garoto.

  Depois que ele falhasse, Jiraya faria um discurso de choque de realidade, deixando claro para Naruto quão fraco ele seria e do jeito que o pirralho era teimoso, ele iria treinar com mais afinco e com isso, Jiraya teria alguma coisa para trabalhar. Seria o plano perfeito e Jiraya rezava que no final, ele conseguisse fazer Naruto perder de maneira digna em sua luta e após cuidar de Orochimaru, ele poderia se focar em treinar o pirralho.

  No entanto, era claro que isso não iria acontecer, pois o destino gosta de trazer gênios de bandeja para Jiraya, mas dessa vez, Jiraya estaria na frente de algo acima disso.

  Ele ensinaria um monstro.

  Naruto fez os selos, concentrou a maior quantidade de chakra possível, pensando em invocar um sapo grande como Gama e quando bateu a mão no chão, da nuvem de fumaça, para sua imensa decepção, surgiu um sapo verde do tamanho de um gato, tendo um cabelo, barbicha e enormes sobrancelhas brancas, uma capa preta e estranhamente, olhos amarelos com uma íris vertical. Tamanha era sua decepção, que Naruto não percebeu a expressão de Jiraya passar de pensativa, para choque absoluto, com os olhos esbugalhados e a boca aberta.

  “Quem estaremos enfrentado hoje, Jirayaaaa...”, Fukasaku, sapo ancião do Monte Myõboku e mestre em senjutsu, estendeu o final do nome de Jiraya pelo o choque de perceber que não havia sido o Sannin que o invocou, mas uma pirralho, estando de frente a ele e estranhamente, estava com uma expressão de decepção.

  Naruto ignorou a fala do sapo e irritado, ele exclamou: “Dane-se, vou tentar de novo!” e assim ele fez os selos novamente e colocou a mão no solo, ao lado de Fukusaku. Outra nuvem de fumaça surgiu e um sapo do mesmo tamanho surgiu, para a irritação extrema de Naruto, com a diferencial de que era claramente uma fêmea, com uma coloração roxa e branca, tendo cabelos roxos e os mesmos olhos amarelos com a íris vertical.

  Jiraya ainda mantinha os olhos esbugalhados em total e absoluto choque, não conseguindo fazer seu cérebro processar o que estava acontecendo na sua frente.

  “Droga Jiraya, eu estava fazendo o almoço... Quem diabos é você?”, perguntou em surpresa Shima, sapo anciã do Monte Myõboku e mestre em senjutsu, além de ser esposa de Fukusaku.

  “Ahh, que droga, porque não consigo invocar sapos grande como Gama? Só consigo essas coisas minúsculas e fracas!”, reclamou Naruto, de uma maneira infantil e irritando Shima, que odiava ser subestimada pelo o seu tamanho.

  Dando um salto até o rosto de Naruto, ela deu um tapa, fazendo ele ser arremessado vários metros para o lado direito, indo em direção as árvores e batendo de cara em uma, ficando completamente desacordado e a face inchada pelo o golpe.

  Shima mantinha uma expressão irritada, afirmando, “Que jovem mais petulante! Onde estão os modos deles?”, ela perguntou para o seu marido, que ainda se matinha extremante confuso com tudo que aconteceu. Virando a sua face para Jiraya, ela via o rosto ainda em total choque, parado como uma estátua.

  Suspirando, Shima sabia que isso era o início de uma grande dor de cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Elogios, críticas, dúvidas e sugestões são bem-vindos. Todos os comentários serão respondidos com a devida atenção.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A trilha de um sábio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.