The 1 escrita por Rayssa


Capítulo 1
The 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793833/chapter/1

I'm doing good, I'm on some new shit

Estou bem, estou numa parada nova

Been saying "yes" instead of "no"

Venho dizendo “sim”, ao invés de não

I thought I saw you at the bus stop, I didn't though

Achei que tivesse te visto no ponto de ônibus, mas não vi

I hit the ground running each night

Fico correndo pela rua as noites

I hit the Sunday matinée

Vou à matinê aos domingos

You know the greatest films of all time were never made

Você sabe que os melhores filmes de todos os tempos nunca foram feitos

 

Sentada em uma lanchonete no meio da cidade, posso ver as luzes brilhando através da janela de vidro molhada pela chuva e, por um segundo, imagino que você está do outro lado, encarando-me com os mais profundos olhos castanhos, o cabelo escuro molhado e o sorriso que por muitos anos fez o meu mundo inteiro girar. Sei que é só minha imaginação, tenho pensado muito em você ultimamente. Não sei exatamente o porquê, mas imagens do nosso passado vem à tona, apenas para me lembrar como tudo mudou.

Lembro do dia em que nos beijamos pela primeira vez, tínhamos dezenove anos, estávamos caminhando na praia, deixando que as ondas engolissem nossos pés a medida que nos afastamos do chalé de conchas. O clima matinal estava quase tão ruim quanto o atual, começamos uma discussão sem fundamento algum sobre se iria ou não chover, tínhamos esse costume de brigar sobre absolutamente tudo, até começar uma chuva torrencial e corremos de volta ao chalé de conchas e sem nem mesmo perceber, virou uma competição.

Você tentou me empurrar e acabou caindo na areia molhada, sem nem mesmo pestanejar, puxou o meu tornozelo e ainda posso sentir a sensação da areia molhada em meu corpo, com a chuva forte batendo em meu rosto, quase posso ouvir as nossas gargalhadas, você subindo sobre o meu corpo e me aquecendo com o seu corpo molhado. Seus lábios capturaram os meus tão abruptamente e tão intensamente que senti como se meu mundo implodisse, sem que ninguém pudesse notar. Seus braços me envolveram e nos entregamos ao desejo naquela praia deserta, no meio de uma tempestade que nos deixou doentes por mais de uma semana.

Com um sorriso nos lábios, olho para o grande sanduíche em minha frente e lembro de todas as vezes que brigamos por causa de comida. Gostaria que você pudesse me ver agora, fazendo uma refeição sem me preocupar com as calorias e sem achar que vou ficar feia se ganhar alguns quilos, na verdade, ganhei vários e nunca estive tão bem. Um novo estilo de vida, novos hábitos, cheia de oportunidades e estou aceitando todas. Não tenho mais aquele medo desesperador de não ser o suficiente.

Aceitei até sair com uns caras novos, tive até alguns relacionamentos rápidos e muito divertidos, a maioria acabou por falta de compatibilidade ou questões naturais da vida. Nada tão sérios quanto nós dois.

Comecei a correr as noites também, é bom para colocar a cabeça no lugar, já não me sinto sufocada pela minha própria imaginação, estou focada naquilo que quero e tenho conseguido. Ainda mantenho o costume de assistir filmes clássicos, aqueles filmes que tanto debatemos sobre como poderiam ser melhores e no fim, chegamos a conclusão que nenhuma filme poderia ser tão bom quanto a vida real. Bem, agora os assisto nos domingos de manhã, no cinema local, você não iria gostar, é tudo trouxa demais para você, calmo demais.

 

I guess you never know, never know

Acho que você nunca saberá, nunca saberá

And if you wanted me, you really should've showed

E se me queria, deveria ter demonstrado

And if you never bleed, you're never gonna grow

E se você nunca sangrar, você nunca crescerá

And it's alright now

E está tudo bem agora

But we were something, don't you think so?

Mas nós éramos algo, você não acha?

Roaring twenties, tossing pennies in the pool

Em plenos 20, jogando moedas na piscina

And if my wishes came true

E se meus desejos tivessem se tornado realidade

It would've been you

Teria sido você

 

Nós fizemos coisas que a maioria das pessoas nem, ao menos, sonham. Viajamos para países desconhecidos sem um nuque no bolso. Corremos pelas ruas das cidades estranhas, fizemos mágicas para trouxas em troca de dinheiro, escalamos a torre Eiffel, não tínhamos medo de nada. Dançamos por noite inteiras, nadamos nus no rio Konigssee. Nós éramos espetaculares, nós éramos tão jovens e tão felizes.

Um sorriso bobo enche os meus lábios e sinto lágrimas se formarem nos cantos dos meus olhos. Achei que fosse eterno, achei que duraria para sempre e se meus desejos mais profundos tivessem se realizado, estaríamos juntos hoje, teríamos uma vida linda, com filhos lindos.

Teria sido incrível, se fosse você.

Mas não foi. As coisas ficaram sérias demais e você não soube reagir. Eu engravidei e inesperadamente, tudo foi por água abaixo. Você sempre foi o tipo Peter Pan, não queria aquela responsabilidade, não posso dizer que você não tentou fazer a sua parte, contudo, se você realmente me amava, deveria ter feito mais alguma coisa, dado ao menos um sinal.

Foram dias sombrios, estávamos no auge dos nossos 25 anos, as brigas se tornavam cada vez mais agressivas e eu queria ter aquele sonho americano com você. Suas ideia de futuro divergiam das minhas e nossos rumos estavam sendo separados por nós dois, enquanto eu me fazia em mil para nos manter juntos, você fugia de todas as suas obrigações, correndo atrás de coisas que jamais iriam funcionar. Eu decidi crescer e você não aceitava a dor de seguir em frente a todas as coisas incríveis que você estava deixando para trás.

Então, na pior noite da minha vida, nós brigamos porque o dinheiro estava acabando e você parecia não se importar “Podemos fazer com nossos pais.” era o seu argumento, e eu gritava desesperada dizendo que não podíamos depender deles para sempre. “Dominique, você está agindo como uma louca, não posso lidar com você desse jeito.” Foram suas últimas palavras antes de aparatar, para o mais longe de mim, apenas fugindo de mais uma briga, eu sabia que você voltaria logo, talvez trouxesse alguma coisa para se desculpar, só que dessa vez, nós não sabíamos, seria tarde demais.

Sozinha, aos sete meses de gestação, completamente desestabilizada, mandei uma carta para minha irmã, dizendo que não estava me sentindo muito bem, como se um sexto sentido me alertasse o que estava preste a acontecer. Com o estresse constante, a bolsa se rompeu e eu comecei a sangrar no meio da nossa casinha dos sonhos que se tornaram pesadelos, completamente esgotada de tudo o que estava ao meu redor, não consegui fazer nada além de me deixar ser levada pela inconsciência..

Se Victorie não tivesse chegado, eu provavelmente estaria morta hoje, porém, os únicos que morreram foi ela e o nosso relacionamento. Eu não podia mais olhar para você, não poderia mais viver com você.

Então, eu dei uma de Wendy e fui embora para nunca mais te encontrar.

 

In my defense, I have none

Em minha defesa, eu não tenho nada.

For never leaving well enough alone

Por nunca deixar as coisas do jeito que estão

But it would've been fun

Mas teria sido divertido

If you would've been the one

Se tivesse sido você

I had this dream you're doing cool shit

Eu tive um sonho que você estava numa parada nova

Having adventures on your own

Vivendo aventuras sozinho

You meet some woman on the internet and take her home

Conheceu uma mulher na internet e a levou para casa

We never painted by the numbers, baby

Nós nunca pintamos pelos números, bebê

But we were making it count

Mas faziamos valer a pena

You know the greatest loves of all time are over now

Você sabe que os maiores amores de todos os tempos acabaram

I guess you never know, never know

Acho que você nunca saberá, nunca saberá 

And it's another day waking up alone

E é outro dia acordando sozinha

 

Eu não tenho a menor defesa por estar pensando em você agora. As coisas estão incríveis, talvez até fantásticas e aqui estou eu, comendo um sanduíche e trazendo a tona tudo aquilo que vivemos no passado. Ninguém jamais saberá o quanto eu te amei e o quanto eu queria que você tivesse sido o homem da minha vida.

Eu imagino que você também deve ter seguido em frente, que a dor tenha feito você crescer de alguma forma. Não tenho como saber, não vejo muito nossos familiares depois que decidi viver uma vida de trouxa e desde o dia que eu disse adeus, nunca mais falei contigo. Talvez você ainda seja a mesma pessoa, correndo por ruas solitárias no meio da noite. Ou talvez tenha encontrado alguém, esteja morando com ela e seus filhos. Fazendo tudo aquilo que quase fizemos e quase fomos felizes. Mas nós nunca jogamos pelas regras, não é mesmo? Nós èramos incríveis no tempo de ser incríveis, e só.

O tempo finalizou quando tinha que finalizar. Eu não poderia ser o fim da sua vida dos sonhos, das suas aventuras e de tudo que você acreditava para você. Mesmo sendo difícil estar sozinha depois de todos os anos ao seu lado, acho que finalmente aprendi a viver sem você e está tudo bem.

As lembranças do nosso adeus já não doem mais, a frieza em seu rosto encarando eu arrumar minhas coisas e ir embora sem nem olhar para trás já não me perturbam a noite e eu consigo respirar o meu próprio ar, consigo viver.

Eu realmente consigo viver.

 

I, I, I persist and resist the temptation to ask you

Eu, eu, eu persisto e resisto na tentação de te perguntar

If one thing had been different

Se tivesse sido diferente

Would everything be different today?

Tudo seria diferente hoje?

We were something, don't you think so?

Nós éramos algo, você não acha?

Rosé flowing with your chosen family

Rosé fluindo com sua família escolhida

And it would've been sweet

E teria sido doce

If it could've been me

Se tivesse sido eu

In my defense, I have none

Em minha defesa, não tenho nada

For digging up the grave another time

Por cavar a cova outra vez

But it would've been fun

Mas teria sido divertido

If you would've been the one

Se tivesse sido você

 

Mesmo sabendo de tudo isso, ainda me pergunto se deveria te procurar? Você esteve presente pela maior parte da minha vida e por momentos incríveis, e fico pensando em tudo que deixei para trás. Sei que não me arrependo por nenhum segundo das decisões que tomei, mas sou incapaz de pensar se poderia ter sido diferente.

As vezes me pego imaginando se a gravidez tivesse sido uma escolha, ou se você não tivesse ficado tão assustado, tivesse me escolhido, se hoje seria completamente diferente. Se estaríamos curtindo nossa família, tendo uma vida incrível, uma boa e velha casa de Weasleys, cheio de crianças correndo pelos nossos corredores e se tornando nossas versões menores. Almoços de família com nossos pais e nossos irmãos. Mesa cheia e conversas bobas. Acho que se você realmente quisesse, você teria sido um ótimo pai.

Mas você me escolheu, James, e no auge dos meus trinta anos, sei que teria sido maravilhoso se tivesse sido você.

— Dominique? - Escuto uma voz conhecida. 

E lá está ele, com os cabelos pretos molhados e os grandes olhos cor de mel me encarando com carinho. A pessoa a quem estou dando uma chance agora, a pessoa que traz o melhor de mim a tona. Estamos saindo a um tempo, nada muito sério ainda, nada muito intenso. Ele é apenas um trouxa, apenas um homem normal, com um trabalho normal e uma vida normal.

Mas é bom, é realmente bom. Ele é calmo, engraçado e, acima de tudo, ele não se incomoda em demonstrar que está interessado em mim. E pela primeira vez em anos, acho que posso amar alguém de novo, de uma forma completamente diferente de nós dois, e que torço para que tudo dê certo.

Porque talvez, só talvez, ele seja a pessoa com quem vou passar o resto da minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.