Culpado? escrita por Nara Garcia


Capítulo 2
Capítulo 2 - Final


Notas iniciais do capítulo

O feedback de vocês é muito importante!
Espero que gostem!! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794101/chapter/2

Após pegar o pendrive com Adam e deixar seu distintivo e arma com Jessie, secretária de Sinclair, Stella sente seu celular vibrar. Ao atender..

— Bonasera!?
— Oi, sou eu.. Como estão as coisas por aí?
— Um pouco agitadas.. E a interrogação com Gerrard?
— Ele me fez as mesmas perguntas que todos os outros. Perguntas que não aguento mais responder. - Mac passa a mão livre sobre o cabelo e respira fundo.
— Olha, tenho certeza que esse pesadelo vai acabar mais rápido do que imaginávamos.
— O que você aprontou?
— Te explico quando chegar aí..

Ao desligarem seus respectivos telefones, Stella vai até o elevador e poucos minutos depois já estava no estacionamento. Ela avista Brad de longe estacionando seu carro e caminha até ele.

— Está entregue! - Diz Brad.

— Muito obrigada, Brad! Você trouxe no momento certo. - Stella acerta as contas com ele, se despede e entra no carro, rumo à delegacia.

Departamento da Polícia de Nova York - 11h

Ao entrar na delegacia e não avistar Mac, Stella se aproxima de um dos policiais e pergunta onde ele está.

— O detetive Taylor está terminando de assinar alguns documentos. - Diz o policial.

— Okay, obrigada! - Ao ouvir a voz de Stella, Don se aproxima.

— Stella, algum caso do qual não fiquei sabendo? - Ao virar-se para ficar de frente para Don, Stella respira fundo.

— Não, só vim encontrar com Mac.

— Com Mac? Achei que Sinclair tinha dito para se afastar.

— É, Sinclair diz muitas coisas.. - Don respira fundo e a puxa gentilmente para o canto da sala.

— Olha Stella, imagino que esteja chateada, mas não há nada que possamos fazer agora. O melhor para Mac é deixar as coisas como estão e.. - Stella então o interrompe.

— Quando Mac me disse eu confesso que fiquei chocada, mas é verdade, não é? Você realmente não acredita nele?

— Stella, eu sei o que eu vi. Como pode ter tanta certeza que não foi ele se você não estava lá?

— Porque pra mim mais importante do que as evidências é a palavra dele. Se Mac diz que ele é inocente então ele é e ponto. Meu dever como parceira e amiga dele é apoiá-lo. - Don desvia o olhar brevemente e depois volta a encara-la.

— Você vai acabar se encrencando.

— E você vai se arrepender de não ter acreditado no cara que já arriscou a vida pela sua. - Stella estava visivelmente irritada. No momento em que ela termina de falar, Mac se aproxima.

— Stella, já fiz o que tinha que fazer. - Don olha para Mac e depois para baixo. Após uma última olhada em Don, Stella se vira e vai em direção a saída. Quando Mac está prestes a fazer o mesmo, Don o chama.

— Boa sorte! - Permanecendo sério, Mac também se vira e sai pela porta. Ele encontra Stella o esperando do lado de fora perto do carro e se aproxima dela.

— Eu te convidaria pra almoçar mas parece que estamos sendo vigiados. - Ao ouvir isso Stella disfarçadamente olha em volta e vê alguns policiais os encarando.

— Impressionante.. - Ela suspira. - Podemos pedir comida quando chegarmos. Eu realmente preciso conversar com você.

— Tudo bem! Estou atrás de você.. - Stella entra no carro e Mac vai para o seu carro que estava estacionado atrás do dela. Os dois saem juntos seguindo para o apartamento de Stella.

Apartamento Stella - 12h

Stella destranca a porta e ambos entram pendurando seus casacos no cabideiro. Mac senta-se no sofá enquanto Stella vai até o quarto. Ela para em frente o espelho do armário e respira fundo, sabia que ao contar para Mac que havia sido suspensa haveria uma discussão e ela não sabia se estava pronta para isso. Suspirando mais uma vez ela se vira e volta para a sala, sentando-se no sofá ao lado dele.

— E então, que tal comida italiana? - Mac estava com uma almofada apoiada em cima do colo de frente para Stella. Ele suspira e sorri.

— Pra falar a verdade não estou com muita fome.. - Stella suspira e se ajeita no sofá, também ficando de frente para Mac.

— Mac, você não come nada desde ontem. Não vai conseguir derrotar Sinclair e sua gangue com o estômago vazio. - Mac solta uma leve risada com o comentário de Stella e ela sorri.

— Bom, pode ser pizza então? - Stella sorri novamente e estica o braço para pegar o telefone na mesinha. Após a ligação para a pizzaria, ela volta sua atenção à Mac.

— Tenho uma notícia ótima e uma nem tão ótima assim. Qual você quer primeiro?

— Devido às circunstâncias, uma notícia ótima seria bom!

— Então.. Adam conseguiu entrar no banco de dados do Departamento e copiou todos os arquivos do seu caso para esse pendrive. - Ela levanta o pendrive em sua direção e ele o pega. A expressão de Mac era um tanto atordoada.

— Espera.. Adam rackeou o Banco de dados? Stella... - Antes que ele pudesse terminar, Stella o interrompe.

— Eu sei as inúmeras regras que quebramos ao fazer isso, mas Mac, era nossa única chance e Adam conseguiu. Sinceramente eu não estou nem aí pras consequências disso, contanto que você consiga provar sua inocência. E também dei a minha palavra ao Adam que ele não seria prejudicado. Ele só quer te ajudar. - Ela deu a ele um olhar inocente e ele suspira.

— Apesar de ser totalmente errado e quebrar totalmente um protocolo.. Pode funcionar! E a essa altura o protocolo é a última coisa que me preocupa. - Stella sorri aliviada e Mac retribui o sorriso. - Obrigado, por tudo que está fazendo.

— Bom, agora parece que estamos mais próximos de resolvermos isso, então, se no final quiser me levar àquele restaurante novo não vou reclamar. - Mac ri e põe o pendrive sobre a mesa.

— Vou me lembrar disso! - Após alguns segundos em silêncio, Mac decide perguntar.. - Então.. Você parecia um pouco irritada hoje na delegacia. - Stella respira fundo e recosta a cabeça no sofá.

— Quando Don me disse que eu deveria ouvir Sinclair e me afastar de você, eu não sabia como reagir. Ele realmente desconfia de você e eu tô com raiva dele por isso. - Mac suspira e se aproxima mais de Stella, pondo uma de suas mãos sobre a mão dela.

— Stella, eu te entendo. Também estou chateado, mas..

— Não, você não pode defendê-lo. - Disse Stella interrompendo-o.

— Eu não vou defendê-lo, mas eu entendo o ponto de vista dele. Sem contar que é a segunda vez que ele me pega com a mão na arma do crime, então.. - Stella respira fundo e põe sua outra mão sobre a dele. - Olha pra mim.. - Stella o olha e Mac aperta sua mão gentilmente. - Nem todos têm a mesma confiança que nós temos um no outro. - Stella da um leve sorriso de canto e olha para suas mãos unidas rapidamente.

— É, eu sei.. É só que.. Não é justo. Poderíamos resolver esse caso muito mais rápido com a ajuda de Don.

— Ei, não precisamos da ajuda dele. Temos um ao outro, isso que importa. - Stella se aproxima e Mac a envolve em seus braços. Ambos respiram fundo e aproveitam o abraço, até que a campanhia toca. Stella, relutantemente, se solta do abraço e caminha até a porta para atender. Enquanto ela pega as pizzas, Mac vai até a cozinha pegar os pratos. Stella leva as pizzas até o balcão e começa a corta-las.

— Então.. - Mac começa enquanto recosta no balcão ao lado dela. - E a notícia não tão ótima? - Stella desvia o olhar rapidamente e tenta agir naturalmente.

— Ah, sabe o que é? Acho que não precisa vir ao caso no momento. Não é nada tão importante assim.. - Mac franze a testa ao perceber que ela estava um pouco nervosa, mesmo que inconscientemente.

— Nada importante? Então por que parece que você está nervosa? - Ele põe ironia em sua voz e se aproxima mais de Stella. Ela respira fundo e corta a pizza mais rápido.

— Eu não estou nervosa.

— Stella.. Qual é o problema? Sabe que pode me contar qualquer coisa. - Stella então para de cortar a pizza e apoia as duas mãos sobre o balcão, olhando fixamente para o chão. Respirando fundo....

— Eu fui suspensa! - Mac fecha os olhos e, enquanto uma mão vai para o quadril a outra esfrega os olhos.

— O que aconteceu? - Ele tentou manter sua voz o mais calma possível. Stella se ajeita e vira-se para ele.

— Sinclair me pediu para me afastar de você e eu disse que não iria. - Mac volta a olhá-la.

— Ele te suspendeu por isso? - Stella suspira e novamente pega o cortador de pizza e volta a cortá-las, buscando se distrair.

— Talvez eu tenha o ameaçado um pouco sem querer, dito que ele é corrupto.. Essas coisas. - Mac a olha espantado e ela termina de cortar. - Acabei! Vamos comer?! - Ela o olha com um sorriso esperançoso que dizia "Por favor, não vamos discutir.. ", mas Mac simplesmente volta para o sofá e afunda o rosto nas mãos. Stella respira fundo e vai até ele.

— Mac....

— Eu pedi pra você não fazer nada que pudesse te prejudicar, Stella, e agora você está suspensa.

— Mac, eu não ligo..

— Mas eu ligo. - Stella se senta ao lado dele.

— Olha, nós estamos próximos de provar a sua inocência. Sinclair vai ter que implorar perdão depois de descobrir que estamos com essas informações. - Ela põe uma pitada de ironia em sua voz e Mac a olha por um momento.

— Não é tão fácil assim.. Você sabe.

— O que eu sei é que o meu parceiro, não só no trabalho mas na vida principalmente, está sendo acusado de algo que não fez e eu não vou descansar até que ele seja inocentado. - Quando Mac estava prestes a falar, Stella continua.. - Sem contar que você faria o mesmo por mim. - Ele revira os olhos e recosta no sofá.

— Você precisa parar com isso. - Ela sorri.

— Parar? Tá brincando? Sempre funciona! - Ambos riem.

— Então, qual é o próximo passo?

— Colocar o pendrive no meu notebook e procurar qualquer informação que prove que Sinclair está por trás da sua acusação! - Stella diz entregando o pendrive à Mac. - Vou buscar a pizza! - Stella se levanta e vai para a cozinha enquanto Mac conecta o pendrive no notebook.

— Tem uma infinidade de informações aqui, mas parece que é tudo relacionado à cena do crime, eu e o cara que eu supostamente matei. É.... Espera! Tem uma pasta aqui escrito "confidencial".

— Confidencial? Sério? Impressionante! - Mac sorri com a ironia de Stella sem tirar os olhos do computador.

— Vamos ver... Burocracia sobre o caso.... Promotoria... Corregedoria.... Encontrei! - Stella põe as pizzas na mesinha e volta a sentar ao lado de Mac.

— O que tem aí?

— Algo que vai fazer com que Sinclair não seja mais o problema! Dê uma olhada! - Stella olha para o monitor e sorri.

— Tá afim de acabar com isso logo?

— Com certeza!

NYPD - 14h

Mac e Stella chegam à delegacia e por coincidência encontram Sinclair, Gerrard e Don juntos.

— Detetive Taylor, o que faz aqui? - Indaga Gerrard.

— A mesma pergunta pra você, senhorita Bonasera! - Diz Sinclair.

— Não sabia que precisava da sua permissão pra vir à delegacia, Sinclair. - Mac se limita a sorrir ao ouvi-la. Ela realmente era afrontosa.

— Bom, você está suspensa e se continuar dessa forma teremos uma demissão até o fim do dia. - Completa Sinclair.

— Disso nós temos certeza, mas não será de alguém da minha equipe! - Diz Mac com confiança.

— Do que estão falando? - Don que até o momento estava em silêncio, pergunta.

— Por que não vamos todos para a sala de interrogatório, assim podemos esclarecer tudo com calma! - Mac diz com deboche e segue para a sala mais ao fundo da delegacia, acompanhado de Stella. Sinclair e Gerrard se olham e depois seguem para a sala juntamente com Flack.

Interrogatório
— Vamos logo ao que interessa, Taylor! Não temos todo tempo do mundo e..

— Gerrard, fica quieto senão você será o próximo a cair! - Stella o fuzila com o olhar e ele, contrariado, fica quieto.

— Eu vou direto ao ponto. Sinclair, a alguns anos atrás te acusaram de assédio sexual. É uma acusação um tanto grave, ainda mais para alguém no seu posto, não é mesmo?

— Onde quer chegar, Taylor? - Indaga Sinclair um tanto desconfiado.

— A acusação não era real, você nunca fez nada. Mas ao invés de simplesmente correr atrás de sua inocência você chantageou um dos membros da corregedoria que na época era seu amigo e estava lhe devendo um favor. Devo continuar? - Sinclair respira fundo. - Pois bem, seu amigo guardou a informação a sete chaves em um pendrive que, anos depois desapareceu. Estava tudo indo bem até que Jude Dusley entrou na sua vida. - Mac mostra a foto de Jude à Sinclair que desvia o olhar. Don permanecia sério no canto da sala enquanto Gerrard estava encostado na porta e Sinclair sentado à mesa. - Reconhece?

— Nunca vi esse homem antes.

— Ah, não? Stella, pode refrescar a memória do nosso chefe, por favor?

— Claro! - Stella mostra uma nova imagem de Jude, morto no galpão. - Ele te chantageou, não foi? Disse que sabia do que você havia feito a anos atrás e que iria a público se você não fizesse um pequeno favor.

Flashback on

— Eu não fiz nada, essas acusações são falsas.
— Acho que isso não vai importar muito depois que vier à público, não acha?
— O que você quer?
— Eu quero o Taylor morto!

... O irmão de Jude fez uma policial de refém a anos atrás. Mac deu dois tiros no peito dele, salvando a policial. - Disse mostrando a foto do irmão de Jude morto. - Naquele mesmo dia, Jude jurou vingança à Mac. - Finaliza Stella.

— Ele pesquisou, pesquisou e, de alguma forma, chegou até você e suas acusações. Ele te usou pra chegar até mim te chantageando. No galpão eu não consegui reconhece-lo porque meses depois do assassinato de Poul, irmão de Jude, ele sofreu um acidente grave de carro, deixando seu rosto desconfigurado. - Diz mostrando a foto de Jude após o acidente.

— Você decidiu ajudá-lo. Queria se ver livre dessas acusações de uma vez por todas. Mas as coisas saíram do controle, não foi? - Indagou Stella.

Flashback

— Sabe Mac, eu te admiro muito, você é um grande detetive. Seria uma pena se sua carreira acabasse, não acha? - Nesse momento Sinclair surge por trás de Mac e da uma coronhada em sua cabeça. Mac cai no chão e Sinclair retira sua arma do coldre.
— Muito bem, agora acabe com isso logo e o mate!
— Antes me dê o pendrive! - Jude cai na gargalhada e aponta sua arma para Sinclair, arma essa que Sinclair não sabia da existência.
— Seu desgraçado! - Sinclair rapidamente aponta a arma para Jude.
— Acabou, Sinclair! Você e esse detetive vão pagar por tudo que fizeram. - Nesse momento Mac se mexe, quase voltando a recobrar sua consciência. Jude se distrai o olhando e Sinclair sem pensar duas vezes da um tiro em seu peito.

Ele rapidamente limpa a arma e põe em uma das mãos de Mac, caminha até Jude e pega sua arma, a guardando com si e logo em seguida prende suas mãos com a algema de Mac.

... E então você fez uma ligação anônima para a delegacia dizendo que havia ouvido tiros vindo de um galpão.

— Acabou Sinclair! - Diz Stella.

— Donald, ligue para o meu advogado! - Pede Sinclair tentando parecer tranquilo diante daquela situação.

— Como pôde? - Don que até o momento se mantinha calado, indaga Sinclair. - Mac já livrou sua barra inúmeras vezes e é assim que você agradece? Armando pra cima dele? - Antes de Sinclair pudesse se defender, Mac se aproxima.

— Onde está a arma? - Sinclair se levanta e aproxima-se de Mac.

— Eu deveria ter atirado em você quando tive a oportunidade.

— Mas não atirou, e agora vai ter que arcar com as consequências que virão por eu estar vivo. E pode apostar, você vai apodrecer na cadeira. - Ao finalizar, Mac sai da Sala. Stella acena para um policial que acabara de entrar para prender Sinclair.

— Aproveite sua estadia na cadeia, chefe! - Ela sorri com deboche e sai da sala, acompanhada por Don.

— Stella! - Don a chama, pegando gentilmente em seu braço. - Eu me sinto um idiota e vou entender se não me perdoarem. Eu nunca deveria ter desconfiado do Mac.

— Don, eu não vou mentir, fiquei chateada com você. Mac jamais te deu motivos para desconfiar dele e mesmo assim você duvidou. Mas ainda assim, não é pra mim que você deve pedir desculpas. - Ao dizer isso, Stella sente seu celular vibrar e ao pegar vê que recebeu uma mensagem.

Me encontre no terraço do laboratório em 15 minutos.

Mac

— Mais tarde vou conversar com ele, mas preciso saber se você também me perdoa.

— Vou pensar no seu caso. - Stella diz com um meio sorriso. - Preciso ir, mais tarde a gente se fala. - Don consente e Stella sai da delegacia, seguindo para o lab.

No Laboratório...

Ao chegar no laboratório Stella vai direto para o terraço encontrar Mac. Ele estava parado, com as mãos no bolso olhando aquela vista incrível que o laboratório os proporcionava. Stella se aproxima com cuidado parando ao lado dele.

— Nunca me canso dessa vista.. - Diz Stella com brilho em seus olhos. Mac então vira de lado e a olha, tendo seu olhar retribuído na mesma hora. Verde com azul, ambos com um lindo brilho nos olhos, uma conexão inexplicável.

— Eu não sei como te agradecer por tudo que fez. Desde o início, sempre que me acusavam de alguma coisa você sempre fora a primeira a me defender, mesmo quando todas as provas apontavam pra mim. Você nunca saiu do meu lado e nada do que eu fizer vai ser o suficiente pra te agradecer, Stel.. - Stella da um meio sorriso e desvia o olhar rapidamente.

— Bom, você sabe que não precisa me agradecer. Eu nunca vou sair do seu lado, Taylor. A confiança que eu tenho em você foi conquistada pouco a pouco durante todos esses anos. Você sempre esteve aqui por mim, também nunca saiu do meu lado. Também tenho muito o que agradecer..

— Parece que ambos temos que agradecer.. O que sugere? - Pergunta Mac se aproximando e pondo uma mecha de cabelo de Stella atrás da orelha.

— Acho que você já sabe a resposta. - Ambos sorriem e Mac a puxa para um beijo calmo, porém intenso. Foram mais de dez anos de espera. O coração de ambos estava acelerado e prestes a explodir de tanto amor que sentiam.

Alguns minutos depois...

— Sabe, tenho uma lista de coisas pela qual preciso agradecer. Acho que só um beijo não será o suficiente. - Mac ri de Stella e deposita um celinho demorado em seus lábios.

— Não se preocupe, teremos o resto da vida para pôr todos os beijos em dia. E eu prometo te recompensar até o fim.. - Ele diz como um sussurro em seu ouvido e Stella sorri.

— Εισαι η αγαπη της ζωης μου. - Stella diz com um sorriso encantador estampado em seu rosto. O brilho no olhar de Mac aumenta consideravelmente. Ele adorava quando ela falava em grego, apesar de não entender.

— O que significa?

— Não se preocupe, você terá bastante tempo pra descobrir! - Ambos sorriem e mais uma vez beijam-se apaixonados.

No fim, tudo aconteceu como deveria acontecer. Sinclair foi julgado e ficará na prisão por longos anos. Mac ficou com o cargo de Sinclair mas ainda continua chefiando sua equipe juntamente à Stella. Depois de algumas semanas ambos decidiram contar a equipe sobre o relacionamento que por sinal foi muito aplaudido. Mac passou as próximas semanas ouvindo piadinhas de Don e Danny, mas a alegria que ele estava sentindo foi o suficiente para não fazê-lo surtar com esses dois.

Mac nunca mais se sentiu sozinho. O coração dele estava amando novamente e não havia nada no mundo que pudesse mudar isso. Stella não deixava um dia sequer de dizer "Εισαι η αγαπη της ζωης μου" para Mac, a diferença era que agora ele sabia o significado, e não passava um dia sem retribuir.

— Você também é o amor da minha vida!

The end.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Culpado?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.